A corrida do meio milhão

SÃO PAULO | A história é a seguinte, e gerou natural indignação ao pessoal da equipe RC — a do carro amarelinho, para melhor identificação: Ricardo Maurício pode só receber metade do prêmio oferecido pela Corrida do Milhão em Interlagos.

A ideia veio da Goodyear, a patrocinadora da prova. A fornecedora propôs pagar apenas R$ 500 mil dinheiros pela vitória e que a outra metade da grana fosse abatida pelo time de Rosinei Campos, o Meinha, nas futuras compras de pneus. Claro que ninguém aceitou, incluindo aí a Eurofarma, patrocinadora da equipe. Mas há quem diga que parece ser um caminho sem volta.

Consultada pelo Blog Victal, a Goodyear não se manifestou.

Comentários

  • Confirmando-se, é um fato lamentável e que só depõe em desfavor da empresa de pneumáticos.

    Urge uma nota de esclarecimento por parte da indigitada companhia.

  • A Stock não é nada mais nada menos do que, assim como nossos governantes, reflexo do povo Brasileiro. Povo esse que está cada dia mais sem ética, sem escrúpulos, onde o que realmente importa é o Q.I. (quem indica) e o ” O quanto eu levo com isso”.
    A base da nossa sociedade atual é a mentira e a corrupção, isso em todas as áreas, infelizmente… nada importa só o dindin cada vez mais imundo…

  • Sr pimenta, quando queremos falar ou criticar alguem é de bom tom nos identificarmos com nome completo,pimenta não é nome!qto a mim basta procurar no brasileiro de omega e vera um dos carros mais bonitos da categoria,patrocinado pela unioil,e qto ao sr zeca giaffone ele é o construtor dos carros e não organizador da categoria,sendo assim ratifico meu comentario anterior,bom dia!

  • Stock-Car = meia corrida transmitida pela Globo, com um narrador que é torcedor do filho de colega de trabalho, cujas regras são improvisadas durante, ou após, o evento para surpreender o público.

  • acho queo infeliz que fez esta proposta na goodyear ja deve estar na rua. Digo infeliz porque ,as equipes independente de quem ganhou ou nao a corrida do milhao(que no lancamento foi um milhao de dolares, no ano passado simplesmente nao houve a premiacao e neste ano passou a ser um milhao de reais…. dizem que sera no ano que vem um milhoa de guaranies(moeda corrente do paraguay que corresponde a uss 1.000,00)…….voltando ao infeliz (funcionario da Goodyear) que propos para a equipè RC este cambalacho………..quero dizer que nao tem o menor sentido esta proposta de cambalacho…..A goodyear esta no campeonato pra ganhar dinheiro e jamai para contribuir com donos de equipes……Portanto a RC esta correta em nao dar mole pra estes folgados. Eles cobram das equipes uss 2.500,00 por cada jogo de pneu , que nao passam de uss 1.000,00 em qulquer outro pais serio, com promotores de eventos comprometidos com a verdade…portanto a Goodyear nao pode ser perdoada em nenhum milimetro deste pagamentlo cash……..Lugar de cambalacho , nao eh com dono de equipe serio…Se deram mal…….

  • Como bem lembrou o colega Carlos Brunni, a Good-Year está saindo da Stock no final do ano.
    Saindo saída, porque não respeitou o contrato com a Vicar-nalhas e aumentou o preço dos pneus em vez de baixar, como tinha prometido em 2009.
    Os americanos querem o quê, agora?
    Que a equipe passe a atuar como revendedora deles até o final do ano!!??
    Vingança pelo pé-na-bunda que levaram da Vicar-nalhas?

    Fujam, donos de equipe!
    Fundem uma nova categoria ou mudem-se para a GT mesmo, de mala e cuia.
    Vai ser beeeem mais saudável para todos!

  • SE ISSO SE CONFIRMAR EU NUNCA MAIS COMPRO NENHUM PREODUTO GOODYEAR, NEM PARA AUTOMOVEL NEM CAMINHÕES NEM SE VENDEREM CHINELO DE DEDO… É O FIM DO RESPEITO A QUEM PARTICIPA DA STOCK E QUEM ADMIRA A CATEGORIA … O PUBLICO…

  • Stock Car??? O que é Stock Car???
    Ah, aquela corridinha na qual as regras são reescritas a cada 15 minutos? Aquela que corre de manhã só pra agradar a emissora? Aquela que a cada dia que passa só nos envergonha por querermos o melhor para o automobilismo brasileiro???

    Phoda….

  • È de dar pena desse povo ganancioso , quando se fala em altos valores pode se esperar tudo e de qualquer um, se a equipe deve para a fornecedora de pneus esta deve pagar o premio ,e cobrar o que lhe é devido na justiça, é para isso que existe justiça.

  • Arilton de Oliveira?, nunca ouvi falar de vc como piloto de omega stock car, e o Zeca giafone que vc diz ter saudades
    esta lá junto com os caras que comandam a stock atual.
    Então vc não sabe o q fala ou é louco.

  • Vc acha que com a parceria existente entre a emissora e Goodyear, que até na novela expõe carro pra aparecer na Globo, a toda poderosa vai citar alguma coisa……podemos esperar sentado……
    por isso não perco mais meu tempo assistindo essa Stock…Ricardo, Cacá, Atila, e povo bom, vão embora correr lá fora….

  • A multinacional não vai se michar por R$ 250.000;00. Ela não iria se queimar com todos aqueles que em seus carros usam seus produtos, e nem com aqueles que gostam de automobilismo.

  • Frequentei o universo da stock-car desde seu inicio,alias desde os tempos em que se chamava classe c,dos opalas,como entusiasta,depois como piloto,no brasileiro com omegas, hoje a stock,é admnistrada por gente arrogante,prepotente,que embora tenham transformado a categoria em show para o publico,desreipeitam quem faz o espetaculo e paga os seus salários,saudades de AFONSO e ZECA GIAFFONE no comando,gente seria e competente!

  • A Good Year deve estar com problemas financeiros? Absurdo. Sabe o que vai acontecer , vao subir preço dos pneus para as equipes e recuperar o falso premio.

  • Fora o permutãoooo em pneus..
    meu patrão ta querendo pagar meu sálário
    com cds aqui da rádio ..que não são mais usados…. será que aceito ????

  • AlÕ rapaziadaaaa
    Esta stock car ta pior que a F1 e Alonso juntos .. só vergonheira;..ta loco
    …. Irmão que ajuda irmão…
    gente que ganha e não leva …
    Emissora que compra mas não mostra as corridas na integra…..
    Pessoal que automobilismo eh esse ????
    Fala sério….. quem fica parado é poste……

  • MAS NA GLOBO A GOODYEAR NÃO DÁ ESSE CHAPÉU, NÉ? PARA APARECER NA NOVELA COMO PATROCINADOR DO GAY ENRUSTIDO/PEDÓFILO/ OU SEI LÁ O QUE, ELES NÃO MEDEM ESFORÇOS!!! E COMO ELES PENSAM EM PAGAR EM PNEUS SE O CONTRATO DELES ACABA NO FINAL DO ANO E VOLTA A PIRELLI??? TEM BOI NA LINHA…. COISA TRISTE ISSO….ESSE ANO VAI SER MESMO MARCADO PELOS MAIORES ABSURDOS DO AUTOMOBILISMO NACIONAL….E INTERNACIONAL!!!

  • A muito tempo sabemos que a stock não é uma categoria séria, e isso passa por seus patrocinadores.
    Para mim, a stock só fez matar as categorias de monopostos e é um câncer no esporte a motor brasileiro.

  • Srs.
    O que esta ocorrendo e nada mais do que o previsto.
    Notem que alguns empresarios , donos de equipes terminaram pulando deste barco a uns anos atraz.
    Lamentavelmente a teoria ou Mania Hugo chaves , ipera a algumas temporadas.
    Os Donos de equipes, em alguns casos criadores e que dao vida a categoria, se portam como se fossem empregados de baixo rango, frente a CBA, Promotores e Provedores de reposicao para a categoria.
    Deixaram os ratos invadirem a geladeira, e o controle da categoria passou ao dominio descarado e descabido de oportunistas que se movem com a fama e o suado dinheiro arrecadado pelos donos de equipes.
    Por um periodo funcionou a contento e a gosto dos oportunistas, que distribuiam algumas migalhas para os donos de equipes, os quais jamais foram unidos a ponto de anlaisar o custo e o beneficio de este evento, o qual sao os criadores e unicos responsaveis pelo sucesso.
    Que sirca de exemplo enquanot eh tempo. Eh mais do que o momento para colocar as coisas nos seus devidos lugares.
    Este negocio (automobilismo Stock Car) eh o unico negocio no Planteta en que os principais acionistas que teriam o direito a voz e voto, nao falam, nao reclaman e concentem.
    Em resumo Srs. Donos de Equipes, a CBA foi criada para Rfazer cuimprir as regras, O Promotor para Promover, e os provedores para Prover Equipamentos. Lembrem que voces sao os Donos de Tudo, mas que ao mesmo tempo nao administram nada.
    Contrarem um represnetante que faca o que voces nao sabem fazer, que eh ganhar dinheiro com o capital que voces mesmos desembolsaram.

  • O resto pode vir em vale-transporte e vale-refeição…. No caso do Ricardo Maurício, pode vir como auxílio-creche pra prole dele.

    Daqui a pouco vão pagar Um Milhão de Cruzeiros (+/- R$1,00)… tem que tomar cuidado com asletra miúdas nos contratos!

  • Esse é um verdadeiro estelionato esportivo………se bem que com esses amadores que regem essa categoria BERDUEGA, falar o que………..e a tal de rgt, que faz o que quer com esses amadores, sinto pelas equipes e pilotos, que acreditam e contam com o dinheiro, mas até a Good Year, está dando chapéu nos que precisam…….mais uma podre, viva a BFGOODRICH………….virei cliente deles……..

  • Tá virando piada essa stok car….
    ta parecendo corrida de kart na creche…. eu nao assisto mais.
    O pior é que a Globo nao mostra nada de podre desse campeonato.

  • Olha..ja escrevi essa semana sobre as questoes envolvendo a turma Xandy , Matheis , Coll , Geraldo Rodrigues………e ainda me questionaram aqui no site…deixei no ar que o GP poderia ir mais a fundo nessa conversinha boba de que o VALDUGA come;cou a ver nos carros do Matheis o que fazia que NAO VIA antes.

    Agora…uma multinacional como a Goodyear aprontar uma dessas……kkkkkkkkkkkkkkk

    Piada….safedesa….isso mao ‘e serio…igual a todos esses caras que citei..niguem serio…agora nem o patrocinador Multinacional

  • pra variar, só mais uma, cada um quer tirar vantagem, cara….
    como pode uma categoria ser tão ridicula como essa stockcar de hoje, putz grila, por isso estou apostando as fichas no trofeo linea, custo mais baratos e 1000% mais competitividade.
    Pelo o amor de Deus! Que palhaçada.
    Espero que um dos executivos da vicarLHAÇADA leia todos estes comentários.
    Mas vai ficar por isso mesmo.

  • pra variar, só mais uma, cada um quer tirar vantagem, cara….
    como pode uma categoria ser tão ridicula como essa stockcar de hoje, putz grila, por isso estou apostando as fichas no trofeo linea, custo mais baratos e 1000% mais competitividade.
    Pelo o amor de Deus! Que palhaçada.
    Espero que um dos executivos da vicarLHAÇADA leia todos estes comentários.

  • O que deveria ser feito é criar uma Brasileiro de Marcas com o apoio das fábricas, e largar de mão a Stock, que ja está dando sinais de decadência depois que os comissários deixaram o livro de regras para trás e começaram a criar regras por conta própria.
    Que vergonha. Ta na hora de atravessarem a fronteira pra aprender o que são carreras.

  • Ah, fala sério, galera…
    Eu me divirto com o espetáculo de humor pastelão que é essa categoria de carros de plástico o ano inteirinho e vocês querem acabar com ela? Eu dou muita risada a cada fim de semana. Sentiria falta, sabe…
    Bem, na verdade, não sentiria. Tenho vergonha. Me solidarizo com os bons pilotos somente porque não tem outra categoria aqui no Brasil com a visibilidade que tem a Stock, acabam virando reféns dos que mandam e não podem cogitar muito seriamente abandonar o circo. Vai correr onde? A GT Brasil é uma boa categoria (eu fugiria para lá), porém ainda é arriscar demais.
    Mas pessoal, vamos pensar a respeito: o que faz com que qualquer coisa que envolva marketing acabe? Falta de público. O jeito mais eficiente de acabar com essa merdinha de categoria é não assistir na tv e não ir aos autódromos (tá legal, corrida é corrida e tem gente que gosta tanto do som dos motores, eu mesmo, que acaba indo e depois se arrepende. Mas se for, não consumir produtos dos patrocinadores, não comprar camisetas e etc).
    Isso é fácil de fazer, porque afinal não precisamos fazer nada, só esquecer dessa categoria.
    Abraços.

  • Estilo Globo! Fico pensando se o prêmio fosse oferecido pela Itaipava… quanto dá meio milhão em cerveja?
    Realmente tentaram seguir o modelo americano de show e esqueceram que estamos no Brasil; que a categoria é regida por brasileiros; que pensam em lucros (como os americanos) mas agem na surdina e são chegados a falcatruas (como outros povos menores). Paciência. Já faz um bom tempo que não perco meu tempo assistindo estoque. Vou ao kartódromo daqui de Praia Grande e me divirto muito mais.

  • Eu tento, tento… Entro no seu blog, no do Fábio Seixas, do Flávio Gomes, defendo a categoria, digo que ela é legal, tem seus defeitos mas também tem méritos… Mas cada vez mais tá difícil defender esta porcaria. Acho que chegou a hora de dissolver tudo e começar do zero. Trocar de carros (por um que não desmanche no ar), pilotos (esta tchurminha já deu no saco), emissora (por uma que realmente transmita as corridas), formato (chega de reabastecimento, “superfinal”) e quiça de federação (que tal Campeonato Argentino de Stock Car com provas em Buenos Aires, Termas do Rio Hondo, Potrero de los Funes)… Ou talvez engolir seco e passar a acompanhar a Truck (a categoria de maior sucesso da America do Sul, segundo Téocles José).

  • Caramba, olha a Goodyear dando uma 171.

    Não entendi: Teoricamente o prêmio não é do piloto? Que o dividirá com a equipe nos moldes que ele decidir? (que certamente já houve um contrato e tals).

    Então, a Goodyear não tem que se meter e simplesmente assinar o cheque.

    • Isso só prova o tamanho da Várzea que é esse negócio, a Goodyear assinou o contrato e agora está dando pra trás e o que a Vicar vai fazer? Vai aceitar e pronto e que o piloto e a equipe que aceitem sem chororô. Será que a Goodyear faz estas coisas na Nascar?

  • Hehehehehe! O que falta agora? Um pley-ofe final com 5 carros se a Caixa se der conta de que está dando o nome dela para um campeonato mequetrefe desses?

    E que tal tirar 4 cilindros do motor dos carros? Ou correr só com uma sapatilha?

    Mas, pensando bem, tem lógica: os caras não terminam corrida antes do previsto por causa da Globo?

  • Estoque indo pro buraco depois de um crescimento tão grande, ja ta na hora de se criar uma categoria com carros de alta performance como V8 australiana.