Brasilerinhas, 7

INTERLAGOS | Fosse no futebol, não demorariam a colocar nas manchetes mais exageradas que a Red Bull está em crise. Às vésperas da primeira parte da definição do campeonato, Mark Webber estampou novamente sua condição de segundo piloto em entrevista dada hoje à ‘Autosport’ dizendo que a equipe taurina favorece Sebastian Vettel.

A declaração de Webber parte do princípio de que, em nenhum momento, por mais que estivesse na maior parte do tempo à frente de Vettel — e fazendo um campeonato bem mais consistente —, a Red Bull cogitou apoiá-lo. “É óbvio, não?”, respondeu quando perguntado se havia uma preferência ao companheiro, alegando que Vettel é mais jovem e desperta mais emoções ao time.

Webber deu a batida para logo completar com uma assoprada. “Mas isso é normal, porque tive uma grande oportunidade e um grande carro para fazer coisas muito boas neste ano, e eu fiz”, disse. “Eu tenho meus favoritos na vida, tenho pessoas com quem gosto de estar. É assim mesmo, é a natureza do ser humano”, filosofou.

Segundo colocado no campeonato, Webber está 11 pontos atrás de Fernando Alonso e 14 de frente para Vettel. De quem não espera nenhuma ajuda nem se as chances do alemão se encerrarem em Interlagos. “Se não aconteceu até agora, não vai acontecer nunca”, e tornou a endurecer o tom. “Mas a decisão não é minha. Tem que perguntar para quem toca a equipe.”

E é verdade. Sebastian, jovem intempestivo, dificilmente vai ajudar Mark.

Há quem já tenha ouvido de Webber algo no sentido de que nunca será amigo de Vettel por tudo que aconteceu na temporada, exposto principalmente no “nada mal para um segundo piloto” após a vitória na Inglaterra. A Red Bull tem o melhor carro do ano. Só que Vettel e Webber estão deixando o cenário perfeito para Alonso trilhar rumo ao tri.

Comentários

  • espero q a red bull tire o macaco weber logo,é discipulo do zacarias e do rubinho,dizem dizem mas nao passam de 2 piloto.concerteza i erro dela na coreia foi a equipe.cm ele diz nada mal pra um segundo piloto….na coreia isso lhe cairia bem

  • O mecanismo de defesa do Webber é muito interessante. Gosto desse estilo dele, parece funcionar. Não é um Rubinho “sou mais um brasileirinho”, o Webber coloca as palavras dele como uma defesa e uma desestabilização da equipe, e não como um chilique.