Brasileirinhas, 18

INTERLAGOS | Bom dia a todos. Interlagos com o sol de sexta, temperatura alta, sol, calor, mulatas e, segundo um jornal, garotas de programa no grid. A maioria dos pilotos chegou, e quem chegar depois, não vai ter nenhum problema. Gomes e eu não levamos mais do que meia hora de Moema até o autódromo. Tudo operando na mais perfeita ordem, sem nenhuma tentativa de assalto.

Mas aquela impressão de quarta-feira ainda persiste. Não ter um brasileiro nas cabeças mexe com o público. Tanto que as filas nos setores A e G eram pequeníssimas, contáveis. Não há aquele frisson dos últimos anos, e por isso que o ambiente está tão diferenciado. O campeonato não vai ser definido aqui, sou capaz de apostar, Interlagos realmente não está com cara de decisão.

O que vai ser interessante é o ‘fator Hülkenberg’: quanto tempo o alemão haverá de ficar na frente das Red Bull, Alonso e Hamilton, se vai segurá-los e permitir que briguem entre si. Sinceramente, acho que Hülk não dura mais que três voltas e vai permitir passagem aos quatro pilotos, com carros muito melhores — as ultrapassagens no S do Senna, Pai Zulu me contou.

E sobre o caso da tentativa de assalto a Button, disse o piloto: “Vimos uns caras na entrada do prédio que pareciam suspeitos. Um dos caras estava com algo na calça. Cruzaram a rua, vieram em direção ao nosso carro e nosso motorista escapou. Olhei para trás e vi dois caras armados, um deles parecia que estava com uma metralhadora”. O motorista, percebendo o perigo, acelerou e livrou-se do problema, batendo em cinco carros. “Eu não imaginava que conseguiria passar por aquele espaço, mas conseguimos desviar”, e disse que ainda percebeu que os meliantes ainda correram atrás da Mercedes, “que nem chamava tanta atenção assim”. Foi uma questão de azar, falou o lorde. “A gente estava no lugar errado e na hora errada”.

Essa é a grande São Paulo…

Acréscimo: e assaltaram também uma van da Sauber, a assessora de imprensa acaba de me confirmar. Cinco larápios atacaram o carro aqui perto da saída do portão 7, levaram caixas com pertences pessoais e documentos da equipe. Ninguém se feriu. E o prefeito Kassab vem dizer que “acontece”.

À merda.

Comentários

  • Que esse prefeito é uma bosta não é preciso dizer, mas o resto é falta de notícia mesmo. Até os dirigentes da F1 declararam que isto ocorre no mundo todo, em Londres inclusive há muitos assaltos. Certamente eles conhecem Londres bem melhor do que muitos “jornalistas” engajadinhos que preferiram não fuçar na notícia. Este “assalto” e um outro a alguns mecanicos, o que mais? Alguém foi atrás dos números de assaltos deste GP? Claro que não, falar mal de Sampa é que é gostoso.

  • Victor,
    Não tem essa de Brasil contra o resto… Eu não sou desses.
    Não estou dizendo que não aconteceu. Estou apenas dizendo que o relato do Jenson dá uma baita margem de dúvida quando comparada a primeira versão da história.
    Ele disse que um sujeito se aproximou de maneira suspeita e PARECIA ter algo na calça. Aí arrancaram. E quando olharam para trás um cara PARECIA ter uma metralhadora.
    História de tentativa de assalto, ok.
    6 homens armados com metralhadora, não ok.
    Abraço,
    Vinicius

  • Puta vida agora é com a Sauber!

    Pô Kassab, que coisa feia, justo “na sua” cidade, que belo exemplo, que belo legado vc sr. exelentissimo prefeito de SP. está deixando…
    Esse Dem, não é de democratas não, é de “DEMOROU” pra sair. Já passou da hora. Vcs já roeram até o osso da carne que os alimenta, que é essa cidade… Ela não merece isso. Tudo mas tudo em que vcs colocaram suas mãos encardidas vcs estragaram. Até quando isso vai acontecer? Isso é coisa pro ministério publico resolver.. Segurança é coisa séria, Evenpos assim teem que blindar as pessoas envolvidas, dar tranquilidade á elas..
    Não, dizer simplesmente que essas coisas acontecem….
    Fora as outras coisas todas que aconteceram nos outros eventos.. Só pra citar o mais simple, ingressos falsos sendo distribuidos aos montes em “”todos”” os eventos grandeosos dessa semana… E a policia coitada. o que pode fazer? Nada, por que faltaram efetivos pra colocar nas ruas, faltaram viaturas, faltaram armas, rádios comunicadores e até em alguns casos, “uniformes”””
    E lamentável, sr prefeito, sr. governador, e autoridades responsáveis… Vcs conseguem desabonar o próprio estado perante o mundo, e nos deixam envergonhados….
    A que ponto chegamos, e a que ponto chegaremos?

  • O Exmo. Sr. Promotor Paulo Castilho, neo-guardião da moral e dos bons costumes, não se sentiu em algum momento, mais inclinado a prender quem assaltou os integrantes da Sauber e colocou em grande risco os da Mc Laren, em vez de dar entrevista à Folha de São Paulo dizendo que o Felipe Massa poderia ser preso por jogo de equipe ?
    Pois é, depois “não sabemos” porque a imagem do Brasil é tão ridicularizada lá fora.
    Parabéns a esse cavalheiro por dar mais argumentos a quem quer tirar a corrida de Interlagos.
    Parabéns a esse cavalheiro por confirmar a expressão de que somos o país da piada pronta.
    Aliás, com os administradores publicos e temos (e agora, também, alguns promotores de justiça), pelo jeito não precisamos de bandidos, extorquistas, assassinos…

    • Pior né? Acho que os promotores e alguns juizes tambem, estão entrando na onda da fama. Querem aparecer a qualquer custo, mesmo que passem por ridiculos como o Sr; Paulo Castilho.

      Uma pena, pois, só desmoraliza mais ainda nosso país e nossa justica, já não basta outras instituições que já estão na lama, a justica, apesar de muito morosa, ainda tinha uma credibilidade em nosso pais, e esta cada dia piorando.

      E a cada dia vemos essas atitudes se repetirem, por essas e outras nao teremos mais o GP Brasil daqui uns dias, e ai essas pessoas terão que pendurar um pinico no pescoço para aparecerem, pois, em corridas só vão assitir, pela Globo e de madrugada, porque as corridas estão indo para paises de fusos distantes.

      Mais uma lástima do GP Brasil desse ano.

  • É natural que assaltos aconteçam. Afinal os policiais estão ocupados barrando os perigosissímos torcedores que utilizam camisas de clubes de futebol.

    • Com certeza, essas antas que fizeram essa merda, essa ideia de barrar camisa de time, são uns animais, pior que o cara com a camisa do Santo Andre, tenha dó, só a policia do Brasil mesmo, incompetencia pura, e depois vem o Ten Cel, falar que não tem ordem, então se não tem, tanto ele como os comandados dele foram incompetentes, ele por não passar as orientações devidas ou os comandados que não obedeceram, mas, no Brasil ja estamos acostumados, quando da merda ninguem é responsavel por nada, sem punição nada acontece, esses dois torcedores deveriam entrar na justiça, e processar o estado, e os agentes do estado que impediram seu livre direito de ir e vir.

  • Se acontecesse com essa ameba maltesa chamada Gilberto Kassab, e alguem dissesse o mesmo à ele, gostaria de ver a reação dele.
    E depois “ninguem sabe” porque se torce tanto o nariz para corrida em Interlagos. Pra mim o circuito está muito bonito, melhor que em anos anteriores, mas não adianta caprichar tanto dentro do autódromo se fora dele nada muda.
    Ladrão tem em qualquer lugar do mundo, mas esse bando de merdas chamados de administradores públicos deviam tirar o rabo da cadeira pra fazer alguma coisa. Ou será que é preciso acontecer com eles para que façam alguma coisa ?

    • To começando a achar NECESSÁRIO acontecer alguma coisa desse tipo, com esse tipo de pessoa (prefeito, governador, ministro, presidente). Pq puta que pariu, não é possível ver que somos representados por este bando de merdas. MERDAS. Lixo de gente. Não valem um voto de confiança, e tiveram mais de milhão. Eles, a Dilma, Serra, Indio, Sarney, Collor,…

      É PT de um lado. PSDB de outro. E a gente no meio. Bando de marionetes.

      E as marionetes, de bem com a vida, votam em quem? TIRIRICA.

      Tudo um lixo. Um bando de filhos da puta que não tomam conhecimento do que fazem. Não tomam conhecimento das consequencias do que fazem e do que deixam de fazer. Governo e governados.

      Sabem que a imprensa diz o que bem quer, e todos continuam pensando com a cabeça deles, da imprensa.

      Se algum dia eu virar deliquente, vcs podem ter certeza de que estarão bem representados… hehe. Se um dia eu virar deliquente, vou agir de má-fé de verdade. E vou atrás desses caras que mudam o rumo das coisas.

  • tá meio estranha essa história.
    Pra citar um exemplo… O pessoal de onde trabalho (engravatados da vila olimpia como diria um piloto de lada que conheço) enxergam bandidos onde não têm. As vezes passamos perto de uma favela e eles v~eem ameaça em todo lugar. Desconfiam na verdade de gente feia, mal vestida e pobre.
    Será que não foi o caso?