Brasileirinhas, 20

INTERLAGOS | Red Bull campeã de Construtores. Resta ver o que vai fazer do seu título de Pilotos. Mas algumas estatísticas mostram o quanto esta equipe cresceu e veio para quebrar a hegemonia das grandes, a mencionar McLaren e Ferrari, que são as tradicionais esquadras top da F1.

Nos últimos dois anos, os taurinos venceram 14 provas, o que significa exatos 40% das corridas. Em termos de poles, o domínio é maior: 54% — e Vettel tem muita qualidade nisso. Consequência de um investimento alto e de uma cabeça tão privilegiada quanto a de Adrian Newey.

Comentários

  • É Victor, a Red Bull é “a equipe”… resta saber se algum dos pilotos da equipe será “o piloto”.

    Desconfio que um certo asturiano dará um “chapéu” nestes dois…

    Abraço!

  • Ah, e pouco de “sorte” que o regulamento mudou drasticamente em 2009 também, vá… Salvo engano, Newey está na Red Bull há algum tempo a mais e os projetos não eram nada pra encher os olhos.

    • Concordo. Mas era o segundo ano em que ele fez o carro. No ano que ele foi ele não fez, porque já tava feito, só evoluiu (2007). Aí em 2008 foi o primeiro ano do carro por ele. Era veloz, mas quebrava muito (nível Renault). Aí com o regulamento, em 2009, bem vc sabe.