Brasileirinhas do GT, 4

INTERLAGOS | Pois o negócio aqui está quente de notícias, e só agora vem o bom dia. A Evelyn Guimarães chegou a dizer que o negócio está ululante de informações. E está, mesmo. Falei longamente com o ex-presidente da CBA, Paulo Scaglione. E aí brotam mais outras coisas adjacentes, e o resultado os caros internautas verão em breve no Grande Prêmio e na Revista Warm Up.

Mas vai aqui uma crítica. Este é um evento FIA, que, portanto, é grande por sua natureza. Os carros que aqui estão são os mais competitivos em termos de competição e velocidade. Não tenho nenhuma dúvida que uma galera imensa se proporia a dar muita coisa, e não vou entrar no mérito e na profundidade do quê, para ver de perto Maserati, Aston Martin, Corvette e Nissan, para dizer o mínimo, super máquinas que povoam o sonho de consumo. Os ingressos aqui custam mais baratos que uma partida de futebol, minha gente. E tem 67 pessoas, contadas, na arquibancada.

Digamos que foram pagos R$ 10 por todos que ali d’outro lado da pista estão. R$ 670 é o lucro da organização. A preocupação não é o saldo, que se lasque de verde e amarelo o saldo, mas é a análise inicial de que, espontaneamente, poucos se dispõem a sair de casa para ver uma corrida de grande porte em Interlagos. É impossível crer que só 67 pessoas queiram ver uma programação que conta com corridas de GT1, GT brasileiro e moto. Hão de dizer que é sábado, que o negócio só pega no domingo, mas é cascata. Quem gosta vê até de segunda, 7 da matina, sol na cuca ou sem se importar com a capa de chuva grudando no corpo. Aí alguém pode pensar que não tem ninguém para torcer. Tem pelo menos sete brasileiros, dois deles que passaram pela F1. E se a questão é torcer, tem outros 39 para escolher.

Torço sinceramente para que amanhã esteja minimamente cheio este autódromo. Que seja uma impressão errada ou um caso de exceção. Do contrário, me resta a convicção de que automobilismo para o paulistano se resume à F1 e ao povo que só quer o conforto, a pompa e o bem-bom dos HCs e/ou que recebe um convite para vestir as cores e marcas das empresas e não tem o que fazer num domingo de manhã.

Comentários

  • Brasileiro não gosta de corrida de carro. Gosta de oba oba, ingresso grátis e mordomia, se não tiver nada disso qualquer corrida ficará as moscas.

  • No site da GT1 só estavam à venda ingressos para o domingo! Não havia qualquer informação sobre o sábado. Não podia ir domingo, mas queria ir no sábado, só para ver os carros, mas desisti porque achei que o autódromo estaria fechado para o público nesse dia. Total falta de informação e divulgação.

  • Faltou divulgação. Só soube desse envento hoje, com a divulgação dos RESULTADOS. Antes, nem havia ouvido falar nessa corrida. Se soubesse antes, com certeza teria ido.
    Se as pessoas tiverem que “correr atrás” pra saber onde e quando irão acontecer, pode ir se acostumando com baixo publico.
    Sds.
    Claudio

  • Eu era uma das 67 pessoas que estavam na arquibancada no sábado. Eu achei um pouco de falta de respeito com a torcida o fato de os banheiros estarem trancados e não haver uma barraca se quer de comida dentro do autódromo no sábado. Quando começaram a ajeitar as barracas no meio da tarde, a vendedora nos disse que só iria vender no domingo.

    No mais, eu me planejei para ir a essa corrida, pois moro em Campinas/SP, então comprei o ingresso antes e por experiência deixei o carro estacionado na praça em frente ao portão 7, que no sábado sempre está vazia.

    Se houve ou não houve divulgação, eu sinceramente não sei, pois acompanho a categoria desde o começo do ano e já sabia da corrida. Mas realmente é triste saber que um evento desta dimensão, com estes supercarros teve pouco publico.

  • Realmente, assisti ao treino e corrida 1 pelo streaming do site oficial, e fique triste ao ver isso, um evento de tão alto nível, extremamente interessante, uma disputa muito boa, e ninguém assistindo, 67? achei que eram menos, vergonhoso até, falta total de interesse, uma rinha de galos deve atrair mais pessoas, entendo que mesmo la fora não esta atraindo multidões esse campeonato, mas ficou abaixo das expectativas, não faz sentido manter um evento assim, uma pena…

  • Hoje estive no autodromo(bilheteria do portao principal)fui levar meu FILHO e para minha surpresao bilheteiro disse*INGRESSOS PARA HOJE 27/11 NÃO TEM MAIS.Comprei para amanha 28.pergunto???SO TINHA 67 INGRESSOS NA BILHETERIA?????NAO ENTENDI E DEIXEI DE VER.PARA UM EVENTO FIA….estamos bem.

  • Só não fui por que tenho compromissos inadiáveis neste fim de semana. E pensar o que devo estar perdendo… carros de verdade ( e não bolhas ) correndo. Com pilotos de qualidade em várias outras categorias pelo mundo afora…
    Só vou fazer um pedido : Grande Prêmio, ano que vem, ponha sempre lembrete de data no site pra gente se programar e curtir essa categoria. Achei que esse ano teve pouca divulgação.

  • Eu fui. Uma decepção, o público. Ridículo. Contei nos dedos o número de pessoas… Pelo preço dos ingressos (meu pai e minha mãe, juntos, pagaram R$ 20,00, e eu entrei de graça!), esperava muita gente.

    Acho que poderiam divulgar melhor o evento, mas isso não explica o fiasco do público.

  • Poi é ! Cheguei ao autódromo umas 8 :20, já dava para ouvir os carros da GT Brasil e para falar a verdade até o cheiro da gasolina deu para sentir da esquina ao lado da praça Enzo Ferrari.
    Comprei o meu ingresso por 10 reais, e mais duas meias entradas para o meu filho e um amigo. Fomos entrar pelo portão 8 que era o indicado pelo bilheteiro, quando chegamos lá estava fechado e um sujeito com uma cara meio surpreso meio desamparado , soltou ” o pessoal da F1 usou e depois não se acha a chave” é incrivel o cadeado estava lá. Fomos orientados para entrar pelo portão 7 mesmo. Entramos eramos os primeiros na arquibancada A . Apreciamos o GT Brasil, treinos livres, antes de começar os treinos do FIA GT1 deu vontade de ir ao Banheiro fazer um xixizinho e… estava fechado. Não tinha banheiro na A. Aguentamos um pouco e fomos ao balheiro depois da antiga adiministração. Voltamos para o setor A e assistimos os ” Carrões” foi muito bom, Pois é muitos absurdos para contar e pouca gente para apreciar. Mas vamos continuar indo, protestando, cobrando mas tambem curtindo. até mais. jopa.

  • Queria tanto que tivesse uma corrida dessas aqui em Salvador… Aliás, queria tanto que tivesse automobilismo em Salvador!

    Só não vou assistir a Stock pq a própria categoria não se respeita.

  • Me desculpem os autores dos comentários acima, mas nada justifica uma platéia de menos de 70 espectadores para um evento como este para quem gosta de automobilismo e mora em São Paulo.

  • Divulgação nota ZERO !!
    Essa é a razão.
    Quem sabe da corrida é quem, como eu e essas 67 pessoas, vão em busca de notícias sobre automobilismo.

  • Fui a outra etapa do Itaipava GT Brasil que teve em Interlagos esse ano e o acesso tanto as arquibancadas quanto a área coberta acima dos boxes estavam até fechados e guardados por seguranças durante todo o sábado, o que me deixou bem PUTO já que fui até lá e queria assistir o diabo dos treinos e a corrida e os locais destinados a isso estavam TODOS fechados.

    Domingo estava um pouco mais cheio e as arquibancadas foram abertas…

  • Concordo com tudo que voce disse. Acrescento mais, ontem as arquibancadas estavam abertas para quem quisesse. Cheguei entrei e assisti. Nem precisaria ter deixado o carro no Carrefour, poderia ter estacionado no autódromo. Nas arquibancadas haviam o pessoal da faxina, eu e mais uns 3. Depois no fim do último treino chegaram uns estrangeiros. É claro que muitas pessoas nem sabem o que está acontecendo em Interlagos, mas considerando aqueles q acompanham o Site do GP e que se interessam por automobilismo deveriam ir ao autdromo. Não fui hj, e explico; Sou casado e a bendita mulher quer fazer despesa, faxina e outras coisas, mas amanhã estarei, com mais 10 amigos. Fui a todas as etapas aqui em SP da GTBR. Se tivessem mais etapas aqui assistiria tb.

  • Victor, concordo em gênero, número e grau com o que disse, mas infelizmente sou um daqueles que estão desesperadamente tentando arrumar uma maneira de comparecer ao autódromo, pois é fim de mês, e infelizmente não sobrou grana p/ mim e a patroa ver este belo pega aí em Interlagos….estes amantes do esporte que você citou ainda existem e somos muitos, eu ainda acredito nisso…….

  • Eu fui na outra corrida da GT1 em Interlagos, as arquibancadas estavam bem cheias, talvez por ações promocionais dos patrocinadores (vários estavam com camisas da Itaipava). Além do mais, eu fui para o Paddock, pagando R$ 50. Na ocasião, acho que tinham bem mais de 67 pessoas lá onde fiquei, além de uma turma grande na área VIP, para quem foi reservado outro pedaço da área acima dos boxes. Além disso, é fim de ano e fim de mês, talvez isso tenha interferido no público.

  • Victor, dois pontos a considerar:

    1 – é a primeira vez que a categoria vem ao Brasil.

    2 – a mídia (paga) daF1 é infinitamente maior que a feita pelos organizadores brasileiros para divulgar a GT1. Além disso, a TV Globo transmite todas as provas da F1…