Brasileirinhas do GT, 7

INTERLAGOS | Assim que é bom: 18 mil pessoas estiveram nas arquibancadas de Interlagos para ver as corridas do GT1 e do GT3 neste domingo. Mais o pessoal que trabalhou e que estava no setor VIP, aproximadamente 21 mil almas. Ninguém pôde reclamar nada: tempo bom, sol, boas disputas e vitória de brasileiros, com uma bela e arrojada ultrapassagem de Xandinho Negrão, parceiro de Enrique Bernoldi, sobre Darren Turner ali no Bico de Pato na parte final da prova. Teve até Tema da Vitória, tal, meio brega e clichê, mas tá valendo.

Esse campeonato organizado pelo Stéphane Ratel, ricaço que herdou a fortuna do pai e está aplicando no GT1, tende a pegar por aqui, ainda mais com o envolvimento de brasileiros. Só aqui foram sete: além de Bernoldi e Xandinho, correram Daniel Serra, Chico Longo, Claudio Dahruj, Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez — que, diferente do que disse sua assessoria, não foi convidado para correr, mas buscou um cockpit. E os carros são supercarros, e isso atrai, como disse anteriormente. Público ficou todo de pé para ver a prova. O povo gosta, sim, de corridas, e é este o ótimo saldo que se pode tirar hoje.

Na semana que vem, a caravana vai para Buenos Aires, onde o título será decidido, provavelmente para a dupla Andrea Bertolini/Michael Bartels, que garantiriam o tricampeonato. A Evelyn Guimarães está doida para ir para a Argentina, mas estará em Curitiba, para acompanhar a Stock Car e seus carros, digamos, bem diferentes destes aqui.

Comentários

  • Não há ilusão. Pouquíssimos brasileiros tem condições e verba para enfrentar essa categoria por completo. Quanto a vingar por aqui, sempre haverão os endinheirados para bancar um assento por uma etapa.

  • Fui também a corrida e achei demais. A segunda melhor corrida que vi este ano. So perde para a SP Indy 300. Mas foi muito melhor que as duas Stock que fui ver e a Truck. No caso da Stock, a cada etapa em inerlagos temos menos gente….A temporada não tá legal, a transmissão da Globo (???) é péssima…Acorda Vicar!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Moro em Campinas e a imprensa local é horrivel, não li nada a respeito da vitoria de um piloto que mora na cidade, mas tinha duas paginas falando sobre o Rio de Janeiro. Como acreditar em um jornal destes?

  • Show demais. Fui e não me arrependo nem um pouco. Me arrependo só de não ter comprado o vip…comprei o de 50 dinheiros e consegui ver do heliponto…mais da metade do circutio e ainda consegui bater um papo com o RB que entrou por lá…show demais…tô até hoje ouvindo o ronco do Maseratti

  • Super corrida, GT1 DeToNa…. muitas muitas ultrapassagens, é pro pessoal da Stock ver e copiar, que pena deixar de assistir o GT1 pra ver a Stock, realmente sem graça…..

  • É show essa categoria, achei eletrizante aquelas cameras on – board, demais, que seja sempre bem vinda mais uma categoria internacional ao nosso país, por que a gente amou e os gringos também, acho que esse casório vai longe!!!!

  • Victor particularmente eu nao sabia que tinha corrida no sabado, se nao eu tinha ido, porque domingo nao tinha como ir

    infelizmente a divulgação é péssima como a padrão CBA

  • Desculpa, mas não entendi o “Buenos Aires”. Eles não vão correr naquele circuito sensacional de Potrero de Los Funes? é meio de longe de Buenos Aires, né não?

  • Fui no evento, muito bom! Muito trânsito e deificuldades de estacionamento, porém entre mortos e feridos salvaram-se todos.
    .
    Não podemos deixar de salientar que foram 21mil pessoas sendo que tinha rodada decisiva do campeonato brasileiro, o que fatalmente roubou público.
    .
    Acho que ano que vem, com uma divulgação maior, será melhor ainda.
    .
    Ah, ponto ruim. Não esperavam tanta gente. Conseguir um bendito espetinho de carne era mais difícil do que disputar uma freada no S do Senna com o Bernoldi. Cerveja gelada? Esquece… R$ 5,00 no vendedor e R$ 4,00 nas tendas…
    .
    Recomendo que quem for ano que vem leve comida e bebida de casa, pois estava permitido. Se eu soubesse, não teria passado esse perrengue.
    .
    Mas estes carros valeram qualquer esforço!
    .
    Abraços!

  • Fui e não me arrependi. Pra quem costa de carros foi um prato cheio. Sensacional ver os mais famosos e desejados carros do mundo, estranho fato de não ter mercedes andando, o unico que vi estava no estacionamento.Se alguma rede de tv transmitisse este campeonato com certeza ele mataria a audiencia da F1.gravei o son da lamborguini. esta semana sera este som que vai tocar aqui em casa quando alguem tocar a campainha