Sub judice?

SÃO PAULO | O campeonato da Stock Car está sub judice. Conversei há pouco com a assessoria de imprensa da Red Bull, que confirmou que, depois de ter seu protesto contra a punição de Max Wilson, da RC, indeferido na corrida de ontem em Curitiba, ingressou com uma nova queixa no Tribunal da CBA para que o piloto rival seja desclassificado — o que daria o título, então, a Cacá Bueno.

A história é basicamente a seguinte: Wilson entrou nos pits antes da janela de abertura dos boxes para fazer seu reabastecimento. Para estes casos, o regulamento prevê a exclusão do piloto — como aconteceu com os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico e Alan Hellmeister em Santa Cruz do Sul e Felipe Maluhy em Londrina, para ficar nestes exemplos,. Max tomou um drive-through. A Red Bull, então, considerou a punição injusta e branda. Reclamou aos comissários, que indeferiram o pedido. Agora o caso vai parar no Tribunal — e já ouvi, à boca pequena, que é bem provável que a decisão dos membros da CBA não seja sustentada.

É mais uma corrida — e, no caso, o campeonato — que é melada pela, digamos, falta de critério das regras aplicadas pelo CTDN, comandado por Nestor Valduga.

Acréscimo: a CBA informou que até o presente momento não recebeu algum protesto da Red Bull, embora já tivessem manifestado intenção de apresentá-lo. O prazo final é amanhã.

Comentários

  • Muda de canal, muda de esporte, ficar criticando sempre a stock car já deu…………Pega o controle remoto e poe em outro canal……….ficar comparando com a Nascar onde 01 carro tem 16 milhões de dólares de patrocinio, ……………
    Carro de papelão???? Fala sério, se liga……..
    Se tem regras , e as tem de monte, leia no site da CBA, regulamento desportivo, depois fala o que quiser, mas primeiro leia o regulamento.

  • Que credibilidade tem esse negocio chamado Stock Car??? E pelo que parece tambem os comissarios da prova…É uma merda atras da outra…A CBA faz o que tbm, então??? Provavelmente o Presidente do Pincel tambem não saiba, como sempre…Abs

  • Titulo da F-3 esta tambem SOB-JUDICE, por um erro absurdo dos comissarios que nao desclassificaram o piloto Yann Cunha.

    “É mais uma corrida — e, no caso, o campeonato — que é melada pela, digamos, falta de critério das regras aplicadas pelo CTDN, comandado por Nestor Valduga.““

  • Victor, você citou como exemplo os tres pilotos excluidos de Santa Cruz porque abasteceram na hora errada. Eles foram excluidos porque não pagaram o drive-through. Eles tinham três voltas para isso e não o fizeram. O Max tomou o drive-through e o “pagou”. Por isso não foi excluido.
    É o que eu acho..
    Beijo no bumbum
    Abraços
    Nei

  • Pronto!! Começou a putaria!!!

    Quer saber? Isso não vai dar nada.. Os organizadores já viram o papelão que foi essa corrida.. A audiencia cai cada vez mais, já estão faltando pilotos e equipes pro ano que vem, falta a grana do patrocinador também…
    Então ninguem vai fazer nada…
    Parabéns pro Max, e pronto….

  • Essa história de parada obrigatória é só pra dar confusão. Corrida tem que ser simples, largou, quem chegar primeiro no final ganha. Essa viagem de complicar regulamento só chateia as corridas – vide F1.

  • uai, se a equipe do Max Wilson agiu ilegalmente, deve ser punida, e se Cacá Bueno é o primeiro a ser beneficiado, azar dos outros, se fosse outro piloto, ninguém estaria falando aqui em choro..

  • A alegação pode até ser pertinente, mas mais uma vez o resultado de uma corrida da Stock ir para o tribunal vai minando a credibilidade.
    Para que assistir, então, a uma corrida se depois os resultados sempre serão alterados?
    Não seria mais fácil simplificar o regulamento, por exemplo, explicitando que após ser dada a largada quem chegar primeiro na bandeira quadriculada vence? Corridas costumavam ser assim…

  • Como disse ontem, repetindo o que alguém já tinha dito, este é um campeonato de várzea! Até a corrida de kart aqui de Rolim de Moura é mais organizada (e olha que a gente marca as voltas numa folha de papel, fazendo risquinhos). Primeiro não pode parar nos boxes se tiver SC, depois pode. Aí uns entram, outros não. Ai na segunda volta tem que colocar um cara na saída dos boxes pra segurar os carros. Aí o cara sai da frente, enquanto o pelotão ainda está passando. Palhaçada. Eu já desisti desse troço.

  • Repare os comentários no seu próprio Blog.
    Veja os posts sobre a Stock. Comentários? Às moscas.
    Olha os comentários sobre a Shell na Nascar e na Indy, por exemplo. Mais de 20.
    Preciso falar mais nada.
    Stock Car Engodo Amadora Brasil.

    Só eu reparei que o trofeu dado ao Max é uma cópia do que foi dado ao JJ pelo título da Sprint Cup?
    Mudaram de Copa Nextel (dona da Sprint) pra Copa Caixa e nem se deram ao trabalho de criar algo novo…

    PS.: antes que alguem fale, na Nascar era Winston Cup e outro trofeu. Mudaram para o atual em 2003 com a Nextel Cup, e mantiveram, claro, pra Sprint pq são do mesmo grupo e estava em casa…
    Certeza ABSOLUTA que os americanos mudariam caso trocassem de patrocinador. Os caras são profissa.

  • A corrida de ontem foi confusa e emocionante. Por isso, eu acho que o resultado da pista deve prevalecer. Quem ganha com essa postura e’ a categoria e o campeonato.

  • E mais uma vez Caca Bueno pode ser campeão na StockCar. E pela cara, dessa vez, com direito a tapetão e tudo o mais. Ele é um dos melhores pilotos em turismo do Brasil não é?! Então já passou da hora dele ir para a Nascar! E tomara que a equipe dele vá junto…

  • É deprimente um fim de campeonato assim, mas se formos analisar, o Max Wilson deveria ser punido, sim. Porque não apareceu pelas imagens da televisão ele indo aos boxes para reabastecer.

    O que apareceu, pela televisão, foi o pessoal da equipe perguntando se o piloto tinha visto a placa de pit quando ele passou pelos boxes e ele disse que não. Tanto que esbravejou.

    Enfim, uma pena tudo isso.

  • Flavio, em um caso desses eu diria que o campeonato foi melado pela burrice da equipe do Max Wilson mesmo. Mandaram o piloto para os boxes uma volta antes do permitido, então o erro principal é deles, e eu creio que o protesto deva ser acatado.
    Aproveito para te convidar a acompanhar a reta final da temporada no F1BC (automobilismo virtual), as etapas decisivas com transmissão ao vivo no http://www.f1bc.com! Eu estarei na pista!
    Abraço!

  • Lamentável a postura do Sr. Cacá Bueno, que se acha acima dos demais e não admite perder.

    Cabe a ele perfeitamente a máxima orwelliana de que “todos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros”

    abs