Vacaciones, 4

NESSA MESA DE BAR | A De Ferran Dragon tinha uma proposta de ter dois carros nesta temporada. O primeiro, já se sabe, claro, é de Tony Kanaan. O segundo seria de Raphael Matos, e aí a equipe usufruiria de algumas regalias financeiras da própria Indy e da Apex Brasil.

Mas não vai rolar. Não há grana para duplicar a operação. De modo que Matos vai ter, mesmo, de rever sua carreira e provavelmente voltar ao Brasil para dar sequência a ela — depois de participar das 24h de Daytona.

Comentários

  • Gente, existem 2 verdades :

    1- O Rafa Matos conseguiu chegar sem grana e foi campeão em todas as categorias de acesso a Indy. Uma carreira fantástica que para conseguir correr no ano seguinte, precisava ser campeão.

    2- Depois de chegar na Indy ele decepcionou. Não pela velocidade, mas pela quantidade de erros e acidentes. Talvez faltou um pouco da parte técnica do Rafa.

    Tudo que o Gil está fazendo é apostar no certo. Agora, falar que as empresas Brasileiras estão falidas, é um puta absurdo. Elas só não estão investindo em Automobilismo.
    Veja o nosso futebol….

    abr

    Bruno Brambilla

  • Olá Victor…Feliz 2011….

    Tenho a impressão que este ano a Indy vai melhor, afinal tinha muito piloto Brasileiro…que poderia estar fazendo a felicidade da Globo e correndo de Stock. Acho que o Brasil vai estar muito bem representado com os três melhores pilotos da categoria….Helinho, o Vitor e o Tony…chega né….poderia que sabe abrir uma vaga somente para as 500 milhas de Indianapolis para o Nelsinho Piquet e para o Bruno Senna que perderam seu lugares na F1.

    Falando em F1….infelizmente lá nos estamos muito mal representados…afinal ficaram somente os tira….dores de pé para os companheiros passarem….Barrichello e Massa…esses não vão a lugar nenhum mais…só estão lá tirando a vaga dos novos pilotos.

    Que saudade dos anos 80 da F1….Alan Jones,Gilles Villeneuve, Pironi, Rosberg,Laffite, Prost, Mansell, e dos Gênios Nelson Piquet e Ayrton Senna…..ainda bem que tenho meus DVDs para matar a saudade.

  • É triste ver que o brasil está perdendo pilotos na F1 e na Indy, as empresas brasileiras estão sem dinheiro para investir.
    Não vou nem falar da capacidade dos três pilotos brasileiros, só constatando a realidade finânceira.

  • Sei lá, nunca botei muita fé no Raphael “Vou Falar Com o Gancia” Matos… Mineiro bom de acelerador mesmo é o Cristiano da Matta, esse sim merecia ter tido uma chance melhor na F1.

  • se o mario moraes nao tem dinheiro…quem tem??
    acorda gente..no automobilismo tem hora que o dinheiro nao compra vaga em equipe,quem entende sabe!
    a vaga custa 2 milhoes e tem 5 querendo pagar..senta e acelera,quem vira mais rapido leva!
    simples assim..que digo o nelsinho na epoca da f-3

  • Vitor, o outro lay-out com a foto em perfil era melhor.

    Bom, realmente, depois da temporada de Matos na Indy Lights era de se esperar mais dele. Entretanto suas temporadas, em especial a de 2010, foram um fiasco.

    O Brasil acaba sendo um bom lamento para Raphael Matos cair no ostracismo em mais 2 anos.

  • Bruno Senna, Lucas di Grassi, Raphael Matos, Mario Moraes, Mario Romancini, Bia Figueiredo… será que nenhum desses é melhor mesmo do que Pastor Maldonado, Jerome D’ambrosio, Marco Andretti, Charlie Kimball???oi

  • Raphael Matos pode até ter futuro, mas não há como negar que teve 2 anos de Indy sem botar dinheiro do bolso numa equipe do nível da Foyt e não deixou nenhuma marca de que poderia vir a ser um fenômeno como se desenhava a principio.
    F-Truck?

    • Acredito que rle colocou dinheiro do bolso sim – os jornalistas que transmitem a categoria no Brasil disseram que o prêmio que ele ganhou por vencer a categoria de base anterior à Indy (acho que ele corria na Atlantic, se não me engano) foi aplicado no primeiro ano da categoria – todavia, não sei se a informação procede.

      Além disso, vale a lembrança de que o desempenho dele na A1GP também foi fraco. Todavia, ele mostrou alguns lampejos de velocidade nesses dois anos de Indy – talvez ele ainda progrida ao longo da carreira e se encontre em alguma outra categoria.