Vacaciones, 4
NESSA MESA DE BAR | A De Ferran Dragon tinha uma proposta de ter dois carros nesta temporada. O primeiro, já se sabe, claro, é de Tony Kanaan. O segundo seria de Raphael Matos, e aí a equipe usufruiria de algumas regalias financeiras da própria Indy e da Apex Brasil.
Mas não vai rolar. Não há grana para duplicar a operação. De modo que Matos vai ter, mesmo, de rever sua carreira e provavelmente voltar ao Brasil para dar sequência a ela — depois de participar das 24h de Daytona.
Gente, existem 2 verdades :
1- O Rafa Matos conseguiu chegar sem grana e foi campeão em todas as categorias de acesso a Indy. Uma carreira fantástica que para conseguir correr no ano seguinte, precisava ser campeão.
2- Depois de chegar na Indy ele decepcionou. Não pela velocidade, mas pela quantidade de erros e acidentes. Talvez faltou um pouco da parte técnica do Rafa.
Tudo que o Gil está fazendo é apostar no certo. Agora, falar que as empresas Brasileiras estão falidas, é um puta absurdo. Elas só não estão investindo em Automobilismo.
Veja o nosso futebol….
abr
Bruno Brambilla
Uma pena para ele, mas, convenhamos… fará falta nenhuma para a Indy…
PS: sorrisinho maroto na nova foto, hein
Raphael Matos é excelente piloto, talvez o melhor dessa linhagem toda de brasileiros da Indy.
Que susto quando entrei no blog!
Olá Victor…Feliz 2011….
Tenho a impressão que este ano a Indy vai melhor, afinal tinha muito piloto Brasileiro…que poderia estar fazendo a felicidade da Globo e correndo de Stock. Acho que o Brasil vai estar muito bem representado com os três melhores pilotos da categoria….Helinho, o Vitor e o Tony…chega né….poderia que sabe abrir uma vaga somente para as 500 milhas de Indianapolis para o Nelsinho Piquet e para o Bruno Senna que perderam seu lugares na F1.
Falando em F1….infelizmente lá nos estamos muito mal representados…afinal ficaram somente os tira….dores de pé para os companheiros passarem….Barrichello e Massa…esses não vão a lugar nenhum mais…só estão lá tirando a vaga dos novos pilotos.
Que saudade dos anos 80 da F1….Alan Jones,Gilles Villeneuve, Pironi, Rosberg,Laffite, Prost, Mansell, e dos Gênios Nelson Piquet e Ayrton Senna…..ainda bem que tenho meus DVDs para matar a saudade.
Putz, me manda cópias disso!!!!
Em teoria, o menos veloz dos 3 campeões brasileiros de F1 seria o Emerson Fittipaldi. Mas mesmo com a idade em que está, venceria facilmente a Massa e Barrichello se os carros fossem iguais. ; )
Enquanto isso a Estoque Kar vai aumentando seu grid com as ex-futuras promessas…heheh
É triste ver que o brasil está perdendo pilotos na F1 e na Indy, as empresas brasileiras estão sem dinheiro para investir.
Não vou nem falar da capacidade dos três pilotos brasileiros, só constatando a realidade finânceira.
Sei lá, nunca botei muita fé no Raphael “Vou Falar Com o Gancia” Matos… Mineiro bom de acelerador mesmo é o Cristiano da Matta, esse sim merecia ter tido uma chance melhor na F1.
Concordo, sempre achei o Cristiano da Matta um BAITA de um piloto. Pena aquele carro horroroso que ele tinha na F1.
se o mario moraes nao tem dinheiro…quem tem??
acorda gente..no automobilismo tem hora que o dinheiro nao compra vaga em equipe,quem entende sabe!
a vaga custa 2 milhoes e tem 5 querendo pagar..senta e acelera,quem vira mais rapido leva!
simples assim..que digo o nelsinho na epoca da f-3
tudo que o gil toca vira ferrugem…
Vitor, o outro lay-out com a foto em perfil era melhor.
Bom, realmente, depois da temporada de Matos na Indy Lights era de se esperar mais dele. Entretanto suas temporadas, em especial a de 2010, foram um fiasco.
O Brasil acaba sendo um bom lamento para Raphael Matos cair no ostracismo em mais 2 anos.
Ano novo…cabeçalho novo.
Que caprichem em dobro no carro do Kanaan, pois.
Bruno Senna, Lucas di Grassi, Raphael Matos, Mario Moraes, Mario Romancini, Bia Figueiredo… será que nenhum desses é melhor mesmo do que Pastor Maldonado, Jerome D’ambrosio, Marco Andretti, Charlie Kimball???oi
continuando… ou eu sou um sonhador??? kkkkkkkkkkkkkk
A maioria deles é muito melhor. O problema são as contas bancárias bem menores…
É sim. As corridas estão igual à realidade dos carros de rua: QUEM NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR ANDA DE ÔNIBUS. : \
Raphael Matos pode até ter futuro, mas não há como negar que teve 2 anos de Indy sem botar dinheiro do bolso numa equipe do nível da Foyt e não deixou nenhuma marca de que poderia vir a ser um fenômeno como se desenhava a principio.
F-Truck?
Ele correu pela Luczo Dragon. Quem correu pela Foyt foi o VÍTOR MEIRA. : \
Acredito que rle colocou dinheiro do bolso sim – os jornalistas que transmitem a categoria no Brasil disseram que o prêmio que ele ganhou por vencer a categoria de base anterior à Indy (acho que ele corria na Atlantic, se não me engano) foi aplicado no primeiro ano da categoria – todavia, não sei se a informação procede.
Além disso, vale a lembrança de que o desempenho dele na A1GP também foi fraco. Todavia, ele mostrou alguns lampejos de velocidade nesses dois anos de Indy – talvez ele ainda progrida ao longo da carreira e se encontre em alguma outra categoria.
Doctor_House
Quis dizer que a Luczo Dragon tem o mesmo nível de uma Foity, ou seja uma equipe média na quantidade e qualidade de recursos.