Marcas e Endurance
SÃO PAULO | Janeiro está chegando ao fim, e pouco tem se falado sobre o tal Campeonato de Marcas que terá a chancela da Vicar — e que motivou a empresa que promove e organiza a Stock Car a fechar um acordo para cuidar da corrida do WTCC no Brasil. Ao que parece, vai sair, sim.
Os executivos da Vicar, seus representantes ou emissários visitaram e/ou conversaram com pelo menos cinco montadoras. A KIA não vai entrar porque prefere investir seu dinheiro em Copa do Mundo (!). A GM mostrou interesse, mas a princípio só pensa em 2012. Volkswagen e Toyota é que estão bem próximas de um acordo. Aliás, a montadora japonesa já forneceria seu carro preparado com base no Corolla que usa no TC2000 da Argentina.
As negociações também envolvem a Pirelli como provável fornecedora dos pneus.
O mesmo não se pode dizer do Campeonato de Endurance que seria organizado por Toninho de Souza, devidamente talhado por uma certa entidade…
Como que se pode esperar um campeonato brasileiro de marcas forte, tendo apenas 2 marcas no grid? Seria bom se a Vicar e a CBA importassem o ”kit” completo da TC2000 argentina já pronta que assim, o campeonato seria bastante competitivo, com 8 marcas na pista.
Para a Kia só podemos declarar: Tchá! Tchá!
A CBA anda tão perdida que não teria, a meu ver, motivo para “talhar” nenhuma iniciativa que viabilizasse uma nova competição. Ou, em termos práticos, não teria peito para isso. Enfim, são só divagações. Você também não citou a CBA.
Campeonato de Marcas com 2 marcas???? Era mais fácil importar o “kit” do TC2000 argentino, já prontinho. Teríamos 8 marcas na pista.