Marcas e Endurance

SÃO PAULO | Janeiro está chegando ao fim, e pouco tem se falado sobre o tal Campeonato de Marcas que terá a chancela da Vicar — e que motivou a empresa que promove e organiza a Stock Car a fechar um acordo para cuidar da corrida do WTCC no Brasil. Ao que parece, vai sair, sim.

Os executivos da Vicar, seus representantes ou emissários visitaram e/ou conversaram com pelo menos cinco montadoras. A KIA não vai entrar porque prefere investir seu dinheiro em Copa do Mundo (!). A GM mostrou interesse, mas a princípio só pensa em 2012. Volkswagen e Toyota é que estão bem próximas de um acordo. Aliás, a montadora japonesa já forneceria seu carro preparado com base no Corolla que usa no TC2000 da Argentina.

As negociações também envolvem a Pirelli como provável fornecedora dos pneus.

O mesmo não se pode dizer do Campeonato de Endurance que seria organizado por Toninho de Souza, devidamente talhado por uma certa entidade…

Comentários

  • Como que se pode esperar um campeonato brasileiro de marcas forte, tendo apenas 2 marcas no grid? Seria bom se a Vicar e a CBA importassem o ”kit” completo da TC2000 argentina já pronta que assim, o campeonato seria bastante competitivo, com 8 marcas na pista.

  • A CBA anda tão perdida que não teria, a meu ver, motivo para “talhar” nenhuma iniciativa que viabilizasse uma nova competição. Ou, em termos práticos, não teria peito para isso. Enfim, são só divagações. Você também não citou a CBA.