Pito da Ford

SÃO PAULO | A Ferrari vinha bela e folgada até ontem, quando tomou uma chamada judicial da Ford por causa do nome F150, uma homenagem ao sesquicentenário da unificação da Itália. Lá nos EUA, F-150, com o hífen, é uma de suas marcas de caminhões. Falou que vai mandar a Ferrari aos tribunais, com ou sem unificação.

Aí os italianos, que sabiam muito bem da existência de tal nome, se apressaram a modificar tudo que tinha em seu site para F150th Italia. Mas a alegação foi formidável. “A designação F150 (usada como abreviação do nome completo) nunca foi e nem nunca será usada como nome de um produto comercialmente disponível.”

Abreviação do nome completo. Sei. Diria um amigo, bradando: apaputaquepariu, vai.

Comentários

  • Todo mundo caindo igual pato nas intenções de ambas montadoras: grande propaganda, divulgação ampla e gratuita das marcas… Eita povinho consumidor trouxa que compra tudo como se fosse sério, quando de fato, só alimentam os bacanas. Nenhum marqueteiro cochilou. Se bobear, as montadoras combinaram o lance, pra ter mais espaço nas mídias. BRAVO!

  • A Ford quer é se aproveitar de midia grátis para o seu F-150. De forma alguma a imagem de seu veículo seria denegrida por ter o mesmo nome de uma FERRARI, e ainda um fórmula 1. Além do mais o carro de fórmula 1 não é vendido comercialmente, então não concorre no mercado. A não ser que a Ford queira entrar na F1. E a coragem?

  • o nome do carro da Ferrari tinha um motivo lógico e aceitavel, afinal um país faz 150 anos a Ferrari sempre batizou seus carros com o “F” precedendo seus numeros, bem mas a Ford e algumas pessoas com visão curta acham mesmo que que uma marca como a Ferrari precisa copiar o nome de um caminhão que significa atraso tecnológico para vender? bem vai ter quem defenda afinal atraso tem seus consumidores também…..basta ler alguns comentários…..

  • Concordo com a Ford, a marca F-150 e como se fosse a marca Gol no Brasil. E o veiculo mais vendido nos Estados Unidos por varios anos. A caminhonete mais querida e reconhecida no mercado dos EUA, que para o modelo de 2011 vai ter o mesmo motor do Mustang V6.

  • navegantes ferraristas,
    e se a ford produzir um carro lá nos states , batizando-o de F-maranello ??
    vai me dizer que naum ia dar chiadeira na Italia??
    A ferrari fez bem em recuar, nao precissa disto. O marqueteiroa dela cochilaram.

  • Por curiosidade digite no Google F-150. Você não verá, por enquanto, nenhuma Ferrari, mas verá todas as fotos ocupadas com uma Pick-Up da Ford. Lembrando que ninguém comprará uma Ferrari F-150 de verdade, mas uma em miniatura, uma no Gran Turismo 6, uma camiseta, um boné, um caderno, sem contar em cigarro e gasolina da Shell, enfim, aquela tralha toda que a Ferrari de fato vende para milhões de torcedores pelo mundo. Tem razão a Ford.

  • Acho que a Ferrari mandou bem.

    A Ford tá querendo ganhar um dinheirinho fácil…Ora, vão trabalhar!!

    Ninguém vai deixar de comprar um caminhão só por causa do nome de um F1….

  • Eu acho que a Ford até que tem razão em protestar. Para o mercado e para história da Ford, F-150 significa muito.

    Duvido que a Ferrari não faria algo parecido se alguma outra fábrica ou equipe decidisse lançar um carro com nome “F40”.

  • A verdade é, nunca vai se vender uma ferrari F150.

    e se eu ponho o nome no meu sítio, q não é um produto, Ferrari Testa Rossa, ninguém pode reclamar tb.

    Ford chatinha essa hein?

  • É uma bobagem isso. Todo mundo sabe que F150 é caminhão e que ninguém compraria uma Ferrari por causa das letrinhas. Americano é um bicho muito hipócrita.