Jerez chamando

SÃO PAULO | A Mercedes vinha tomando uma naba nos testes, e Rosberg chegou a dizer ontem algo do tipo: “Palma, palma, não priemos cânico”, que o W02 que vinha treinando na Espanha não era nem sombra daquele que vai pro Bahrein. E hoje, Schumacher já foi o mais rápido, pouca coisa melhor que Massa, mas que já dá muito pano pra manga. Será mesmo que a flecha de prata acertou a mão e vai formar de vez o G4 da F1 ou andou com uma gota e meia de gasolina e 150 kg a menos para sair nas manchetes? A Sauber fez isso ano passado. Se bem que a Sauber precisava. Enfim.

Massa manteve o bom desempenho. Ao que se nota, o Pirelli lhe caiu muito bem. Nada de queixas, e até mesmo desdém tem brotado de suas palavras, dizendo que os tempos da F150th Italia — ô nominho cretino — são insignificantes. Esse carro aí, que não tem nada de mais, nasceu bem de novo, pelo jeito.

A nova McLaren, em seu segundo dia de testes, tomou 0s6. Até que é normal. Esse MP4-26 aí, sim, deve vir bem mudado para a estreia do Mundial. Surpreende a Toro Rosso, com Alguersuari em quarto, e mais abaixo a Marussia Virgin de Glock, em oitavo, tomando só 1s8. Webber ainda não veio muito rápido com a nova Red Bull. Petrov foi mal, obrigado, com a Lotus Renault e os dois novatos, Maldonado e Pérez, fizeram a cabeça de Frank e Peter coçarem com as batidas da Williams e da Sauber. A Force India é meia boca, pelo jeito. A outra Lotus, com Trulli, é boca e meia.

Amanhã tem Heidfeld e Senna na LR. Eric Boullier, o chefe, declarou que se Nick for bem de cara nestes dois dias, será contratado. Do contrário, vai avaliar Liuzzi e De la Rosa mais pra frente. Aí muita gente já perguntou: “Pô, e o que Bruno vai fazer lá?”. Ganhar quilometragem, claro. Mas vai que aconteça o inesperado e ele meta tempo em Nickita — como apelidou outro dia a venenosa e quase balzaquiana Evelyn Guimarães.

É, sim, um duelo. Ainda que Heidfeld já comece goleando por uns 4 a 0.

Comentários

  • A Mercedes tem um nome e uma reputção a zelar(respeitabilissímo no cenário automotivo),não creio que participária de qualquer competição automobilistica só para ser co-adjuvante.Quem assim crê,não conhece a história da Mercedes em Grande Premios,e o que ela representa no desenvolvimento da industria automotiva.
    Procurem a história e as fichas técnicas dos W25,W125,W196 e vejam o que eles representavam nas suas épocas,não seria agora,na era da informação on line que manchariam seu nome e reputação.Eu pelo menos não acredito nisto! E tambem não sou fã de piloto A ou B,gosto é de carros e suas tecnologias embarcadas,que vença o melhor conjuto(piloto+carro)!

  • Vitonez, o Autosport indicou que o Schumacher andou com cerca de 10 voltas de combustível no tanque, foi um stint médio e a volta entrou logo na primeira, com pneus super macios novos. Em comparação a Red Bull fez stint de 19 voltas com o Webber, quando ele fez sua volta rápida, mas não eram pneus super macios ao que parece. Ainda creio que a Red Bull tem o carro mais bem desenvolvido.

    E vê se assiste umas corridas minhas lá no http://www.f1bc.com , tá convidado!

  • Boa noite Vitor.

    Eu ainda não estou convencido com esse desempenho da Mercedes, pra mim ainda tem coisa ai. E começo a me perguntar (talvez cedo de mais) se a mercedes não vai acabar ficando igual a BMW. Todo ano se falava ” agora a BMW vem com força”, “agora vão brigar pelo titulo” e acabava ficando sempre ali, como terceira ou quarta força, conquistando uma vitoria so numa corrida atípica! De qualquer maneira, interessante a regularidade do massa nessa pre temporada.

  • “É, sim, um duelo. Ainda que Heidfeld já comece goleando por uns 4 a 0.”

    Pois se você acredita nisso pode acrescentar mais uns pontos aí, pois parece que Heidfeld entra na pista neste sábado e Bruno só no domingo. Só que segundo a previsão do tempo é esperada chuva para depois de amanhã em Jerez.

  • Olha a Mercedes estar no top 4 seria o máximo!

    O sonho é ter 8 pilotos brigando pelo título e todos com carros competitivos!

    Mas se os 8 tiverem carros similares em termos de competitividade aí o braço vai fazer diferença e neste ponto o alemão sênior, o espanhol chorão e o lewis pussycat levam vantagem!

    Bom na teoria neh!

  • Victor, acho que o Schummy andou na boa, sem se preocupar com tempo, porem, estava de supermacios, e o Massa tambem estava de supermacios, mas o importante agora nao sao os tempos….acho que a Ferrari tambem nao pode falar que tem um carro que nasceu bem, porque no ano passado foi a mesma coisa, e vimos que a RBR tinha o melhor carro desde o inicio do campeonato, mesmo nao ganhando a primeira e segunda corridas. A Ferrari do ano passado só melhorou na segunda metade do ano, e com a RBR fazendo as besterias dela, ou seja, é cedo para falar quem nasceu bem, ou mal…com certeza as Hispania, a Lotus/Lotus e a Marussia podem ter nascido mal, mas até ai dizer que a Mercedes está levando naba porque nao havia feito tempo ainda, é outra historia…! O ano promete.

  • Boa Tarde !
    Não acredito que a Mercedes iria se prestar a um papel desses. Acredito que o carro vá melhorando aos poucos, mas saber do que o time será capaz este ano, acho que só na abertura do mundial mesmo. Vamos aguardar então.