Festival de Patacoadas

SÃO PAULO | Continuando sua série interminável, ‘Festival de Patacoadas’, eis que saiu o regulamento da Stock Car 2011. Prefiro que os senhores e senhoras internautas, com sua incrível capacidade e compreensão, descontem alguns erros linguísticos e analisem alguns itens. Bater no mesmo bêbado não é legal.

Item: Número de carros e equipes participantes

No Campeonato de 2012 estarão elegíveis para participação, as 14 melhores equipes do Campeonato de Equipes 2011, mais as equipes Campeã e Vice Campeã do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2011, que formarão um Grid de 32 carros e não serão autorizadas a ceder por empréstimo, locação ou qualquer outra forma, os direitos de participação no campeonato. Devendo as equipes serem operadas diretamente por seus proprietários

A equipe deverá ainda se comprometer a participar de todas as 12 etapas da temporada sendo que deverá se apresentar obrigatoriamente com dois carros em no mínimo 10 etapas, caso contrário perderá o direito de participação no campeonato de 2012 e será automaticamente uma das duas equipes rebaixadas para a temporada seguinte.

A partir de 15/12/2011 a Empresa Promotora poderá, a seu critério, convidar condicionalmente novas equipes para completar o Grid máximo, observando a ordem de classificação do campeonato Brasileiro de Equipes Stock Car 2011.

No caso da equipe Campeã do Campeonato de Equipes Stock Car 2011, estiver classificada também entre as 14 melhores Equipes da Stock Car V8 2011, seu direito de promoção passará para as equipes classificadas subseqüentes e assim sucessivamente.

Não será permitida a participação de mais de duas equipes que tenham vínculo de qualquer natureza, inclusive societária, técnica ou de espaço físico com uma mesma pessoa física.

Item: Penalizações

Pilotos não serão desclassificados depois de dada a bandeirada de chegada; a ordem de chegada dos carros não será alterada.

Na vistoria técnica realizada imediatamente após a prova, caso seja constatada alguma irregularidade técnica no veiculo, contrariando o Regulamento, o Piloto;Equipe terá que pagar uma multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a organização do evento, valor este que será dividido entre todas as equipes.

O descrito no parágrafo acima não exime o Piloto/Equipe das penalizações previstas no CDA/CBA.

Além da penalização fiduciária, o piloto será penalizado em 30 pontos no total do campeonato.

O Engenheiro responsável, bem como o chefe de equipe, devidamente identificados no contrato de 2010 e 2011 com o promotor, serão suspensos nas duas etapas subseqüentes, mesmo que seja na temporada seguinte e terão suas credenciais cassadas sendo proibido seu acesso aos boxes.

O piloto / equipe penalizada, perderá ainda o direito a premiação da etapa caso tenha chegado em uma posição que lhe dê direito a tal.

Os pontos conquistados para piloto e equipe antes das penalizações não serão perdidos.

Parágrafo Único: Caso o Piloto/Equipe, recorra da penalização imposta, ao STJD/CBA e este confirmar a punição, o Piloto/Equipe serão excluídos sumariamente do Campeonato.

Punições desportivas deverão ser aplicadas durante a prova. Caso a punição seja aplicada faltando três voltas para o final, o piloto será punido com 20 segundos no seu tempo total de corrida.

Item: Doping

Os infratores e aqueles que se recusaram ao controle antidoping serão punidos de acordo com as normas FIA.

Siga-me no Twitter.

Comentários

  • VM, voce trabalha com o que? voce e jornalista de automobilismo? larga mao de ser burro e reza pra a stok car continuar a crescer pois senao vc morre de fome…..

  • É a última pá de cal sobre a falecida Stock…
    É a última pá de cal sobre a falecida CBA…
    É a última pá de cál sobre a falecida RGT…
    É a última pá de cal sobre o automobilismo nacional…

    Quem sabe após a passagem de Nibiru e a inversão dos polos magnéticos terrestres vamos voltar a ter automobilismo de verdade, com carros de verdade, com transmissão de verdade e pilotos de verdade para entusiastas de verdade que não aguentam mais tanta mentira (porque ninguém é tão estúpido para fazer tanta cagada tentando acertar)…

    A única coisa boa da Stock nos últimos anos, foi ver o Max Wilson (um dos poucos que ainda merecem ser chamdos de piloto) ser campeão sobre o Cacazinho, masmo com a Stock, a CBA e a Globo ajeitando tudo pro 1º herdeiro levar mais uma taça…

  • Oba agora sim, dá pra vender resultado para o patrocinador:

    ” Você quer ganhar as 5 corridas transmitidas ao vivo? Custa R$ 500 mil a mais no orçamento”
    Ai é só não parar no box ( na parada obrigatória) e vitória!!!!

    Ae valeu CBA, que tem mais dinheiro leva…
    Boa.
    Hahaha

  • “O Engenheiro responsável, bem como o chefe de equipe, devidamente identificados no contrato de 2010 e 2011 com o promotor, serão suspensos nas duas etapas subseqüentes, mesmo que seja na temporada seguinte e terão suas credenciais cassadas sendo proibido seu acesso aos boxes.”

    Em suma, se por um desses aares do destino o carro tiver desgaste exagerado d determinada peça, ou gasolina fora da temperatura permitida, o chefe de equipe e o engenheiro não tem o carro desclassificado, mas PERDEM 2 corridas… genial.

  • Não sei o que é pior:
    – quem fez esse regulamento (o que não é absurdo, é confuso).
    – quem tem algum talento e se submete a ele (Linea, Argentina, Europa ou carrinho de rolimã, tudo é melhor)
    – quem gasta preciosos minutos de vida assistindo

  • Agora sim!!!!
    Agora ficou claro, muito claro!!!
    Que a stock ( na organização) que já era uma bosta, ficou pior, agora jogaram essa bosta toda no ventilador…
    Isso vai feder tanto, mas tanto que até a transmissão da globo pode sumir…

    Êêêê vicar, Srs C.C e N. V. Essa coisa ai escrita não pode ser verdade. Ainda da tempo de mudar.. Essa diarréia mental é no mínimo triste pra categoria toda… Uma pena…

  • Parágrafo Único: Caso o Piloto/Equipe, recorra da penalização imposta, ao STJD/CBA e este confirmar a punição, o Piloto/Equipe serão excluídos sumariamente do Campeonato.
    >> Eu gostei desse. Assim param de reclamar toda corrida.

  • Confuso…

    “Além da penalização fiduciária, o piloto será penalizado em 30 pontos no total do campeonato”, isso após a analise feita DEPOIS da corrida…

    e depois diz:

    “Os pontos conquistados para piloto e equipe antes das penalizações não serão perdidos.”

    Ue, e os 30 pontos citados acima que seriam descontados do piloto? Não entendi…

    A pior foi essa:

    “Parágrafo Único: Caso o Piloto/Equipe, recorra da penalização imposta, ao STJD/CBA e este confirmar a punição, o Piloto/Equipe serão excluídos sumariamente do Campeonato.”

    Ou seja, quem vai ter coragem pra recorrer? Se ganha, ok, fica sem a punição, se perde é EXPULSA do campeonato, tanto piloto, como equipe, como o OUTRO piloto que talvez nada tenha com a historia diretamente…

    Quer dizer, se a bandeirada final for dada, o piloto escapa de merdas que ele tenha feito na etapa, ou seja, quem fizer besteira na ultima volta, não deverá ser punido, porque vai ter pouco tempo pra se aplicar qualquer punição, correto Martins? E se isso for feito com poucas voltas e, digamos curiosamente, os organizadores forem… lentos, pra julgar? Quer dizer, se o cara recebe a bandeirada final, os carros que ele jogou pra fora e as fechadas criminosas que fez e AINDA não foi punido, ficam por isso mesmo, interessante isso…

    E querem que a Stock Car seja respeitada… Dificil…

  • Ninguém da CBA ou CTDN leu a Constituição Federal…
    Punir o piloto por recorrer de uma decisão (não raramente absurda e sem fundamento) é uma piada…
    As punições da CBA são mais fáceis de modificar junto ao STJD do que tirar doce de criança…
    CBA=câncer maligno do automobilismo

  • Esqueci o nome do Rapaz, mas a Stock teve um caso de doping claro, que o fulano não quis mijar e saiu impune…..

    E vem falar de doping padrão FIA? Fia da Puta….. só se for.

  • A maior de todas é a própria existência dela.
    Carrinhos porcarias, pra globo fazer de conta que são carros “super esportivos”, espetaculares, quase um fórmula 1.
    Só rindo mesmo.
    Doping? só se o cara fumar uma pedra de crack ao vivo, com transmissão para todo o Brasil…. mesmo assim vão dizer que se trata de um novo tratamento para queda de bigodes.

  • Impressionante ! Quase ininteligível (como de praxe nos regulamentos) e cheio de ilegalidades. Mas o que esperar da CBA como entidade, do CTDN e de seus comissários ?
    Pobre automobilismo !

  • “Parágrafo Único: Caso o Piloto/Equipe, recorra da penalização imposta, ao STJD/CBA e este confirmar a punição, o Piloto/Equipe serão excluídos sumariamente do Campeonato.”

    Heim? Alguém conhece algum outro esporte que considere aumentar a punição p/ expulsão do campeonato em casos de recursos?

  • “Pilotos não serão desclassificados depois de dada a bandeirada de chegada; a ordem de chegada dos carros não será alterada”

    Só não pode dançar homem com homem, nem mulher com mulher

    • “Parágrafo Único: Caso o Piloto/Equipe, recorra da penalização imposta, ao STJD/CBA e este confirmar a punição, o Piloto/Equipe serão excluídos sumariamente do Campeonato.”

      WTF??