Show dos 5 milhões

SÃO PAULO | A temporada da Indy mal começou, e muita gente já pensa na prova final em Las Vegas. Esse Randy Bernard é bom de negócio e como promover e presidir a categoria, e vai tomar para si a escolha dos cinco ‘wild-cards’ que serão dados na corrida dos US$ 5 milhões — só ao ‘xeno’ vencedor. O primeiro nome que começa a pintar forte é o de Jacques Villeneuve.

A ‘Autosport’ informa que o canadense, campeão em 1995 — último ano antes da separação com a Cart —, vem conversando com a cúpula da Indy para ser um dos escolhidos. Bernard já foi procurado por uma série de “ótimos pilotos”, sem nominá-los, e deve decidir até o meio da temporada quem serão. O dirigente pretende permitir uma sessão de treinos aos selecionados/candidatos para que se familiarizem com o velho e bom Dallara.

Uma das equipes que deve colocar um carro extra na pista é a Ganassi — e isso não significa dizer que há uma relação com Villeneuve. Bernard contou que já recebeu um telefonema de Chip Ganassi se prontificando a ampliar suas operações na prova de encerramento. A Andretti, tão logo a notícia eclodiu, sugeriu via Twitter que faria o mesmo.

Villeneuve, aliás, foi campeão com o número 27 pela Forsythe-Green há 16 anos. Kim Green se juntou a Michael Andretti na Indy já reunificada. O 27, se não for de Conway neste ano, ainda pertence ao time.

Siga-me no Twitter.

Comentários

  • Será que pilotos como Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Tony Stewart, Sam Hornish, até mesmo Robby Gordon podiam participar dos treinos ou receberiam estes Wildcards para esta corrida? Tem alguma limitação???

  • Vitor Martins, essa conversa da Speed TV sobre o Kanaan estando próximo de fechar com a KV Racing (patrocinada pela Lotus Cars) prossegue?!

  • Interessante mesmo a sacada de Bernard. Ele mostrou pq tornou os rodeios um evento grande nos EUA. Ele conseguiu trazer algum interesse para essa temporada, pois meus olhos estao quase que exclusivamente em 2012 (nao aguento mais essa pobreza tecnica…).

    Vai valer o ingresso sim. Bem como o GP do Texas e sua rodada dupla.

    Abraço

  • Victor, em 1995 a Forsythe e o Team Green já haviam se separado, e o Mike Conway correrá com o número 27 esse ano.

    Lá nos EUA estão colocando o Tony na KV, parece que agora está encaminhado: http://auto-racing.speedtv.com/article/indycar-kanaan-poised-to-join-kv/

    E falando da corrida em Las Vegas, o único da NASCAR que eu imagino que poderá topar a brincadeira é o Tony Stewart, afinal o smoke já fez a façanha de correr as 500 milhas de Indianápolis e as 600 milhas de Charlotte que ocorrem no mesmo dia 2 vezes! Em 1999 e 2001. E enquanto a corrida da Indy em Las vegas é no domingo, a NASCAR em Charlotte é no sábado, acho que para tentar ganhar ganhar 5 milhôes é tranquilo, esse povo da NASCAR corre até 3 vezes no mesmo fim de semana, estão acostumados.

  • A tendência é a entrada de pilotos que já correram em ovais. Neste tipo de circuito não se deve cometer erros. Também não se deve corrigir o carro (dizem que foi o motivador do acidente do Piquet).
    Colocar um piloto de Rally num oval destes é realmente muito arriscado. Quanto aos ex-pilotos da F-1, certamente teriam mais facilidade em se adaptar, mas difícil arriscar que alguém entraria lá para ganhar. Não basta o braço, o negócio é que pilotar em ovais competitivamente é algo totalmente diferente.

  • Devem entrar nessa lista ex-pilotos da Indy, como o Villeneuve, Bourdais, Buddy Rice e Dan Wheldon (que nào arrumou vaga ainda pra correr esse ano), e algum nome “limado” da Fórmula 1, como Robert Doornbos, Christian Klien ou Giancarlo Fisichella. A Nascar corre no mesmo fim de semana da Indy, então, os nomes de lá nem devem aparecer, pois estarão na fase decisiva do campeonato (Chase).

  • Seria legal vermos nessa prova dos cinco milhões:
    1) J.P. Montoya
    2) Jeff Gordon ou Jimmie Johnson
    3) Kimi Raikkonem (pq não ?)
    4) Sebastian Loeb (um pouquinho de $$$ da Red Bull ajudaria)
    5) Valentino Rossi (pq não novamente ???)
    E se os tempos fossem outros, alguém (bom) do grid da F1, Kobayashi por exemplo, ou uma Red Bull entrando de sola na prova, com Vettel e Webber … mas aí já seria “viajar” demais, né ?