Mal Azia, 2

SÃO PAULO | Alguém que há de olhar que a McLaren só tomou 5 milésimos da Red Bull no segundo treino livre vai ganhar lá uma vã esperança, mas basta ver que foi o mesmo que aconteceu na Austrália. Webber sem se empolgar muito, achando que tem mais por vir, e Vettel tranquilo e plácido. Button empolgado, Hamilton esperançoso, e amanhã ou logo mais, serão terceiro e quarto colocados no grid, pelo menos 0s5 atrás da dupla taurina.

Alguém há de olhar que a Mercedes está melhor que o Fiat 147, e que Massa de novo foi melhor que Alonso. A Mercedes realmente tem um carro mais eficiente que o da Ferrari. Na Austrália, não se achou, mas há de postar em quinto e sexto, ou sexto ou sétimo, quando Alonso resolver andar pra valer. E a Lotus Renault e a Williams e a Toro Rosso hão de brigar pelo quinto posto. Nada diferente do ano passado, não? A única coisa nova da F1 em 2011 é a transmissão em HD, um ‘petáculo.

Pirelli falando em 3 paradas. Só Pérez há de não  obedecer. Mas pelo que se viu e ouviu, é uma volta rápida e nada mais, o negócio é conservar. E parece que a Hispania pode largar. Pela primeira vez um dos carros andou abaixo dos 107%, e foi com Karthikeyan. Mas ainda assim é fraca.

Até pelo adiantado da hora, não há muito o que dizer. Só que, sei lá, a F1 ainda não pegou de vez, essa danada.

Comentários

  • Bom dia! Aqui em Itajai SC ainda não tem sinal em HD, mas o problema chegou aqui. Os sons da narração e comentários da Globo chegam antes das imagens, o Galvão parecia a mãe Diná narrando a asa movel e o KERS, ele falava e acontecia… é a F1 do delay, pelo menos pra quem não tem sinal HD.

  • Só queria entender,alguem pode me ajudar?
    Não se treina para economizar,más fazem um pneu que acaba mais rápido que gasolina no tanque.Eu não consigo entender este conceito de economia.
    Será que pneu de F1 é assim tão mais barato que o combustivel.
    Mas o triste mesmo é que tenha que ter fatores extra pista para que a corrida tenha alguma “graça´´.

  • Estes tempos ainda devem baixar um bocado. Lá pelos 1:34 talvez? Com a Red Bull, claro. As demais devem comer poeira. Um fator que vejo já há dois anos seguidos é que o Hamilton segue sendo combativo mesmo com um carro inferior ao melhor. Lá nos 2007 e 2008 ficavam falando que ele só pilotava carro de ponta, e agora essas pessoas tem de engolir que ele é dos poucos que carrega o carro nas costas. É a única esperança de competitividade na temporada.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com