Estatoscas das ultrapassagens

SÃO PAULO | Vamos à série de estatísticas muito interessantes e verdadeiras sobre ultrapassagens referentes à temporada 2011 da F1:

_ Foram até agora 160 ultrapassagens, descontando ordens de equipe, escapadas ou cortes de chicane, o que dá uma média de 53,3 por prova. Bem alta, considero. No ano passado, fora 547 (28,8 por GP). Quem mais ganhou posições foi a Red Bull (claro que pela ação de Webber), 31 no total. A Hispania, vejam vocês, contabiliza uma ultrapassagem.

_ A equipe que mais foi ultrapassada foi a Renault, 24 vezes. Red Bull, McLaren e Williams só foram superadas sete vezes.

_ As posições que os pilotos conquistaram por um maior número de vezes entre Austrália e China foram a sexta e a nona, 15 cada uma. O 24º até agora não teve o prazer de passar o 23º em nenhuma ocasião — sobretudo em Melbourne, quando não houve 23º nem 24º. Houve três trocas de posições na liderança.

Comentários

  • Gostaria de saber até quando nos que estamos tentando tirar uma habilitação, vamos ficar exposta a boa vontade dos fiscais do Detran, pois se quizerem reprovam agente sem mais nem menos eles reprovam, vai depender só do umor deles, pois aqueles momentos de terror que passamos não prova nada, só prova que é mais dinheiro que gastamos com auto escola e com as taxas do Detran , pois quem não tem responsabilidade não é aquele sufoco que passa nas provas que prova que vai ser um motorista bom e responsável, estou indignada com essas provas ,pois já fiquei reprovada e tive que gastar mais 300,00.É para ganhar dinheiro que reprovam agente ? ou é por que você não desenvolveu o carro numa descida em uma curva? acho que me ensinaram errado.Detran- ES

  • Com a entrada do GP dos EUA, acho q é do próprio interesse da FIA aumentar o número de ultrapassagens e assim, aumentar o interesse do público americano.

  • Que mal pergunte, quantas tivemos na temporada passada INTEIRA? Não vou duvidar se só com as 3 corridas de 2011, ja tenhamos tido mais ultrapassagens que a temporada 2010 toda…