A revista das revistas

SÃO PAULO | Antes tarde do que nunca nesta quarta, saiu, enfim, a Revista Warm Up 13. Trabalho jornalístico dos mais completos que tive o orgulho e prazer de participar nos meus oito anos e lá vai pedrada de casa. Envolvimento de todos, mesmo, da casa, busca pela isenção absoluta, relato mais fiel possível da verdade, consulta a todos os lados mencionados. E eis a matéria de capa com o doping que a CBA não revelou e jogou no colo do STJD, que veio com o papo de que não divulgou porque o site não estava ativo — afinal é bem difícil, nos dias de hoje, fazer saber de uma notícia.

A capa é forte, mas traduz bem o peso que demos a este material de 40 páginas, que também traz depoimentos de membros de outras confederações — que consideram a atitude da CBA como “inaceitável” —, levanta casos de doping de brasileiros e de outros pilotos e, principalmente, traz a versão de Tarso, que alega inocência e que há um recurso a ser julgado no STJD — que não é confirmado pelo tribunal.

Além dos trabalhos de Gomes, Paranhos, Silva, Giacomelli e as ladies Guimarães e Marino, destaco a sempre primorosa arte gráfica de Bruno Mantovani e a utilíssima colaboração de Ivan Capelli.

E sobre o conteúdo, mesmo, de coração, não é nenhuma acusação a Tarso, a piloto nenhum. É mais uma constatação de como o automobilismo nacional está às traças, jogado às mentiras e acordos, definhando e mofando a passadas largas. É por isso que essa comissão de pilotos pode ser o alento de que o esporte necessita, se andar na direção certa e puser na mesa tudo que está entalado há anos e anos. Eles, pilotos, têm tudo a seu dispor para realmente ditar as regras. Senão vão descarga adentro junto com eles, os dirigentes.

Comentários

  • Definição genial dos Dirigentes que só não vão descarga abaixo pelo tamanho da imundicie que se transformaram. não passam…que pena. O problema maior Vitor é que não acontece nada. Em qualquer lugar do Mundo esses pilantras já estavam presos, só aqui eles continuam a apatifar o Automobilismo, a se locupletarem e continua tudo igual. até quando? a pergunta que fica é fizeram toda essa patifaria, alguém levou vantagem$$$$$$ e não vai dar nada? onde estão as Autoridades? e o Ministério Publico não vai fazer nada? ou é só para os coitadinhos…esses pilantras de colarinho não? um numero cada vez menor de pessoas se interessa por Automobilimo, certamente enojados como que acontece, principalmente nos gabinetes fétidos da cúpula. parabens pela revista e forte abraço

  • Boa definição final: “….pilotos, têm tudo a seu dispor para realmente ditar as regras. Senão vão descarga adentro junto com eles, os dirigentes.”

    É isso. A bola tá chegando neles. Vamos ver como reagirão. Eu torço para que se saiam muito bem, pois são capazes.