A Stock Car de sempre

SÃO PAULO | Não é a melhor hora para o jornalismo ser dinâmico, mas acabei de receber uma informação que devo dividir com os caros internautas.

Talvez alguns não se lembram, mas resgato a história: Rodrigo Sperafico foi punido na prova de Ribeirão Preto porque a direção de prova supostamente viu uma ultrapassagem sua em Giuliano Losacco durante um período de bandeira amarela. O paranaense tomou um drive-through e, com a prova já perdida — estava na zona de pontos —, resolveu abandoná-la.

Seu chefe, Jorge Freitas, foi tirar satisfações com os comissários e o presidente do CTDN, Nestor Valduga, que dele fez pouco caso, falando o português claro. O dirigente alegou que Sperafico apenas estava retomando a posição e que a decisão dos comissários havia se baseado apenas pela imagem momentânea da TV.

Pois não é que os comissários reconheceram o erro?

Mas naquelas… nada será oficial, apenas informaram a Freitas de que haviam se precipitado em seu decreto. Não houve um pedido de desculpas e nem será comunicado publicamente. Apenas alegaram que, numa próxima vez, hão de esperar a corrida acabar para dar o veredito.

Só que o regulamento diz que a corrida não muda seu resultado depois da bandeirada.

Nada muda na Stock Car

Comentários

  • Victor viu como eu tinha razão…as decisões não são dos comissarios, são do Presidente do CTDN. nas corridas eles não decidem nada sem consultar o Valduga, ele é que decide. mas vamos ter fé que um dia essa turma vai sair de lá com o rabo entre as pernas e algemada. parabéns pelo aniversário..que vc fique muito tempo por aqui denunciando esses pilantras. abração

  • Victor, e a desclassificação do galid ontem no velopark? Ontem foi desclassificado pq seu carro tinha rolamentos fora de específicacao. Após ameaçar entrar na justiça comum a cba voltou atras e anulou a desclassificacao…uma piada

  • Victor, sei que o aniversário foi ontem, dia 14, mas o dia foi corrido em termos sociais, então está aqui registrada a lembrança, parabens

    Feliz Aniversário, muito obrigado pelo seu grande trabalho, um grande abraço

    Eduardo
    R/T

  • Por essas e outras que eu não perco mais o meu precioso tempo em ir até Interlagos e gastar meu precioso din din com uma categoria bagunçada e desorganizada como essa. Se é pra gastar dinheiro com bagunça e farra, é melhor ir em um puteiro!

  • Cara, essa stock é uma zona! Que regulamento é esse que não pode alterar o resultado de uma corrida? Onde fica o comprometimento com o esporte? Ah, esqueci! Lá o que importa é o dinheiro mesmo…

    Pra ser sincero, só vejo uma solução: Quando você vai construir uma casa, um prédio, etc, você tem que limpar o terreno antes, derrubar tudo o que existe e só então começar a construir. Na stock deveria acontecer a mesma coisa: Os patrocinadores finalmente enxergam a bomba que é aquilo alí, deixam tudo e todos na mão e o campeonato acaba! Aí quero ver o Col e sua coja da CBA tirarem dinheiro do próprio bolso pra reeeguer tudo.

    Bem, acredito que o caminho é por aí, pra mudar alguma coisa, tem que acabar com tudo e renascer de outra forma.