Hossiers, 10

INDIANÁPOLIS | Acabei de gravar vídeos com três pilotos brasileiros, Bia Figueiredo, Tony Kanaan e Vitor Meira, na ordem, mas é bem capaz que a expectativa deles não venha a se confirmar, visto que o tempo já fechou aqui em Indianápolis e o Bump Day já está ameaçado. Mas vamos lá, às infos:

1) Bia está bem confiante. O acerto do carro está bom e ela garante que fez o oitavo tempo na manhã de hoje sem presença do vácuo — que é o cenário que ela vai encontrar numa provável classificação. O fato de ela ser a primeira a ir à pista a partir do meio-dia também conta muito a seu favor.

2) Kanaan precisaria ser ultrapassado por 12 pilotos mais lentos para ser ‘bumped’ e ter de ir novamente à pista para se classificar. É uma situação que na prática não deve acontecer, mas Tony reza para que realmente não surja. De qualquer forma, a KV achou o problema de seu carro: estava no assoalho.

3) Meira tem a situação bem mais tranquila. Vai ver o Bump Day de camarote, mas avaliou que pode ir à pista eventualmente nos intervalos para que teste o carro da Foyt em configurações de corrida. E disse que vai acompanhar a disputa dos demais sofrendo como se estivesse dentro. “Só de lembrar o ano passado, arrepia”, disse, em referência ao sofrimento de se classificar num domingo como este.

Além disso, a Dragon está fora da disputa. Os dois carros estão danificados, o de Ho-Pin Tung e o de Scott Speed/Patrick Carpentier.

Comentários