Aí sim

SÃO PAULO | Sai um novo comunicado relacionado a doping, mas desta vez como item coadjuvante. A CBA, apoiada nesta esfera pelo Dr. Dino Altmann, anunciou hoje que vai padronizar sua ficha médica a partir do ano que vem para “centralizar as informações referentes à condição médica dos atletas junto às federações”, dando “sigilo e segurança aos competidores”.

O exame médico, de no máximo 20 minutos, será feito na sede das federações, e só se o piloto — de qualquer categoria brasileira — for aprovado é que terá sua carteirinha emitida para que possa correr. E neste documento, o piloto vai assentir que pode passar por exames antidoping durante os eventos que participar.

Tirando a parte do “sigilo”, que incomoda um pouco por razões, digamos, mais que óbvias, e de que o antidoping só será feito durante as corridas — na F1, é a qualquer momento —, a CBA, enfim, pode ser elogiada por esta atitude. Deveria ser assim desde já, na realidade. Não tenho ideia de quanto tempo levaria para padronizar uma ficha, talvez menos do que seis meses e que a proposta é aproximar pilotos das federações — embora algumas nem sede tenham —,  mas já é algo para que os filiados da entidade demonstrem que têm condições físicas aptas para a prática do esporte e, principalmente, que não façam uso de substâncias ilegais.

Temo só que seja algo para tentar desviar o foco do recente noticiário. O que não é de se estranhar.

Comentários

  • No Rio Grande do Sul com certeza a mafia da FGA vai fazer algum conluio com um medico que sirva aos interesses da pilantragem. tipo quando eu indicar algum piloto vc roda pois não gostamos dele, só nos cria problema com denuncias sem fundamento..rsrsrsrsrsr. duvido que alguem serio se associe a aquela turma. quanto isso vai custar aos pilotos, pois sabemos quanto custa um exame serio em qualquer lugar que não tenha as TAXAS da corrupção. E o problema do Doping…e as respostas que não foram dadas? até parece a politica…vamos desviar o assunto pois estão chegando perto…que pouca vergonha….Acho que a nossa CBA tem tudo para mudar o nome para Cosa Nostra com o pessoal que tem lá…mas um dia a casa cai…ou a gente derruba….

  • Íxi !!!!
    Depois do comunicado da Red Bull sobre os carros punidos na etapa da stock

    É hora da gente dizer em vez de Ai sim!!!

    iiiii agora não!!!!!!!!!!!

  • Me engana que eu ou nós gostamos. Vamos todos usar a famosa bolinha colorida na ponta do nariz.

    Agora fiquei definitivamente na duvida como analisar o boneco do ventrílogo pois ou ele é extremamente incapaz ou totalmente incompetente, na duvida fico com as duas opções. Ao ler a nota da CBA, feita por algum articulista para desviar o foco das “merd…s” feitas até agora, soltam uma outra ainda maior pois para quem nunca foi piloto vai até achar que resolveram moralizar o automobilismo começando com as filiações. PURO ENGODO pois a CBA tem na sua maioria federações irregulares, algumas existem so para garantir votos nas eleições e usam para dar status aos presidentes ou para colaborar com uma receitinha a mais alem das mordomias é claro, Formula Indy, Formula 1, Reuniões no Rio de Janeiro com direito a compras nos “Shoppings”, com todas as despesas pagas direta ou indiretamente com nosso dinheiro oriundo das filiações ou de nossas apresentações nas competições pois a CBA arrecada também em todos os eventos.

    Se entrarem no site da CBA irão ver que as federações do Espirito Santo, Bahia, Alagoas, Pará e Goiânia tem suas sedes em SALAS OU CONJUNTOS e outras não identificadas a sede é no estabelecimento comercial do seu presidente. Aqui no sul ainda temos uma sede que é própria, adquirida em gestões anteriores onde havia seriedade, distante da era VALDUGA, mas fico imaginando como terei que fazer, morando próximo a Erexim rasgar o RGS para ir a Porto Alegre levar meus filhos para fazerem exames médicos. Dr. Dino, profissional serio e ultra competente porem desconhece a realidade do automobilismo brasileiro onde as filiações são feitas pela internet e as inscrições as vezes pouco antes da tomada de tempo, quanto ao presidente que diz, mas não comprova, ter sido um kartista sem exibir sequer um “RETRATO” ao lado de um kart em sua juventude, não podíamos esperar grande coisa. Ta certo que não precisava ser tão incompetente.

    VAMOS TODOS, COM A BOLINHA NA PONTA DO NARIZ, ACREDITAR PIAMENTE NAS “BOAS” INTENÇÕES DA CBA, FICANDO ACORDADO PARA OUTRAS MAZELAS QUE VIRÃO POR AÍ.

    CADÊ OS PILOTOS QUE NOS REPRESENTAM NA CBA, SERÁ QUE DEPOIS DA LAMBANÇA COM O DOPPING AINDA ESTÃO ACREDITANDO QUE A COISA É SÉRIA?

  • Ah… Ah… Ah… Quando o piloto se filia ou renova anualmente em um clube automobilistico no Brasil, ele tem que obrigatóriamente, a mais de 30 anos, fazer o tal de exame medico para provar que é apto a conduzir um veículo de competição. Mas como bem disse nosso amigo Vitor, se a grande maioria desses clubes nem sede tem que dirá medico. E mesmo que as federações “contratem” um profissional, o exame medico será do tipo piscina de clube: Mostra a mão, abre os dedos do pé e levanta a sunga para eu ver a virilha!!!
    Realmente esta CBA não é seria!

  • Provavelmente vai ser iqual exame admicional. O médico pergunta se você já morreu alguma vez e mede a pressão arterial.