Troca de lugares

SÃO PAULO | A troca de lugares entre Lewis Hamilton e Tony Stewart, promovida pela Mobil, mereceu atenção até do Speed Channel nos EUA, que transmitiu o evento. Vejam só o rotundo norte-americano, campeão da Indy em 1997, no MP4-23, lá no histórico circuito de Watkins Glen.

Comentários

  • Eu vi pela Speed.
    Usando os mesmo carros:
    No Stock: Hamilton 1.8s mais rápido.
    No F1: Stewart 8s mais rápido.

    Parece contrasenso né? Acontece que os pilotos andaram em seus carros sob chuvisco e no carro do outro com a pista úmida.

    O tempo da F1 nesta pista no seco era 1:33 nos anos 80. Talvez com os carro atuais fosse 1:22. Não sei seria qual o tempo na pista úmida para comparar. Em Interlagos dá uns 15s a mais. Assim um bom tempo em WG para F1 seria 1:37. Stewart dando 1/2 dúzia de voltas fez 1:43. Sinceramente me pareceu muito bom, apesar do alto grau de chutometria para estimar o tempo de referencia.

  • Sim, os tempos foram parecidos. Mas, as condições de pista completamente diferentes. Stewart pegou pista molhada ao contrário de Hamilton.

  • O evento em si tem toda cara de campanha pró-F1 nos EUA. Pra amacear os fãs. Só que, bem que podiam voltar era pro misto de Indianápolis.

  • Cara, que pista… Enfim, o Stewart foi cuidadoso demais mesmo. Com certeza por ordens expressas da McLaren. Uma porrada com gosto em Watkins Glen seria bem perigosa pra um F1. A pista é linda, o traçado é inigualável, ,mas pra F1 não rola. Se os caras forem andar pra valer, vira carnificina.

  • Entao achei o Tony mto ´´ bun- dão´´, sei que a margem pra erro no f1 é minima e ele precisava se acostumar mas mesmo assim achei ele cuidadoso ate demais.

    Acho que até eu que sou um ex kartista frustrado iria acelerar mais hehe

    abraços

  • Essa ainda é uma pista prá homens pilotos, não para afrescalhados, e inventores de pistas a la tilkódromo! A F1 atual tá cheia de não me toques…

  • Soa uma cobertura meio patrocinada, mas beleza.

    A McLaren anda meio aberta à ações dos patrocinadores. Montaram o carro no meio da rua na Alemanha por causa da Vodafone, promovem “swings” por causa da Mobil, mudam o uniforme por causa da Hugo Boss… Será que é esforço pra desfazer a queimada de filme de 2007, desfazer a fama carrancuda da era Ron Dennis, mera oportunidade de ganhar uns trocos ou eles curtem mesmo?

    A McLaren tá fazendo as vezes da Red Bull como equipe “cool”. Tomara que as outras equipes sigam o exemplo.

  • Esse circuito de Watkins Glen é muito massa, muito melhor que muito circuito do Tilk.

    Tem muito mais pontos de ultrapassagem e certo nivel de dificuldade.

  • mesmo…..(rotundo) , como o nobre comentarista frisou…..é bota…..ganhou nascar duas vezes e indy….e merece todo o nosso respeito…..e foi legal ouvir o hamilton dizer que havia amado a pista….watkins glen…é muito bacana…baita pista…

  • Esqueceu de dizer que Stewart é duas vezes campeão da Nascar. Nas ferias ele emagreceu 15 quilos, praticando arremesso de capacete, mesmo gordo é um dos melhores pilotos do mundo.