De Fontana a Toronto
SÃO PAULO | A notícia foi dada alguns dias atrás, mas é válido resgatar: Fontana volta à Indy em 2012. Melhor notícia que se poderia ter em termos de calendário para o ano que vem. Agora só falta Michigan. Superovais sempre trazem grandes provas.
E num lado pessoal, Fontana tem lá sua grande importância. Já faz quase 11 anos minha visita àquele espetáculo de autódromo, hoje chamado oficialmente de Auto Club. Foi lá que Gil de Ferran conquistou seu título na então Cart, numa segunda-feira.
A Indy neste fim de semana corre em Toronto, pista das mais tradicionais da temporada. Aliás, a Andrea Leite vai acompanhar tudo ‘in loco’. Inveja. A popular @Deaindy é nossa, da turma da Warm Up agora, uma RP de luxo das nossas gloriosas mídias. Chique demais. Grande amiga, um prodígio, que vai longe — em todos os sentidos. E lá no Canadá, a Sam Schmidt anunciou uma parceria nas próximas sete provas com a AFS, time em que correu Raphael Matos. Mas o brasileiro ainda não está confirmado. Pode ser que nem o confirmem. Chegaram a dizer que viria para a Stock. Nada. Quedê?
Mistério, e apurando.
Alysson, não senhor, ele morreu em Fontana em 1999
Acho que a confusão do Alysson se deu porque Moore se envolveu decisivamente no acidente que finalizou a carreira de E. Fittipaldi, justamente em Michigan, no ano de 1996. Putz, que saudade daquela Indy (não que a de hoje não seja boa, mas aquela década de 90 era surreal).
Victor, o que realmente significa essa parceria na prática?
AFS com a Sam Schmidt? Algo me diz que o Rapha vai ficar DE NOVO a pé…
Sei que é sonho meu, mas queria ver mesmo é Daytona e Talladega na Indy. Sim, sao exclusivas da NASCAR, mas com a limitaçao regulavel que os turbos vao trazer na proxima temporada, fica bem possivel uma corrida la. Seria algo parecido com o restritor do carburador que eles usam hj!
E que venha Michigan!
Lembrando que o recorde de velocidade em monopostos foi lá em Fontana, com o Gil de Ferran, à 388 km/h, com a Penske em 2000.
A lembrança mais forte que tenho de Fontana é o acidente fatal do Greg Moore. Um dos piores acidentes que eu já vi.
Mas superovais são a cara da Indy, e quanto mais deles, melhor. devia voltar as 500mi de Michigan também
Fernando, o Greg Moore morreu em Michigan.
Seria loucura eu dizer que Daytona e Talladega também fazem falta ou não tem como pela aerodinamica?
Não tem como porque a família France não quer.
Matos corre em Laguna Seca pela Grand-Am.
http://www.turnermotorsport.com/newsitem.aspx?showarticle=224