Mudança no poder?

SÃO PAULO | É um negócio de bastidores que pode eclodir a qualquer momento: mudanças  profundas podem acontecer no comando do automobilismo brasileiro. E isso significa dizer que está envolvido o nome — e o cargo — de Cleyton Pinteiro.

Passados dois anos e quatro meses de seu mandato, dirigentes avaliaram que as consequências da má imagem do comando do atual presidente está, além da prática, se disseminando por grande parte das federações estaduais, as realmente ativas.

Algumas figuras diretivas — em especial duas —  que antes pertenciam à chapa de Pinteiro já não estão mais próximas ao presidente e, se já não tentaram, vão tentar fazer com que entregue o cargo, assim, voluntariamente. Do contrário, já uma estratégia bem traçada para tentar demovê-lo. A isso chamariam impeachment.

Pinteiro só resistiria se atendesse aos desejos deste ‘grupo dos rebeldes’, oficializando as mudanças desejadas por tal.

O ‘grupo dos rebeldes’ consiste, prioritariamente, de presidentes das federações, e ainda que tenham divergências digamos políticas, vão também tentar se unir para garantir sua presença no próximo mandato, visando barrar uma candidatura de uma nova e conhecidíssima personagem do meio que se forma com certa força para buscar a presidência da entidade.

Esta candidatura tem o apoio incontestável de uma figura que apoiou a ida de Pinteiro ao poder.

A Revista Warm Up vai repercutir o assunto na próxima edição, com a história completa e os nomes de cada um que compõem a história. Aguardem.

Comentários

  • Tem que tirar esses pilantras de lá mas tem que responsabilizar todos eles, fazer devolver tudo que roubaram. é só auditar a CBA que o que foi roubado de lá, ao ser devolvido, vai fazer a CBA a entidade mais rica do Pais. Essa quadrilha está saqueando a CBA, estão todos ricos e sem nenhuma renda para comprovar que não é de lá que vem todo o dinheiro. e o MP onde anda? nossa esperança é o Grande Premio que continue a divulgar essas maracutais e roubalheira. abç

  • chega de tanta palhaçada,já está na hora do ministério público federal e a policia federal retomar a operação podium que prendeu e atuou com uma investigação maciça que membros e pilotos filiados pela cba,foram envolvidos num esquema de lavagem e desvio de dinheiro público entre eles,hibernom cysne,mano rola,nelson piquet (pai & filho),xandy negrão,diego nunes e outros.estes,que foram citados acima,foram presos e depois foram soltos e indiciados pela policia federal e ministério público federal sobre o crime de lavagem de dinheiro público e desvio.já está na hora esses dois orgãos tomarem suas devidas providências cabiveis e drasticas perante o fato lamentavel e triste que passa o nosso automobilismo e que não fique em vão essa corja de abutres.

  • Se sair somente o zero à esquerda do Pinteiro nada irá mudar. É urgente que todos sejam sumariamente excluídos dos cargos que ocupam. Se não tirarem Valduga (Presidente do CTDN e funcionário da Vicar), Mirnei Piroca (diretor de prova, apadrinhado pelo Valduga e câncer do automobilismo gaúcho que se espraiou para a CBA), Antonio Gomes e Carlos Strey (comissários desportivos criado pelo Valduga no Sul). Conheço bem e digo, todos eles são uma piada (de mau gosto). Nada sabem de automobilismo, são pilotos frustrados que vingam suas frustrações em outros bem sucedidos e vencedores. Só em entidades como a FGA e CBA que esses pústulas se criam. Ainda confio que alguém vai extirpar essas ervas daninhas.

  • De nada adianta ficarmos neste barulho todo e nos iludindo dia após dia.
    A verdade é que para derubá-lo será necessário outro dirigente para substituí-lo por mais que tenhamos opções melhores.
    Hoje, os que estão no poder estão cagando e andando e fazendo montes graças às aulas particulares ministradas pelos nossos políticos porque sabem que isto não vai dar em nada e, se der alguma coisa, é só abandonar o posto para dar tempo de poder gastar o rico dinheirinho arrecadado.
    No início desta gestão fiquei empolgado com novos nomes, nomes de corredores ilustres, repetindo outros posts: “meus ídolos” e o que fizeram????????? nada para o automobilismo e se fizeram algo, com certeza foi em benefício próprio em viagens internacionais, acompar corridas dos filhos com acompanhantes vips.
    Precisamos de um tsunami varrendo o local onde ocorrer alguma reunião da CBA e seus filiados (bem, acho que também não vai adiantar nada porque bosta não afunda)
    Estamos perdidos.

  • escrevi aqui a um tempo atrás tudo isso que está aí agora. Maquiavel derruba mais um e continua no poder. a unica solução é o que escreveu H. de Melo tirar esses ordinarios do poder. Mais um otário foi corneado na CBA no caso o pinteiro…o que corneia é o mesmo sempre….Carlos Col é o proximo a ser traido, depois de encher o rabo de maquiavel de dinheiro. mas um dia a casa cai……abraço Vitor…

  • Parabéns por mais essa reportagem… como sempre a equipe do GP (exceto o FG que só fica “morgando” hehehe) estão de parabéns!

  • Seria melhor se fossemos uns alienados, cegos, surdos e mudos. Seja onde for, a corja é toda igual, no sul, no norte, no centro. Só dá nojo e muuuuita vontade de vomitar. Que Deus os conserve na terra porque o inferno já tá cheio.

  • E a história se repete. Pinteiro era aliado de Scaglione, mas aos poucos se afastou e, em outra chapa, assumiu a CBA. Estão fazendo o mesmo com ele agora. E não ficarei surpreso caso isso se torne um ciclo.

  • Tem fundamento.

    Estive passeando na prova de formula truck em São Paulo a convite de uma equipe e conversei com os pilotos e alguns chefes de equipe e sem medo de errar 90% estavam descontentes com a inoperância do boneco do ventríloquo que neste mesmo final de semana devia estar mudo, pois os ventríloquos lideres estavam também na Formula Truck e pelo que vi o REI VALDUGA se encontrava colado no saco do Carlos Col.

    Me fez lembrar do tempo em que o Scaglione era presidente e então simplesmente Valduga tentava agir da mesma forma e nas eleições levantou covardemente a bandeira do Pinteiro ( não sei se pegou pelo mastro), para garantir seu emprego (manutenção de sua família(?) com seus bolsos largos e “furados”), mesmo sabendo da incompetência de seu candidato e do mal que estava fazendo para o automobilismo.

    Agora é a vez do Col, se as federações receberem algum, é claro, hoje não temos a Engesa mas temos a ZF e VICAR certamente teremos um novo presidente sem vícios mas com vínculos. Realmente não sei o que é pior, mas uma coisa é certa a CBA vai ficar com no maximo 6 federações.

    Como gaucho de sangue puro, faço oposição a essa corja que se instalou na CBA mesmo distante tenho recebido constantemente informações de fontes, vamos dizer sérias, e essa conversa já tinha vazado no Rio onde o trio macabro já estaria se movimentando sob a batuta do não menos macabro o ex presidente REGINALDO FREUA BUFAIÇAL, aquele que na época em que eu corria no Brasileiro de Marcas e Pilotos, a revista 4 Rodas fez uma bela reportagem com o então presidente Reginaldo ex falido dono de “boates” e hoje um prospero criador de cavalos e fazendeiro, tudo adquirido durante sua estada na CBA, a coisa deve ser boa mesmo.

    Se a coisa não mudar para os do grupo dos rebeldes, tal como uma graninha, passagens em primeira classe para lançamento das comemorações dos 50 anos da CBA na Alemanha com direito a acompanhante e tudo pago, com certeza vão conseguir fazer com que o boneco do ventríloquo apresente sua renuncia, pois a CBA não vai agüentar uma visita do Ministério Publico ou da Policia Federal o mesmo ocorrendo com 70% de suas filiadas fantasmas ou enroladas com o fisco ou com suas próprias documentações irregulares.

    Aqui no sul o bicho esta cada vez maior e alguns já acordaram que com a nova legislação os diretores respondem com seus patrimônios em caso de desvio de verbas e má administração, soube até que o tesoureiro da federação gaucha esta prestes a renunciar.
    Vai ser legal a CBA explicar a grana que paga para seus diretores PAULO GOMES e REI VALDUGA, alem das passagens, estadias e alimentação. TUDO PROIBIDO POR LEI E PELOS ESTATUTOS DA CBA.

    Pelo twitter me falaram que ate a primeira dama da CBA esta incomodada com a grana paga ao Paulo Gomes e as despesas para ele acompanhar o filho nas provas de Stock, para ele não fazer nada para a entidade. A pobre senhora esqueceu que o gasto com o seu marido é bem maior e a única coisa que sabe fazer é não fazer, agindo de forma a denegrir ainda mais a imagem da entidade.

    E por falar em entidade alguém sabe dizer pra quem entregaram o projeto da curva do café, aquele que gastaram uma grana para PASSEAREM EM PARIS, trazer um inspetor da FIA, fazer um oba oba danado pra não dar em nada?

    Meu ídolo INGO pula fora desta canoa furadaça, afinal você é o ÚNICO que presta nesse meio podre da CBA. Se quiser fazer algo pelo nosso automobilismo convoque aqueles que querem um automobilismo sadio e vamos brigar para assumir e moralizar a CBA

    • Pois é Zezinho, nunca fui com a cara do Paulão mesmo!!! Agora então…. Ainda bem que piloto aposentado não vive de vender sua imagem para os fãs, senão esse daí ja era… Apesar que brasileiro esquece tudo o que ocorreu no passado, nem sabe o que comeu no almoço ontem.

    • Pois é Zezinho, ‘o verdadeiro”‘!!! Não entregaram projeto nenhum, quem vai fazer o projeto será a empreiteira… Eles só tem o esboço… Conforme palavras do sr Paulo Gomes neste blog aqui em uma outra recente reportagem, onde o mesmo se manifesta atravéz dos comentários… O assunto é a chincane lá do café !!!
      “””Apenas um esboço””” foram essas as palavras !!! Ná época do acidente da montana e da moto,, muito se falou e se especulou, alguns disseram que por conta desse “”””esboço””” o da reforma do café. Foram gastos quase 6 mihões de reais.. Com esse povo indo e vindo pra lá e pra cá.. Posando pra fotos e etc… Da pra imaginar ou melhor nem da pra imaginar de quanto vai ser essa reforma em reais…. Só sei de uma coisa… O ministério publico tem sim a obrigação de verificar essas contas todas da CBA, esses custos absurdos, esses passeios todos, essas mordomias todas. Afinal a CBA não é uma padaria ou pastelaria…
      Ela tem a obrigação de representar os pilotos, as competições, com insenção e imparcialidade..
      Esse negócio de Valduga e Cool já ta errado faz um tempão, é no minimo imoral….Mas pro Pinteiro que acreditou nessa coisa toda só resta mesmo é cair fora, e se for macho como disse outro dia, que bote a boca no trombone, conte todos os podres antes da dupla pinteiro valduga e depois do trio pinteiro valduga e cool, e agora que já foi jogado pra escanteio iqual a papel higienico usado que conte das mazelas da atual dupla valduga e cool…
      Por que do jeito que as coisas estão sendo encaminhadas vai sobrar na justiça pra todo mundo inclusive pro pinteiro… Então pra jogar merda no ventilador do valduga ele que saia a frente e conte tudo ….

    • Desde 2003, na época em que o David Mufatto se envolveu em confusões com a família Gomes, sobretudo com o Pedro, eu passei a ter um pé atrás com o Paulão. É certo que o David foi meio “bocudo” na época, saiu falando muita besteira, mas uma revolta daquela tinha que ter um motivo muito forte. Ainda mais porque ele era o líder do campeonato e teria imensos prejuízos se sofresse punições, como de fato sofreu (foi suspenso numa das corridas de SP).

      Mas voltando à CBA, vejo que o Pinteiro é só masi um da laia do Valduga e Bufaiçal. Como o presidente de uma federação com pouca influência no cenário automobilístico nacional poderia chegar a presidir a CBA? Tá na cara que ele é um “laranja” na história. Aliás, laranja podre…

      Para mudar a CBA, basta cortar as asas do Valduga. Com elas caem também o Pinteiro, Col, Piroca…

  • Se esse movimento para tirar o Pinteiro for comandado pelo Valduga (RS), Djalma Neves (RJ) e ou Rubens Gatti (PR), não vai valer nada, pois foram eles que tiraram o Dr. Scaglione de lá para por o dito cujo!!!

  • Pois é, vão continuar a mesma turma. Tá na hora de grandes nomes do automobilismo nacional criarem uma chapa, por que essa de derrubar Pinteiro para manter a mesma corja ali é dureza.

    • Pedro,

      o único empecilio para que alguém forme uma chapa e concorra a presidência da CBA é quem vota. Mas quem vota? Os presidentes das federações locais, ou seja, tudo farinha do mesmo saco a que pertence o seu Pinteiro.

  • Teremos uma verdadeira CBA quando a chapa que ganhar a próxima eleição tiver o Sr Nestor Valduga longe, mas bem longe mesmo da direção da entidade, se não de nada adianta.

  • A necessidade maior é extirpar o tumor altamente maligno, o Câncer instalado ha muito tempo que chegou na CBA trazido pelo vento que sopra forte dos Pampas gauchos. A este vento da-se o nome de Valminuanoduga.

  • Já se falava em entrega do cargo a uns 2 meses mais ou menos….

    Ou coisa parecida !!

    Nessa maracutaia toda é preciso ficar bem atento aos “””novos””” nomes pois a uma grande possibilidade de os caras colocarem lá esse tal de “””Valduga”””” …
    É preciso “”””muita atenção”””” nisso tudo….
    Se forem pras mudanças o certo é renuncia dessa chapa atual e toda a sua composição, e uma nova eleição deve ser feita como manda a lei o bom senço e a ética.. Alem do respeito que tem que ter com a tradição da CBA, sua história, e também com os esportistas em geral…..
    Vamos correr atrás mais um pouco, e com mais profundidade pra poder ter o tal plano “””B””” se as coisas piorarem….
    Essa luta foi muito árdua, desgastante demais….
    E por isso mesmo não é pra deixar “”””qualquer “”” um assumir….
    Para o plano “””B””” é preciso chamar todos os esportistas e pessoas realmente ligadas ao automobilismo nacional…

    Chega de pilantragem…

    Mesmo assim já é uma ótima noticia pra gente…..Que torce tanto pro esporte a motor ser soberano……

    É isso….