Muito por pouco

SÃO PAULO | Acabou passando, mas bem lembrado, resgatei aqui um trecho da notícia que o Grande Prêmio divulgou na última quarta-feira a respeito do kartódromo de Interlagos, das obras e da preparação para o Brasileiro que terá início nesta terça.

As obras, que receberam um investimento de R$ 840 mil da Prefeitura de São Paulo, foram programadas para ser realizadas em duas fases. A primeira abrange as torres de controle e cronometragem, recuperação de zebras e serviços de jardinagem, além da montagem das barreiras de pneus. Já em um segundo momento, está previsto o recapeamento total do circuito, agendado para o segundo semestre.

R$ 840 mil me parece um preço relativamente alto para tudo isso — ou tão pouco, melhor dizendo. Mas vamos adiante. Recebi uma mensagem de quem esteve lá na manhã e tarde de hoje dizendo que o serviço feito se trata de “uma piada”. Porque, na verdade, derrubaram a torre de controle e um portão, fizeram 100 metros de cimento no parque fechado, cortaram a grama, pintaram a zebra e aumentaram a laje dos boxes — pra quê, hein? Pilotos confirmaram a informação. O Zé, o pedreiro-chefe que está fazendo umas reformas na casa do meu vizinho, não cobraria mais do que R$ 10 mil por esse serviço. E ele é bem caprichoso e até emite nota.

E tem mais: a CNK e a CBA querem boicotar a entrada de marcas internacionais no campeonato. Como sempre, meus parabéns a todos os envolvidos.

Comentários

  • É tanta trapalhada que os caras fazem pra engavetar dinheiro que a gente até acaba esquecendo de outros detalhes….

    Nesse fim de semana lá no templo tem também o Brasileiro de marcas e a F-3 junto com o regional…

    Tão falando que a CBA está tentando dar uma ajeitada nas contas das taxas que normalmente são cobradas do pessoal do regional, e nessa ajeitada parece que vai tudo primeiro pra CBA e lá no cofrinho é que vão fazer o reembolso dos valores pro organizador pra fasp e pra prefeitura.. Muito benevolentes querem repassar 5% de que for arrecadado com essas inscrições taxas e o cá a4,.O autodromo ficaria além da migalha do bolo com a bilheteria, só que com 6000 chápeus a tendencia é não arrecadar nada, ai dizem ainda sobra o estacionamento, mas com os carros de marca igual aos dos carros de competição oficiais de fabrica entrando de graça… Sobra mesmo é a bagunça pra ser arrumada na segunda feira….
    Quer dizer, a prefeitura e a SP turis entram com o complexo e os máfiosos ficam com o din dim…
    Junta o que vai arrecadar o kartodromo, com essas taxas informadas, mais o estacionamento e bilheteria no kartodromo, mais o que vai vir do autodromo?
    Quer dizer, estão fazendo, barba cabelo, bigode costeleta e ainda aparando os fios do nariz..
    Tudo as custas dos otários Paulistas…..
    Eita mundão, Eita Brasilzão,
    … Eita rombão…….
    Ai tem sim, tem mesmo, e tá todo mundo se contentando com um “””””cafézinho””” de trôco…
    O negócio é fechar… Passar a régua, baixar as portas e fechar o boteco….Só assim mesmo….

  • Victor,
    O De Gaulle estava certo e também o Diogo Mainardi no último Manhattan Connection ! Esse país não é sério e os políticos são vagabundos por definição. Talvez hajam raras exceções. E a CBA é um antro de políticos assim como as confederações regionais. Faturar em inscrições e carteiras de pilotos é o fim da picada. Os eventos, se forem sérios se sustentam. Pobre de quem vive disso, e os coitados que querem almejar uma carreira automobilística esportiva só podem depender dos pais.
    Acabou ! Abração

  • Tem muita gente que vive do kart a muitos anos sem fazer muita coisa em prol do esporte….
    A 23 anos atras eu não tinha um tostão e tinha dinheiro pra andar de kart…. hj o meu kart ta parado na garágem….

    • Paulo, bom dia ! Concordo com os seus comentários, voce é de São Paulo ?

      Moro na regição do ABC Paulista, a nossa equipe possui uns 15 pilotos, com mecanico/preparador (nada muito caro), para nós é só uma diversão !!!

      Caso esteja interessado em andar conosco entre em contato ([email protected])

      Um abração !

  • E andar a noite? Após contornar a curva “ao fundo” do kartódromo (a 1ª após a saída dos boxes), onde não há iluminação, não enxerga-se nada. A iluminação da reta ofusca totalmente a visão, não permitindo nem mesmo ver a cor da bandeira agitada pelo fiscal de pista.

  • estas noticias da CBA poderiam tranquilamente ir ao ar no Cidade Alerta ou algo do tipo – é algo baixo beira o ridículo. patifaria! ou ‘descaralhando toda situação’, como diria meu grande amigo…

  • Ouvi de um ex-funcionário que uma fabricante nacional de chassi de kart gasta R$1500 pra fazer e vende por R$7000, o modelo mais barato. Tá na cara porque querem boicotar as de fora.

  • Amigos entrem no site kartmotor.com.br e vejam a foto postada hoje da torre de cronometragem. Isto é piada de mal gosto

  • Só um comentário, será que esse valor já não engloba o recapeamento? E na boa, Acho que se faz necessário o recapeamento, que no geral está bom, com exceção a última curva. No trecho depois da torre antiga não sei como está, pois o mesmo não é aberto para o kart de aluguel, por falta de iluminação.

    A torre antiga foi destruída, pois ela funciona junto aos boxes agora, que também precisa ser reformada, se não foi nessa leva. Onde ficava a antiga torre, tinha bandeira amarela permanente, pois demoraram para tirar o entulho, e tinha vergalhões expostos, caso houvesse um toque e um dos pilotos fossem para fora da pista, o mesmo poderia sofrer um sério acidente, podendo ser perfurado por esses vergalhões!

    O sistema de cronometragem (minha dúvida se é usado o mesmo sistema para o kart de aluguel e para as competições oficiais) é bem antigo e precário, comparado por exemplo ao sistema que usa a Granja Viana, com falhas de atualização e não contagem de voltas.

  • O pior que o que é denominado neste país como oposição está fazendo a mesma coisa que os políticos do PT… Infelizmente é tudo igual!!!
    PS- Dessa maneira, voltaremos como no passado, se um piloto quiser correr terá que ir para outro país!!!

  • Mas um absurdo, a CBA que não faz praticamente nada para promover o automobilismo nacional, ou melhor faz de tudo para “atrapalhar”.
    Acredito que a promotoria deve investigar.

  • É uma cagada atráz da outra !!!

    Tá na cara que superfaturam mais essa….E pior é ver que a qualidade do que foi feito é no mínimo de terceira como sempre…..

    Tem nada não, esse bonde ai já tá descarrilhando, vem coisa feia por aí… Á Rádio padock já tá até anunciando…

    Sempre onde tem a cicla da CBA é de carater indigno ultimamente, mais ou menos nesses ultimos dois anos e meio mais ou menos…
    Por que será???? Alguem sabe????
    Será por falta de capacidade ou inocencia mesmo???
    É safadeza mesmo….
    Nem com aquilo que é mais sagrado no automobilismo os caras perdoam…
    Que é o Kart..
    Deram um jeito de enfiar uma mão grande por lá e tirar algum lucro escuso disso tudo…
    Infelismente isso é um vício, é uma doença, os caras aprendem a ganhar fácil, ai tudo tem que ter uma portinhola pra escoar o din dim…
    Tem é que fechar a torneira pra essa corja largar o osso, ou botar a polica danda tranco em todo mundo pra acabar com essa “”””facilidade””””
    E vamo que vamo !!!! Tem noticia quente pra estourar !!!
    Eu vou soltar rojão e estourar uma espumante lá no templo !!!!

    Há se vou !!!!
    Já tudo no jeito !!!

  • Que absurdo isso. Mas não surpreende, é a mesma Prefeitura que dará isenção para um certo clube de futebol construir seu estádio… é o mesmo prefeito que dá aumento para ele mesmo…

    Estamos ferrados, não?

    Abraço!