Zero problema

SÃO PAULO | Controlar-me-ei para não fazer comentário algum. Diálogo entre Artemis Oliveira, coordenador técnico da administração de Interlagos, e a repórter Juliana Tesser há pouco:

AO: A Curva do Café não tem nenhum problema. Zero de problema.

JT: Mas três pessoas morreram lá neste ano…

AO: E?… Quantas pessoas morreram na Bandeirantes?

JT: Mas a Bandeirantes não é um autódromo…

AO: Sim, é uma rodovia…

Comentários

  • A mesma lógica que se aplica nas ruas de Sp (fazer ruim e caro, para refazer pior e mais caro ainda depois) se aplica nas obras públicas em geral, sem o menor zelo pelo que se faz com dinheiro público. E o mais descarado é que os caras ainda ficam bravinhos na hora de serem cobrados.

  • Dois comentários:

    1) Tentando esconder o sol com uma peneira… Sem a peneira.

    2) Parece a tal história dos afogados que morreram uns tentando subir nas costas dos outros ao invez de tentar nadar

    No fim da no mesmo, não tem justificativa então se faz de cego, surdo e deveria ter ficado mudo.

  • Caros amigos, parem com isso.
    Primeiro tenham respeito pelo profissional. O Artemis é um baita coordenador do autodromo, como nunca antes teve. Da mesma forma, o Octavio Guazzeli é o melhor administrador de Interlagos da historia.
    Acontece que eles pouco podem fazer em relação a pista… infelizmente é assim,
    Em relação a entrevista do Artemis, me perdoem, mas nao acredito na jornalista. Não que a conversa não possa ter sido essa, mas sem dúvida não foi em um tom formal.
    Sobre a curva do café, meus caros, minha opinião é outra.
    É claro que precisamos mudar para buscar mais segurança, mas as mortes que aconteceram ali esse ano – 1 de carro e 2 de moto, tem que ser analisadas por todos os prismas.
    Primeiro que para corridas de moto, Interlagos NÃO É homologado internacionalmente. Por isso não há a Moto GP. Morreram pilotos ali, em track day, pilotos amadores e pouco preparados. Mas sim, temos que melhorar a pista.
    A morte do meu amigo Gustavo, eu vejo diferente. Não foi culpa da pista e sim da insegurança desses carros de merda da Stock. Eu tive equipe na Pick-up racing e sei do que estou falando.
    Batida em T é muito grave para um carro que nao tem segurança alguma. O piloto fica grudado na porta, O banco utilizado nas competições nacionais segue o padrão FIA, mas é muito fraco….
    Consulte como é um carri da Nascar! O piloto fica em uma posição mais centralizada no carro e o banco.. bem o banco é incomparável. Tenho a total tranquilidade em dizer que se a Stock utilizasse esse nível de segurança o Gustavo e o Rafael Sperafico estariam vivos. Tenho certeza.
    Lembrem que o Laercio Justino morreu usando este mesmo chassis, em Goiania, se nao me engano.
    abraços a todos e vamos continuar discutindo! A diversidade de ideias e opinioes respeitosas é o que falta neste país! Em todos os setores.

  • devia ter perguntado na hora para ele: Sr. Ao, quantos pilotos correm em 1 ano em Interlagos? Após a resposta deste magnânimo babaca comentar para ele: É, acho que o número de pessoas que transitam na Bandeirantes em 1 ano deve ser um pouco maior, proporcionalmente a curva do Café mata muito mais.

  • O tipinho de inteligência que governa no meio automobilístico deste país. Depois que dizem que Fittipaldi, Piquet e Senna eram exceção à regra, e não regra, ainda tem gente que discorda…

  • Acho que esse coordenador tecnico, soh pode ser politico ! Nao entende nada de corrida. Bota ele como responsavel por qualquer acontecimento na curva do cafe e ve o que ele responde.

  • O negócio ai é mesmo mais em baixo…
    É briga de cachorro grande mesmo!!!!
    De um lado a CBA e de outro a SPturis…É isso…
    É isso que dá ficar empurrando as coisas com a barriga !! Essa de empurrar não tem um lado só, é dos dois lados infelismente… E o “”Templo”” que é nosso fica no meio dessa confusão !!!
    Isso vai dar muito pano pra manga.. E tomara que de mesmo.. E que depois ponham um fim nessa palhaçada toda..
    Acabem com a mordomia que essa CBA tem, pelo menos em SP. ! Eles tem que respeitar o templo.. De um jeio ou de outro.. Não é assim que se fazem as coisas.. Um não fala direito o quer ou o que pretende, o outro por birra pega e faz de qualquer jeito… Ai fica isso que estamos vendo hoje…
    Uma grande enorme palhaçada tendo os cartolas de plantão como protagonistas.
    Estragando o cenário que o templo proporciona..
    Uma guerra de poder, só isso… E quem leva a melhor? Ninguem! todos perdem . Todos!!
    O que restava dos campeonatos no Brasil eram os regionais, com essa palhaçada toda o nosso regional é que foi pro espaço, os pilotos e todas as categorias que fazem o verdadeiro show. Aqueles que não se importam com o patrocinio, aqueles que vão correr já sabendo que eles é que vão manter o seu hobie.. Aqueles que correm por prazer… Viram o seu fim de semana ser estragado pela cartolagem , pela bandidagem…
    Eles perderam sim.. O maior culpado por essas perdas do regional ou do paulista, foi o clube que organizou neste fim de semana e “””permitiu”” a intromissão da vicar naquilo que os pilotos pagam… Esses pilotos deveriam sim ser ressascidos do que pagaram… Afinal eles não tem que patrocinar bandalheira nenhuma feita por esses incompetentes e ináptos da CBA da Vicar e do CTDN..
    E outra coisa muito importante, já que SPturis Kassab e os Gestores de interlagos foram acusados de incapases de ler uma planta. Que não deixem sair um tostão furado do autodromo e do Kartodromo a titulo de indenização por danos ao patrimonio publico , e também do patrimonio nacional que é o nosso templo….
    Senhores Da prefeitura de SP, Da SP Turis, tomem as providencias cabiveis nesse caso e tenham a dignidade de defender o nosso templo….
    Essa bandalheira tem que acabar, essa palhaçada de hoje não pode continuar, Esses dai que usurpuam o nome da CBA estão brincando com coisa muito séria…
    E é muito séria a atitude que a prefeitura de São Paulo tem que tomar, e não é pra semana que vem não, é pra hoje, no mais tardar pra amanhã cedo .. Isso merece intervençao, prisão…
    Pois legalmente a CBA e seus representantes tem apenas que se ater aos atos desportivos somente , não podem interferir em questões de gestão e manutenção daquilo que não lhes é outorgado….E pelo que saibamos não há procuração “”AD” do templo pra essa turma…
    Ou será que há????
    Ai não tem “”””cafézinho”” Né SPTuris… Heim Sr. Caio ????

  • Acho que ele quis dizer para usarem mais a Rod. bandeirantes como pista de corrida, mesmo que custe a vida de algumas pessoas, afinal correr em Interlagos e na rodovia é quase a mesma coisa, né AO??