Warm Up 16

SÃO PAULO | É, minha gente… havia uma informação vinda de um órgão oficial, mas como não era lá dos mais certos, fomos atrás da SPTuris e da SIURB, a empreteira que faz as obras em Interlagos. E tá lá: zero dinheiro daqueles R$ 843 mil gastos no kartódromo é destinado para o recapeamento da pista. Que pode nem sair por causa de um contrato e de uma liminar do Kart Premium, um grupo que aluga o espaço diariamente, que impede paralisação das atividades.

E muito cá entre nós, pilotos me contaram que o administrador Octávio Guazzelli e Cleyton Pinteiro prometeram derrubar a liminar para que a reforma fosse totalmente feita e os eventos fossem devidamente realizados. Isso há mais de um mês, muito antes da etapa do Super Kart Brasil estar marcada — para o fim de junho. “E não derrubaram porra nenhuma”, bradou o piloto. Tanto que o SKB nem pôde acontecer. Tá tudo lá na WARM UP 16, explicadinho. Aliás, curta a revista no Facebook também.

Bem como a história da CRG, uma fabricante de chassi italiana com filial em Curitiba que não consegue entrar no Brasileiro de Kart nem com liminar nem com homologação e carta assinadas pelo próprio Pinteiro. É um show de desculpas que ficam escondidas sob um ideal nacionalista, tipo o de Policarpo Quaresma, mas que o leitor há de entender bem que tipo de formação há nisso.

A reportagem de capa é outro assunto interessante: o que, desportiva e eticamente, mudou na F1 e na Indy depois dos acontecimentos de 25 de julho de 2010, que batizamos de ‘o dia negro do esporte’. Na categoria americana, vocês vão entender que há um quê de CBA…

Comentários

  • Dionisio,

    li seu comentário e acho que por desconhecimento da put..ria que existe entre os fabricantes você e muitos kartistas não sabem mas quando meus filhos começaram a correr de kart tentei saber os motivos que faziam com que as peças fossem tão caras, naquela época tinha acesso ao circulo de “amigos” do REI VALDUGA, então todo poderoso presidente da federação gaucha.

    Ele me explicou que todas as fabricas instaladas no Brasil tinham seu ferramental nas fabricas italianas onde eram produzidas as peças “made in Bresil” com , na época CGC gravado no ferramental e outras maracutaias e a própria CBA homologava, mediante pagamento é claro, as peças que naturalmente eram contrabandeadas para o Brasil.

    Tivemos rodas “made in Brasil” homologadas pela CBA mesmo sabendo que NÃO EXISTIA MAQUINARIO PARA FABRICAÇÃO DAS MESMAS.

  • CAROS, PROTECIONISMO NUNCA FOI E SERÁ BOM PARA NINGUÉM QUE ESPERA EVOLUÇÃO , NOSSO KARTISMO É CARÍSSIMO QUANDO COMPARADO A OUTRAS REALIDADE ,
    MAIS UMA VEZ VCS ENFRENTAM O brasileirnho ………. TEM MESMO É QUE ABRIR MERCADO SÓ ASSIM PODEMOS EVOLUIR E BARATEAR OS CUSTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MAS QUANTO A PROFISSÃO DO PRESIDENTE DA CBA , QUAL É MESMO ? DE ONDE VEM O SEU r$ ?????????????

    uM AB FORTE

  • Victor, muito boa sua matéria sua sobre o kart, cheia de detalhes e opiniões dos melhores pilotos em atividade. Mas como tudo, é uma questão de ponto de vista e de interesses. Dos temas por você trabalhado, gostaria de expor o meu ponto de vista no caso do CRG. :
    O protecionismo tem como evidente a intenção de preservar a indústria de kart nacional, o que não é pouco !
    Ah, mas a livre concorrência é boa para o esporte. Seria, se nossa carga tributária não fosse tão alta e se não houvesse regulamento pra isso. A concorrência estrangeira sempre existiu,e outros nomes italianos fabricam aqui o clone do produto com a devida autorização da matriz caso do Birel e do Teckspeed . O CRG é italiano, se querem correr aqui que fabrique o kart aqui. A diferença é grande Victor, os tubos e eixos europeus são de melhor qualidade e portanto mais caros. Toda industria de karts nacionais utilizam material nacional e seriam forçados a importar tubos de aço, eixos e peças da Europa o que fatalmente iria fazer o esporte ainda mais caro.

    • VM responde: E aí, Dionisio, bão? O negócio do protecionismo nacional é pura desculpa. Hoje, se você conversar com os pilotos, eles não veem tanta diferença – claro que o europeu é melhor, mas o nacional não fica atrás. A questão é: muita gente ganha com isso…

  • Grande revista !!! É assim mesmo que tem que ser, dizer e pronto, a verdade, só ela !!
    Até onde vão esses que se infiltraram na CBA e suas ramificações só o tempo vai dizer!!
    Mas se á realmente a vontade de que o automobilismo brasileiro volte a evoluir, tem que fazer sim..
    Infelismente é mais processo desgastante e vai respingar em muita gente do meio.. Mas conformismo é a pior coisa nesse momento…
    Tem que ser feito de forma transparente, exemplar e dentro da lei…Para que depois não venham dizer que foi por baixo dos panos e coisa e tal…
    O Sr. Pinteiro e a sua comitiva já sabem deste movimento,estão apenas esperando as confirmações oficiais, só isso. Para deixarem seus postos..Mas algo precisa ser feito e agora é pra ontem quando se trata do dinheiro arrecadado por essa entidade.. Seu caminho e seu fim…
    Seu fim sim !!! Pois é sabido que todo din dim que entra tem um caminho muito estranho e diverso daquele que deveria ser, infelismente…
    Alguem perguntou qual é a ocupação do Cleyton, de onde ele tira seu sustento !!!
    Quem paga suas despezas é a CBA mesmo, sempre foi, tem sim ótimos rendimentos, ele o Nestor o Cool e mais um monte de gente.. O esquema está montado a muitos anos, é uma máfia que precisa ser desmantelada e a policia federal e o ministério publico tem que agir !!
    Esse negócio chamado CBA vem de uns 20 anos atrás ou até mais…Todo mundo sabe disso.. Só que agora os caras estão indo com muita sede ao pote, acreditam na impunidade e vão em frente. Vao tirar tudo o que puderem,,, O certo mesmo é intervir o mais rápido possível, criar uma auditoria de contas, e uma outra devassa nas contas para se saber exatamente até onde vai isso e até que nomes vamos escutar.. Teremos surpresas umas agradáveis outras não… Nunca se sabe o preço da corrupção, uns se valorizam, outros nem tanto… Mas estamos vendo coisas nesses dois anos e meio que chegam ao cumulo da canalhice mesmo,,, Todos sabem que o Pinteiro sempre foi pau mandado do Valduga e agora já com os procesos do sul meio que na base da esfera apenas administrativa provavelmente esse reizinho vai dar ou já deu um chute na bunda do Pinteiro e tentará sua eleição no cargo de pres da CBA… Mas também corre riscos por ter se envolvido diretamente com a Vicar…. Tem muita batata podre nesse saco chamado CBA, acho até que não tem lá batata boa nenhuma… Tenho minhas dúvidas.. Quem está lá está por motivos escusos, quaisquer outros menos o do esporte…
    Quando o presidente diz que nunca o esporte viu tantas categorias… Pergunto a ele, se pode citar “”todas as que foram criadas dentro da sua gestão””” e “”quantas desapareceram nesse periodo… Será que ele saberia dizer???O que faz a CBA com as categorias de base??? As de monopostos??? Queiram alguns ou não os monopostos são sim o unico caminho para um esporte forte dentro de um pais….
    O que acontece com o aperfeiçoamento das pessoas envolvidas com o esporte??? O que a CBA paga a essas pessoas?? Pagam nada?? Quem paga é promotor, organizador!! Foi comentado e provado aqui !!!
    Quanto ao Kart !! Que assunto triste esse, quanta coisa errada num orgão que deveria fazer de tudo para ser espelho para suas federações!! O principal disso tudo é essa do cara investir num equipamento mais barato pro mercado e ser barrado pela propria CBA, desrrespeitando inclusive uma ordem judicial… E que saibamos uma ordem judicial não tem só força no seu estado emissor, ela tem força igual dentro do território nacional… Portando senhores vc foram contra uma ordem judicial e pronto, dizer que não a conheciam não é motivo para o não acatamento e o não cumprimento dela.. Ou vão querer agora mudar a jurisprudencia????
    Sempre a CBA sempre ela… Que coisa…
    E esses custos todos, aquele muro de metal lá no templo, aquela chincane?????
    Tem também a mão dos donos feudais da CBA???? Ali também tem um dinheiro escuso embutido no muro.. Aquilo é um erro, está matando gente, não é com chincane, ou área d e escape que as coisas vão melhorar não!!!
    É mais um motivo pra que se instaure uma auditoria ferrada independente e sem nenhum vínculo com ninguem da área.. Só assim é que as coisas vão aparecer…
    E esse negócio de não fazer pra não denegrir o nome da instituição é que foi o maior erro dos tempos da CBA, um erro nunca justificou outro.. E um erro nunca encobre outro erro.. Isso é básico na vida de qualquer pessoa !!!
    Todos sabem que :: “”A verdade pode até doer, mas ela doe uma vez só”””” E a mentira ou os erros pra serem acobertados exigem das pessoas uma manutenção constante..
    E no caso da CBA a verdade tá querendo ecloidir sózinha, já amadureceu !!!
    Tá na cara de todo mundo.. Estamos vendo abitrariedades gigantescas na luz do dia mesmo….Deixando alguns até perplexos..
    Mas a coisa vai mudar!!!
    A coisa já está mudando!!!
    Quem não acreditava no “””sitezinho””” que mude de idéia, estamos vendo muito dessas coisas graças aos reporteres do “”sitezinho”” e agora não adianta mais tentar intimidar.. A coisa já escarou e é só uma quetão de tempo pra esses hoje na CBA tomarem outros rumos em suas vidas… Oxalá bem distantes de tudo que se refere ao automobilismo.. De preferencia dentro de celas, onde é o lugar de bandidos…..

  • Lamentável o estado que se encontra nosso automobilismo, da nojo de ver o que essa corja de bandidos está fazendo na CBA. As matérias do kart e do anunciado golpe político são dignas de filmes da máfia e pornográficos, afinal é uma pu…ria explicita quer com o dinheiro publico, quer com nosso dinheiro.

    Foi bastante significativa a entrevista com o dr. Scaglione, pessoa que conheci em farroupilha quando esteve com o prefeito para reformar o kartodromo e fazer um brasileiro de kart na cidade. A principio me pareceu ser um cara legal e conversou longamente sobre as dificuldades para a recuperação da credibilidade da CBA, na ocasião fiquei com o pé atrás afinal era mais um político, porem o único que realmente se misturava com a gente e esteve presente desde o dia do inicio das provas ate o ultimo dia do evento. Com a entrevista passei a entender o porque das dificuldades, afinal COM FEDERAÇÕES IRREGULARES A CBA TAMBEM ESTA IRREGULAR.

    E essa do ex presidente das meias furadas , ex dono de boates falidas e que durante a gestão de 12 anos na CBA se tornou um prospero e rico fazendeiro, criador de cavalos da raça apaloosa, estar manipulando para que não assuma a presidência da CBA ninguém de fora do seu curral, só tem duas justificativas. Tem medo que se faça um levantamento contábil de sua gestão diante do que o dr. Scaglione declarou ou esta manipulando para seu retorno a lucrativa atividade de PRESIDENTE DA CBA, com direito a uma boa grana para comprar mais fazendas e cavalos alem de viagens ao redor do mundo em primeira classe, tudo por nossa conta que concordamos em buscar hotéis baratos para nossas equipes e pilotos, viajar em cabine de caminhão e correr em pistas fudi… e esburacadas e utilizando veículos sem qualquer segurança.

    Pelas declarações do boneco do ventríloquo acho que estamos com um grave e lamentável problema O PODER SUBIU PRA CABEÇA E DANIFICOU O CEREBRO, NÃO SEI SE BONECO TEM CEREBRO, achar que está tudo em ordem e que todos estão maravilhados com sua atuação a coisa de fato esta feia. VAMOS FICAR ATENTOS, POIS NA PROXIMA FALA ELE VAI DIZER QUE É NAPOLEÃO BONAPARTE.

    Um destaque para a nova referencia dada ao boneco do ventriloquo, SORRIDENTE PRESIDENTE foi muito bem colocada pois a “cremalheira”, se olharmos bem, deve ter uns 3 ou 4 dentes a mais e a plástica não deve ter ficado boa pois de fato o mesmo vive sorrido como se tudo estivesse as mil maravilhas. Alguem sabe informar a profissão atual do presidente da CBA, pois ele deve ter muita grana uma vez que seu cargo não é remunerado e sua vida social é intensa, ACHO QUE VALE APENA PESQUISAR.

    Tenho que parar, pois preciso vomitar

    • Zezinho, acho que vc deve continuar a falar!!
      Vc e mais os outros todos que estão realmente com vontade de mudar os rumos que o esporte está tomando!!!
      Pra melhorar esse estado de coisas não é só a retirada do “”Boneco Pintor Sorridente””
      É preciso sim uma mudança de filosofia…
      Nós temos sim que continuar a falar, o tempo todo se possível!!!