A volta da velha equipe

SÃO PAULO | A CBA e o CTDN tiveram de engolir seco nesta semana uma determinação que lhes pegaram de calças curtíssimas — mesmo com este frio dos pólos.

A ISR (Interlagos Sinalização) assumiu a sinalização das principais corridas no país, principalmente a F1, por gosto do presidente do CTDN, Nestor Valduga — que, basicamente, queria afastar as pessoas que integraram a chapa da antiga presidência da CBA, de Paulo Scaglione. A Interpro e o coordenador Alfredo Tambucci não gostaram, mas tiveram de aceitar.

Nos dois GPs do Brasil que fizeram sozinhos (2009 e 2010), alguns problemas ficaram evidentes. Assim, no começo do ano, Tambucci determinou que “os melhores” voltassem e começou a trabalhar em uma seleção de sinalizadores. Gente que estava aposentada das corridas e que foi expulsa da SpeedFever acabou convocada. Nesta semana, o pedido foi oficializado para a CBA, com o aval da Interpro e de Tamas Rohonyi, diretor do GP. 

Em outras palavras,  a CBA e o CTDN vão ter de acompanhar de camarote o retorno de algumas figuras que não queriam atuando na principal corrida do calendário brasileiro.

Comentários

  • Hahahaha……..Demorou mas esta acontecendo nem a sf e nem isr irao frabalhar na f1 2011 O Sr traira Alfredo Romulo Tambucci ex presidente da cbm que na epoca faliu a entidade montou a sua propia equipe de sinalizacao e resgate ……hahaha demorou mas aconteceu .Depois de alguns anos aprendendo o Sr Alfredo junto com a primeira Dama Soraya Tambucci montaram equipe de sinalizacao e resgate que facada eim Ernesto…….Orlanda…….Barranquinho…….etc……

    • E Mario…….Quantos sinalizadores trabalham o ano inteiro em baixo de chuva para poder trabalhar na f1 e ganhar dois lanches de queijo e maca para travar o intestino para nao ir ao banheiro e nao ganham nenhum tostao dinheiro o que provavelmente nos bolsos dos sr da org kkkkkkk.Coisa da org e tem mais para fazer uma visitacao ao box durante o intervalo tem que pedir para a org p………me polpe e f………mesmo que o Sr Alfredo tenha um bom proveito que saia uma p……..cag……….

  • É pessoal a coisa ta feia mesmo, uma palhaçada só por parte de quem fez parte da speed uma dia e, hoje, cospe no prato que come, com falsas palavras, indiretas para aquele que um dia VOCÊ chamou de amigo, é aquela tal história, DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE EU TE DIREI QUEM ÉS!!!!……uma falta de ética tremenda, falta de respeito com aquela equipe que, um dia, te ensinou como se faz SINALIZAÇÃO, DESEMPENHO DE TRABALHO VERDADEIRO………….Parabéns sr madruga………opa……Valduga, bem que poderia ser madruga mesmo, para vir uma dona florinda da vida para dar-lhe uma bela bofetada, pois este cidadão está fazendo da CBA um baita elefante branco, mais enfim o assunto não é este…………Pessoal o que falam da speed, não devemos dar ouvidos, muito menos retrucar, neste ou em qualquer site, blog, enfim nossa resposta tem de ser passada no local que hoje nos dá o status de melhores: NA PISTA…..um abraço a todos…!!!!

  • Olá, amigo gostaria de receber informções de como ser voluntário no grande premio formula 1 no brasil,algum telefone ou contato,fico muito grato em ser atentido

    obrigado.
    roberto carlos merlini
    bombeiro estado de santa catarina

  • Cição e Marcão,

    Em primeiro lugar minha intenção não foi a de criar nenhuma polêmica (essa já foi criada pelo Victor), e a resposta apresentada foi quase a que eu imaginava. O que temos de ter em mente é que somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém e todos fazemos um bom trabalho independente de Camisas ou Lideranças. Não existe equipe melhor ou equipe pior, cada uma tem um modo distinto de trabalhar e cada uma se adapta melhor a determinados eventos. Se houvesse uma equipe melhor que a outra, a fórmula 1 não seria dividida como foi por muitos anos. Quero deixar bem claro também que sou completamente contra o afastamento dos integrantes da Seed-Fever da fórmula 1. Concordo com vocês ao dizer que essa atitude só serve para baixar o nível dos profissionais envolvidos. Espero que um dia tudo volte ao normal e que esse “revanchismo” entre as equipes (pelo menos entre os seus integrantes) acabe. Abraços, vou voltar para a minha tumba! rsrsrs

    • Sr. ou Sra Fantasma !!!
      Já falamos muito aqui das equipes e esse não é o assunto, vc continua querendo trazer pra coisas mais caseiras.. Não é o momento, nem o local… Afinal já trabalhamos muito tempo juntos nos eventos da F-1, nunca que me lembre tivemos problemas entre os integrantes… Dentro da F-1 nunca teve problemas por que teriamos fora deles…Já disputei corridas de kart, na granja, na aldeia, e até no kartodromo, onde tinha gente da ISR.. Nem por isso um ficou atirando o kart em cima do outro, nada disso, outras pessoas também já vieram da ISR pra SF, foram bem recebidos, e vice versa… Não tem essa de revanchismo não.. Nunca teve.. Tem sim as diferenças de opiniões e de ideais… Isso não se muda, é de cada um…
      Nisso tudo o mais importante é que:::
      Quem perde com essa trapalhada toda é o esporte, é o Templo !!!
      Uma hora as coisas mudam, tomara que pra melhor!!!.
      Tenho certeza que vc não gosta de perder, eu também não!
      Sinceramente espero que a prefeitura de SP também não goste dessas perdas todas que estão inflingindo ao templo….
      Mas é melhor parar por aqui…Acho que o recado foi dado, agora é com os interessados em ter no evento da F-1 o que o Brasil pode oferecer de melhor para o mundo.. Se voltarem a fazer como antes, certamente as coisas podem ser melhores,, como sempre foram….
      Só um detalhe, que ficou muito famoso que foi o tombamento do trator no templo, se foi o operador, se foi o engenheiro, se foi a chuva, não importa muito, o que importa é creditar o problema pra pessoa certa.
      Na minha opinião pessoal foi o Valduga… Ele é o responsável.. Foi ele quem começou com essa palhaçada toda…
      E pronto…..

  • Alguém pode me responder uma coisa? Por que Alexandre Barros, Carlinhos Romagnoli e Família Massa preferiram trabalhar com a ISR em seus eventos e não com a Speed Fever, mesmo tendo a Speed apresentado orçamento de menor valor?

    • Sua pergunta e a resposta que vc provavelmente espera é a de ter a oportunidade de criar aqui outra polemica. O assunto não é esse!!!
      É mais ou menos assim….
      Da mesma forma que a Speed-fever está praticamente proibida de trabalhar nos outros Brasileiros…
      Puro revanchismo !!
      Não com isso tentar desmerecer o trabalho da ISR, nada disso, lá também tem gente que gosta do que faz e é também competente.. Gente da mesma forma que no mundo inteiro fazem apenas por gostar do esporte….
      Antes dessa sem vergonhice toda criada em 2009.. As equipes se revesavam dentro do calendário do autodromo, uma fazia uma e a outra a seguinte… Sem problemas..
      A ISR também foi prejudicada com essa canalhice do Valduga, ficou sem gente suficiente pra poder levar certos eventos com qualidade, precisou de gente de fora, foi garimpar aonde dava…
      É por isso que digo sempre que em todos os níveis só o automobilsmo perdeu com isso tudo… Só o esporte é que sofre as concequencias da adm atabalhoada e revanchista dos que se dizem hoje os mandantes da CBA…
      Só isso…

  • Tanto o Sr. Sato , quanto o Zézinho tem razão em seus comentários e foram muito felizes em mostrar a realidade de quem realmente trabalha no gp, e não vem só para assistir… o resgate é realmente formado por 50 dos 109 mencionados, pois são os efetivos, os que fazem o automobilismo acontecer. Realmente a politicagem, os amigos dos amigos, a troca de favores ao longo do ano por uma vaga com credencial… tudo isto atrapalha muito quem realmente conhece e entende do que faz. Já vi muita gente boa,que sabe muito, afastada em detrimento de um ou outro “colega” da mesma cidade. A mescla das duas equipes citadas sempre foi o natural, como ainda aconteceu em 2009, pois o Sr. Alfredo chamou muita gente do antigo CEOC, que realmente serviu de bucha de canhão ao longo de 21 anos de resgate (meu caso) fazendo mil milhas debaixo de chuva na madrugada, chegando em dia de GP Brasil as 4:30 (91,92,93,94…até que em 1999 deram credenciais magnéticas), comendo sanduiche de três dias…Mas fazemos o que fazemos por amor ao esporte… sem politicagem!
    Saudades de trabalhar com todos… saudades dos amigos que partiram…(João Velho da plataforma, Menon,Vicky…) Saudades até das broncas do Magrão, que com todos defeitos, ainda se sobressaem as virtudes de fazer acontecer!!!
    Em tempo! O trator que tombou em 2009 não foi o “resgate” que o fez, e sim um engenheiro-gerente da New Holland que , após 4 dias de chuva ininterrupta, achou que podia levantar a haste acima do que já havia sido avisado e o chão de barro do pinheirinho cedeu do lado esquerdo…

  • Em primeiro lugar: Sim, muita gente foi expulsa da Speed Fever. Não por questões políticas, mas por causa de brigas com os donos da equipe. Quando fui da equipe vi muita gente sendo expulsa por nada, como mulheres que também são voluntárias pedirem para ficar em postos próximos à banheiros, e por paixão ao esporte (e não outro motivo), acabaram se juntando à ISR. Em segundo: Victor, quais foram os problemas do ano passado? Em 2009 ouvi sobre alguns problemas embora eu não tenha trabalhado no GP, mas no ano passado foi tudo redondo, inclusive quando teve todo mundo que ir à pista após a Porsche Cup para limpar uma faixa de óleo que cobriu do posto 8 ao posto 11. Terceiro: Quem gosta de política no automobilismo são alguns repórteres sensacionalistas, que adoram jogar lenha na fogueira e pouco fazem pelo automobilismo além de criticar o trabalho de quem realmente ama o esporte, e não está interessado em ficar aparecendo na mídia.

  • Posso afirmar quem não teve ninguem que foi expulso da SF, o que teve foram pessoas cada um com seus motivos que deixaram a equipe para fazer parte de outra equipe, ou trabalharem no GP Brasil de alguma outra forma. E pra quem não sabe a SF mesmo sendo cortada da F1 2009, continuo trabalhando e procurando melhorar cada vez mais, pq os seus integrantes fazem isso pq gostam e tem aquilo como uma familia, acima de F1.

    Assim como a CBF, acredito que tb a CBA necessita de mudanças, todo mundo sabe a atual situação do automobilismo nacional, o que adianta ter não sei quantas categorias de brasileiro sendo que em 90% são os mesmo pilotos que correm na stock, na GT, Linea e por ae vai? O que adianta ter GP Brasil e SP Indy 300 se dentro de alguns anos correm sérios riscos de não termos nenhum piloto brasileiro, pq estamos uma base fraca pra quem vem do Kart? Essa briga de egos ou politicagem só acaba prejudicando cada vez mais a nossa paixão, que é o automobilismo.

    Esperamo que as coisas sejam resolvidas da melhor forma possivel.

    • O que significa pra vc ser expulso? No momento que o DONA (coisa que ela faz questão de SEMPRE lembrar) da equipe diz se fizer qualquer outro seviço por qualquer outra entidade (equipe de sinalização, resgato…) você está fora, lembrando que, não vai atrapalhar NADA a SF, pra mim, isso é expulsar. Tenho muita saudade dos amigos que fiz na SF, porém, cansei de ficar preso e de ter que quantar a frase “A EQUIPE É MINHA”, gostaria de ver se todo o pessoal fala-se “fica com ela então” e desse as costas, o que ela iria fazer com a equipe dela. E em relação ao trator que tombou em 2009, não podemos esquecer que temos telhado de vidro, e em quaquer momento podemos ficar com ele quebrado. Ex.: Mês passado no campeonato paulista um resgate da SF rodou no “S” do Senna, sim estava chovendo, o piloto sabia e poderia ter evitado. Falei isso pq vc comentou que o trabalho continua sendo feito e procura melhorar.
      O que temosque fazer é deixar pra lá essa briga RIDICULA entre equipes e respeitar o trabalho de cada uma, também temos que parar de criticar e começar a ajudar para que tratores não tombem mais e nem carros de resgate rodem em curvas.

      Grande abraço.

    • Pro bandeirinha:::
      Desculpe!! Não entendi patavina do que vc tá falando á não ser o do carro de resgate que rodou..
      Olha, quem dirige sabe como são essas coisas.. Acontecem mesmo…
      O cara que estava pilotando o carro teve que fazer uma manobra pra ver se realmente ali era óleo ou combustível….E tava lisão mesmo…
      O piso estava frio, molhado, mas não o sufuciente para estar lavado….E vc sabe muito bem que em regional o óleo vem mesmo, naquele fim de semana a pista estava lavada de óleo…
      O cara do resgate fez apenas a obrigação dele….Ainda mais agora com essa de que com a falta de aderencia é proibida a ultrapassagem, fica complicado de se mostrar essa bandeira…Com ela não tem corrida, não tem ultrapassagem,,, Então se usa deste artificio pouco antes das corridas pra que os pilotos sejam avisados dos eventuais problemas da pista… Será que vc percebeu o motivo da rodada???
      E outra, rodar carro de resgate não é nehuma novidade, já rodaram carros na F-1, na Stock, nas motos, várias vezes e ninguem foi questionado por isso…. É normal… Esses carros são dirigidos por pessoas habilitadatas para tal…Estão lá para o resgate, quando a coisa já está feia..É gente que sim põe a cara pro tapa, de verdade… E não fala nada, só faz bem feito o seu trabalho….
      Quanto a DONA !! Vc tem algum problema com ela??? Se tem o problema é só seu!!Nós não temos nenhum, pelo contrário só soluções…Cada um tem o que merece!!!!!

    • Pro marcão…
      Gostaria muito de conhecer esse “novo protocolo” de verificação de óleo na pista, pois colocar um carro com profissionais para testar se existe óleo na pista é um absurdo, seria melhor pedir para alguém sair do carro ou para um bandeirinha verificar o óleo, pois, com a batida que foi causada com o “teste”, poderia ter um fim bem mais triste para os ocupantes do resgate. E vc poderia prestar mais atenção nas coisas que estão sendo escritas, quando escrevi sobre esse o “assidente” do resgado, foi para rebater obre o trator de 2009, que todos temos que cuidar do próprio telhado e que TODOS nós cometemos erros e devemos melhorar. Afirmo que já trabalhei nas duas equipes e que na pista os acertos e erros são os mesmos das duas, o que difere é a administração (donos).
      E em relação ao que vc não entendeu, vou ser mais claro. Se receber um e-mail dizendo que vc não precisa mais se apresentar para trabalhar na equipe (sem explicação alguma) não for expulsar, não sei mais o que é ser expluso.
      Em fim, a realidade é que estamos sendo marionetes de um jornalista que por não ter assuntos relevantes, acaba publicando matérias que até agora não foram confirmadas, e por políticos do automobilismo nacional que estão interessados em poder e dinheiro, no lugar de elevar o nível das competições nacionais.
      Para entender as coisa que estão sendo escritas, devemos ler TODO o conteúdo de TODOS os comentários.

  • Pois é Marcão. Assim é que F… a P… Toda!
    Faltou ainda dizer que grandes comissários desportivos vem de ex-pilotos, ou ex-“bandeirinhas”, pois não há faculdade para estes cargos das Faus ou da CBA. Veja que a propria FIA sempre usou ex. Charlie Whiting que é diretor de prova da F1 e GP2 alem de delegado de segurança é um EX-Brabham; Jo Bauer engenheiro chefe e chefes dos comissários técnicos é Ex-Brabham; Peter Warr (Ex-Lotus) e Ken Tyrrel já foram comissarios desportivos no GP Brasil entre outros.
    Só que a atual CBA/Valduga/Col preferem os amigos do Rei, mesmo que seja só mais um rostinho bonito!
    Tanto é assim que a primeira providencia do seo Clayton Pinteiro ao assumir foi desmanchar o CEOC (Centro de Excelencia de Oficiais de Competição), porque alem de ter sido criado pelo desafeto deles, Scaglione, a continuação do tal CEOC seria muito perigoso para a atual CBA, pois dentro dele estavam todos os curriculos dos diretorede provas, comissarios desportivos e técnicos, pessoal de resgate e comissarios de pista e seus auxiliares. Já pensaram se estes arquivos caissem em mão erradas, como a do Victor por exemplo! Ele iria dizer: Nossa, tiram o Carlos Montagner (com quase 40 anos de experiencia) da Stock e Truck para colocar o Mirnei Piroca! (QUEM???). Tiram o Magrão (30 anos) para colocar o Sergio Berti! (QUEM DE NOVO???) Nossa, tiram o Toninho Silva (30 anos) para colocar a Orlanda Costa e Silva! (QUEM DE NOVO, MAS NO FEMININO). Tiram o pessoal da Speed Fever para colocar o pessoal que estava passando na Jangadeiro e queria assistir F1 de graça!
    Iria ser muito QUEM para lels responderem!!! Então o Rei ordena:
    FECHEM O CEOC E MANDEM OS EX-PERIENTES PARA A MASMORRA!!!

    • Sr Nando Sato, é isso mesmo!!!
      É muito quem??? para responderem Alem desses quem’s todos muitas outras deveram ser respondidas por eles… Muitos porques !!!
      Mas é isso mesmo, tiraram que enfrentou sol, chuva, frio, e o prazer de estar lá nem importando muito qual era a categoria e a importancia do evento do dia..
      Por quem não tem nenhum compromisso com as corridas ou equipe..
      Parece estar acontecendo novamente…É minha impressão !! Espero estar errado!
      Isso é o que eles plantaram, agora bem ou mal estão colhendo… Mais essa polemica evolvendo as trapalhadas da CBA….
      Poderiam estar sem esse problemas todos nas mãos.. Poderiam estar se vangloriando da boa adm que fizeram nesses anos, criando novas categorias, ((verdadeiras)) criando condições para que o nosso celeiro voltasse a ser o que foi…
      Mas não,, preferiram ouitros caminhos, escolheram isso pra eles…
      Pra mim tá bom, no final das contas quem não os apoiou politicamente falando, acabaram com a razão de que e´uma péssima adm essa. Sofrivel!! Pra ser esquecida….
      Sinceramente nem sei mais o que pensar, o que dizer, de tanta canalhice junta…
      Isso tudo me faz muito mal!!
      Mas fico grato com as suas palavras e feliz em saber que essas pessoas todas um dia foram chão de autodromos…Não sabia um décimo disso que vc falou hoje..
      Muito obrigado!!!!

  • Muita gente fala do Magrão mas não diz que ele fez do resgate o cabide de conviniências da sua vida particular, colocando gente que não tinha a menor idéia do que se faz no resgate. Tinha gerente de banco, professor de judo do filho, corretor de seguro etc. Ele não saiu por politicagem, foi por nepostismo mesmo. Tem muita gente dizendo besteira!

  • Na verdade as pessoas afastadas da sinalização do GP Brasil de F1 eram realmente da Speed Fever. Mas tem muito mais gente que trabalhava no resgate e tb foram afastadas.
    Ocorreu que com a saida do Paulo Scaglione o Seo Valduga resolveu afastar o Barranco, dono da Speed Fever, o Magrão Regal e o Toninho Silva que eram, respectivamente, diretores de Resgate e Sinalização do GP, por achar que todos eram da “Chapa” do Dr. Paulo.
    Mas na verdade o Magrão e o Toninho trabalhavam no GP Brasil desde os tempos de Jacarepagua e a partir de 1990 nestas funções nos Gps em Interlagos. Eram 79 sinalizadores ao todo, sendo metade da ISR e metade da Speed Fever. Como as duas equipes somadas tinham bem mais pessoas do que as 79 eram selecionadas as que mais trabalhavam durante todo o ano em cada equipe. Então vcs podem perceber que era um grupo muito bom, tanto que quando a FIA dava notas a varios quesitos de um GP, a nossa sinalização sempre foi nota 10. Nunca houve nenhum problema com erros ou qualquer tipo de incidente.
    Quanto ao pessoal de Resgate, 106 pessoas no total, existia um grupo formado desde 1990, com cerca de 50 pessoas que conhecem muito da coisa, pessoas apaixonadas, sendo que alguns trabalharam na extinta F Renault, Mil Milhas e ainda trabalham na GT Brasil e nas provas do Campeonato Paulista.
    Com a eleição do Pinteiro em 2009, a CBA/Valduga, forçou o Alfredo Tambucci da Interpro a excluir o Magrão do Resgate e colocar o Toninho Silva no lugar dele, mas como o Toninho não aceitou, foi excluido tambem juntamente com cerca de 20 pessoas do resgate que eram fieis aos dois.
    Tentaram arrebanhar mais pessoas antigas do resgate e da sinalização Speed Fever, mas se surpreenderam pois cerca de oitenta pessoas não aceitaram trabalhar no GP em solidariedade aos dois diretores afastados. Então chamaram o Ernesto Costa e Silva (dono da ISR) para diretor de resgate e mais algumas pessoas que estavam afastadas do automobilismo há muito tempo.
    Neste mesmo GP de 2009, o resgate “CBA”, até capotar trator no Pinheirinho capotou, sem falar de outras bobagens que fizeram. Em 2009 só não capotaram de novo o trator, mas outros erros ocorreram.
    Devo salientar que todos que trabalham no GP Brasil são voluntarios, trabalham de grátis, acordam as 4 horas da manhã, deixam seus carros no bolsão do Shopping Interlagos, seguem de onibus para Interlagos, descem na antiga curva 3, seguem a pé para seus postos, trabalham sob sol, frio ou chuva, comem dois sandubas de qualidade duvidosa por dia, tem direito a dois litros de agua/dia, não tem direito a visitação dos boxes, são proibidos de fotografar ou filmar, usam WC quimico sujo, saem do autodromo as sete da noite e apesar de tudo ísso são acusados de pertenceram a chapa de fulano ou beltrano.
    A maioria não conhece Paulo, Nestor, Alfredo, Reginaldo, Thamas ou Bernie. Mas conhecem bem os Felipe, Rubens, Louis, Sebastian, Mark, Michel, Nico, Jenson, Jarno e Kamui, entre outros.
    Por tudo isso é que costumamos dizer que “A criança nasce, Deus pergunta: Você quer ser normal ou quer ser voluntario no GP Brasil de Formula 1”
    Resumindo a historia, se chamaram algumas pessoas da SF de volta é apenas um paliativo por falta de gente competente. Mas os bons mesmos vão continuar de fora!!!

    • Muito bem explicado sr Nando Sato!!!
      Parabens, mais um profundo conhecedor, se apresentou!!!
      Pois é o resumo de sua narrativa é mais claro ainda, quando escreve que::
      ……….Mas os bons mesmo vão continuar de fora……..
      É isso, esse é o presente que os voluntários receberam nesses últimos dois anos..
      Valeu CBA… Valeu FIA……… Valeu promotores do GP Brasil de F-1…….
      Valeu mesmo…..

    • Nando,

      Não podia deixar de parabenizá-lo pela manifestação limpa, séria e retratando os fatos como realmente aconteceram. Foi justamente o que vi acontecer nos meus diversos anos de GP do Brasil como assessor de imprensa da CBA, sob a presidência do Dr. Paulo Scaglione, e editor da revista Motorsport Brasil, que em alguns momentos foi a Revista Oficial do GP.

      Aproveito também para estender meus agradecimentos a todos os verdadeiros amantes do automobilismo que, mesmo no anonimato, fazem as provas acontecerem. Para quem não sabia, as informações do Nando retrata de maneira clara a vida dos abnegados sinalizadores e a forma com são tratados durante os eventos. Distante da política, mas dentro das pistas e fazendo o automobilismo acontecer. Hoje, algumas pessoas, que passaram anos se dedicando de maneira apaixonada ao esporte, sofrem pelo distanciamento imposto.

    • Sr Americo Teixeira Jr..
      Fiquei muito feliz em ver pessoas como o Sr e e o Sr Nando Sato falarem tão bem do povo que ama o automobilsmo sem maiores aspirações
      Em meu nome e de meus amigos deixo aqui meus agradecimentos…

  • É isso !!!
    A noticia chegou!! Demorou mas chegou.. Sempre em boa hora!!
    Pelo menos uma boa noticia nessa semana triste para o nosso amigo!!
    Vamos ver agora os desdobramentos disso tudo…
    ……………………É,,, os melhores estão de volta!!………………………….
    Parabens á todos vcs…Meus amigos…

  • Vitor, quem estará lá é a Equipe de Sinalização do GP Brasil de F1 e não temos nenhum vínculo com a Speed Fever. Estamos lá para fazer nosso trabalho, e não para fazer política.

    • Pelo que eu saiba e voce ”sinalização””,,, também sabe muito bem que a speed-fever nunca fez politica…
      Quem faz politica é cartola!!
      Tem gente tão “””esperta””” que está enganando até os promotores do GP Brasil de F-1..
      Tenho certeza absoluta que a speed-fever nunca, veja bem, NUNCA, expulsou ninguem do seu quadro de voluntários…
      Essa conversa de expulsão sim é politica!! Politica das mais safadas, portanto antes de falar mais, vamos averiguar detalhe por detalhe dessa história toda…
      A Speed-Fever está sendo injustiçada novamente….
      E isso certamente virá a tona, mais cedo ou mais tarde…
      Podem ter certeza disso…
      E, quem faz o trabalho mesmo é a equipe Speed-Fever, como tem feito,nos grandes eventos, da GT1 ano passado, na F-truck, na porche cup, nas etapas da GT3, nos regionais, nas motos….etc…Sempre,,,, um bom trabalho,
      Os amarelinhos querem saber!!!
      E vão saber!!!!…..

    • Marcão, realmente quem faz política é cartola, e todo mundo sabe que a SF foi cortada do GP de Fórmula 1 por politicagem entre o Sr Valduga e o Sr Scaglione. Todo mundo sabe que o Barranco é Paulo Scaglione no céu e no inferno, então ele foi cortado por isso.

      Em nenhum momento não reconheci o trabalho da Speed-Fever, pelo contrário, conheço muito bem o trabalho de vocês e sempre foi superior ao da ISR, pelo menos no período que acompanhei vocês mais de perto.

      E quando fiz referencia a politicagem, me referia a politicagem feita pelos proprietários da Speed-Fever, da ISR, CBA e organização do GP Brasil de F1, e os únicos que sempre saíram perdendo eram vocês sinalizadores.

    • Então, sinalização!!
      Se o Barranco escolheu para apoiar o Dr. Paulo.. Foi sem sombra de dúvidas a escolha certa!!
      Pelo menos hoje ele tem a certeza de ter feito o que achava certo, não pra ele mas para o automobilismo… Pois quem escolheu os atuais devem estar igual a avestruz com a cabeça enterrada na terra. Com vergonha dessas atrocidades todas que estamos assistindo…
      Infelismente para o automobilismo esportivo a confederação hoje está acéfala, sem comando, sem direção e deve favores pro Brasil inteiro…Mas é um problema que eles criaram eles é que resolvam isso.. Foram eleitos pra fazer o mínimo, nem isso fizeram, e ainda destruiram, corromperam e corroeram com o que já se tinha… Quem pegar a CBA hoje vai ter que começar do zero…E o futuro presidente terá que comprar uns 10 litros de criolina pra jogar naquela cadeira lá!!Veja bem é minha opinião isso tudo, só minha.. E o Pinteiro sabe disso, já falei assim mesmo pra ele… Pro Nestor não, não falei nada, acho que não devo perder o meu tempo com ele…
      Eu agradeço por vc ter também reconhecido o trabalho superior da equipe Speed-Fever.. Agradeço mesmo..
      É um grupo unido, e capaz, gostam do que fazem, e o fazem por amor ao esporte.. Simples assim…Simples como as melhores idéias e invenções… Hoje lá não tem estrela, se movimentam com a um time, um depende do outro, são amigos sinceros.. Sabem até o que o colega do posto anterior ou posterior fará em certas ocasiões de perigo eminente!! Isso sim é um time, isso sim é ser chamado de melhor… Tentar ser sempre.. Tentar melhorar sempre. Se Tem outra ou outras equipes, vejam, todas sairam nos moldes da Speed-Fever, só não herdaram o pricipal, por tentarem ser diferentes… E o principal é o segredo.. Esse não se conta assim…
      Mas vamos lá que hoje tá um dia muito legal pra se extressar.. Se quizerem tem uma carninha que tô assando.. E de quebra a minha primeira paixão nessa vida tá aqui em casa hoje, minha familia, minhas filhas e a netinha…Vou é curtir o povo que eu ganho mais…
      Mas ainda em tempo::
      ……………………….Se por acaso os organizadores do GP Brasil de F-1 precisarem dos “””melhores”” é só chamar… Mas ou é todo mundo ou não é ninguem, essa é a regra, esses são os termos……………………..
      Se assim for, estaremos sempre a disposição!!!!!

  • Como não tive nenhum relacionamento com os nomes mencionados, a exceção do famoso REI VALDUGA somente posso comentar sobre essa coisa que ainda ronda o automobilismo.

    REI VALDUGA, em certos momentos parece uma maldição imposta ao nosso esporte e em outros momentos temos a certeza que é de fato a MALDIÇÃO DE NOSSO AUTOMOBILISMO.

    Para que conviveu com ele e lê esta matéria parece que esta revendo alguma passagem protagonizada por essa coisa chamada VALDUGA. Deve ser praga dos argentinos que não tem mais a formula 1, por exemplo, pois é inadmissível que gaste 100% de seu tempo para prejudicar e perseguir quem trabalha e tem competência. Mais incrível ainda consiga sobreviver, como toda a sua incapacidade profissional, como dirigente do automobilismo brasileiro.

    Aqui se faz necessário um esclarecimento, não estou falando da CBA que aí está, pois para essa CBA ele está mais do que apto motivo pelo qual ele é um dos donos do boneco do ventríloquo.

    Todo mundo critica as federações e o boneco do ventríloquo com sua cremalheira de 44 dentes, mas se esquecem que todos são farinha do mesmo saco e vivem da putaria por eles implantada, na base do quanto pior melhor, onde nesse sentido os destaques são sempre para o pior dos piores e assim VIVA O REI VALDUGA.

    Ninguem atentou que qualquer um que apareça dizendo que “é bem dotado” faz com que os representantes da CBA enfiem o rabinho entre as pernas e digam em coro “SIM MESTRE” e sabem porque? Fácil, querem continuar com ”puder” com viagens, mordomias e grandes festas, tudo é claro com nosso dinheiro.

    • Pois é Zezinho !!!
      Pra vc ver como são as coisas,, onde essa pessoa põe as mãos acaba destruido!!
      Corrompido e corroido!!!
      Pelo menos a noticia que chega é a de que se tentou reverter o quadro injusto que essa pessoa pregou no autodromo de interlagos..
      Mas está nos parecendo até agora que essa é uma justiça torta…
      Usaram indevidamente e duplamente o nome da Speed-Fever para se auto promoverem como os “”melhores””” ..
      Essa não é a verdade….
      Pode ser sim um reflexo um resquicio das atitudes tomadas ultimamente por essa dignissima pessoa,, o Sr. Reizinho…
      Mas essa pseudo justiça feita, poderá se tornar numa injustiça ainda maior do que as praticadas no início dessa gestão fraudulenta da atual adm da CBA….

  • Ótimo, vingou uma solução baseada no mérito, obviamente algo completamente ausente das decisões de NV et caterva já há um par de anos. Toda força a equipe da Speed Fever.