A lista alemã

SÃO PAULO | Augusto Farfus e Andy Priaulx já estavam confirmados, e agora a BMW anuncia Bruno Spengler, que cansou de ser levado no bico pela Mercedes e vai vestir outras cores no DTM no ano que vem. A fábrica alemã volta à categoria para competir também com a Audi e pretende alinhar seis carros no campeonato.

Mas ainda faltam três nomes, há de atestar o leitor mais atento. Verdade.

Pois a BMW escreveu ali no papel e aguarda dois pilotos se decidirem sobre suas vidas e destinos na F1: Christian Klien, que está fora de tudo, e Nick Heidfeld, só esperando para ser empurrado janela abaixo. E o terceiro piloto, que seria uma cartada de mestre, mas ainda distante, é Sébastien Loeb, multicampeão no WRC.

Há um asterisco na história, que é indicado pela presença de uma mulher integrar o esquema. Há uma lei na Alemanha que determina que empresas locais devem ter uma mulher no mesmo patamar que os homens.

Comentários

  • A ser uma mulher sera alguem de uma nacionalidade onde a BMW necessite de mais projeção.

    Os outros 2 pilotos que faltam, um deles deve ser quase de certeza um dos Müller, Ou o Jorg ou o Dirk, o outro pode ser o Pedro Lamy, pois a Peugeot já o colocou de lado no programa de Endurance, o que só pode significar 2 coisas ou está de saida para um rival (Audi) ou de saida da endurance. Gostaria que fosse a primeira mas aposto mais na segunda, pois é um piloto com boa reputação na BMW.

  • Não vai ser a Sabine por um simples motivo… ela não corre em outro lugar que não seja Nordschleife há algum tempo… acho muito mais fácil ser a Claudia Hürtgen, que corre pela BMW no FIA GT3… ou alguma aposta mais jovem.

  • Acho que o Heidfeld ja fechou com a Mercedes. A BMW quando encontrar a receita vai incomodar Audi e Mercedes com certeza. Tem bons pilotos.

  • Asterisco por causa da exisgencia por uma mulher… a opçao mais obvia seria Katherine Legge, pois ela ja esta por la. Mas agora que vc levantou a bola, nao estranharia em ver Pippa Mann em algum dos carros ne?

    A verdade é que fico feliz de ver a BMW na DTM. Uma categoria que carrega o orgulho alemao para o mundo… e nao tinha a BMW. Soava artificial, errado…

  • Seria a Sabine Schmitz por ordem lógica, mas há de se lembrar que algumas mulheres com experiência no DTM estão de fora. Enquanto a Mercedes tem a Susie Stoddart e a Audi conta com a Rahel Frey, sobram no mercado a Katherine Legge e a Vanina Ickx. Mas a melhor pilota em circuitos mistos da atualidade é a Simona de Silvestro.

    E cá pra nós… mulher no mesmo patamar que um homem? Puts…

    André / Piloto no http://www.f1bc.com

    • Talvez não cheguem a Schummi pois nem homens vão chegar,mas ser melhor que Bostanello e Massa de pastel,nao é tão dificil assim.

  • Notícia quente… Rubinho Barriquelo já está fechando uma vaga para ele.
    Notícia mais quente ainda…. RUbinho Barriquelo foi lento e mais uma vez um alemão chegou na frente dele e ganhou a corrida pela vaga na BMW.
    Chora Rubinho…… nem na corrida por uma vaga ele ganha mais

  • Prefiro a super Dilma, se ela está conseguindo dirigir o Brasil o DTM é mole mole.Agora falndo sério, seria muito legal ver Loeb em um BMW, no rally ele não perde uma corrida no asfalto tem 4 anos pelo menos.

  • A BMW poderia colocar a Sabine Schmitz; ela é a piloto do “Ring-Taxi”, um BMW M5 (muito bem) guiado por ela no Nordschleife (só isso).