Itálico

SÃO PAULO | O melhor da tarde, sem alusão ao programa, que não era bom, foi Vettel, mas Hamilton terminou o dia, todo posudo e de peito cheio, como mais rápido. E ainda deu uma esnobada: “A Red Bull não preocupa”. Hum, mona.

Mas até que pode ser. Monza é um circuito atípico para os padrões da F1, e isso já vem desde quando o pervertido Mosley, sem ter em que pensar nos momentos em que a vida não lhe chicoteava, resolveu inutilizar o velho Hockenheim. Não tem muito o que pensar na pista italiana: é usar a menor asa possível e abusar da força, com os bônus da asa aberta e do KERS, dos motores. Mas como estes também encontram-se restritos em desenvolvimento, os Mercedes não levam tanta vantagem assim sobre os Ferrari e os Renault.

De qualquer forma, a tendência é que a balança pese um pouco mais pro lado da McLaren, mesmo. A F1 chegou à pista em que a Red Bull não chega como favoritíssima, tal como no ano passado. É a chance que Hamilton, geralmente mais rápido que Button em classificação, tem de tirar a banca dos taurinos e de se refazer na temporada. Só que, como a fase é de voar vaca em sua cabeça, é capaz de Jenson ir lá amanhã e, catapimba!, tirar-lhe o doce e sair tocando uma gaita-de-fole.

Alonso e Massa estão andando no mesmo ritmo, com ligeira vantagem para o brasileiro hoje. Mesma coisa aconteceu com Senna sobre Petrov. Barrichello já reclamou que o carro da Williams está lento em reta, o que significa dizer que, por ora, não presta. O que sobra a Rubens é garantir o seu para 2012. Barrichello tem dito que estará no grid — e disso só pode se depreender que um acordo de renovação está próximo.

Comentários

  • Treino de sexta feira não diz nada como vai ser o classificatório.
    Tentar adivinhar o que vai ser a corrida por ele é o mesmo que tentar adivinhar a cor da calcinha de uma menina vestida com uma bourca. Não dá gente!

  • O Rubens Barrichello deixara a F1 no fundo do poço mesmo com motor Renault e o nosso Felipe Massa deixara a Ferrari pela porta dos fundos isso depois de uma terceira surra grande do Fernando Alonso pois duas ele já levou e três já é demais.

  • “Lewis Hamilton também não nos preocupa, esta tomando baita SUFOCO de Button, é apenas o 5º na tabela, nem com mais vitórias tira o título de Vettel, o inglês esta esta falando MUITO e produzindo POUCO, não foi ele quem disse que a Red Bull era apenas uma equipe de bebidas e que não tinha o mesmo status de Ferrari ou Mclaren? Então agora vai ter que ENGOLIR o Bicampeonato de Vettel, o alemão é veloz em treinos e corridas, e o melhor, não é afobado não joga corrida fora!”

    E pensar que Hamilton ao final de 2007 comentou que buscaria os recordes de Schumacher, disso eu me lembro muito bem, mais fácil acontecer com Vettel que já tem 24 poles em 74 corridas, um “monstro” nas classificações, detalhe, o alemão não precisou da “ajudinha” de motorzinho especial de classificações com 100 cv a mais que os rivais, foi tudo feito na raça, ajudando a desenvolver o equipamento entre 2007 e 2011…

  • Esse Hamilton…como piloto é habilidoso, mas é um m…
    Prepotente demais.
    Sobre Monza, na minha opinião, é uma das poucas coisas que restou da verdadeira formula 1. Ela não se tornou o que é hoje andando nessas porcarias atuais cheias de zigue-zagues e hairpins e sim graças a Monza, Spa, Kyalami, Silverston antiga, pistas de verdade. O que é mais legal de se ver? Um F-1 fazendo a Parabolica ou dobrando aquelas esquininhas de Abu Dhabi?

  • O Barrica deveria ficar calado. Ele é feito peixe, morre pela boca.
    Na Williams ta todo mundo de saco cheio dele pq ele fala demais, fica culpando o carro e inventando problemas incongruentes.
    A Williams vai ter Renault pro ano que vem e ele fica de bla, bla, bla….
    Se ele ficar fora do grid ano que vem, nao ficaria surpreso

  • E foi um corridão do Button.. pena que perdeu a liderança para o Alonso no pit..

    Mas do jeito que o cidadão anda guiando o fino esse ano.. é capaz dele fazer a pole e o Neomansell sobrar.. dar no guard-rail da lesmo como em 2009, por exemplo..