JP na Indy

SÃO PAULO | Notícia das melhores que se poderia ter em uma segunda-feira nublada: João Paulo de Oliveira vai estrear na Indy neste fim de semana. O brasileiro, que há anos se radicou no Japão, é o piloto do carro número 34 da Conquest.

Oliveira é daqueles pilotos que chegou muito perto da F1, mas não teve, infelizmente, oportunidade. Fixou-se em terras nipônicas e ganhou tudo por lá. Enfim, a oportunidade para correr numa categoria top acontece em sua carreira. Semanas atrás, João Paulo venceu a etapa disputada em Motegi pela F-Nippon.

Detalhe: o patrocinador de JP é a Ceremony, uma empresa local, mais precisamente de Saitama, que promove casamentos e funerais…

Comentários

  • JP de Oliveira na Indy foi uma das melhores noticias que recebi nos ultimos tempos. Ele tem cacife emerece uma chance dessas, ainda mais sendo em circuito misto.

    Curiosidade: O patrocinador dele é de Saitama. Esta regiao era o feudo pertecente ao homem que comandou a instauraçao da Era Meiji, na 2a. metade do seculo XIX.

  • Parabéns ao JP, grande piloto de corridas! Ele entra como piloto “da casa”, conhece a pista muito bem.

    Melhor que ser patrocinado por uma empresa de cerimônias do que por uma empresa de energia nuclear dita “limpa”… :-)

  • …o cara tá chegando na Formula Indy depois de um grande esforço e aproveitam para brincar com o patrocinador….vamos lembrar: marcas de cigarros já foram os maiores patrocinadores da Formula 1…e matou mais gente que qualquer casa de funeral, que ainda prestou serviço para todos estes!!!

    este é o exemplo de um país com cultura né…A mesma empresa que promove casamento no Japao, também promove funerais…celebram a vida em suas melhores formas e respietam….detalhe, é a maior do Japao e patrocina até liga de beiseball Japonesa…

  • pqp, que bacana esta chance dele na indy..
    mas o cara conhece esta pista como o quintal da sua casa, vai que ele faz um tempo bom e se dá bem na prova?

  • Sou fã desse cara e só pra complementar…ganhou a última etapa da Formula Nippon com pole, vitória e volta mais rápida….o cara é fenômeno!!! tá chegando no peito e na raça!!