4 vezes Cacá

SÃO PAULO | Acabou há pouco a temporada da Stock Car no Velopark, e Cacá Bueno conseguiu seu quarto título sem completar uma prova que poderia ter sido pelo menos segundo colocado. Na volta final, enroscou-se com Marcos Gomes, depois de superá-lo, na curva 2 — a foto é de Miguel Costa Jr., que também atende por Clarice. Claro que Cacá saiu bradando, em meio à felicidade, contra “o filho do grande campeão, Paulão”, de cabeça quente e sem necessidade. Depois há de ver a cena do incidente e notar que Marcos tentava legitimamente recuperar a liderança e não teve para onde ir com a fechada de Bueno. Corridas têm incidentes sem que se necessite punir alguém ou achar culpados para pô-los na inquisição.

Cacá deixou o carro morrer na área de escape da curva 2, mas isso não ajudou em nada Max Wilson, o outro candidato ao título. Primeiro que Max vinha de décimo para cima, e metros depois, o piloto “do carrinho amarelinho número 65” acabou pegando o óleo que jorrou do carro de Gomes e junto com outros tantos — Allam Khodair, Átila Abreu, Júlio Campos e Nonô Figueiredo, por exemplo — fez um desmanche metros à frente. No fim, a vitória caiu no colo de Daniel Serra.

Bueno é um grande piloto, talvez o melhor da categoria, o título cai em ótimas mãos, mas o regulamento precisa ser revisto, como sempre. Faz-se necessário eliminar esse injusto playoff, criado para dar uma emoção falsa e que nem sempre acaba premiando quem somou mais pontos ou foi mais constante — o próprio Cacá, aliás, é contra esta fase final de quatro míseras etapas. Thiago Camilo, que terminou a primeira fase com larga vantagem, ficou de mãos vazias no fim das contas — é bem verdade que foi mal na decisão. Segundo Luciano Monteiro, Camilo teria 154 pontos contra 153 (150 com dois descartes), num campeonato normal. Se o playoff tem algum fim de audiência  na TV, é bom dizer que a Globo, parceira encalacrada da Vicar, chegou a 6 pontos no Ibope e ficou só em terceiro, perdendo para a Record e para o SBT.

Até porque não adianta transmitir a final achando que é futebol, sendo que pouco se mostra do campeonato como um todo.

Comentários

  • Stock car, Vicar, RGTV e CBA..
    Todas unidas pra realizar um Teeeetraaaaaa !!!!
    Nada contra o piloto Cacá, nada mesmo, só que ganhou na meia boca, meio que empurrado pra esse quarteto ai de cima fazer mais um herói de marketing!!!
    Se fosse o Margos gomes que trocasse de tragetória daquele jeito em cima do Cacá tava punido excluido da corrida, do campeonato e da categoria !! Corria o risco até de ser deportado….
    Qualquer outro piloto “”normal que cortasse caminhos como o Cacá estaria punido, ele não!! Afinal é o “”Herói”” DA Plimplim..Vê só!!! capo voando não pode, extrator voador na pista pode!!! Olha o tal do dois pesos duas medidas…..
    Essa é a máxima da CBA dois pesos duas medidas, ainda bem que acabou esse circo com carros mal acabados e de papelão!!!
    Aquele fogo no carro do Max ninguem explicou ainda, o do Duda começou lá atrás e o do Max na frente….Passou uma temporada inteira e o fogo “”Expontaneo continua””…
    Tá feia a coisa,,, aquele mecanico coitado na tentativa de querer ajudar quase explode os boxes inteiros,,, E o regulamento não é claro quando fala em local de abastecimento????
    Fala sim, deixaram pra lá!! É fim de festa, não aconteceu nada, então tá bom!!!!
    A CBA e seus comissários foram os grandes do campeonato… Os grandes trapalhões….
    Quanto a transmissão acho até que a “”Grroboo”” tava certa!!! Transmitir o que??? Capos voadores, extratores voadores, carros pegando fogo, carros que desmancham com o ar???
    A vicar com essa de “”impor”” certas “”diretrizes”” aos pilotos junto com global, também faz favor, né!!!!
    É mesmo um circo de horrores essa stock car a grande catiguria….

  • Temos que criar o Cala Boca Caca !!
    Porque em todos os campeonatos que ganhou ele sempre falou “muito”,andou bem e pilotou como o Dick Vigarista,alem de sempre criar algum drama como faltou freio,direção….. e quem conhece sabe que estes carros não correm como as novelas das oito.
    Só lembrando de domingo: 1º ele cortou a zebra e ganhou três posições,não devolveu e o Tiago foi punido.
    2º deu um totó em um retardatário antes de chegar no Marcos Gomes e achar que estava com a razão.
    E nem vou comentar que em outros campeonatos aonde ele foi pior que o Dick Vigarista,ganhando ou não o Caca sempre quer levar vantagem em alguma coisa.

  • Victor, apenas uma resalva, certamente o campeao seria de todo jeito o Caca Bueno, pois certamente se ele soubesse que a 2a colocacao (ou 3a, 4a, 5a….) lhe daria o titulo, ele certamente nao teria arriscado aquela ultrapassagem. Ele deve ser inteligente o suficiente para so ter arriscado, por saber que nao mais perderia o titulo de forma alguma.
    Portanto, gostem ou nao, ele de todo jeito seria o campeao.

  • Claro que o que importa em jornalismo é que a notícia gere notícia!
    Os pilotos são crescidinhos e bem pagos para que percamos tempo os defendendo, mas…, se o regulamento fosse outro, o Caca não teria tentado a ultrapassagem – o fez só para tirar uma onda… – e terminaria a temporada com mais pontos que o Thiago, sendo Campeão do mesmo jeito.
    Gostar dele ou não, tem a ver com paixão e ódio. Os números e os fatos são inquestionáveis: em 8 anos, ele foi 4 vezes, campeão; 3, vice e uma 3o. colocado. E isso, passando por 4 equipes diferentes, numa categoria em que – goste ou não – só é menos competitiva que a Nascar.

  • Victor!!!!
    Vc precisa comentar mais um assunto de várzea. Ocorreu no truck, última volta Geraldo Piquet retardatario jogou o caminhão para cima do Giaffone tirando-o da corrida. O que Geraldo recebeu de punição exclusão da prova. Mas excluído ele já estava faz tempo. Ou seja com essa sua atitude agora em Brasilia ele tem condições de ser campeão. O automobilismo no Brasil da nojo.

  • Piada o comentário do Caca, fraco muito fraco, parabens ao Regi que prontamete colocou a sua opinião do incidente, coisa de corrida, que ao meu ver foi erro do Caca mesmo que colocou bruscamente o carro tentando fechar o Marcos Gomes depois de ter perdido a tangencia ideal da curva. Quem se compara a um grande campeão nunca será, perdeu de ficar de boca calada.

  • Victor, você não achou muito arriscado o pit do Max Wilson? O carro estava pegando fogo, tudo bem, não era aquela coisa de “nossa, que fogão isso aí”, mas tinha fogo, e o mecanico responsável pelo abastecimento joga aquele monte de combustível no chão. Não foi culpa dele, mas não seria o caso de alguém da equipe parar na frente do carro e só deixar o piloto andar quando tudo estivesse terminado?
    O risco era pequeno, mas existia e foi desnecessário.

  • Realmente o Caca é um bom piloto mas nesta categora, mas o que dá realmente nojo de assistir corrida na Globo é porque na categoria só existe Caca a categoria deveria se chamar Stock Caca Car. Ontem desliguei a tv porque em 1 minuto de transmissão tanto o locutor qto o Reginaldo Leme (outro puxa-saco) pelo conhecimento não precisa falaram 20 vezes o nome do Caca. Não dá para assistir nenhum tipo de corrida pela Globo. Parabéns Caca o chorão.

  • acabei de ver as imagens e cheguei a uma conclusão que o sr. cacá bueno é um legitimo dick vigarista,vcs se lembram da corrida maluca,então,é a cara de um e focinho de outro,não há semelhanças,voltando ao caso,o marquinhos gomes,ele não teve culpa do acidente e que tudo estava armado para o sr. cacá bueno levar esse titulo que virou uma tremenda vergonha desde que quando começou o play off deste ano,se vcs. voltarem um pouco atrás,a confusão começou na etapa de campo grande com a desclassificação do cacá bueno e seu companheiro de equipe daniel serra e a equipe correu com os dois carros caracterizados de pretos com os seguintes dizeres “corrida,se ganha na pista.” na etapa do rio de janeiro criticando a postura da cba sobre a desclassificação dos carros,mas,hoje,o que eu vi,foi uma atitude do sr. cacá bueno que ele pega esse microfone da globo e sai falando besteira a esmo,sem nitidamente se comportar como se fosse um tetracampeão.eu acho no meu ponto de vista que,todos na stock car,estão se comportando como se fossem criancinhas no jardim da infancia e não estão tendo uma atitude seria para todo mundo juntos tomarem uma decisão radical sobre os fatos que acontecem dentro da pista,cheguei a uma conclusão que a stock car e a cba(que diz que é uma organização desportiva e automobilistica) deixou virar uma pequena bola de neve e que de repente virou uma bola de neve sem controle nenhum e que essa bola está cada vez mais perdendo o controle dos acontecimentos e não está tomando nenhuma medida drastica pelo que aconteceu hoje e também nos episodios anteriores e que eu vou citar um,a morte de gustavo sondermman que ninguém naquele dia fatidico devia ter encerrado a prova e não tiveram coragem de chegar e tomar uma decisão favorável de não ter a corrida naquele momento por causa das condições de chuva,eu gosto muito do esporte a motor,mas,eu cheguei a uma conclusão que esse fato que aconteceu hoje,vai repercutir a semana inteira e ninguém da cba e vicar vai botar a cara para bater para dar explicações convicentes e daqui ha uma semana,esse caso,não vai ser repercutir e vai ficar elas por elas.chega de teatro mambembe,está na hora de dar um basta em tudo e colocar os problemas em seu devido lugar e ter uma postura mais rigorosa não só da vicar,fiscalizando a postura do piloto diante do microfone de comunicação e também do orgão responsavel (cba) que se diz que é um orgão automobilistico e pelo andar da carroagem,não é um orgão em que o piloto pode confiar e se sentir seguro,chegamos a uma conclusão que nego ta ai só para ganhar dinheiro facil e não tá nem ai com seus filiados e sócios,como diz o josé luiz datena do brasil urgente “isso é um tapa na cara da sociedade do automobilismo brasileiro”. e “ajuda eu ai ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.”

  • Ninguém atentou pra merda que podia ter dado a iniciativa do mecânico do Max Wilson em reabastecer com o carro ainda com um princípio de incêndio? O cara ainda acabou deixando gasolina cair no chão… a coisa podia ter ficado feia.

  • Grande Cacá – parábens e quanto ao campeonato – creio que só terá o retorno merecido quando mudar de emissora – ir para a Rede TV ( por exemplo ) que irá dedicar tempo para o público televisivo se acostumar aos pilotos, ao campeonatoe suas regras, e ter intimidade com carros, pilotos e pistas e assim teremos um final com audiência e retorno publicitário.

  • isso chegou a um ponto que tudo se tornou um espetaculo estilo mambembe e virou uma excelente palhaçada que a vossa entidade(cba) não soube administrar e colocar as coisas no seu devido lugar e deram as costas para o problema e deliberadamente perdeu o controle total,eu estou completando 15 anos de stock car esse ano e cheguei a uma conclusão que isso virou a casa da mãe joana e que ninguem teve peito para encarar a vossa entidade para pedir explicações e soluções rápidas perante o caso,por isso,não adianta reclamar o leite derramado e durmam com um barulho desses e encarem de frente todos os pilotos,porque,se alguns deles botarem a boca no trombone,a vossa entidade vai fazer vista grossa e vai deitar e rolar e fazer suas ameaças com quem é contra a cba e quando menos se espera,ela vai fazer suas vitimas sem tomar conhecimentos dos individuos.

  • Concordo com tudo o que você escreveu em número, gênero e grau. Principalmente com relação à audiência da TV. E bem feito que não deu ibope. Não pela Stock ou pelo automobilismo, mas pelo que a própria emissora fez com ela mesma, com a categoria e com quem gosta de automobilismo. Porque preferiram mostrar futsal que nada valia, disputa com João bobo, teimoso, sorrisão – sei lá como chamam aquele boneco -, e outras bobagens que preferiram mostrar ao invéz das corridas que se resumiam em resumos inexpressivos; e pouco se lixaram pela Stock.

    Por outro lado, merece todos os elogios o trabalho que a Rede TV fez com a Copa Montana. Mostraram tudo ao vivo, com o excelente Otavio Muniz – pra mim o melhor narrador de automobilismo na TV brasileira – e, claro, quem gosta de automobilismo se ligou na Rede TV.

    Quando a extinta Pick Up Racing era mostrada na Rede Vida, eu ia lá e assistia. Então acho que está na hora de a Stock rever não só o regulamento, como os direitos de transmissão. Não adianta. Quem não gosta de automobilismo não vai perder uma manhã de domingo de sol para assistir a Stock. Pode passar a Globo, na BBC, na ESPN, na CNN. Não adianta. E quem gosta assiste aonde ela passa. Só que quando se faz tanta sacanagem como o telespectador como veem fazendo desde o ano passado, a audiência cai mesmo.

    Um abraço, Victor.

      • Não precisa de agradecer, Octavio. Quem faz bem feito merece todos os elogios, e você é um excelente narrador, pra mim o melhor da atualidade, e sou eu quem te agradece pelo excelente trabalho.
        Às vezes a corrida está chata, mas o narrador é capaz de prender o telespectador por sua forma de conduzir o trabalho.
        Um abraço,
        Sergio.

  • Concordo Victor, não se constrói uma grande categoria sem a frequencia das tranmissões, pois como as pessoas vão eleger seus pilotos e se tornarem fãs sem mais exposição. Estive em Talladega agora em outubro e sentei ao lado de uma senhora de uns 65 anos e que sabia o nome de quase todos os pilotos e era torcedora do Dale Jr e fanática. Enquanto não dermos o destaque ao automobilismo como ele merece ou a exposição constante que é necessária, teremos este automobilismo frouxo e pobre que temos aqui! Experimentem assistir a V8 Australiana e a Nascar (Da qual a cada dia me torno mais fã)e depois falem como chegaremos a algum lugar. Espero que em 2012 tenhamos mais transmissões ao vivo de grandes campeonatos como a V8 que o Bandsports tem os direitos mais não transmite. Não é fácil morar no Brasil, onde passa até pebolim ao vivo ao invés das corridas de carro. Que venham a Fox sports e outras mais, que venha o speed em HD para melhorar nosso universo.
    Misturei muita coisa mais tudo tem ligação, podem acreditar!

  • Concordo em tudo, a transmissão de tv é pífia e o campeão deveria ser o Thiago Camilo. Cacá é um excelente piloto mas este ano ganhou graças a uma fórmula mal copiada da nascar

  • Disse tudo. Nunca vi mostrar só o final da corrida durante o campeonato. Há uma máfia no esporte no Brasil, em todos onde quem perde somos nos torcedores. FATO, já dizia a letra da canção: QUE PAÍS É ESSE