Parlatório
SÃO PAULO | Aí a gente está em meio ao trabalho e tal e surge na caixa de e-mail um “Pedro de la Rosa será piloto de HRT F1 Team en el 2012”. Incrível.
Nem vou dizer que se imaginava que a carreira de DLR estava acabada para a F1 porque quase ninguém talvez tenha parado para pensar nisso. Mas Pedro Martínez vai voltar à categoria como titular, aos 40 anos, e lá ficar até 2013, segundo seu contrato.
Schumacher vai estar lá pelo menos por mais uma temporada e também pode estender até 2013. E tem Barrichello, que segundo o nasal Fábio Seixas, tem assinada uma carta de intenções com a Lotus Renault. Três quarentões. Por aí se vê que algo evoluiu: a capacidade física dos atletas.
E vale a pergunta: que piloto acima dos 40 você gostaria de ver correndo na F1? Certeza que eu responderia Villeneuve.
O pessoal novo fala de Mansell, mas ele correu com mais de 40 na F1 (mesmo vale p/ Fangio)… Pesquisem gurizada!
Eu escolheria Emerson, que ficou parado ou divertindo-se quando ainda tinha muita lenha pra queimar, o primeiro piloto a ter preocupação com o físico, a ter preparador, um piloto rápido, duro, preciso e voraz, nunca um apelido foi tão bem posto…Rato. Piquet…depois de Imola não foi mais o mesmo, Mansell depois de 92 também não, Hakkinen parou cedo mas só ganhou com carro muito a frente da concorrência, assim como Damon e aquele filho bastardo de Gilles. Zanardi na F1 foi zero.
Alesi, piloto combativo e fair play.
Ronnie Peterson…
Villeneuve? tú não entendes nada de automobilismo mesmo.
Pensei que no meu blog, no meu espaço, eu pudesse ter a minha opinião, sr. Justo…
Suzane Carvalho. Ela não pilotou pela F1, mas acho que ia fazer bonito.
Seriam Christian Fittipaldi, Mauricio Gugelmin e o Ralph Firman Jr. Foram pilotos que fizeram sucesso nas categorias de base e não tiveram chance na F-1 por falta de equipamento.
Jaques Laffite
mika hakkinen e jacques villeneuve
olha…a lista e imensa…Mas eu gostaria muito de ver o Red Five de volta as pistas…com o estilo arrojado e ao mesmo tempo atrapalhado, gostaria muito de ver o Leao nas pistas de novo…Claro, tem o Mika Hakkinen, o El Gordito Juan Montoya, que na minha opiniao foram os unicos a peitar o Schummi no mesmo nivel…E claro, seria interessante tb ver o bom e velho Professor de volta…Alain Prost, o bendito frances que nao gostava de chuva…ia ser bem legal se a categoria pudesse contar com esses bons nomes novamente…
Jos, the BOSS!!
Faz 40 o ano que vem, mas acho que vale!!
seria bom ver uma equipe com Verstappen e Ralph Firman.
Hill, Hakkinen, Montoya..
Sou um saudosista….gostaria de ver Piquet (pai, lógico!!!) ‘sacaneando’ o Mansell novamente!!!
Boa escolha Vitor.
Porém qual a estranhesa no fato?
Na Indy ainda correm pilotos com até 50~55 anos. Fitipaldi foi um deles, Andretti outro.
Nas outras categorias o numero é ainda maior. E todos andam muito e ganham corridas.
A única coisa ruim dessa história é o fato de que pilotos novatos estão sendo preteridos. A falta de treinos da categoria está fazendo vitimas.
Jacques Villeneuve
Mika Hakkinen
Andrea de Cesaris
Stirling Moss
Ralf Firman, Yukio Katayama, Zsolt Baumgartner… certeza de diversão nas pistas
Manuel de Teffé e Tazio Nuvolari !!!!!!
Pensei em Mansell, mas outro bom que li aqui seria Mika Hakkinen!
Não tendo Ayrton!
Mika seria interessante ou a volta de Montoya
Esse mural de respostas está mais pra show de horrores!
Emerson Fittipaldi na nova Lotus 2012,só que desta vez sem chance de correr em uma equipe nacional.
e Nelson Piquet na Sauber,trazendo o motor BMW de volta para a formula 1.
aliás a Sauber me lembra muito a BRABHAM.
O quarto melhor piloto brasileiro de todos os tempos: Gil de Ferran.
São tantos, vamos para listas: da Matta, Montoya, Hakkinem, Villeneuve, Nelsão, Moreno, Paul Tracy (e ele chegou perto da F1), Coulthard, Irvine, acho que só.
O Vitao, manda esse link pro Mika Hakkinen…quem sabe o cara ve que a turma daqui apóia…
Para fugir um pouco das figurinhas carimbadas da F-1, vou de Hélio Castro-Neves. Já na própria F-1, creio que Hakkinen seria um excelente nome…
O Leão, Nigel Mansell
Mansell , Jaques Villeneuve e Montoya
Do jeito que virou autorama, punha minha vó que pilotou fogão a vida inteira e no final tocava um de seis botões que não era fácil. Era capaz dela fazer uma canja com esses galos véios, já tudo carne dura.
Esse foi o melhor comentário! kkkk
Ayrton Senna
gostaria de ver montoya com seu arrojo.
Moreno
Senna e Montoya!!
Senna!!
Senna ainda não tem nem 30!!!! E talvez ele consiga ficar pela Renault.
Entre os quarentões, o Mika Hakkinen, com certeza. E tava na ativa até pouco tempo, o que
Acho que um cinquentão não aguenta não. Então nem vou citar nenhum.
Nessa semana o Tony Stweart foi campeão da Nascar com 40 anos, quem sabe o xerife da nascar poderia entrar na f1 e domar essa turma mais nova. O Dario Franchitti é outro que esta com 38 anos, quem sabe poderia dar um caldo na F1. Da F1 que saiu e tem essa idade e deixa saudades é o Mika Hakkinem, esse poderia dar trabalho ao Vettel.
O Fangio
Prost,montoya e o eterno leão nigel mansell
MIKA HÄKKINEN
Norberto Fontana, Gastón Mazzacane.
Olha amigo somente um piloto seria legal estar na Fórmula 1 novamente, para mim deveria ter outra oportunidade o Jacques Villeneuve, Baita de piloto, e fala o que da na telha….não é esses de hoje em dia robozinho…
Berger e Alesi, a dupla!
JUAN PABLO MONTOYA COM CERTEZA, SERIA MUITO LEGAL, ACHO QUE HOJE ELE SABE A BESTEIRA QUE FEZ AO IR PARA NASCAR. TA FAZENDO NADA LA, PENA. SAUDADES DESTE PILOTAZO
A fera Mika Hakkinen
gil de ferran
Acho que deveríamos limitar essa indicação a apenas quarentões…. de 40 a 49 anos.
– Villeneuve
– Montoya
– Hakkinen
– Alesi
Se ainda fosse vivo, José Carlos Pace, mas… atualmente, Jackie Stewart (correndo pela McLaren)
A partir dos 40 anos você torna-se vovô e compete com pilotos entre 15 e 20 mais jovem e com isso a competição fica mais difícil e você tem que se superar a cada corrida e por isso que essa é uma idade boa para você parar.
Qual a sua idade? Isso do cara ficar velho aos 40 anos é apenas um mito. Com os avanços do conhecimento sobre nutrição e medicina, isso aí já era. O problema não é o cara ter condições físicas e condição mental para correr. O problema é “ter saco” para essa rotina toda, pois depois dos 35 anos, a gente pode começar a não querer mais passar por determinadas coisas, devido ao fato de ter cansado psicologicamente. Eu não cheguei aos 40 ainda, mas vejo caras com 50 anos com condicionamento físico e mental superiores aos meus, e conheço caras dez anos mais novos que estão acabados fisicamente. Depende muito de genética, forma de se viver, alimentação e daí por diante. Cara, temos que rever nossos conceitos.
Hakkinen. Que da mesma geração foi o único que encarou Schumacher e não fosse a desmotivação poderia ter impedido algum(ns) dos 5 titulos em sequência.
O Coulthard disse que nunca olhou a Telemetria do Raikkonen e disse Uau! Mas que com o hakkinen isso acontecia.
Villeneuve seria uma boa mais pela polêmica.
Para diversão queria ver o Katayama e o Rosset (O que rodou em Mônaco sem bater e bate no cavalo de pau para voltar)
Me limitei aos de 40 e poucos.
eu qeria é ver esses 3 fora da F1
Villeneuve, pq é o unico q tem corgem de comprar uma equipe pra ele
Se tivesse que escolher um, sem dúvida Nigel Mansell, ô falta que o Leão faz na F1, mas tem outros que fariam um bem danado se voltassem, seja por talento, seja por agressividade ou por serem atrapalhados, Prost, Piquet, Alesi, Berger, Hakkinen, Panis (ahh o acidente de 97, destruiu a carreira dele, era pra ter feito muito mais do que fez), Villeneuve, De Cesaris, Verstappen, passei do limite já né kkkk
Pedro Diniz faltou oportunidade para ele na F1 em uma grande equipe alem de ser sempre bem humorado em suas entrevistas
Com aquela grana toda, quem não é bem humorado?
No mundo dos sonhos, Prost… fácil.
Agora, no possível (porém altamente improvável) Sebastien Loeb… podia não dar em nada, mas ia ser massa…
O John Herbert, que conseguiu vencer antes de Barrichello na Stewart!
Fico entre Juan Manuel Fangio e Alberto Ascari…
Colocava o zanardi devolta
Há,,, tem modificações no quadro da CBA, conforme nos mostra o site..
Criaram um cargo novo.. Diretor de competições!!
Sabem que é ???
Advinha !!!!
Vão lá e vejam só !!
Dica no quadro da diretoria!!!
Tem nego que não larga o osso de jeito nenhum!!!!
Mas essa modificação é muito pouco precisa estirpar essas amebas de lá !!!
Sei que não é esse o assunto!!
Desculpem, só que é dificil de ficar quieto diante de tantas…
Precisamos saber os preços das inscrições dos campeonatos Brasileiros….
E quanto a F-1 deixa lá nesse ano….
Tá na cara que de “”gratis”” que não é!!
Né mesmo????
ref: comunicado 14/2011 da FASP.
Categorias novas devem pagar a taxa de 40.000,00 reias para registro da categoria..
Deve ter no mínimo 15 carros por etapa, e as inscrições devem ser de responsabilidade do organizador….
Sei que isso não tem nada a ver com o assunto em questão!
Mas o automobilismo está na UTI sem publico e sem categorias…
Ai vem o presidente e solta essa….
Ao invés de criar novas categorias regionais a FASP arruma um jeito de tirar dinheiro de quem pretende investir no automobilismo…
Estamos bem mesmo, muito bem….
Sei lá!! Acho que as federações devem viver e pra isso precisam de dinheiro mas assim acho que é demais, alem das inscrições dos pilotos do aluquel das pistas e da inscrição dos carro ainda tem que pagar para inscrever novas categorias???
É justo???
Nelson Piquet
Com De La Rosa na HRT, Rubinho com força na Renault, Lotus verde apostando em Trulli, Schumi na Mercedes…Kimi sendo disputado por 2 ou 3 equipes…Webber renovando, só consigo chegar a uma conclusão? Faltam pilotos bons nas categorias de base. Nos últimos dois anos o nível da GP2 caiu muito, a WS ainda consegue atrair bons pilotos, mas não atrai muito os olhos da Fórmula 1, só os pilotos da latinha acabam chegando na F1, mas sabe-se lá se bem preparados, pois se fossem tudo isso o Webber já tinha ido correr de bicicleta. Não se tem mais uma F3 forte na Europa, a F3 Européia terminou na geração Vettel-Hamilton, a F3 Inglesa virou um campeonato particular da Carlin!!!
Esta comprovado que esta geração de pilotos “pagantes” só serve para alimentar os cofres dos times, caso contrário pilotos quarentões já estariam a muito tempo curtindo belas praias ou se aventurando em outras categorias como rótulo de passatempo de luxo.
Igor,
Seu comentário é pertinente, mas lembre-se que a além da sanha por dólares, Euros e outras moedas, a falta de testes também limita o desenvolvimento dos mais novos e valoriza o passe dos mais velhos … Uma geração inteira da F1 pode ser perdida por conta disso …
Tá comprovado, Weber não pode disputar campeonato de bike (MTB), pois a sua última aventura sobre duas rodas não foi tão boa assim. Ele bem que tenta, mas não dá.
Nigel Mansell OU Thierry Boutsen
Eddie Irvine, sem dúvida.
Abraço!
Na verdade, na faixa dos 40 pegamos uma geração bem mais fraca e pouco significativa que a dos que hoje têm 50/60.
Vale, também, lembrar que não há nada de estranho em correr com mais de 40. Emerson competiu em monopostos de alto nível até os 49 e Mario Andretti até os 54.
Mika Hakkinen (aquele teste em 2006 me deixou esperançoso, mas deu em nada)
Nelsão Piquuet!!!
Eu até sei ele não voltaria, mas eu bem que gostaria de ver o Juan Pablo Montoya na Red Bull dividindo curva com o Vettel. Pelo menos ele não esta velho demais pra voltar pra F1 como o Mansell ou o Prost…
Fico dividido entre Gehard Berger e Satoru Nakajima, só pela simpatia! Mas ia ser muito bacana Alain Prost dividindo curva com Schumacher e Hamilton. Será que seria o mesmo blá-blá-blá de quando acontecia isso com Senna?
Mansell !!!
Mika Hakkinen, sem dúvidas!