O esboço do grid
SÃO PAULO | A FIA acabou de soltar em seu site a lista dos pilotos e equipes de 2012 atualizada. Não deve ser considerada como dogma, mas é a verdade do momento. E chama atenção que há nove vagas ainda disponíveis no mercado, sendo as duas da Williams.
O time de Frank Williams vai correr com o 18 e o 19 no ano que vem, e ao lado deles aparece o TBA (to be announced). Ou seja, Maldonado falou a verdade quando não se pôs como dono de um dos carros no ano que vem, sabedor da investigação que o congresso venezuelano faz sobre o acordo com a PDVSA.
Hamilton é confirmado na McLaren ao lado de Button, bem como Pic com Glock na Marussia, mas a entidade esqueceu (será?) que De la Rosa já foi anunciado como um dos pilotos da HRT — que aparece sem parceira de motor. Pode ser, então, que apenas a antiga Virgin corra com os Cosworth em 2012. Trulli aparece como membro da Caterham, mas há dúvidas.
Force India e Toro Rosso também apresentam a sigla de três letras. A primeira tem sua situação definida, com Di Resta e Hülkenberg; a segunda, ainda não. Tem quem diga que há possibilidade de troca dupla na STR, mas difícil que pelo menos Alguersuari não siga por lá. Talvez a segunda equipe taurina espere concluir uma negociação de Ricciardo com a Caterham para confirmar Buemi.
Por fim, a Lotus já tem Raikkonen. O outro lado é o grande mistério. Barrichello e Senna seguem na luta. A lista tá aqui.
Equipes como a Ferrari, McLaren, RedBul e agora Mercedes, nunca váo se contentar em ter sómente 1 piloto em condicóes de ganhar e sempre estaráo procurando dois pilotos. Na minha opiniáo, Massa já perdeu o posto na equipe dos sonhos de todos os pilotos. A nao ser que ele seja campeáo neste ano, no proximo estara indo para a Indy. Nao adianta ter 3 pilotos na F1 sem nehum com chances de ganhar, só para fazer numero. Os outros atuais aspirantes tambem nao tem chances. Ao meu ver TAMBEM o que esta ocorrendo é um esvaziamento do interesse na F1 porque a gente vai percebendo que existen outras categorias muito mais interessantes para assistir como a StockBrasileira, a Gt1, agora a de Marcas, e eu principalmente quando quero ver competicáo de verdade em formula me sintoniso na F3 Inglesa porque aí sim a gente ve disputa, porque a Formula 1 só é maravilhosa para a rede globo e o galvao, porque obviamente como produto deles, nao querem que perca a audiecia, mas na real é um saco assistir uma corrida inteira da F1
Na minha opinião, a Ferrari já está pensando em quem vai ficar no lugar do Massacarias, a partir da segunda corrida.
SAUBER F1 TEAM (CHE) -> CHE? Chechênia?
É engraçado isso mesmo. Porque a HRT terminou os dois anos na frente, apesar de sempre andar atrás da Virgin.
Costumam ter mais sorte em não quebrar nas corridas em que mais carros quebram.
Victor, se temos a Force India já “definida” com Di Resta e Hülkenberg, qual será, na sua opinião, o destino de Adrian Sutil?
Já é o segundo ano que a HRT termina na frente da Marussia certo? tenho dúvidas de qual equipe é a pior hehehehe.