O esboço do grid

SÃO PAULO | A FIA acabou de soltar em seu site a lista dos pilotos e equipes de 2012 atualizada. Não deve ser considerada como dogma, mas é a verdade do momento. E chama atenção que há nove vagas ainda disponíveis no mercado, sendo as duas da Williams.

O time de Frank Williams vai correr com o 18 e o 19 no ano que vem, e ao lado deles aparece o TBA (to be announced). Ou seja, Maldonado falou a verdade quando não se pôs como dono de um dos carros no ano que vem, sabedor da investigação que o congresso venezuelano faz sobre o acordo com a PDVSA.

Hamilton é confirmado na McLaren ao lado de Button, bem como Pic com Glock na Marussia, mas a entidade esqueceu (será?) que De la Rosa já foi anunciado como um dos pilotos da HRT — que aparece sem parceira de motor. Pode ser, então, que apenas a antiga Virgin corra com os Cosworth em 2012. Trulli aparece como membro da Caterham, mas há dúvidas.

Force India e Toro Rosso também apresentam a sigla de três letras. A primeira tem sua situação definida, com Di Resta e Hülkenberg; a segunda, ainda não. Tem quem diga que há possibilidade de troca dupla na STR, mas difícil que pelo menos Alguersuari não siga por lá. Talvez a segunda equipe taurina espere concluir uma negociação de Ricciardo com a Caterham para confirmar Buemi.

Por fim, a Lotus já tem Raikkonen. O outro lado é o grande mistério. Barrichello e Senna seguem na luta. A lista tá aqui.

 

 

Comentários

  • Equipes como a Ferrari, McLaren, RedBul e agora Mercedes, nunca váo se contentar em ter sómente 1 piloto em condicóes de ganhar e sempre estaráo procurando dois pilotos. Na minha opiniáo, Massa já perdeu o posto na equipe dos sonhos de todos os pilotos. A nao ser que ele seja campeáo neste ano, no proximo estara indo para a Indy. Nao adianta ter 3 pilotos na F1 sem nehum com chances de ganhar, só para fazer numero. Os outros atuais aspirantes tambem nao tem chances. Ao meu ver TAMBEM o que esta ocorrendo é um esvaziamento do interesse na F1 porque a gente vai percebendo que existen outras categorias muito mais interessantes para assistir como a StockBrasileira, a Gt1, agora a de Marcas, e eu principalmente quando quero ver competicáo de verdade em formula me sintoniso na F3 Inglesa porque aí sim a gente ve disputa, porque a Formula 1 só é maravilhosa para a rede globo e o galvao, porque obviamente como produto deles, nao querem que perca a audiecia, mas na real é um saco assistir uma corrida inteira da F1

  • É engraçado isso mesmo. Porque a HRT terminou os dois anos na frente, apesar de sempre andar atrás da Virgin.

    Costumam ter mais sorte em não quebrar nas corridas em que mais carros quebram.