MENU

5 de dezembro de 2011 - 16:16A várzea de rodas, Brasileiro de Marcas

A várzea de rodas, 9

SÃO PAULO | Não preciso ir muito além. Nosso grande Francis Trennepohl relatou tudo em seu blog, o Poeira na Veia, sobre o que aconteceu ontem nas arquibancadas de Curitiba, final do Brasileiro de Marcas. A Vicar, com respaldo da polícia, indo retirar um grupo de cerca de 50 pessoas de um lance para colocar em outro setor, com mais gente…

Aqui está o vídeo, que vi no Por fora dos Boxes, do primo calhorda Renan do Couto. Quem é aquele senhor que veste a camisa da empresa? E o outro, que não consegue argumentar a razão da proibição de se estar ali? Depois dele e de tamanha cretinice, dá para se concluir que a gloriosa promotora e organizadora de campeonatos tem uma atitude interessante e boa num dia para cagar nos demais.

34 comentários

  1. Guilherme disse:

    É PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL O QUE ESSES DIRETORES ESTÃO FAZENDO COM O PUBLICO DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO É DE FICAR FILHO DA PUTA DA CARA O SUGEITO VAI NO AUTODROMO ELE PAGA O SEU DINHEIRO o imposto NO INGRESSO E ELE FORMA UM GRUPINHO DE PESSOAS PRA ASSISTIR UMA CORRIDA PRA SENTAR AI ELES DEPOIS RECEBEM ESSA PALHAÇADA NA CARA
    E ELES NÃO ESTAO NEM AI

    ISSO É UM TREMENDO DE UM ABSURDO UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR

    POR ISSO QUE O PUBLICO ESTA DEIXANDO DE IR NOS AUTODROMOS PRA VER UMA CORRIDA POR CAUSA DESSAS PALHAÇADA QUE ELES ESTÃO FAZENDO até quando isso vai parar !

  2. Walter S. disse:

    Que gente chata, sô!
    Isso que eles passaram não foi nada se comparado ao que eu passei há alguns anos atrás em Interlagos, quando cheguei cedinho ao autódromo, me instalei todo pimpãp na arquiba em frente à linha de chegada e, uma hora depois, fui “gentilmente” convencido a SAIR DALI porque o local seria usado para por uma daquelas torcidas uniformizadas que as empresas levam para parecer que tem muita gente que vai assisitir uma corridinha mequetrefe das que eles organizam. Fica bonito na tevê deles, não fica?
    Bom, ficaria mais bonito se simplesmente tivessem dado as quatro camisetas que os gatos pingados que estavam ali POR DIREITO, porque COMPRARAM INGRESSOS…coisa que os “uniformizados” nunca fizeram!
    Mas isso é a VICAR e sua dona, a platinada RGT.
    Público? Ah, só conta o que está na frente da telinha…o resto é só para colorir a imagem.

  3. Walter S. disse:

    Que gente chata, sô!
    Isso que eles passaram não foi nada se comparado ao que eu passei há alguns anos atrás em Interlagos, quando cheguei cedinho ao autódromo, me instalei todo pimpãp na arquiba em frente à linha de chegada e, uma hora depois, fui “gentilmente” convencido a sair dali porque o local seria usado para por uma daquelas torcidas uniformizadas que as empresas levam para parecer que tem muita gente que vai assisitir uma corridinha mequetrefe das que eles organizam. Fica bonito na tevê dels, não fica?
    Bom, ficaria mais bonito se simplesmente tivessem dado as quatro camisetas que os gatos pingados que estavam ali

  4. André Almeida disse:

    Olha o que eu vi no site pimpão da Vicar: o E-MAIL DELES!

    Então, amigos, vamos encher a caixa de entrada deles com mensagens festivas, nesse fim de ano?

    [email protected]

  5. Morien disse:

    Devia dar voz de prisão pro cara q falou q “tava proibido ficar ali”, por estelionato.
    Vendeu, não entregou? JAULA!!CANA!!!

  6. Nelson Santos Dias disse:

    Acabem com a Stock e com este “brasileiro de marcas”. Eu não assisto, não comento. Somente os pilotos as equipes podem se juntar e criar um campeonato decente, isso atrelado às mortes na pista, despreparo dos organizadores, arrogancia dos promotores, fazem oo fim do automobilismo, que acreditem VAI ACABAR ainda com essa cambada de criminosos da CBA, que por ação ou omissão mantém esta porcaria de automobilismo, é melhor ver a Nascar mexicana do que ver isso.

  7. Fabricio Gonçalves disse:

    Que drama gente. Os caras que fizeram o video também quiseram se aparecer. Reclamaram com a pessoa errada. Não vi truculência nenhuma da policia, e por umas duas vezes eu ouvi sim a explicação de por que não deveriam estar ali.
    Parecem meus alunos reclamando quando eu não os deixo entrar após o sinal: Errados, mas querem achar coinfusão onde não deveria ter.

  8. Nelson Santos disse:

    ABAIXO A DITADURA!!!!!!!!!!!!!!!

    NA PRÓXIMA DISTRIBUAM NARIZES VERMELHOS NA ENTRADA!!!!!!!!!!!!

    FILHOS DA PÁTRIA!!!!!!!!!!!

  9. marcos andré Rj disse:

    Isso é rotina nos eventos da Vicar..eles forçam a barra pra fazer torcida organizada, querem aglomerar todo mundo num canto só pra dizer q o evento bombou..e por aí vai…dane-se quem pagou pra ver… Eles acham q estamos fazendo favor.

  10. Eder Camargo Matias disse:

    Eu estive lá e aquele bando de incompetentes da VICAR veio pedir para nos retirarmos faltanto 5 minutos para largada… Levei meu sobrinho de 13 anos e ele testemunhou o que é ser burro e ignorante, e não ter o menor argumento para justificar a retirada da platéia, porque são um bando de marionetes.
    Conversei muito com meu sobrinho sobre como não ser uma barata como o povo da administração do evento, e ser homem de verdade.
    Da minha parte nunca mais piso no AIC para assistir um evento.

  11. José Fernando Pereira disse:

    Em primeiro lugar acho que tudo que é combinado não é caro, logo se é proibido esse local por que cargas d’água deixaram entrar?
    Tinha algum aviso?
    A força no lugar da razão.
    Lastimável.

  12. Luc Monteiro disse:

    Me vem outra questão: é para isso que o governo do Estado do Paraná emprega o meu dinheiro pagando (mal, eu concordo, e isso é mal nacional) os policiais militares? Para se prestarem a tamanho ridículo por interesses (?) particulares?

    Lamentável. É o capítulo mais digno do título da série do blog.

    • Nelson Santos Dias disse:

      parece que era guarda municipal, pelo menos estava num carro. Não muda nada, mas.. a na policia militar poderia ser lavrado um BO. de desrespeito ao estatuto do torcedor e ao fato de que as pessoas, pelo que entendi tinham ingresso, se não poderiam ficar ali porque venderam?????????????????

    • Aldemir Gouveia disse:

      Luc,
      na verdade esses são Guardas Municipais, não sei se o autodromo de Curitiba é Municipal ou Estadual, só sei que Guarda Municipal é para proteger o patrimonio publico(Municipio) e não vi nenhuma depedração ou baderna desses torcedores solitarios para ter a intervenção das “ARTORIDADES IMUNDACIPAIS”. o autodromo de Curitiba pelo menos ainda tem arquibancada e aqui em Fortaleza que a arquibancada foi demolida para a F-Truck e depois seria construido uma nova e mais moderna já se vão 4 anos e nada. a vergonha é em todo o Brasil.

  13. Carlos Alberto lux disse:

    Total desrespeito….empresa e campeonato caça niquel!

    Coitada da Petrobras, Pirelli, Honda, GM, Toyota e Ford que colocam seu dinheiro numa coisa dessa…

  14. Rafael Vieira disse:

    Como disse o amigo Anderson, realmente só deve ter pessoas sérias na Truck mesmo, pois fora Truck, F1 e F-Indy os autodrómos brasileiros sempre andam as moscas por esse motivo e outros tantos.

    Só para se ter uma idéia fazendo um comparativo, em Interlagos São Paulo, o ingresso da Stock e Truck custaram 30 reais e do BM custou 20 reais, certo? Essa categorias tem um público bem abaixo da F1 e requer menos arquibancadas tubulares, certo? No entanto entendo que a infraestrutura de Alimentação, Sanitários e recursos Audio Visuais deveriam ser respeitados, correto? A pena é dizer que não respeita mesmo, para piorar,a F1 em setor similar a esse preço, custo somente 500 reais em média e ainda assim consegue ser pior.
    Olha que a rapaziada esta se unindo contra a organização da F1 e na verdade acho que deveriam se rebelar contra a CBA e Vicar. Olha a campanha deles no site http://www.telaonosetorg.com.br tem comparativos de valores e resposta da organização, mas que nada resolve também.

  15. Ricardo Barbosa disse:

    Na boa….nessas horas tenho vergonha de ser brasileiro…o cara paga pra ter um entreterimento com condições duvidosas (basta ver a “estrutura do autódromo”), é mal tratado, expulso para outro espaço sem o mínimo de civilidade, usando a força e truculencia que a imagem policial tem no país e ainda fica sem ver o evento (pois a corrida rolando e a Vicar agindo).

    E cade esse bando de pilotos tambem que não faz nada ? Bebem no mesmo pires ? Empresas patrocinadoras sabemos bem que não ligam (como voces acham que administram um caixa dois ?).

    Depois a gente ouve piloto reclamando que no Brasil empresas não apoiam para chegar nas categorias tops mundiais, que o povo não reconhece o esforço, que a audiencia ta caiundo……apamerda….

    Eles, que correm nesses eventos, adestrados como são, não se manifestam..coitado do apaixonado por automobilismo que vai vivendo de migalhas e da “boa vontade” de organizadores e detentores dos direitos dessas pseudo corridas. Por isso gasto tubos e vou ver eventos de primeira, onde sou muito bem tratado mesmo sendo um qualquer. Onde sou respeitado não pelo que tenho ou pelo que sou mas porque simplesmente SOU O CONSUMIDOR DO EVENTO, aquele que mantem a audiencia, o público, a compra de produtos licenciados…

    Quem aqui já foi para as 500 millhas de Indianapolis ou para Le Mans sabe o que eu to falando….e que um dia alguem possa tomar coragem e pegar as redeas do comando disso e voce piloto, que passa por aqui para ler comentários A MUDANÇA COMEÇA POR VOCE. faça algo porque amanhã voce não tera mais onde correr e nem ganhar seu rico dinheiro.

  16. Anderson Puff disse:

    Eis que…..10 otários, retiram parte do seu suado fim de semana para ir até o autodromo de CTB prestigiar O QUE RESTOU do finado automobilismo nacional….como todo amante de automobilismo, eles escolhem a arquibancada do final do retão LÓGICO, a mais bacana do autodromo de CTB….e logo aparecem os DEFENSORES DA LEI DA VICAR, sim aquela mesma que VENDEU A ALMA PARA A REDE GLOBO, eu nome somento da manutenção dos seus empregos de DIRETORES, para retirar e pisar nos poucos que ainda acompanham essa merda que é o automobilismo nacional….ops perdão, esqueci tem gente seria nisso ainda, APENAS A FORMULA TRUCK….

  17. Wallace disse:

    Vitor,
    Na minha opinião, vocês deveriam deixar de comentar ou noticiar qualquer coisa dessa vicar….
    Dar prestígio pra incompetentes que só afundam o automobilismo, é mesmo um bom negócio
    pra eles. Disse bom negócio, é assim que vêem o automobilismo, nada mais interessa. Deixa a
    RGT divulgar da forma meia boca, pelo menos ajudamos a acabar logo com essa porcaria que
    chamam de automobilismo brasileiro. Esse cola aí pensa que é o BERNIE, mas na verdade é um BERNE……

  18. Sniper disse:

    Mande todos estes vídeos e relatórios para [email protected] . Alí resolve.

    • Marcão disse:

      Tá na hora de botar o Piquet como presidente da CBA…
      Vai lá Piquet, desinfeta a cadeira, faz uma auditoria, conta todos os podres..
      E joga bastante merda no ventilador do Valduga, Pinteiro e companhia..
      Pra nunca mais essas figuras bizarras aparecerem em nenhum autodromo Brasileiro, nem como pagantes….
      E por fim bota todo mundo no xilindró..
      Aí Nelsão, bota a boca no trombone mesmo…
      Vc tem a moral, você é o cara……
      Escandalo é o que não falta nisso tudo…..
      Vai lá e conversa com o Hermamm ele tem muita coisa pra falar dos CBAnos.. A Dna Neusa também tem muitos “”causos””
      O Monte tem também… E tem uma porção de gente, só aqui em interlagos tem um monte de prejudicados por essa gang. Lá no Sul tem uns processos cavernosos, negócio de agiotagem, dinheiro que sumiu, virou pó!!! A receita federal deve ter um montão pra ser revelado também……
      Moral o Piquet tem, a influencia dele ninguem sabe até onde vai… Mas a dos CBanos acaba ali no butéco da esquina… Tão sem moral até pra tomar uma branquinha na conta…Êêêê CBA dessa vez o buraco é mais embaixo.. Vão espernear e gritar quando verem o tamanho da pemba …..
      Isso vai doer!!!!

  19. Junior disse:

    Que beleza hein dona Vicar? É um passo pra frente e dois ou três pra trás. E o poder público ainda a serviço desse tipo de gente, é lamentável.

    Se foi pago o ingresso, eu exigiria meu dinheiro de volta e despesas de deslocamento.

    Se a entrada foi de graça como ouvi falar, simplesmente eu virava as costas e ia embora depois dessa situação.

    Mas posar pra foto de evento esdrúxulo eu não iria, mas não iria mesmo.

    • Junior disse:

      Ah, mais uma coisa: automobilismo é que nem banda: quando tem mais gente fazendo o show do que assitindo ele é porque tem algo muito errado.
      E dá para ver claramente que era este o caso.

  20. luiz lourenço dos santos disse:

    para encerrar o ano,veio uma pisada de bola que não tem como explicar e analizar do meu ponto de vista,mas,uma coisa é certa,quem pisou na bola em matéria de organização e elaboramento de campeonatos foi sem sombra de duvida a nossa excelentissima (CBA) que não soube delegar e impor uma postura séria e competente que foi vergonhosamente coberta pelo sr.cleyton pinteiro e o sr.nestor valduga,parabéns a esses dois senhores que pisaram na bola no decorrer do ano e fizeram um campeonato tipicamente palhaçoso e vergonhoso,parabéns senhores,vcs. levaram o titulo de pior entidade automobilistica do ano,parabéns.

  21. greyhound disse:

    Quem é esse rapaz de jaqueta amarela ? Parabéns, cara. Você sintetizou tudo que essa podre Vicar vem fazendo com o automobilismo brasileiro.
    Depois do engodo da Stock (acho que o MP, ou Procon deveriam agir, pois o consumidor está sendo escandalosamente enganado com as “bolhas”) vêm com esse campeonato fajuto de “Marcas”, onde usam motor Berta, câmbio e suspensões padronizados.
    E mais. A Petrobrás deve ser investigada !!! O rapaz da jaqueta amarela até falou isso!
    Valeu Piquet, corajoso como sempre, a CBA é comandada por gangsters. Acabaram com o Autódromo de Jacarepaguá, Brasília e Goiânia, pistas que sediaram F1, Indy e Mundial de Motociclismo.
    Quem lembra do Torneio Passat,disputado com carros de verdade e autódromos lotados (trazendo a reboque as Fórmulas Vê – grid de 40 carros- e Super Vê) ?
    Esses pilotos que correm na Stock são uns bostas que se vendem para a Globo e Vicar.
    Imagino o “couro” que Pizzonia, Thiago Camilo e cia., tomariam de Toninho da Matta, Jorge Freitas, Armando Balbi, Clemente de Faria, Átilla Sipos ou Luís Paternostro; esses sim, pilotos de carros de turismo de verdade.
    Os regionais de Marcas, principalmente no Sul estão lotando os autódromos.

  22. Rafael disse:

    Não se engane Vitonez, esses caras não acertam uma…cagam em todas e todos. Sabe porque? Por que acham que são donos do automobilismo neste pedaço, por que mandam no (ou compram o) presidente da parada.
    Um cara se fode na vida quando a vaidade e a soberba tomam conta e substituem o caráter do indivíduo. É aí que o cara se faz um verdadeiro filho da puta. Tomara que essa Vicar e seu dono se fodam ao quadrado.

    Por favor cara, não pare de escrever a novela “A Varzea sobre rodas”…

  23. Não é por nada não, mas se a turma vier assistir uma etapa de um dos nossos campeonatos de Velocidade na Terra (sim, temos 2: Catarinense e Copa Santa Catarina), nunca mais iriam embora daqui.
    Povão pagando 15 pilas pra acampar, fazer churrasco e se divertir (e dá mais de 2 mil pessoas, isso que anda meio fraco, pois já tivemos épocas de ter mais de 10 mil!), e na pista grandes disputas com emoções que tô pra ver em algum outro campeonato ou modalidade de automobilismo.
    Enquanto a arrogância, a prepotência e a soberba mandarem, os campeonatos nacionais (exceto a Fórmula Truck) serão “brinquedinhos de meia dúzia”, cercados de números mentirosos e fantasiosos, enquanto os patrocinadores (que eu tenho dúvida se são ingênuos ou complacentes) “acreditam” nesse conto furado…
    É nessa hora que todo brasileiro que realmente AMA O AUTOMOBILISMO gostaria de ser argentino!

  24. Júlio Lima disse:

    Estivesse eu na situação deles, pediria a devolução do dinheiro do ingresso e ia pra casa.

  25. Luiz Felipe disse:

    Dá para contar nos dedos as vezes que isso não aconteceu no R.J., além de que categorias como a Porsche só permitem proprietários de Porsche a assisitir as corridas.

  26. Vanderlei Silva disse:

    Victor, sinceramente, estes eventos com ruído de motor como som ambiente não são dignos de serem capitulados como “Várzea…”. Porque a nossa velha e boa várzea é divertida, os amigos se reúnem, sentam-se onde estão acostumados, juntos, de maneira agradável e espontânea. E em geral, trata-se bem uns aos outros. Na várzea, não somos cabecinhas formando torcida pra foto bem feita de patrocinadores (e neste ponto tiro o chapéu ao fotógrafos), pelo contrário, os patrocinadores, quando existem, são comunitários, comerciantes da região, donas-de-casa, benfeitores voluntariosos que juntam uns mangos daqui e ali, tendo por consequência o orgulho de quem veste o fardamento, expondo a marca de quem ajudou de verdade, das doninhas costureiras, que não deram dinheiro algum, mas com um simples “traz o pano que eu faço as camisa”, alegra o sonho de uns poucos. E aí, isto daí que vimos ao longo deste ano e vocês da imprensa veem há muito tempo parece-se com várzea? Não meus caros, a várzea tem coração, suor, lágrimas, compromisso. Mas vá lá, prossiga usando o termo várzea, pois estes fatos precisam de um título forte para que cada vez mais leitores vejam e se posicionem criticamente. Abraço e parabéns pelo prêmio recebido há pouco.

  27. Dennis disse:

    O desrespeito ao Estatuto do Torcedor e ao Código de Defesa do Consumidor chega a ser ridículo, de tão óbvio.
    Quem estava ali deve (ou deveria) processar a Vicar. Interessante que o processo pode ser movido diretamente no Juizado Especial Cível da cidade em que a pessoa mora, sem custo algum.
    Vamos imaginar (de barato) que cada processo acabe fixando um valor médio de R$ 5.000,00 de indenização. Talvez esse “promotor” do evento pensasse mais e melhor na próxima vez.

  28. Marcão disse:

    Lamentável isso!! Absurdamente ridicula essa situação!!!
    Quem é essa figura representando a vicar???
    Quem é a autoridade que colocou o policiamento publico a serviço de um grupo particular pra retirar pessoas de um espaço publico???
    Puta merda até eu que sou mais burro agiria de maneira diferente e amistosa com esse pessoal.. Se eram “”só”” 50 pessoas, parecia menos nesse vídeo.. Distribuia credencial de box pra todo mundo dali..
    Certamente sairiam de lá e ainda ficariam contentes… Resolveria assim o problema de “”superlotação” da tal arquibancada que sairia na foto..
    E pronto!
    Mas não!! Esses dai se acham mesmo, se sentem superiores, se acham os melhores!!
    Tá aí!! É essa a imagem que ficará até o ano que vem do Brasileiro de Marcas da Vicar..
    Depois de praticamente destruir a copa Montana, jogam essa em cima da mídia…
    Sr. Carlos Coll, ou o Sr. é muito do conivente dessa turma toda, ou o Sr. vai novamente sentir o gosto amargo da falencia de sua organização….
    Faz um balanço do que está acontecendo desde a tempos, quanta coisa errada apareceu nos meios de comunicação horiginários de sua organização…
    Sei lá mas pra mim particularmente os caras tem é raiva da cor da jaqueta do carinha ali…
    Azul e amarelo deve mexer muito com esse povo.. Por que será heim?????
    Será por causa da competencia, ou das verdades que o povo joga no ar????
    Se bem que nada disso justifica essa desse fim de semana…
    E ainda pra “matar”” colocam a corrida na TV no mesmo horários da F-Tuck…
    Resultado?? Ficam sem publico nas arquibancadas, e sem telespectadores….
    Essa meia duzia de gato pingado que tentou assistir a corrida, ou o pessoal da Vicar???
    Eu sei, não vou reponder pra não ofender, mas posso dizer que esse povo que foi retirado de lá não é burro não….
    Então!!!!Quem é o burro????

    • Daniel Pescadinha disse:

      Nem precisei escrever meu comentário, pois o Marcão escreveu tudo que eu ia escrever. Apenas assino em baixo… Mais um motivo para eu nunca ir a um evento da vicar… OBS: Fui em duas corridas do falecido Speed Show by Renault – a corrida inaugural do evento em Curitiba, em 2002 e em 2003 em Florianópolis. Nas duas ocasiões eu e minha esposa ganhemos credenciais do Padock Vip, dos promotores do evento, só porque ela estava a meio público e nós (entre outros que também ganharam) estávamos bem vestidos nas arquibancadas… Que diferença hein? A Vicar deveria contratar a PPD para fazer o trabalho dela…

    • Arthur disse:

      ABSURDO!!!! CADÊ O ESTATUTO DO TORCEDOR….
      Esse cara representante da VICAR é um cidadão que se acha o dono dos autódromos do Brasil. Ele é tão autoritário que já prestigiei o cara barrar nada mais que INGO HOFFMANN.
      O melhor ponto para assistir corridas em Curitiba é justamente o final da reta.

      MAURÍCIO SLAVIEIRO (presidente da vicar) VÁ PRÁ PUTA QUE PARIU….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *