A volta ao 11

SÃO PAULO | Quando Kanaan deixou a Andretti, teve de aposentar o #11 por causa do patrocínio da 7-Eleven, a causadora principal de sua saída da equipe de Michael. Por ter assinado com a KV, parceira da Lotus, encontraram no #82 a saída — com a pintura verde e amarela, resolveram resgatar o desenho do carro de Jim Clark, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1965.

Pois em 2012 Kanaan vai voltar ao número que o caracterizou na Indy. Até porque, no ano que vem, a Lotus não será mais parceira da KV — e, mesmo se fosse, a pintura teria de ser mudada, já que a companhia agora não enfrenta mais a divisão que foi mundialmente vista na F1. TK vai de 11, curiosamente o número do chassi DW12 com o qual tem feito testes.

The new baby made it home. O sinixxxtro novo chegou. Detalhe no número do chassi.

Comentários

  • Nao acho que a Indy va deixar suas origens. Isso ja foi feito antes pela Champ Car e ESSE SIM foi o tiro no pé da categoria.

    Eles serao sim mais criteriosos nas escolhas das pistas a correr, mas eles sabem que, se querem criar uma identidade americana, os ovais devem sim ser mantidos. Acredito que atingir o nivel da categoria no começo dos 90 (10 mistos e 6 ovais) seja a meta deles.

  • Compreensao de texto tah foda ai ein galera huahuahhah a kv ira usar motores chevrolet, por isso da mudanca de cores. Quem usar propulsores lotus ira adotar a pintura no esquema da f1.

  • Victor,
    Li em uma reportagem que o grupo Lotus (o da Lotus na F1) vai usar as cores Preta e Dourada em todas as categorias que participa e, salvo engano, na reportagem mencionava a Indy, fazendo referência aos carros que usarão motores da Lotus… Confirma essa informação, ou está equivocada? É o mesmo grupo?

    Essa bagunça das Lotus é um inferno… Pior que ainda lembro do Lotus 123 dos computadores antigos (de quando nem nascido eu era…)

    • Sem querer me intrometer, mas a notífica falava que seria na Indy também sim, exceto no da Simona que continua com as cores da Nuclear Energy (branco e verde claro)