Merde

M

SÃO PAULO | O importante Le Figaro informou em suas páginas que a França deve mesmo voltar ao calendário da F1 a partir de 2013, aproveitando a onda de pilotos que invadiu o grid e vai correr nesta temporada — de zero no ano passado para três em 2012, Grosjean, Vergne e Pic. O contrato deve ser assinado neste mês, e a corrida, em Paul Ricard/Le Castellet deve acontecer em setembro.

Setembro. Olhe para o calendário atual e veja que as corridas de setembro são Itália e Bélgica. Resgate no noticiário de meses atrás qual era a proposta e a dificuldade que tem sido manter Spa-Francorchamps na F1.

É, Bernie Ecclestone (dono do circuito francês) vai fazer o mundo ver corridas na maior das pistas a cada dois anos…

Sobre o Autor

Victor

Jornaleiro, dinamarquês, bebum, calhorda, galhofeiro, mulambo e autor de selfies com urnas. Tô sempre no Grande Prêmio e às vezes na ESPN

10 Comentários

  • De fato, o Sr Eclestone é um FDP, tomara que se f. nas investigações da venda de ações, porém sobre o circuito francês, acho legal que possa voltar, mas não lugar de Spa, que sacanagem, tem tanto circuitos porcaria para tirar como Bahrein, Hungaroring, Coréia, que bem podiam encaixar numa calendário com 20 provas, sendo (AUS – MAL – ESP – MON, NUR – BRA – CAN – FRA – ENG – GER – AUT – BEL – TUR – VAL – ITA – SIN – CHN – JPN – IND – EAU)

  • O pior é que o circuito de Paul Ricard é bom, desafiante tecnicamente e costuma(va) proporcionar boas corridas. Se fosse mantido JUNTO com Spa, seria uma otima para a F-1.

    Nada contra ao comando de Bernie, pois ele transformou uma competiçao em febre mundial, mas sua ambiçao exagerada ainda vai destruir tudo que ele tenta manter. Falta bom senso a um velho de 80 anos…

  • Victor,

    Acredito que Paul Ricard não é mais de propriedade do Eclestone há um ou dois anos. Até por isso que o circuito voltou a ser considerado para voltar à F1.

  • Acho que ele está fazendo o certo. Era ou isso, ou Spa sair por falta de grana. Ele está salvando Spa com um plano bianual, botando seu proprio circuito e dando um empurraozinho na força tarefa francesa a disposição para isso. Acertou.

  • Mas não é de hj que ele está matando a F1, em prol de grana.
    A lista é grande de circuitos que não deveriam ter saído do calendário.
    Como tb é grande a lista de “circuitos de conveniência” que foram incluídos.
    Parece até com a escolha das sedes da copa aqui no brasil …

Por Victor

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade