Parlatório

SÃO PAULO | Notoriamente com uma torcida a favor para que dê sequência à carreira na Indy, Barrichello virou o assunto principal do automobilismo em 2012. Assim, é válido saber dos leitores o que pensar de uma eventual primeira temporada do brasileiro, caso se confirme seu contrato com o time de Jimmy Vasser.

Pelo bom desempenho com a KV em Sebring, já dá para vislumbrar que vem forte? Foi apenas jogo de cena? Título é pensar demais? Apenas desempenhos medianos? Mandem ver.

Comentários

  • Mal carater? Ele tinha mais um ano de Ferrari e mandou tudo à merda pois estava com o saco cheio de acertar o carro para o alemão. Note que a partir do último ano dele (quando ele não tava mais com vontade nenhuma de continuar) a Ferrari foi de mal a pior. Ele teve a coragem de mostrar para todo mundo a palhaçada da Ferrari deixando o Schumi passar a metros da linha de chegada. Isto sim é carater! Ele não abaixa a cabeça, ele exige da equipe que faça algo correto, por isso saiu da Williams, estava reclamando do carro. Mas em 2010 o pessoal da Williams dizia que não entendia como que ele não tinha sido campeão do mundo tamanha qualidade como piloto e acertador de carros. A F1 é uma palhaçada mesmo, mas perderam um dos pilotos mais competentes da categoria. Os brasileiros que sobraram não vão dar em nada. O Massa “acha” que é tão primeiro piloto quanto o Alonso, mas se esquece que quem paga o salário dele é um banco espanhol que acompanha o Alonso desde o início da carreira, o Bruno não tem experiência e só está lá por causa do patrocínio. Pelo menos na Indy temos pilotos brasileiros correndo numa categoria em que as diferenças entre as equipes são menores a começar por terem o mesmo carro.

  • Rubinho nao precisa provar nada pra ninguém, seu ridiculo invejoso ! foram 19 anos lindos na F1 com carros ruins e resultados expressivos, agora é hora de novos rumos e eu vou torcer por ele muito na indy.. já chegou metendo tempos como se corresse a anos na indy… ele é uma grande pessoa e um grande piloto… ninguém fica tanto anos numa categoria sem patrocinio algum porque é ” ruim ” deixa de ser imbecil ! rubinho é o cara e eu tenho orgulho de ser fã dele e onde ele estiver correndo seja qualquer categoria estarei sempre na torcida.. GO GO RUBINHO GO INDY !

  • Rubens tem chance sim, pilota muito mais q Kanaan, e este chegou em 5º no ultimo campeonato da indy e ainda vai levar din-din para a equipe, será o 1º piloto. ai o bicho vai pegar com apoio da equipe, dos colegas (pq leva patrocinio do Brasil p/ Indy), “não precisa de salario”. Eu acho que vai e se ele for a formula 1 perde muita audiencia aqui na globo.

  • Como toda categoria do automobilismo vai depender muito do desempenho do carro. Acredito que se a KV der um carro competitive para o Rubinho ele vai conseguir grandes resultados nos circuitos mistos, acredito nivel de top-5 para a primeira parte do campeonato e possivel vitórias em uma etapa mais adiante.

    Nos ovais acho que vai sofrer um pouco nas primeiras provas e deve terminar não fazendo feio. Porém digo que já para 2013 (se ele estiver lá) com um carro bom terá condicoes de brigar pela ponta inclusive nos ovais. Já pensou, Rubinho, depois de todas as gozaçoes na carreira, ganhar a Indy 500???? Seria ele engraçado na entrevista da vitória dar uma de Zagallo e mandar “… Agora voces vão ter de me engolir!!!!… ” hehehe

  • A chegada de Rubens a Indy é um baita desafio, trazer um cara que tem popularidade não só no Brasil mas no “resto do mundo” é sim importante e valoriza o evento, ou vocês acham que caso Rubens faça uma pole ou vença ou mesmo vá ao pódium não será noticiado com muito mais espaço na Itália, Inglaterra, Japão do que uma vitória do Franchitti ou do Will Power?
    Quanto a temporada de estreia, ele deve posicionar-se bem em grid, talvez faturar uma ou outra corrida e ficar tranquilamente entre os 6 primeiros do campeonato.
    Se disputará o título? Isso é um pouco demais, mas se Sato, Wilson impressionaram enquanto Emerson e Mansell arrebentaram, a tendência é que Rubens fique no mediano, pode não arrebentar como Mansell mas deve mostrar mais que Sato.

  • Vamos lembrar do Mansell, que desembarcou na Indy em 92 e “papou” o titulo… Se a KV tiver um a boa equipe e um bom equipamento acredito que isto possa ocorrer com o Rubens sim… E outra, este ano soh tem 4 Ovais no Calendário e Rubens nos mistos e Ruas deve mostrar bom desempenho e conquistar vitórias…

  • Acredito que possa vencer em mistos. Em ovais acho meio complicado. Precisa aprender como é a dinâmica de uma corrida. Agora falar em campeonato, daí é um passo meio largo… Entendo que vai depender da adaptação dele à categora em si, principalmente ao comportamento dos pneus.

  • É impressionante a falta de assunto dos comentaristas de F1. O pior de tudo que não sabem nada do esporte. Técnicamente então é triste! É só uma chuva de opiniões vazias sem conteúdo. Parece papo de boteco. Comentam F1 como se fosse futebol. Falam oq o povão quer escutar pq não tem capacidade para fazer um comentário com um mínimo de conteúdo! Então oq sobra é falar mal e criticar os outros. Criar polêmica sem sentido, etc… Que dinheirinho fácil!!!! Tô de saco cheio disso. Deixa o Barrichello em paz! Isso vale para o F Gomes tb!

  • Com a tezão que o cara está,podemos esperar a reedição da historia do Mansell na Formula Indy.Com equipamento bom,vai ganhar tudo!!!! é aquilo que espero.

  • Se entrar acho que entra para vencer e brigar pelo título. Acredito que o nível dos pilotos da Indy estejam MUITO a baixo da F1. Sem falar que a disparidade entre os carros é muito menor.

  • Testes são testes e “carreras son carreras…” Lgal isso, gostei.
    Barricheloo tem contra ele um retrospecto de falta de regularidade incrivel. Se conseguir manter o impulso inicial por digamos um semestre inteiro, ganha fácil o campeonato. É muito experiente e sabe correr. Se não conseguir essa regularidade, sera mais um ano de resultados medianos, mas chega entre os dez melhores do ano da Indy.

  • É possível pensar em título, porquê não? Técnicamente ele é muito capaz, serão só 4 etapas em ovais e a competitividade será maior por conta do novo chassi que ninguém conhece e de diferentes motores, nesse momento ninguém é favorito a nada, estão todos em pé de igualdade no que diz só ao equipamento. Lá dentro entre os pilotos tenham certeza que ele é bem conceituado e impõe o respeito merecido pelos 30 anos de automobilismo e desses mais de 20 no topo na Europa.
    Pelo que fizeram Émerson, Mansel e Villeneuve penso que não será impossível ver repetida essas biografias.

  • Acredito na capacidade do Barrica, será um show no circuito misto.. lembrando que a Indy a competitividade é muito maior que a F1..na Indy 20 carros tem condições de vitórias..enquanto a f1 se limita a duas equipes ou dois pilotos.. Ganhar todas será impossível..mas faturar muitos pontos e algumas vitórias deixa Barrica como forte candidato ao titulo. #tamujunto Barrica.

  • Não espero nada de mais do que ele já fez na carreira, pode até ganhar uma corrida aqui, outra ali em circuitos de rua, não terá chance alguma em um oval, nem deveria tentar, vai virar motivo de piada. Acho ele um bom piloto, melhor que muitos na Indy, mas a KV não é uma maravilha também, vai andar no primeiro pelotão atras das Ganassi e Penske. Melhor do que correr na Stock onde as cartas já vem marcadas.

  • Temos algumas histórias de pilotos da F1 que brilham na Indy. O Barrichello sempre foi um ótimo piloto e acho que ele se sobressai fácil na Indy. O problema será a equipe, que está muito longe de uma Penske ou Ganassi.

    Acho que o Barrichello pode sim pensar em disputar o título. O TK não pensa assim? Porque seria diferente com ele? Vejo o Barrichello numa boa disputa nas quatro primeiras posições durante todo o campeonato.

  • GOZADO, AS PESSOAS DA FÓRMULA1 E DA INDY DEVEM SER IMBECÍS, TALVEZ NÃO ENTENDAM NADA DE AUTOMOBILISMO; TODOS RESPEITAM O RUBENS E NÃO POUPAM ELOGIOS AO PILOTO!!!

    • Realmente, são poucos aqui que entendem de F1.

      Ficarem comparando o título de Mnasell na Indy em 1993 como se isso fosse uma certeza matemática de que Rubens será campeão ano que vem, é de doer…

      …mas elogios ao Rubens é uma coisa muito boa, pois ele é um grande piloto e um ótimo profissional.

  • Seria o “Rookie” do ano, apesar dele nao ter direito a este titulo, por ter experiencia demais no automobilismo. Mas estar entre os 10 primeiros nao seria pensar demais, se o carro da KV andar como esta prometendo!

  • Levando em consideração que este ano serão apenas 4 ovais, pode até ser que ele tenha chance de beliscar vitórias..Campeão? É difícil de falar pois acredito que o Brasil ta a tanto tempo sem um campeão que cada oportunidade que aparece geramos tantas expectativas e a frustração é grande…! Então é esperar, torcer e quem sabe vibrar no final! O lance a ser decifrado é, será que os resultados deste testes não foram forçados para atrair patrocinadores? O equipamento é realmente boa? A equipe pode brigar pelo título?

  • Levando em consideração que este ano serão apenas 4 ovais, pode até ser que ele tenha chance de beliscar vitórias..Campeão? É difícil de falar pois acredito que o Brasil ta a tanto tempo sem um campeão que cada oportunidade que aparece geramos tantas expectativas e a frustração é grande…! Então é esperar, torcer e quem sabe vibrar no final! O lance a ser decifrado é, será que os resultados deste teste não foram forçados para atrair patrocinadores? O equipamento é realmente bom? A equipe pode brigar pelo título?

  • Ele vai usar toda sua experiencia, acertar o carro ao seu modo de pilotar, fazer poles, ganhar corridas, chorar no podium, dar uma sambadinha. Vai disputar o ponta do campeonato mas no final… vai se perder, vai terminar em terceiro no final, culpar os pneus, as pistas, o carro, o combustivel, a imprensa. Vai se declarar o piloto 1B da equipe, que ano que vai ser o ano dele… Para mim o Rubinho e um piloto de uma carreira bem sucedida, com a fustracao de nao ter sido campeao da F1, principalmente pelas escolhas que fez, priorizou o dinheiro ao pacote tecnico, ficou rico famoso. Sabe que nao e do nivel dos grandes pilotos da historia, bem ao contrario, mas poderia ter sido campeo como foram Hill, Villeneuve. Pilotos de nivel parecido.

    • Em sua opinião, o que o Barrichello deveria fazer?

      Se matar?
      abrir umposto de gasolina?
      Virar pipoqueiro na porta do cinema?
      Se jogar de um abismo?….

      Acho que os torcedores do Barrichello são mais frustrados por ele não ter ganho um título do que ele mesmo…

  • Vencer corridas sim, mas o campeonato acho que não, mas temos que ir com calma. Tudo é diferente na Indy. Rubens tem o feeling da F1 por anos e anos, mas o carro da Indy possui reações diferentes, frenagem, acertos, circuitos, etc. Tudo muda!

  • Se barrica for pra indy, acredito que em algumas provas de misto e rua ele pode surpreender e frequentar o pódio. Agora nos ovais eu estou um pouco pessimista viu, todo novato em ovais frequenta o muro primeiro pra depois conseguir adaptar. Esperar pra ver né, VAI PRA INDY RUBINHOO.

  • Ja que são so quatro ovais e Rubinho não tem experiencia nos ovais, ficar no meio do pelotão e contar pontos,
    nas pistas mistas com um melhor conhecimento do carro e poder vencer, pode ser.
    chassi igual para todos e tres motores dividindo o grid,
    poder ser um grande chance, vamos torcer

  • Na minha opinião, a única desvantagem do Rubens é o fato de ele não conhecer as pistas (mistas, ainda sem pensar nos ovais). No mais, tudo é favorável a ele:
    * O carro novo, que a princípio deveria colocar todos no mesmo nível, na verdade é mais perto de um F-1 do que os Indy anteriores, com freios de carbono “muito fortes” e câmbio XTRAC mais avançado.
    * Além disso, o trabalho de desenvolver um carro, que os pilotos de Indy simplesmente não fazem, uma vez que os Dallara antigos tinham tanto tempo que tudo já estava certo. O Rubens, obviamente, está muito mais familiarizado com este tipo de processo (sem mencionar a falada habilidade dele neste trabalho)
    Acho que seria fantástico para ambos os lados: a KV teria chance realista de vitórias este ano, e o Rubens poderia mudar completamente a sua imagem. Imagina se ele ganha as 500 milhas!?

  • Não disputará o título porque correrá na KV. Se fosse Ganassi ou Penske, com poucos ovais, entraria fácil na briga. Atualmente a diferença de qualidade entre pilotos da F1 e indy é bem maior que no final dá década de 80 e ao longo da de 90.

  • Bom…
    Como a Indy ta diminuindo os ovais a cada ano (esse ano serão apenas 4) acho sim que Barrichello tem chances de titulo logo no primeiro ano.
    Acho que ele é das antigas e sabe guiar um carro com menos tecnologia.
    Posso ta falando besteira, mas Mansel no primeiro ano de Indy, passiou nas pistas e levou o titulo facil facil.
    É isso…
    Neto Falcao

    • E no segundo ano (1994), como foi o rendimento de Mansell na Indy??

      Afinal, se ele foi campeão na primeira temporada, ele deveria, matemáticamente, ser campeão na segunda temporada quando ele tinha mais experiência, certo?

      …ops,. ele não ganhou nenhuma corrida….O que será que houve?
      Ele desaprendeu a dirigir??

      …as conclusões de vocês, sobre corrida, são tristes, hein??…

  • O grande problema do Barrica são os torcedores, principalmente aqueles que não têm muita noção da coisa… A essa altura do campeonato, nem sabemos ao certo se ele vai firmar contrato na Indy, e já deve existir pessoas achando que ele tem a obrigação de vencer…

  • O Rubinho é um excelente piloto, dos melhores mesmo,além disso, o carro da Indy é maior e mais pesado,portanto, com reações bem mais lentasque o nervoso carro da F1, isso torna a adaptação de um piloto de F1 na Indy muito mais fácil do que se o caminho fosse o oposto. Se o Rubinho realmente for pra lá acredito numa excelente temporada, quanto a adaptação aos ovais, é tranquilo, muito mais fácil do que imaginamos, principalmente para um piloto do nível dele, falo isso por experiência própria, já que andei em ovais algumas vezes, tanto em fórmula quanto em turismo e não senti dificuldade em virar o tempo da pista.

    • E no segundo ano (1994), como foi o rendimento de Mansell na Indy??

      Afinal, se ele foi campeão na primeira temporada, ele deveria, matemáticamente, ser campeão na segunda temporada quando ele tinha mais experiência, certo?

      …ops,. ele não ganhou nenhuma corrida….O que será que houve?
      Ele desaprendeu a dirigir??

  • Dificilmente poderia haver melhor timing para o Barrichello estrear na Indy do que em 2012, com novo carro e novo motor. Afinal é algo a que ele se vem habituando nos últimos 19 anos de Fórmula 1 em que de ano para ano, ou melhor, de corrida para, o equipamento é novo e o piloto tem que dar indicações muito precisas sobre o desenvolvimento do carro.
    Pelo que leio de sites brasileiros, para vocês Rubens Barrichello tem todos os defeitos! Mas há um que ninguém lhe pode apontar: ele tem uma bagagen técnica muito grande, o que é uma mais valia muito no desenvolvimento de um carro. Por aí pode fazer a diferença e ajudar a catapultar a KV como uma das grandes.
    Além da velocidade dele (que eu não duvido que ele a tem), ele também tem algo que é muito importante e que num mundo mais “humano” como o da Indy (quando comparado com a F1): a vontade de correr. Esse aspecto vai galvanizar o time e fazer com que a própria KV esteja mais motivada.
    E também não deixa de ser notória a motivação dele em correr, seja com o que for! Os pilotos são cada vez mais “robots”, que não falam, não respiram, não transmitem emoção. E Rubinho ama de verdade corridas, tal como todos nós. Só que em vez de estar tal como nós atrás de um computador a ler notícias e a opinar, ele vai à procura de correr. Seja do que for. E isso para mim é o mais importante. É boniuto de se ver de alguém com o estatuto dele.
    E quem tem a ganhar com a Ida de Rubens para a Indy? Eu acho que é todo mundo! É a própria Indy, Tony Kanam, é a KV, somos nós que vamos ter outro interesse em ver esse campeonato.
    e é, claro, o próprio Runinho que vai continuar a curtir um carro de corridas.
    Por isso estou ansiando pelo anúncio oficial.

  • “Se fosse barrica e shumacher na indy, dava 3 corridas pro alemão ta copiando o acerto dele e andando na frente dele.”

    ACORDA PACHECO!!!

    Se Rubens tem 11 vitórias é graças a época da Ferrari em alta, graças ao Schumacher que já tinha colocado a equipe no topo, pra vencer a primeira corrida na F1 Rubinho teve que pegar carro “emprestado” do alemão, isso é fato.

    Rubinho na minha opinião, sempre foi:

    “suposto grande piloto bom de chuva”

    “suposto piloto grande acertador de carro”

    A realidade mostra justamente o contrário do que chatíssimo Galvão sempre disse.

    Quantas corridas Rubens venceu na chuva? Olha o Button, tem 12 vitória e pelo menos 5 ele venceu na chuva de forma espetacular(o recorde é de Schumacher com 25 vitórias em piso molhado). Rubinho que me lembre, só venceu o eterno GP da ALE 2000 e a pista nem estava toda molhada, apenas 30%, parte do miolo, foi uma grande vitória, mas um caso isolado na carreira do brasileiro.

    Rubinho nunca foi capaz de fazer um carro inferior chegar a vitória, seja por acerto do carro ou por pilotagem, mas pilotos como: Panis, Frentzen, D.Hill e Fisichella venceram pela Ligier e Jordan. Rubinho ficou 4 anos na Jordan e 3 na Stewart e nunca conseguiu esse feito.
    Até Hill venceu na chuva com Jordan, mostrando que podia superar as adversidades de uma corrida complicadíssima como foi aquela na BEL 98. E quase Hill vence de Arrows certa vez em 97, o carro “bichou” na liderança nas últimas voltas, foi ultrapassado por Villeneuve na volta final e chegou em segundo! Outra belíssima corrida de Hill.

    Na Stewart Rubens teve que “engolir” a vitória do companheiro Hebert em 99 no GP da Europa na chuva. Curiosamente o mesmo se repetiu na Honda com Button no GP da Hungria em 2006, o inglês largou em 14º na chuva e venceu de forma espetacular. Onde foi parar o Rubinho bom de chuva para bater os inglêses e vencer essas 2 corridas? Rubinho SEMPRE tomou risco no capacete dos companheiros de equipe, essa que é a verdade.

    Basta lembrar a pole de “Huck”, justo em Interlagos(quintal dos brazukas), pista que Rubens conhece muito bem, Hukemberg nunca tinha corrido nessa pista, chegou e fez pole.

    E esse papo que Schumacher só conseguiu ser campeão na Ferrari graças ao Rubens só me faz rir! Quando Rubens chegou na equipe em 2000 depois de alguns meses ele mesmo admitiu que tudo era novo e tinha muito que aprender com o carro e com uma equipe de ponta, portanto os títulos de Schumacher na Ferrari é mérito dele junto a equipe, o carro campeão de 2000 já era evolução dos carros 98/99, se não fosse a perna quebrada em 99 com certeza seria campeão, a sequência de títulos se deve desde os carros anteriores a 2000.

    Se for observar, Rubens APANHOU FEIO DOIS ANOS até pegar a “mão” do carro Ferrari, em 00 e 01 Rubinho foi um fiasco, o mesmo se repetiu nos anos de 03 e 05. Bom que se diga, o carro Ferrari sempre foi complicado de se ajustar ao estilo de pilotar, por isso ficou na fila por anos na busca de títulos. Em Mônaco vencer de Ferrari é coisa raríssíma, o carro nunca se deu bem nessa pista, é nessas horas que se percebe o que um grande piloto é capaz. Na Ferrari apenas 2 pilotos marcaram década, Lauda nos anos 70 e Schumacher década de 2000, vamos ver se Alonso também é capaz, mas ele já pegou a equipe em alta, mesmo assim não esta sendo fácil chegar ao título, ele já sentiu que é complicado deixar o carro “afinado”. Raikkonen foi campeão em 07, muito graças ao trabalho de Schumacher em 06, e SEM O RUBINHO NA EQUIPE!!! O alemão não foi campeão, mas venceu 7 corrida colocando a equipe novamente no topo, pronta para brigar pelo título em 07, e foi o que aconteceu, Kimi foi campeão, se Schumacher não se aposenta,2007 seria o ano do octa, e dando troco em Alonso!!!

    Schumacher NUNCA dependeu de Rubens para nada! Compare o que conquistou o alemão e o brasileiro até 99, antes de correrem juntos na Ferrari. Schumacher começou por baixo na Benetton, pegou a Ferrari em baixa, e em 99 os “números” do alemão já impressionavam, e nem era época de domínio absoluto como foi nos anos 2000.

    Schumacher(diplomado)
    127-corridas
    2-títulos
    35-vitórias
    23-poles
    39-M.Voltas
    71-pódios

    Rubinho(no fundamental)
    113-corridas
    0-títulos
    0-vitórias
    2-poles
    0-M.Voltas
    6-pódios

    Chega ser hilário Rubinho querer tratamento igual na Ferrari, Schumacher chegou como Bicampeão na Ferrari e exigiu o mesmo que Piquet quando chegou na Williams em 86(ou Alonso na Mclaren em 07). Só a Ferrari cumpriu o acordo, Piquet e Alonso ficaram na mão por culpa da patriotada inglesa, Mansell e Hamilton eram ingleses…

    Se a Williams fizesse valer o contrato de Piquet como primeiro piloto, hoje o Brasil teria um tetracampeão! Pilotos sempre foram egoístas por natureza, mas fazem isso porque em muito casos foram eles quem colocaram a equipe novamente no topo, exigem muito da equipe, mas também fazem muitos sacrifícios. Schumacher interrompia férias para treinar, fora isso, testava por meses superesportivos de rua da Ferrari, onde estava o Rubinho nessas horas? Devia estar passeando na Disneylândia comendo hamburguer, ou de férias em casa…reclamando da equipe.

    Duro mesmo foi ver Rubinho jogar a chance de “ouro” no lixo em 09, sequer conseguiu ser vice, sendo ainda superado pelo novato Vettel.

    Rubinho tomou surra do companheiro de equipe em: 00/01/02/03/04/05/06/07 e também em 09, muita coisa não?

    Rubinho na pista só conseguia impressionar a cada 19, 29, 39 corridas…a pergunta que fica é:

    “Porque Rubens nunca foi o Barrichello dos GPs da ALE00/ING03/ITA09?”

    Simples, porque ele nunca foi um piloto “diferenciado” como: Schumacher, Alonso, Hamilton, Vettel, etc…esses fazem diferença até com certa facilidade, mostrando talento de sobra.

    Vamos ser coerentes, para Rubinho ser campeão, tinha que ser meio na base como foi o criticado D.Hill em 96, mas o curioso é que Hill pelo menos fez o BÁSICO, bateu o companheiro e foi campeão, e Villeneuve que era apenas novato, foi vice vencendo 4 corridas. Rubinho com anos de F1 venceu apenas duas corridas em 09 e nem vice foi. Será que é Hill o piloto fraco, ou Rubinho que não teve CAPACIDADE de bater Button?

    Massacraram muito D.Hill, mas pra quem veio das motos e disputou apenas 7 temporadas completas, Hill não fez feio, muito pelo contrário:

    Largadas-115
    Títulos-1
    Vitórias-22
    Pódios-42
    Pontos-360
    Pole positions-20
    Voltas + rápidas-19

    Hill perdeu 2 títulos em 94/95 antes de ser campeão em 96, e foi duramente criticado, mas isso também ocorreu com Prost em 83/84, e em 85 Prost foi campeão com um carro muito superior em cima de Alboreto, um piloto que nunca foi campeão! Prost ao final de 84 era visto como “segundinho”, por pouco não vira fiasco! D.Hill pode não ter sido brilhante, mas pelo menos provou a todos que podia chegar ao título. Fraco seria Hill se perdesse o campeonato de 96 para o novato Villeneuve.

    Eu me lembro muito bem da pachecada esnobar no ínicio de 09:

    “Rubinho vai massacrar Button!!!”

    Pois é, ocorreu justamente o contrário, paciência!

    O problema de Rubinho é fácil de perceber, quando se destaca é tarde demais, ele fez ótima corrida em ABU 2011, mas Maldonado muito antes, fez duas belas corridas em MON e BEL, em Mônaco ele se classificou muito bem(8º),largou bem e fazia uma corrida até espetacular pelo carro que tinha, mas infelizmente Hamilton o tirou da prova, poderia ter chegado em 7º, pois Lewis chegou em 6º. Na Bélgica, Maldonado largou em 21º e chegou em 10º, para um novato foram duas grandes performances. Lembrando que o venezuelano foi 3 vezes ao Q3, Rubens nenhuma, Barrichello em 2011 tomou sufoco de um novato, isso é fato!

    Rubinho podia ficar mais 10 anos na F1, esse não é o problema, o que ninguém aguentava mais é ele vir com aquele eterno papo-furado:

    “Ainda posso vencer corridas e até ser campeão”

    Rubinho pra vencer uma corrida com carro superior era um Deus nos acuda, imagina querer vencer com Williams?

    Rubens não foi campeão na época de tinha pilotos como:

    Anos 90:
    Schumacher/Hill/Villeneuve/Hakkinen

    Anos 2000:
    Schumacher/Alonso/Kimi/Button

    Não ia ser agora que ia ser campeão com feras como:
    Vettel/Alonso/Hamilton/Button

    Pode colocar Rubens ao lado desses pilotos na mesma equipe, é surra na certa!!!

    Os torcedores no Brasil vivem dizendo que Hill, Villeneuve, Hakkinen, e Button foram campeões fracos, mas eles chegaram ao sonhado título mundial, Rubinho não teve essa capacidade!

    Rubens faz jus ao recorde de participações em corridas na F1, ele apenas PARTICIPOU da F1, não foi piloto fora de série em poles, em vitórias, M.voltas. Não venceu vários campeonatos, não venceu várias corridas na chuva, não desenvolveu carros medianos até a vitória(ou conseguiu isso no “braço”), Rubinho foi apenas MAIS UM bom piloto que apareceu na F1!!!

      • Escuta… vc jura que acredita que alguém vai ler esse livro que vc escreveu??? Dá uma olhada nos comentários acima… q perda de tempo, não!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Ótimo. Vc foi aprovado na sua tese de pós-doutorado provando que o Rubinho é um bom piloto, mas não foi campeão do mundo na F-1. Assim como centenas de outros pilotos, inclusive vários brasileiros, que correram por lá. Mas, certamente, ele não tá dando a mínima pro q vc pensa dele! Como disse o colega, agora dorme e deixa o mundo seguir seu curso…

    • Por que você está comparando Barrichello com Schumacher?

      É verdade que Schumacher foi melhor que Barrichello nos números, mas também foi melhor que Senna e Piquet.

      Afinal, Schumacher ganhou 7 títulos e Senna e Piquet só ganharam 3….Puxa, o Senna e o Piquet deviam ser uns merdas, né?

  • Acredito que se ele seguir na Indy terá feito a escolha certa. Para ele não existe esse peso de idade, parece um menino com o brinquedo novo, se adaptou muito rapido, e vou torcer pra que faça carreira lá, conquistando vitórias, inclusive já no seu ano de estreia, e que some no curriculo uma vitória nas 500 milhas de Indianápolis, e quem sabe até um titulo, e encerre a carreira por cima. Vai ser muito divertido pra ele, e pra todos seus torcedores, pode apostar!

    • hahahahaha…tem razão!

      Faça o seguinte:
      Aposte todo seu dinheiro no Bruno Senna para campeão de 2012….ou então, aposte para ele ganhar, pelo menos, uma corrida.

  • Rubens, mostrou em 3 dias que tem suas qualidades, infelismente a 4 provas em ovais o que seria penoso para ele, em um 1º ano na indy o top 10 seria um vitoria.
    Mas confesso que gostaria de velo campeão logo no ano de estreia.

  • Só esqueceram de uma coisa, Rubinho nunca foi espetacular em pista sinuosa, sempre foi piloto mediano na F1, vai apanhar porque corrida na Indy é uma bagunça!, No oval vai andar com “freio de mão puxado”, por causa da mulher em casa, e na primeira porrada no muro no oval a Silvana vai pedir pra ele para. Rubens pode até vencer em 2012, mas na Indy 80% das corridas é na base da “loteria”, muita bandeira amarela, muitos erros no reabastecimento, MUITA ULTRAPASSAGEM “DE BOX”, vc ganha posição porque alguém se atrapalhou no boxe(quero ver a pachecada reclamar dessa vez disso). pra mim isso não é disputa de corrida, é um show, coisa típica de americano.

    E por favor pachecada, quando Rubens vencer , não venham com aquele papo furado que vale mais vencer na Indy, que na Formula 1..

    Rubens pode vencer 10 corridas seguidas na Indy, só que, elas não valem uma vitória da F1, porque na Formula 1 vale o mundial.

    Esse é o problema, vc se torna campeão na Indy, mas jamais vai poder gritar:

    “Eu tive a CAPACIDADE, sou campeão mundial da Formula 1!!!”

    Alguém se lembra(sem pesquisar), quais foram os últimos 10 campeões na Indy? Ninguém lembra, porque a Indy não tem tanto valor, quantas pessoas lembram dos 3 títulos seguidos do Brasil na Indy? Coisa rara…o foco sempre vai ser a Formula 1!!!

    Os campeões da Formula 1 eu sei todos de “cabeça” desde 1968, data do ano que nasci, não é muito, mas eu sei…

    Pachecada, se Rubens for correr na Indy, torcem muito para a Band passar todas corridas, porque senão, vcs vão passar MUITA RAIVA. Bandeirantes virou piada quando o assunto é corrida de carros, ela esta se lixando para os fãns da Indy, mas eu também estou me lixando pra Bandeirantes, boicoto o canal a anos…

    Quero ver as reclamações do Rubens na Indy, principalmente com relação a acidentes com outros pilotos, o que o Rubinho vai perder de “asa” dianteira…pra variar, nunca a culpa é dele!

    • Marcelo, de toda besteirada que você escreveu, eu só concordo que a band, realmente não dá o mesmo valor pras corridas como a Globo. Espero que aproveitem o gancho do Barrica pra elevar a audiência.

      Quanto a sua dúvida: (De cabeça)
      campeões da Indy dos último 10 anos:

      franchitti – 2007/ 2009-2011
      scott dixon – 2008
      sam hornish – 2006
      dan wheldon – 2005
      kanaan – 2004
      dixon – 2003
      hornish – 2001/ 2002

      Só dos últimos 10 anos, mas eu sei todos desde 1979, quando rick mears levou seu primeiro título.
      A F1 eu sei todos de cabeça, simplesmente porque tem mais exposição de F1 no Brasil desde que sou criança.
      A F-Indy só surgiu FORTE no Brasil a partir de 95.

      A F1 não é mais importante do que as outras…a Globo é que é mais forte do que as outras emissoras.

  • Minha expectativa é que no mínimo ele se divirta mais na Indy do que na F-1, para o primeiro ano ele ser ao menos regular estará de bom tamanho.

  • O Barrica esta entrando na Indy no momento exato por que é tudo novo para todos e acerto é com ele mesmo e acho que se caso ele não correr em ovais por que a familia pediu,não acredito nele como campeão para esse ano, a Indy é muito competitiva e equilibrada e os pontos nos ovais serão fundamentais no campeonato, acho possivel ele correr em Fontana na base do desespero por que vai querer ser campeão se tiver junto com os demais na briga mesmo que custe desagradar sua familia correndo na ultima prova.

    GO GO GO BARRICA !!!!!

  • Rapaz, eu acho que o Rubinho pode se dar bem na Indy sim, com a maioria das etapas em circuitos mistos pode levar vantagem sobre os outros, parece que já se adaptou ao carro, só precisa se adaptar melhor aos ovais (mas serão só 3 esse ano). Na verdade, acho que Barrichello é bem melhor que a maioria dos pilotos da Indy.

  • Com dedicacao quanha na molesa, igaul o Mansel. Ele e bem melhor que o mansel, e essa turma da indy? Muito fraca, afinal niguem dessa turma teve condicoes de chegar a F1. Titulo na moleza!

  • Acredito que tudo é muito novo na Indy,e principalmente os carros,já que o DW12 é mais parecido com um F1 do que um Indy Tradicional,ou seja,a experiência do Rubinho pode valer muito bem nos Mistos,onde acredito sim em algumas vitórias(mas não em Título),já nos Ovais acredito que ele terá um pouco mais de dificuldade,por ser algo novo pra ele.

    Mas nas próximas temporadas,olha colocava ele como principal candidato a Campeão da Indy sim,especialmente quando ele pegar o jeito nos Ovais e com o carro novo.E a KV é uma ótima equipe.

  • Olha, sinceramente, eu fiquei muito feliz no momento que fiquei sabendo da possibilidade de ele ir para a Indy. Ele tem tudo o que precisa para obter sucesso na categoria e pelos comentários vistos aqui e em outros sites de automobilisto, a popularidade da Indy irá aumentar muito se ele for bem por lá. Eu irei preferir assistir a Indy do que a F1, sem dúvida nenhuma. A Indy ganhará muito, mas muito mesmo se ele obter sucesso, e acima de tudo, ele merece.

  • Pode fechar contrato já. Vai ter um excelente desempenho, mesmo na KV. Lembrem-se de Nigel Mansel quando entrou na categoria ?

    Vai ser nesse naipe de qualidade na pilotagem. Vai ser bom também para a Indy e para o automobilismo brasileiro ( os novos pillotos do Kart, da F-Fiat e da F 3 Sudam, vão se animar com a sua disposição e suas vitórias).

    Vai nessa Rubens e mostre seu talento !!!!

  • Braço até tem. Barrichello é um bom piloto, mas a KV é apenas a KV. Estes foram apenas os primeiros ensaios. Penske, Ganassi e Andretti já colheram os dados de telemetria é logo vão começar a trabalhar em cima do que está certo e errado. Principalmente a Penske, que tem estrutura de fazer inveja a muita equipe de F1.

    Se vai fazer sucesso, sim, é possível. Daí a repetir o feito de Nigel Mansell, ser campeão na temporada de estréia, é feito difícil de conseguir.

    • Exato!

      Mansell entrou na Indy pela Newman-Haas quando esta estava no topo.
      E quem acertava os carros era o Mario Andretti, que era o cara mais experiente da categoria.

      Barrichello estará entrando pela KV, que é uma equipe mediana.
      Seu trunfo pode ser a amizade com o Kanaan, que é um bom acertador da Indy.

      Este pode ser o momento da KV dar o salto para virar uma grande equipe….mas não no primeiro ano.

  • Barrichello mostrou que realmente sabe pegar a manha de um carro, um otimo acertador, porém, nunca teve a velocidade como seu forte, e provavel que junto com o /kanaan consiga fazer o carro ser um dos mais rápidos, se o kanaan for mais veloz, anda na frente dele, me parece que o nivel dos pilotos da indy ainda é um pouco baixo, então barrica leva vantagem.
    Se fosse barrica e shumacher na indy, dava 3 corridas pro alemão ta copiando o acerto dele e andando na frente dele.

  • Carro novo para todo mundo ! É relativo afinal a Indy é bem diferente da F1, tem mais toques que na F1 e todo mundo anda bem perto.
    Acho que se ele entrar vai terminar entre os 10 primeiros arisco dizer que muito bem colocado entre os 10. Agora ser campeão só com o tempo podemos dizer.
    Afinal KV não é uma das primeiras equipes.
    Mas vamos torcer por eleonde estiver, ainda espero que acerte algo na F1 para 2012.

  • Ainda não dá para prognosticar nada ainda, em face de ter acontecido apenas um teste.
    Mas que estou torcendo muito para que Rubens se encontre na Indy, pilote o que sabe e seja feliz! O importante é ser feliz e não andar na sombra, como segundo piloto.

  • 40 anos, uns bons e merecidos euros no bolso, uma familia que sorri com a boca e com os olhos,um cara de sucesso na carreira, bom e respeitado pelo mundo técnico e pelos pares. Tudo isso significa vitória e sucesso,felizes os que podem dizer: faço o que gosto, ganho para fazer, tenho casa em 3 continentes, viajo no meu jato, posso ter todos os brinquedos que quero, e ainda sorrio e tenho tesão de correr.
    Pouco importa se ele vai ganhar títulos, corridas ou jogar palitinho, a historia dele é legal , a postura legal, acho que alguns devem perder a mania de cobrar dos outros os desejos de cada um,espelhar no esportista aquilo que achamos correto e cobrar dele realizar aqui que apenas nós sonhamos existir e ser correto. FOMENTAR? que ele fomente seus sonhos e alegrias, meu papel é torcer, vibrar e achar legal ser compatriota de um cara de sucesso, deixem ele curtir muito tudo o que conquistou, ao RUBENS desejo continuidade do sucesso,o caminho ele conhece.

  • Vou torcer para ver o RB com o título,ele tem braço para isso, mas corridas são corridas. Eu gostaria mesmo de ver o RB no endurance LM.

    Abraços

  • acho que o rubinho dever seguir sim na indy, afinal ele tem muito gás e vai dar trabalho pra muita gente nessa categoria.. sem falar do ambiente muito melhor do que na f1.. e na indy não tem muito tecnologia .. o piloto faz a diferença..podem falar o que quiser, mas ele sempre será o meu ídolo, ah!!! e se for mesmo .. a audiência da indy vai aumentar.. pode crer.. a f1 sem rubinho pra mim perdeu a graça.. com todo rspeito ao massa e senna desejo toda sorte pra eles…

  • Lembrem-se todos de que Nigel Mansell foi campeão em seu ano de estréia na Indy (na é poca, CART) em 1993 com o carro mais lindo da história da categoria. Acho que Barrichello, assim como o piloto inglês, leva vantagem ao sair de uma categoria onde os carros são mais leves e tem reações mais nervosas do que os Fórmula Indy.

    • Não se pode comparar a estrutura da Newman-Haas da época com a KV de hoje. Mansell tinha ao seu dispor a condição de equipe oficial Lola e Ford, ou seja, toda novidade tecnológica em chassis e motores passavam pela Newman-Haas para depois seguir para os outros times. Foi quase que uma obrigação Mansell vencer aquele campeonato.

      • …Pois é…e não se pode esquecer que quem acertava o carro de Mansell era o Mario Andretti.
        E no ano seguinte, Mansell não ganhou nenhuma corrida.
        Mansell não é bobo. Foi pra Indy pois viu a oportunidade que teve.
        Quando viu que o carro não rendia mais, voltou pra F1 no primeiro convite que teve. (até porque ele é inglês e queria viver na Inglaterra)

      • Essas comparações são muito doidas.

        Em 1996, Villeneuve foi para Williams depois de ser campeão na Indy.
        Foi campeão em 1997

        Em 1999 Alessandro Zanardi foi para a Williams depois de ser bi-campeão da Indy….mas não fez nenhum pódio.

        Conclusão:
        Villeneuve era gênio e Zanardi um imbecil?…Ou será que o carro já não era o mesmo?

  • Objetivamente:
    1. Ganhar título? Não acredito. Em 2012, muito menos.
    2. Ganhar corridas? Acredito. Nos mistos e no início, enquanto contará com “igualdade” de conhecimento quanto aos carros e possa tirar proveito disso. Nos mistos, vai comer poeira, se correr.
    3. Levar mídia? Já conseguiu e, neste momento da carreira dele, convenhamos que já está de bom tamanho.
    Será muito bom ver o Barrichello correr na Indy. Acredito que ajudará e muito o Kanaan.

  • Acho que o Rubinho vai guiar sim pela Indy nesta temporada (FELIZMENTE)…e tbm acredito que vai ganhar umas tres, quatro corridas …titulo esse ano achoo cedo demais, mais VELOCIDADE isso ele ja provou pra todo mundo que tem, é bom demais o Rubinho, pena que a vida toda na f-1 nao teve o reconhecimente do “povo” brasileiro, mas isso é outro assunto…aceleraa Rubinho!

  • Primeiro vamos ver se ele confirma sua presença no campeonato da Indy!
    Depois é depois!!
    Talento o cara tem. Então vamos deixar as coisas irem aparecendo.

  • Andaria entre os ponteiros? Óbvio. Tirando uns 10 ali, o resto é tudo uns braço-duro.
    Mas daí pra falar em vitórias e título é devaneio demais.

    • O velho papo de que na Indy todo mundo é ruim de braço. Cabeça de fanzoca da F1 que não aceita existirem excelentes e geniais pilotos em categorias diferentes da F1.

      Muitos pilotos de F1 cagam de medo de tentar ovais.

  • Ele é muito bom, acima da média, só que na formula 1 não é possível verificar isso. Agora na indy com os carros muito próximos em termos de performance, ele irá pra frente do grid, tenho certeza.. Inclusive nos ovais, acredito que já no primeiro oval ele fica no pelotão da frente,, To torcendo pra ele ir,, abraços a todos..

  • Não acho demais pensar que ele pode repetir a temporada de estréia do Zanardi, em 1996, quando desandou à fazer grandes corridas na segunda metade do campeonato, dando muito trabalho para seu companheiro de equipe (o próprio Vasser), que tornou-se campeão naquele ano. Vitórias virão, talvez até em ovais. Título é muito difícil, mas não impossível, desde que Barrichello saiba lidar com essa possibilidade sem cair no tradicional “mimimi”. Creio que tudo dependa mais da capacidade da equipe KV em lidar com um carro totalmente novo, face ao gigantesco potencial de domínio das grandes Ganassi e Penske. Caso o time médio do Jimmy e do Kevin consigam reduzir a diferença para as grandes em função do novo equipamento, Barrichello (e claro, Kannan também) darão muito trabalho à concorrência nesta temporada.
    Se a KV e seus pilotos acertarem a “mão do carro”, tenho quase certeza de que a festa em mistos do Will Power e a “quietude mineiro-escocesa” do Franchitti em todas as pistas estará com os dias contados…

  • Muito difícil fazer uma previsão antes de ver o rendimento de todos os carros nas pistas.
    Seu primeiro desafio será superar o Tony Kanaan.

    Se o carro dele estiver em condições de lutar por vitórias, talvez ganhe uma ou duas corridas, mas deve tomar pau nos ovais.

    Se ele seguir mais de uma temporada na Indy, acho que ele poderá ter uma grande performance em 2013.

    Estou torcendo demais para que ele confirme sua presença na Indy!

  • Não tenho dúvidas sobre a capacidade de pilotagem do Barrichello, vale lembrar que são testes de um carro novo (nem tanto) … acredito que a Ganassi Racing retoma o posto de ponteira rápido.
    Vitórias de Barrichello ??? A equipe KV vai tomar um energético ultra power, o MARKETING VAI SER FORTE, os patrocinadores irão aparecer … os resultados tb!

    Vamos aguardar!

  • Pra mim ele vai andar sempre entre os primeiros nos mistos. Nos ovais vai penar um pouco no 1º ano, mas pode surpreender.
    Acho que é válido pensar em título logo em 2012! TE CUIDA, WILL POWER!!!

  • Barrichelo não tem nada a perder, é um piloto empolgado, relativamente rápido, então tem mais que se mandar pra indy pra ver se ganha alguma coisa antes dos 50 !

  • Rubinho ainda deve estar com a cabeça na F-! e terá um vínculo corrida a corrida, para se mostrar sempre “disponível” caso haja alguma eventualidade, porém a oportunidade não chegará devido ao desempenho errático, com momentos brilhantes e outros patéticos em pista, e a gradual queda de performance da equipe KV, algo que já ocorreu outras vezes com Barrichello quando ganhou poder opinativo demais na Honda e na Williams. Como já disse outra vez, suas entrevistas renderão material para fazer a festa de programas de humor americanos.
    Por favor, não acreditem no que eu digo, se eu tivesse ações da equipe KV certamente desejaria todo o sucesso do mundo pra ele, mas criar essas hipóteses são o que dá o sabor à vida.

  • Vai ser legal vê-lo na Indy, ele só não pode chegar falando “que pensa no campeonato” etc.
    Ele vai ganhar uma corrida ou outra …

    Lutar pelo titulo sera meio dificil já que a competição é bem equilibrada e tem pilotos bem experientes…
    Não vai ficar no pelotão de trás… Com certeza estará melhor do que se estivesse na F1.
    Estou torcendo para vê-lo na Indy.

  • Não tem como fazer uma previsão em cima das informações que temos ate aqui. Mais podemos imaginar que, se a KV vier realmente com um carro forte e com condições de brigar com os carros da frente, Barrica estará bem na foto, se é a foto de campeão, não da para saber. Mais que vai sair na foto entre os primeiros com certeza! E se tiver como ser campeão, vai ser uma festa só. Com direito a sambadinha, choro e promessas… Porem, com o sucesso garantido!

  • Creio que o desempenho do Barrichlle dependerá como estarão as duas melhores equipes de 2011 (Chip Ganassi e Penske) e também como estarão os rendimentos dos motores (Honda, Chevrolet). Em 2011 o Tony Kanaan ficou em 05º colocado, mas sem ameaçar os lideres do campeonato, creio que se a KV vier mais organizada e se os motores Chevrolet forem os melhores o Barrichello tem tudo para lutar pelo título.

    P.S.: Victor, li no grandepremio que esse carro – Highcroft Delta Wing – piloto Marino Franchitti (ESC) – foi convidado para as 24 horas de Le Mans, por acaso o carro é o projeto que não foi escolhido para a Indy em 2012. vide site: http://www.highcroftracing.com/deltawing/

  • Sendo pessimista, ele na Indy vai ter um ano NO MÍNIMO igual do Mansel, ainda mais que esse ano, terão muito mais circuitos mistos… Na boa, Rubinho manda bem d+. F1 o que manda é dinheiro e carro, na Indy, ainda tem muito do piloto e equipamento mais ou menos equilibrado.
    Para quem viu o vídeo dele andando, pqp, carro todo arisco, pista remendada, ondulada, é outra pegada, muito mais humano!

      • Concordo, Regis! E acho que Rubens poderia ter ganho até mais títulos que o Mansell e o fará na Indy. Só lembrando que, na época e no time que Rubens tinha a chance de ser campeão na F1, seu parceiro era…

      • Régis, pela sua lógica, qualquer piloto da Indy pode ir para a F1 que será campeão no segundo ano, certo?

        Afinal, foi o que Jacques Villeneuve fez. Logo, qualquer piloto da F-Indy pode fazer o mesmo.

        É isso?

  • Com certeza ele tem potencial para estar no minimo entre os 6 primeiros no campeonato, disputando algumas vitorias e fazendo a KV crescer ainda mais. Barrichello e Kanaan assim incomodariam e mto Penske e Ganassi, ainda mais com esse motor chevrolet que parece ter casado mto bem com o carro.

  • A KV aparentemente não tem condições de acompanhar a Penske e principalmente a Chip Ganassi. Barrichello vai ter condições de ganhar umas duas ou três corridas em misto, mas vai ter que suar muito e, principalmente, dar um jeito de superar o Will Power (candidatíssimo ao título em 2012, com tanto misto no calendário).

    • A KV é uma equipe em ascensão na Indy, já mostrou as caras no ano passado.
      Como esse ano mudou tudo, não dá pra saber, mas se seguir a trilha do ano passado e com dois bons acertadores de carro, pode incomodar bastante. E o Jimmy Vasser é um cara rodado, sabe onde pisa.

  • Quem ganha mesmo vai ser a equipe, vai ter dois ótimos pilotos e conhecedores do carro… vimos na temporada passada que por mais que o Tony seja melhor piloto que o Viso, o Viso teve otimas corridas, contou com a sorte também… Mas o Rubens vai ser um piloto ótimo na Indy.

  • Barrichelo faz parte de uma safra que está se extinguindo. É um excelente piloto, para qualquer tipo de carro. Quem acompanha as corridas e assiste as gravações de dentro do cockpit, percebe a sutileza e suavidade de condução que lhe é peculiar. Não acredito em armação para que tenha um bom tempo, à frente de Castroneves entre outros. Acredito sim, que se a contratação se efetivar, teremos boas corridas e mais um candidato ao título. Barrichello será mais importante para a Indy do que se faz supor. Imaginem a corrida aqui, no Brasil, com mais essa atração.

  • Eu acho que automobilismo é parecido com programação. Sou analista de sistemas e acho o seguinte: se alguém é bom em lógica, em desenvolver sistemas, o cara será bom em qualquer linguagem. O tempo que demorará para ser bom vai depender apenas da sua adaptação à nova linguagem.
    No caso do Rubinho eu acho que vai por ai.. Ele é bom! Não é um excepcional, mas é muito bom!! Ele conhece muito de automobilismo e sua adaptação à formula Indy foi muito rápida e fácil.
    Ele terá muito mais dificuldades nos ovais, pois nunca correu lá. Mas acho que ele terá condições de vencer corridas sim, várias e acho que briga pelo título sim, mesmo sem essa experiência nos ovais…

  • Ele tem experiencia e garra, combinação perfeita. Somado a ser novidade para ele, tem tudo para dar certo.

    Titulo acho um pouco demais, mas assim que ele se adaptar, pode dar o que falar.

    Torço por ele, é um campeão de verdade, tá merecendo mais reconhecimento.

    tomara que venha na Indy.

    • Concordo.
      Acredito que se ele for pra Indy ele vai se dar bem, talvez não no primeiro ano, talvez não consiga ser campeão, mas acredito que ele consiga se divertir bem pilotando na Indy, o que, acredito eu, é o que ele procura agora.

      Talento ele tem, grana (patrocínio para levar para equipe) certamente ele tem, nome de prestígio no mundo automobilístico ele tem (somente os brasileiros que se acham melhores pilotos que ele, mas q somente dirigiram carrinhos 1.0 fazendo ca**das no trânsito, que acham ele mau piloto), acho q vai depender mais dele ir ou não pra Indy.

      Se ele for, torcerei por ele.

  • Creio que ele lute por vitórias! Não sei se pelo título, mas como as corridas da Indy são pra valer, creio que ele tenha chances de vislumbrar algo mais!

  • Barrichelo é um excelente piloto! Mal amparado em suas colocações junto a midia, mas é inegável que pilotou e pilota muito.. Ocorre que teste na Indy em circuito misto é uma coisa.. Oval é beemm diferente.. Se eu pudesse optar por ele, diria que o teste foi divertido e até logo, passar bem!! Se ele entrar no campeonato e não for bem, será referendar a todos os seus criticos.. Pergunto: para que? Mais grana?! Neste altura do carreira o melhor que ele faria seria se dedicar a fomentar o automobilismo no Brasil.. E só!!

    • Grana acho que é a ultima preocupaçãao do Barrica, porque o que já ganhou em quase 20 anos de F-1 dá pra manter até a quinta geração, numa boa.
      O que o cara gosta mesmo é de correr, Regina.
      Acho que até pagaria por isso…

    • Humildemente eu discordo dessa opinião. Rubens é apaixonado por velocidade. O cara é doente por isso! Tá certíssimo ele em aproveitar o que a vida tem de melhor. Dinheiro não lhe falta. E pelo automobilismo brasileiro ele já faz muito servindo de referência como o piloto mais longevo na F1, com tantos pontos pódios e vitórias.

    • não importa se ele andar bem ou mal, seus críticos o perseguirão sempre. Se andar bem é pq tá batendo em bêbado, se andar mal, é pq não consegue bater em ninguém. Chato mais vai ter críticas, sempre!

      • As pessoas que só pensam em dinheiro, acham que todo mundo só pensa em dinheiro.

        Barrichello, certamente, não corre por grana. Claro que ele não quer correr de graça, afinal, desenvolver um carro dá trabalho, assim como os compromissos do mundo da velocidade.

        Schumacher também não corre só or causa de dinheiro.
        O U2 ou os Rolling Stones, não fazem turnês pelo mundo só por causa de dinheiro

        O Robert de Niro e o Al Pacino não fazem filmes só por causa de dinheiro.

        Essa galera já tá rica!
        É tão difícil acreditar que alguém GOSTA do que faz??

        Não é todo mundo que sonha em levar vida de vagabundo, coçando o saco na praia.

    • Regina, tambem discordo de você. O R.B não precisa de dinheiro. O conheci no Golf club e seu muito bem que o que corre nas veias e no coração é adrenalina e velocidade. Acredito que vai ser muito difícil da KV segurar ele por mais de um temporada, pois a Ganassi e Penske vão pra cima para fechar contrato com ele com certeza no ano que vem para alinhar o 3º carro. Sempre torci para o Rubens, infelizmente ele foi mal orientado sobre su acarreira na F1. Mas isto é passado. Ele está prestes a entrar na melhor fase de sua carreira e numa categoria mais humana e mais legal, pois a Indy não tem tanta máfia e parafernália eletronica com tem a F1 hoje em dia. Inclusive refirmo que pra mim ele é um dos melhores pilotos hoje em dia, assim como Button, Alonso, Vetttel e os debutantes Perez, Kobayashi.

  • Acho que pelo fato do carro ser novo para todos ele vai ter um desempenho parelho com o do Tony e incomodar as Ganassis e Penskes em algumas etapas. Ele pode sofrer um pouco nas pistas de rua mais travadas, mas acho que vai se dar bem. Titulo é pensar alto demais ainda esse ano, mas uma vitória não é impossivel não…

    • Eu já vi uma história parecida antes: Nigel Mansell. Briga na Williams (coincidentemente) e vai para a Newmann-Haas para ser campeão na Indy e F1 consecutivamente. Eu não duvidaria de título…