Águas de março

GRAVATAÍ | Ao site GPUpdate.net, Barrichello não disse nada de novo em relação aos sentimentos e desejos que tem para 2012, resumidos ao antigo slogan ‘I am Indy’, voltou a exaltar o apoio que tem tido do povo no Twitter, o carro, o ambiente e a vida diferente da categoria, mas ali pôs uma data para o anúncio de sua decisão: o início de março.

Fevereiro é um mês curto, Carnaval tá aí, ninguém tá pensando muito em anunciar alguma coisa porque é festa e Momo precisa ganhar as ruas. O acordo com o time de Jimmy Vasser não havia sido assinado até ontem, mas, assim que feito, não há de demorar mais do que um ou dois dias para alguém saber da assinatura no papel e divulgá-la, aqui ou lá.

Barrichello não vai levar tanto tempo assim para fechar com a KV justamente porque está tudo certo. O tempo, aliás, é o que menos importa: o brasileiro vai correr a temporada toda, ovais devidamente inclusos. A próxima discussão é: será Rubens o novo Mansell da Indy?

E tal resposta pode vir nos testes da semana que vem em Sonoma. Se a primeira impressão é a que fica, Barrichello pode deixar o bigode crescer e pedir à KV que lhe dê o carro 5, com o número em vermelho.

Comentários

  • Caro Victor, a resposta é NÃO, o Barrichello NUNCA será um Mansell na Indy, pois o Leão foi para a Indy tendo sido CAMPEÃO MUNDIAL DE FÓRMULA 1, algo pelo que sei, o Barrichello NUNCA foi e tampouco chegou perto de ser. Abraços. PS: às viúvas do Barrichello, parodiando Quincas Borba, “às batatas”!

    • Zanardi não foi campeão de F1 e foi bi-campeão na F-Indy.
      Qual a relação de um título com outro em sua comparação?

      A única semelhança entre um F1 e um F-Indy é que são monopostos de 4 rodas…todo o resto é diferente. São categorias completamente diferentes.
      Não dá pra comparar F1 com Indy, Nascar, nem qualquer categoria.

      Não existe forma alguma de “prever” se Barrichello será ou não, um bom piloto na Indy.

      Acho que vocês curtiriam mais o automobilismo se parassem de bancar os videntes tentando “prever” quem será campeão e quem não será…

      Se Barrichello vencer corridas, será ótimo, mas o mais importante é que ele participe de competições acirradas e viva um bom momento em sua vida.
      No fim das contas, é só isso que importa.

  • Victor, já enviei esse pedido pelo Blog do Flavio, do Capelli e agora por aqui, uma vez que não consigo enviar um email via “Fale conosco”. Quando os caledários das competições serão corrigidos? Se possível aperta a galera que é responsável do site… O Grande Premio já foi melhor …

  • Galera, fala sério…..Tem gente aí dizendo que Mansell era incrível e espetacular…

    Ou vocês não entendem de F1 ou tem memória curta.

    Mansell foi campeão em 1992 com um carro imbatível, em que qualquer piloto seria campeão. Nas temporadas de 1991 e 1992, quando ele teve carros incríveis e nenhuma competição na equipe, ele ganhou 14 corridas.
    Antes disso, em 10 anos de carreira, ele teve 16 vitórias, ou seja, apenas 5 a mais que Barrichello.

    Isso é um piloto “extra série”??

    Em 1986 e 1987 Mansell tinha o melhor carro da temporada e não foi campeão em nenhum dos dois anos, pois no primeiro foi derrotado por Prost e, no segundo, por Piquet….que superou Mansell com 3 vitórias contra 6 de Mansell…(cadê a regularidade do piloto “extra série”?)

    …E ele era o PREFERIDO da equipe…..
    Diferente de Barrichello que tinha o Schumacher como preferido da equipe…

    Vocês ficam muito cegos quando um piloto ganha um título mundial.
    Não digo que Barrichello era “melhor” que Mansell….mas afirmo que Mansell não era fora de série.

    Ele conseguia bons resultados quando tinha um carro imbatível. Parabéns pra ele.

  • Será que o RUBINHO vai repetir o sucesso do MANSELL na INDY? Certamente é isso que procurou colocar em discussão, pois jamais poderíamos fazer comparações. O MANSELL era extra série e o RUBINHO não é, mas vai dar certo lá sim. A Indy é a cara dele.

  • Apesar de fraco para os padrões da F1, Rubinho provou, em apenas um teste, que está a MILÊNIOS-LUZ dos pilotos da Indy.
    No entanto, ele terá que enfrentar o quase imbatível em mistos Will Power; o competente, mas INESCRUPULOSO Dario Franchitti; o também muito bom (quando Franchitti deixa) Scott Dixon; o amigo experiente e consistente Tony Kanaan.
    Espero que ele não se desencoraje em continuar na categoria quando for vítima das CAGADAS de gente como Takuma Sato, E.J. Viso, Alex Tagliani, Ryan Briscoe, Ryan Hunter-Reay, Paul Tracy (sorte que esse só vai em umas poucas pistas), isso só pra citar alguns.
    Fico me perguntando: Se Rubens Barrichello conseguiu impressionar tanto os chefões da Indy, nem imagino o que Vettel, Hamilton, Button, Alonso, Raikkonen, Schumacher e Rosberg fariam… ; )

  • Não!

    Mansell saiu da F1 como campeão mundial, campeonato vencido por antecipação no meio da temporada e foi contratado por uma das melhores equipes da Indy. (Newman Haas). A Indy na época estava em seu apogeu, nos anos 90 tinhámos vários fabricantes de chassis (Lola, Reynard, Swift, Eagle, Galmer, Penske, etc) e diversos motores (Ford, Chevy, Mercedes, Honda, Toyota, etc). Os equipamentos eram renovados a cada ano, como na F1.

    Barrichelo nunca foi campeão e teve uma oportunidade em 2009. Tinha o mesmo equipamento de Button, bastava superar o companheiro de equipe. Rubens saiu da F1 em baixa, grande parte da culpa pela fraca equipe Williams, talvez uma das piores atualmente (muito diferente da condição de Mansell, onde a time de Frank era o melhor da época). A Indy hoje é uma categoria muito fraca, cujos carros monomarca (Dallara-Honda) foram os mesmos entre 2003 e 2011, sem nenhuma atualização! Na F1 os carros são modificados a cada corrida! Ano passado a Indy correu o GP de Montegi (Japão) no traçado misto, os carros da categoria americana foram quase 4 segundos mais lentos que os carros da categoria local (Fórmula Nippon). Imagine o páu que tomariam da GP2! Barrichello estaria entrando na Indy como PILOTO PAGANTE numa equipe PEQUENA, que até hoje não venceu na categoria! Portanto muito, mas muito diferente da situação de Mansell, que com os bons resultados (título logo na estréia, em 1993) conseguiu voltar à 1, mas sem o sucesso que o levou ao título de 1992.

  • Não!
    Mansell saiu da F1 como campeão mundial, campeonato vencido por antecipação no meio da temporada e foi contratado por uma das melhores equipes da Indy. (Newman Haas). A Indy na época estava em seu apogeu, nos anos 90 tinhámos vários fabricantes de chassis (Lola, Reynard, Swift, Eagle, Galmer, Penske, etc) e diversos motores (Ford, Chevy, Mercedes, Honda, Toyota, etc). Os equipamentos eram renovados a cada ano, como na F1.
    Barrichelo nunca foi campeão e teve uma oportunidade em 2009. Tinha o mesmo equipamento de Button, bastava ser melhor q

  • Acho que devemos começar a fazer uma campanha pra transmitir as corridas da indy ao vivo ou na integra na band ou qualquer outra emissora. Corre o risco da Band sacanear a gente de novo não passando as corridas.

  • Pra ser o novo Mansell na Indy, Rubens teria primeiro que voltar a F1 pra tentar ser campeão com um carro pronto(teve a chance em 09, mas pipocou). Depois em alta, com o suposto caneco da F1 na mão, na Indy Rubens teria que pegar uma equipe com o melhor carro do grid, como fez Mansell, aí ele talvez fosse campeão.

    Rubinho só deu vexame na F1, ainda vai pegar uma equipe que não é de ponta na Indy, imagina o que podemos esperar.

    E outra, Andretti, Fittipaldi e Mansell já eram fora de série na Formula 1, Rubinho vai entrar na Indy como mais um que fracassou na F1.

    Não dá pra botar fé no Rubens, mais fácil apostar nas reclamações…

  • Nunca existiu um outro Mansel, o piloto mais rápido que eu já vi. O carro da indy era mais fácil de pilotar e o Mansel fez a festa. Correu numa equipe de ponta. O Mansel tinha um defeito, ele era facilmente induzido ao erro. Ninguém é perfeito!!! Na Indy, não teve piloto para fazer isso com ele… As comparações do Rubinho com o Senna, e as expectativas criadas, geraram muitas cobranças na carreira dele. Parem com isso! Cada piloto é único! Vamos torcer para que ele se saia bem em todos os tipos de pista. Ele tem tudo para fazer um ótimo campeonato em 2012 e nos alegrar aos domingos.

  • Mansell who? Barrichello é muito melhor que Mansell… além de rápido é inteligente e sabe acertar e desenvolver o carro… Mansell podia dar show, era rápido, mas limitado como piloto… Barrichello superava o Schumacher, mesmo sendo sabotado enquanto Schumacher era privilegiado… ele vai ser campeão com tanta folga esse ano que ano que vem volta pra F-1 encerrar a carreira com 20 temporadas…

  • Acho que como o num campeonato de 18 corridas com 14 em mistos, o “braço” e capacidade de acerto do Rubinho ele tem todo o potencial pra ganhar facil esse ano, mesmo se não for bem nos ovais.

    Detalhe: conversando com amigos americanos que curtem automobilismo, na impressa americana quase nada foi falado sobre a ida do Rubinho pra Indy, apenas noticias sobre os testes, que foram colocados como “passeio” e “reconhecimento de pista”. Ai penso será que a ida dele terá o peso por lá, como achamos, ou será mais uma vez ufanismo brazuka????

  • vcs do GP são realmente engraçados… passam anos criticando tanto o Barrichelo quando a emissora que transmite a F1 por tentar colar nele o adesivo de “novo Senna”… e agora o rapaz ainda nem assinou nada e vcs ja vem tentar colar nele o adesivo de “novo Mansell”… que tal se pelo menos uma vez na vida deixarem ele correr apenas como Barrichelo????

  • A Formula 1 devia dar um troféu exclusivo para o Rubinho, Trulli e Patrese!!!

    *Troféu é uma recompensa por uma façanha específica, que serve posteriormente como prova ou reconhecimento do mérito pela realização dessa façanha. Ahhhhhhhh verdade, os três aí em cima merecem!!!

    No pódio:
    1º lugar, Rubens Barrichello com 326 GPs!!!
    Prêmio: Troféu-grande de maior coçador de saco da Formula 1!

    2º lugar, Jarno Trulli com 256 GPs!!!
    Prêmio: Troféu-médio de maior coçador de saco da Formula 1!

    3º lugar Ricardo Patrese, com 256 GPs!!!
    Prêmio: Troféu-pequeno de maior coçador de saco da Formula 1!

    Os três não fizeram porra nenhuma na Formula 1, só ficaram coçando o saco, nenhum deles fez “A DIFERENÇA ” na pista. Foram bons pilotos-limitados, como centenas que passaram na F1…

    • Perfeito…. Tenho até a sensação que esses adoradores do Rubinho NUNCA viram o Emerson, o Nelson e o o Ayrton correr…..

      Ele é bem fraquinho…Ficou 19 anos coçando na F1 e agora quer provar o que?

    • Marcelo, o problema de seu comentário é chamar de “mediano” alguém que tem um currículo de vitórias na F1.

      A maior parte dos pilotos que já pilotou um F1, não fez nem UM ponto na categoria.

      Se você quer chamar de “mediano” alguém que tem uma carreira com sucessor “regular”, então pode colocaro Trulli nessa, já que ele só teve UMA vitória na F1.
      (Centenas de piklotos já tiveram UMA vitória na categoria)

      Barrichello teve mais de 10 vitórias na carreira e isso, decidamente, está acima da média. è isso que o torna um “bom” piloto.

      Não “espetacular”, mas apenas, um “bom” piloto….ou seja, acima da “média”.

  • Nesse GP da Europa os carros de ponta, e outros mais velozes que Stewart e Prost-GP foram tendo vários problemas, como quebras e erros de pilotagem ao volante(choveu boa parte da prova), aí sobrou a turma do pelotão do meio pra mostrar serviço. Rubinho(segundo o Galvão, muito bom de chuva), não conseguiu andar no ritmo do companheiro Hebert em piso mohado, e no seco sequer conseguiu passar Trulli que tinha carro mais lento.

    Quando Schumacher quebrou a perna, os “medianos” devem ter pensado:

    “Ahhhh agora eu ganho meu primeiro GP, é um rival forte a menos a frente, não tem mais Schumacher, eu vou pra cima buscar minha vitória”

    Pois é, com Schummy fora Frentzen venceu o GP da ITA e Hebert o GP da EUR, e Frentzen já tinha vencido o GP da França, uma corrida antes do Schummy quebrar a perna. Rubinho com 4 anos de Jordan e 3 de Stewart nunca ganhou uma corrida, mas D.Hill, Frentzen venceram de Jordan na década de 90, junto veio Hebert que venceu de Stewart, até Panis venceu com Ligier em MON 96. Até o e Fisichella venceu de Jordan muito anos depois, no GP Brasil 2003.

    Detalhe, Hebert e Panis largaram em 14º na chuva e venceram a prova, onde foi parar o Rubinho muito bom de chuva?

    Em 2006 Button venceu de Honda largando em 14º o GP da Hungria, também na chuva, e advinha quem era o companheiro do inglês?

    Rubinho nunca venceu uma corrida a frente dos companheiros de equipe: Hebert, Schumacher e Button, também nunca conseguiu vencer uma corrida com equipamento inferior, seja no acerto do carro ou no “braço”, mas vários pilotos bons-limitados, conseguiram superar as adversidades de uma corrida complicada e vencer seu primeiro GP.

    Na verdade o Galvão sempre fez propaganda(enganosa), Rubinho sempre foi:

    “suposto grande acertador de carro”

    “Suposto muito bom de chuva”

    Olha o Button, tem 12 vitórias na carreira e pelo menos 5 ele venceu na chuva de forma espetacular, e em 2009 ele se “entendeu” bem com os freios. Jenson quando teve a chance com carro de ponta não fez mimimi, chegou e convenceu!!! Em 2011 com um carro inferior a RBR pilotou uma barbaridade, dando show em várias provas. Rubens nunca conseguiu isso com grandes carros na Ferrari(02/04), ou Brawn GP nas primeiras corridas em 09. Quando vencia, já estava devendo!

  • Mansell foi um piloto “diferenciado” tinha dia que dava seus shows entre as feras, Rubens foi apenas mais um bom piloto-limitado que passou pela F1, nunca se destacou em número de poles, vitórias na chuva, M.Volta, títulos. O recorde de número de GPs faz jus ao Rubens, ele apenas participou da F1. A Formula Indy esta muito abaixo da F1, é na categoria rainha que o piloto tem que provar que é fera, o resto é resto, esta um degrau abaixo(Bordais foi tetracampeão na CART e ninguém, deu valor na F1), e essa Indy de hoje esta muito longe da Indy dos tempos de Fittipaldi e Mansell, hoje ela virou rascunho do que era. Quando Rubens pegou um bom piloto como Button em 2009, o que aconteceu?
    Ele PIPOCOU! Vou dizer que Rubens é fera por ter batido novatos em 2010 e 2011?

    Mansell também estava no áuge ao volante entre 92/93, e na Indy pegou a melhor equipe com o melhor carro do grid. Rubens na Indy como piloto é como abrir um cômodo escuro, a gente nunca sabe o que pode acontecer entrando no escuro! E a KV não esta entre as mais forte do grid.

    No post “CIAO, JARNO”, no Blog do Gomes, ele citou o GP da EUR 99, onde Trulli chegou em segundo, segurando Rubinho por várias voltas.

    “E a cara de BUNDA do Rubinho no pódio vendo Trulli e Herbert chegando a frente?”

    Rubinho devia estar pensando: “Schumacher esta com a perna quebrada, cacete, se em uma corrida-mole dessa, eu não consigo bater o Hebert e o Trulli, então eu vou bater quem na F1?”

    Vai pra PQP o Rubinho não conseguir passar o Trulli com carro mais lento nas últimas 7 voltas(já alterou minha pressão arterial), nessa época ultrapassar não era bicho de 7 cabeças, começou a complicar muito na metade dos anos 2000!!! Na volta 59 do total de 66, o Rubens estava 594 milésimos mais rápido, então, sem Trulli a frente o carro devia ser 1 segundo mais rápido. Tenha dó, o italiano era ainda um novato, o Rubens já ia para seu sétimo ano na F1.

    F1 Nürburgring 1999 part 9
    http://www.youtube.com/watch?v=Y7HkE-LThyU&feature=related

    F1 Nürburgring 1999 part 10
    http://www.youtube.com/watch?v=9VZUK9iCqwE&list=UURHJSaLg24Yvu6MBgeAaYXw&index=19&feature=plcp

    F1 Nürburgring 1999 part 11
    http://www.youtube.com/watch?v=7Vgr2IzDdzY&list=UURHJSaLg24Yvu6MBgeAaYXw&index=18&feature=plcp

    • Parte 1, O Alonso perdeu o título de 2010 porque não conseguiu passar o Petrov em Marina Bay.
      Alonso tinha uma Ferrari e Petrov, uma carroça……Alonso pilota mal??
      Ou será que Marina Bay não favorece ultrapassagens?…

      A ultrapasagem não depende só do carro ou do piloto, mas de uma série de circunstâncias.

      Barrichello não é Gênio, mas não é tão ruim quanto dizem.

    • Tomar sufoco, com toda a certeza! Mesmo que ele ganhe alguma corrida, certamente, será no sufoco.
      Apesar das bobagens que o pessoal escreve, tem muito piloto competente na Indy, em equipes muito maiores que a KV…

      Tenho certeza que Barrichello não acredita que terá vida “fácil” na Indy.

  • Como já citei, acho legal a nova direção que Barrichello vem dando á sua carreira.
    Não por achar que ele vá, ou não, ser campeão, mas porque acho que é sempre bom se aventurar em novos desafios…

    Será que vai ser campeão?
    Não tem como saber.

    Acho que “talento” é uma mistura de potencial físico, fisiológico, psicológico, associado a oportunidade certa na hora certa.

    -Emerson Fittipaldi foi bi de F1, correu 13 temporadas na F-Indy, quase sempre em carros de ponta e só ganhou um título. (Se fosse tão fácil ser campeão lá, ele deveria ter ganho 8 títulos…)

    -Nigel Mansell foi campeão na F1 e na F-Indy em 1993, mas não fez nada em 1994.

    -Zanardi não fez nada na F1 e foi bi na F-Indy.

    -Gil de Ferran só ganhou 12 vezes na F-Indy (ficando 2 temporadas sem vencer nehuma corrida) e foi bi-campeão na categoria.

    -Helio Castroneves tem mais de 20 vitórias na categoria, é tri em Indianápolis e não consegue um título.

    …como se vê, não há garantias no automobilismo. Espero que Rubens curta sua experiência e se expresse na pista!

    • Luisão, concordo com o amigo em partes porém o que vale é títulos…
      Na Indy os pacotes são muito parecidos logo as diferenças são muito pequenas.
      As comparações entre anos de participações x títulos não são necessariamente justas.
      Veja o exemplo do Emmo – o cara correu 13 temporadas porém a quantidade de ovais são diferentes das de hoje, e mais – o cara corria com quarenta anos! O fato de ganhar somente 1 título não faz dele menos importante que o Zanardi por exemplo que ganhou 2…
      Vamos ao Barrica – 19 temporadas e nenhum título. Nem uma chance real. O Massa em 10 anos teve uma chance real (última curva de 2008). Por isso não podemos falar que o Massa foi melhor que o Rubinho… E nenhum dos dois ganharam nada. Nas estatísticas eles vão sumir com o tempo…
      O Rubinho é igual ao Helinho – ganhou corridas importantes porém título que é bom…
      Acho que, se o Barrica colocar a humildade acima de tudo, já pode começar bem na Indy. Pode ter uma carreira parecida com o Dario – ganhou um título, foi para a Nascar, frustou-se, voltou para a Indy na humildade e hoje é um baita de um piloto.
      Não precisa ele fazer este joguinho de cena pois ele já tá fechado com a Indy já faz tempo…
      Sucessos a ele e abraços,

  • o que imorta para min é que barrichelo não vá para a stock!
    no mais oque esperar da KV!?
    essa equipe tem uma estrutura boa?
    engenheiros boms?
    estrategistas inteligentes?
    muitas peças para reposição?
    KV né?
    Eo Rubens? vai continuar com o seu conhecido azar?
    vai continuar com suas largadas na maioria ruins? Rubens né?

  • Vai Rubinho! Aí não vai ter que deixar o alemão passar, não vai ter que correr com freios diferentes. Ainda tem um camarada na mesma equipe, amigo no box, rival nas pistas! Tenho certeza que vai detonar nas 500 Milhas, pois é uma prova de resistência, e quem é o piloto com mais horas de corrida no mundo? Tem que ganhar e fazer o 1 com o dedo! Esses carros estão mais bonitos e mais seguros esse ano. São super máquinas!

    • Tomara né,pois o Zannardi que por algum motivo(nunca correu em uma equipe que tenha ganho um campeonato de F1)até o fatídico acidente no estupido oval do Japão(na minha opinião todos os ovais são estupídos e não provam nada,não é atoa que europeus que são mais refinados em termos automobilisticos não se empolgam com eles) era um dos bichos papões da categoria,então nosso ex segundo piloto da equipe de Maranello,com toda sua carreira ,experiência e vivência no automobilismo da primeira divisão,sê não brilhar no da segundona,será porque ele nos enganou por muito,muito,muuuuuuito,muuuuuuuuuuuito teeeeemmmmmpo.

  • o Rubinho vai ficar na KV e não vai sair de lá por que a carreira dele na Indy acredito eu não vai ser tão duradoura assim,vai curtir muito essa fase e essa equipe,vai proporcionar quem sabe a primeira vitória da KV na Indy ,ainda mais com o seu irmão narigudo fantasiado de vagalume por lá ,acho que esse casamento não vai se desfazer não,quando sair da Indy vai sair pela KV.

    • Muito pertinente a comparação com Mansell. Apesar dos estilos totalmente diferentes, O Leão era muito questionado por todos antes de ser campeão com o “carro do outro mundo” em 1992. Tanto que ao fim da temporada já era um campeão desempregado.

      A grande vantagem dele, em relação ao Barrica, era o fato de ser inglês. Mansell sempre teve privilégios de primeiro piloto na Williams, seja correndo com parceiros como Piquet ou o submisso Patrese.

      Já em 2009, Button era o queridinho da também inglesa Brawn, situação que ficou clara com o episódio dos diferentes tipos de freios. Até nisso nosso herói Rubinho deu azar.

  • Já que você tá aí, manda uma beijoca bem na tangente do bumbum da Katyuce, por favor!!!!!!!!!!!!! E fala que é por conta do japonês que ela vai saber.

  • Acho ótimo o Rubinho correr na Indy, mas ele nunca será um Mansell porque este último era fenomenal. Rubinho é, sim, um ótimo piloto e terá sucesso na Indy. Mas daí a ser comparado com um piloto que venceu na F1, foi para a Indy, fez a pole e venceu a primeira corrida (em Surfers Paradise) e venceu o campeonato no primeiro ano já é um pouco demais.

    Certamente Barrichello vai fazer bonito na Indy. Mas não dá pra compará-lo com Mansell ou Emerson. Mas ele pode chegar a ser um Zanardi ou Franchitti. Talento para isso ele tem.

    • Ricardo, o Mansell não era “fenomenal”.
      Era um piloto explosivo que dava um bom sow…mas era inconstante pra caramba!

      Na F-Indy, ele foi campeão em 1993, mas em 1994 não fez nem um pódio.
      Emerson Fittipaldi só ganhou um título na F-Indy. (Se ele é tão bom e a F-Indy é tão fácil, por que Emerson não foi “Tetra” na Indy?)

      Zanardi foi bi na F-Indy e Franchitti é Tetra! Os dois tem mais sucesso que Emerson e Mansell, logo, se Barrichello for como eles, será mega-fantástico.

      Sua base de comparação está esquisita.

      • Me referia ao Zanardi e Franchitti que fizeram pouco ou quase nada na F1 e foram muito bem na Indy. Tomara que o Rubens seja como eles, embora ele tenha tido, sim, uma boa carreira na F1.

  • Pérolas do Sr. Vitor “Barrichello pode deixar o bigode crescer e pedir à KV que lhe dê o carro 5, com o número em vermelho ” Já está feito! Barrichello na KV 2012.

  • Impressão minha ou ele pode sim bater de frente com qualquer um (por causa do braço e de tantos anos de experiência) por lá? Será que em uma KV ele consegue colocar-se “pau-a-pau” com um Penske ou uma Chip Ganassi?

    Sei lá…. gosto do Rubinho, acho ele muito melhor que qualquer pivete mimado da F1… Se deixar (perdoe a ignorância) melhor que Alonso, Hamilton, Vettel, Button… (ahhh se aquela temporada na Brawn tivesse as 5 corridas iniciais com os freios que ele queria…)

    Acho que ele se destaca. Não na KV, e será medíocre em ovais, mas acho que ele parte para outra equipe ano que vem e apronta das suas…

    Espero que ele seja o campeão lá, que não foi na F1…. ele merece…. é facil falar que ele é ruim…. vai qualquer um lá fazer o mesmo (vejam o vídeo dele no TopGear inglês).

    Vai Rubinho…. mas só não vai dar sambadinha na terra do Tio Sam!

    • Nada me convence de que a Brawn não deu uma “ajudinha” para Button em 2009.

      Não estou dizendo que Rubens seja “melhor” que Button, mas o Button era um inglês, numa equipe inglesa, chefe de equipe inglês….

      Se fosse minha equipe, eu ajudaria o Barrichello…óbvio.

      • Concordo com o Luiz e o Fabricio, nao tem jeito na f1 é mto INTERESSE envolvido.

        Rubinho = tiozinho, careca, bonzinho , brasileiro, imagem arranhada, perfil de segundo piloto apos a era shummi.

        Button : ingles, jovem , boa imagem perante publico e patrocinadores.

        O ingles com certeza foi favorecido.

        abs

    • Bruno, está correto. Ele bateu forte em Phoenix, onde ele fez os melhores tempos na pré-temporada.
      Se eu não me engano ele bateu no treino classificatório e ficou duas provas fora, teve que operar a vértebra…