A nova Lotus da Indy

GRAVATAÍ | Foto que a Dreyer & Reinbold, agora Lotus DRR, tirou há pouco da nova pintura do carro da Indy para 2012, que será guiado por Oriol Servià e um segundo piloto ainda à escolha da equipe. A Lotus vai adotar o aurinegro em todas as categorias que disputar.

Correção: E, NÃO, a Dallara NÃO tem um chassi com um leve bico de ornitorrinco. Pessoal nos comentários tem absoluta razão.

 

Comentários

  • Espera aí gente! Como muitos de vocês tb torço para o progresso e universalização da Indy, mas daí dizer que este modelo é “lindo” é apelação. Tem muitos penduricalhos na asa dianteira e nas lateiras, poderia ser mais limpo, mais elegante, mas é feio pra burro. Comparem este carro com a Penske que o E. Fittipaldi corria, lembram? Aquele carro sim, era maravilhoso, de encher os olhos.

    Aquele abraço. Viva a Indy! Vai lá Rubinho!!!!

    • Ainda acho a pintura de alguns carros da F1 bonitas, mas concordo com você quando diz que a pintura dessa Lotus é mais bonita que a da Lotus da F1.

      • Não falo nem da pintura em si, falo do desenho do carro mesmo. A pintura da Lotus F-1 é bonita, mas o carro nem tanto.

        Quanto à pintura dos carros de F-1, concordo contigo, pelo menos eles tentam compensar a feiúra dos carros, exceto o McLaren, com bonitas pinturas, que pra mim, a da McLaren ganha disparado.

        Esse Lotus Indy ficaria ainda mais bonito se as faixas fossem douradas como na Lotus F-1.

    • Mas o motivo das equipes de F1 se acomodarem na mesma pintura é que a FIA obriga que os carros das equipes tenham pintura igual. Villeneuve tentou levar dois carros de pinturas diferentes da BAR, onde era coproprietário em 99 e não conseguiu, então todo mundo tenta manter a mesma pintura muito tempo, vide a Williams, que usa o azul e branco desde os tempos da BMW (só tem listras vermaelhas por causa da PDVSA).

  • então… não é bem um ornitorrinco… mas sim uma saliência próxima ao cockpit, que como os amigos devem lembrar, já estava presente no modelo usado pela indy até o ano passado… só que no modelo atual ela é menos perceptível.

  • Pra mim o piloto que vai ofuscar adversários na pista e os expectadores presentes vai ser o carro do Tony Kanaan,alguem por favor avise a ele pra apagar a luz!!!
    kkkkkk

  • Imaginem a Indy daqui a uns 10 anos, baita renovada na categoria com esse belissimo carro, o pessoal da F-1 que se cuide , se a Indy pintar por lados Europeus vai ficar bem forte a briga pela preferencia entre as duas maiores.Eu ja escolhi a minha preferida a mais de 20 anos atraz.

  • Eu quero saber o que a Lotus pretende com tanto investimento no automobilismo americano, fornecendo motores e bancando várias equipes. Nem empresas com mais potencial de vendas no mercado americano se arriscam tanto assim.

    • Também não sei. Mas a turma do Dany Bahar tem demostrado um enorme complexo de inferioridade desde que tentaram tomar o nome Lotus da equipe do Tony Fernandes e não conseguiram. Tony Fernandes não usa mais o nome porque abdicou dele, percebeu que estava fazendo propaganda gratuita de uma empresa que anda gastando rios de dinheiro com outras equipes e decidiu divulgar sua marca. Aliás, todo mundo deve saber, mas vale lembrar que essa pintura é outro exemplo desse complexo de inferioridade, pois eles lançaram a pintura preta e dourada na F1, poucos dias depois do Fernandes anunciar que ia correr de preto e dourado em 2011 e ter até lançado um concurso pra escolher o layout adotado (coisa que a Lotus Renault Genii deveria ter feito também, pois aquele layout grosseiro deles faz o Colin Chapman se revirar no túmulo), lembrando que antes todos os carros da Lotus eram verde e amarelo como a KV ano passado. Outro detalhe: o verde e amarelo são as cores da Lotus, o logotipo não me deixa mentir, a pintura preta e dourada dos anos 70 e 80 era devido ao patrocínio da Imperial Tobaco e seu cigarro John Player Special. Mas uma coisa tenho que admitir: essa pintura ficou ótima. Dez a zero na da F1.

  • Realmente se tratando de beleza, a gente encontra nos carros da Formula Indy, pois os modelos da formula 1, a cada ano, ficam mais horrendos, feios, numa decadência de design que daqui uns dias o bico estará apontando para o céu… Será que o Sr. Bernie não se toca que seus carros estão caindo em descrédito. Tá louco viuu…..!!!!!

  • Não, não tem bico de ornitorrinco. É só a faixa, que passa por cima do buraco da suspensão e cria esse efeito.

    O número 22, sem inclinações, corrobora isso.