Terra do songkok

SÃO PAULO | Só deu Hamilton hoje em Sepang, que ainda deve estar levemente mordidinho pela não vitória da semana passada no Parque do Alberto. E foi botando tempo na rapa, ainda que, como sempre, o tempo hoje seja irrevelante. Só de ver a diferença para a Red Bull, impressiona. E se os taurinos não costumam dar muita amostra do que têm nos treinos livres, a McLaren também não iria andar tudo que podia só para fazer graça.

Difícil, pois, que a pole não fique com um carro prateado — já que Button teve problemas de diversas naturezas, KERS e vazamentos.

A Mercedes andou no top-4, oh!, mas aí chega na hora H e peida na farofa. Na corrida, então. Schumacher, que ficou em segundo, nem otimismo demonstrou. Zebra, mesmo, foi ver as duas Toro Rosso andar na frente da prima rica, com esses bons Ricciardo e Vergne. Mas como as Mercedes, devem ser avaliadas com cautela. Não é fácil domar um touro, ainda que ele não seja de raça tão nobre e só agora esteja se alimentando bem.

Chiliquenta de Oviedo ficou em sexto e Massa, dez posições atrás. Diz Felipe que o carro novo é normal e que as configurações dos carros eram diferentes. Vamos acompanhar amanhã. Senna terminou atrás de Maldonado, distância considerável, mas falou que tem melhora por vir. Também acompanhemos.

E as HRT, enfim, andaram abaixo dos 107%. Não acompanhemos.

Comentários

  • Nos últimos anos desta Fórmula 1 cheia de regras, sem treinos e de poucas emoções, quem leva é quem dá o pulo do gato que, basicamente é colocar algo excelente no carro, fora do pré-acordado mas totalmente embasado nas leis sempre dúbias do campeonato. Foi assim com Brawn, Red Bull e, pelo jeito, McLaren. O que fizeram agora? Não sei, mas dificilmente não serão campeões, principalmente porque a Fórmula 1 é o único esporte onde é proibido treinar e as outras não terão como alcançá-la. Aliás, falando em não treinar, Adriano e Ronaldo Gaúcho poderiam pilotar pra HRT… não andariam, não treinariam, não venceriam, mas estariam na Fórmula 1 e dariam um baita IBOPE.

  • Nós não temos que acompanhar nada. O Massa é que tem que acompanhar o Alonso. E de perto. O mesmo vale para Senninha com relação a Maldonado.

  • Imagino se, quando o fim de semana terminar, a diferença entre Fernando e Felipe estiver no que ficou ao fim do FP2, e continuarem as justificativas de sempre, tais como “configurações diferentes”, “adaptação à cambagem”, etc., a imprensa italiana vai ficar rouca de tanto gritar. Só não sei vai ter, efetivamente, alguma consequência.
    Apesar de tudo, acho que Massa hoje não é o maior problema da Ferrari, mas sim o próprio carro.
    Demiti-lo sem piedade não vai fazer com que o bólido melhore, e cria outra problemática: quem vai substitui-lo? E será que o eventual substituto vai conseguir extrair algo melhor do caminhão vermelho? Se for uma promessa, corre o sério risco de queimar sua imagem gravemente.
    Nada fácil é a situação. Em relação aos pilotos, melhor deixar como estar.

    • No caso uma boa aposta seria mesmo aquele ex segundo piloto da equipe que se notabilizou por ser o melhor segundo piloto que já existiu e ainda muito experiente ,competente e sabemos que jamais criaria problemas com el chiliquento de las asturias ,pois sempre colocou a permanência na categoria acima da vontade de ser campeão o que é o oposto del chiliquento onde vencer é mais importante que permanrcer;