Terra dos Khalifa

SÃO PAULO | Ora, ora, e como são as coisas. Vettel sai na pole. Uma coisa que era tão corriqueira no ano passado e parecia tão estranha neste. Bem que o alemônico soltou ontem que a Red Bull tinha achado o problema do carro, mas vá lá, largar na frente de Mercedes e McLaren, ainda mais depois do desempenho delas ali no deserto bombástico de Sakhir, era sonhar demais.

Encaixou lá 1:32.4, contra 1:32.5 de Hamilton, 1:32.6 de Webber e 1:32.7 de Button. Aí veio Rosberg, que preferiu ser mais cauteloso (hã?) e marcou 1:32.8, e depois este impressionante Ricciardo com 1:32.9. Tudo sequência, que gracinha, ui!, e ainda tem Grosjean com 1:33.0. É só uma demonstração de como a F1 está incrivelmente próxima. “Estou amando”, soltou Schumacher outro dia a respeito disso. “Estou a-man-di-nho também”, comentou Flavio Gomes outro dia na redação.

Ou seja: Red Bull e McLaren vão brigar ferrenhamente e terão certa indisposição com uma Mercedes, uma Toro Rosso e uma Lotus. Pérez ficou meio longinho na classificação, mas até que pode, sei lá, beliscar algo no bom ritmo que a Sauber parece apresentar durante as corridas.

Alonso, de novo, fez mágica ao levar a capenga CaRossa F2012 ao Q3, algo que Massa, de novo, não conseguiu. Mais um meio de pelotão para Felipe, que prometeu correr na defensiva (hã?) neste domingo. Bruno Senna larga uma posição atrás, 15º, crê que será uma dureza a prova. Ou seja, é tomar um Dreher e ver o que a Williams é capaz de fazer, tipo uma parada a menos como fez semana passada na China para beliscar os pontos.

Raikkonen e Mito Kobayashi formam uma sexta fila interessante, tal qual era a segunda da semana passada. Agora é ver o que eles fazem para se recuperar, visto que, pelo que se esperava deles em Xangai, decepcionaram. Schumacher, voticontá, ficar no Q1 mesmo sem DRS, pelamor. Tá precisando se benzer, o queixada. E as câmeras ignorando a Force India? Bernie Ecclestone, o anencéfalo, é patético.

Previsão para amanhã: bom, certeza que vai estar sol e calor e não vai chover. Mas vou jogar o que apostei no glorioso BRV: Hamilton. Mesmo sendo aquele que, teoricamente, deve gastar mais os pneus por seu estilo. Do contrário, pode ser que o lorde Button apronte.

Comentários