Sobre datas e picuinhas
SÃO PAULO | É bem provável que o GT Brasil se veja na obrigação de mudar a data da prova marcada para Salvador no início de setembro. O motivo foi uma queixa, para não dizer piti, da Federação Baiana de Automobilismo — ainda não muito compreendida pelos organizadores.
Mas é só dar uma olhadinha no calendário esportivo que dá para se compreender alguma coisa: a corrida aconteceria uma semana depois da prova da Stock Car em Salvador — que é uma das mais rentáveis financeiramente ao grupo Vicar/Carlos Col. Não gostaram muito de ter o campeonato dos super carros por perto…
A SRO, que promove o GT Brasil, estuda inverter a data com a etapa de Guaporé, hoje prevista para 27 e 28 de outubro. Assim caminha a humanidade automobilística no Brasil.
E pelo visto a corrida nem vai acontecer. No site da categoria a etapa de Salvador nem consta mais, enquanto que nos outdoors da cidade já se faz as propagandas da etapa da Stock Car. Uma lástima…
Desde que comecei a trabalhar com automobilismo profissionalmente, em 1983, vejo exatamente isso, uma categoria tentando boicotar a outra, das mais diversas formas. Não admitem publicamente, mas escrevem contratos marotos onde piloto de Stock não pode correr na Truck e os da Truck não podem correr na Stock, senão perdem o ‘convite’, enfim, vão continuar fazendo isso. Este é só um exemplo. Há vários. A Fórmula Ford ‘desbravou’ Florianópolis e a F2 aproveitou a deixa, sob protestos veementes da Fórmula Ford. Agora a Stock desbravou Salvador e reinvindica a capital baiana para si, é assim mesmo que funciona. Ninguém vai admitir publicamente, mas é assim que funciona: vinde a MIM o VOSSO reino, sempre.
Esta prova só foi colocada no calendario para chamar a atenção. Quem vive perto da SRO sabe disso desde março quando foi divulgado o calendario da categoria. Alem do que todos nós sabemos que o Todo Poderoso Carlos Cool não admitiria uma prova na “Pista Bahina dele Nunca”. Enquanto ísso cade a
CBA????
Ótima pergunta sua, Nando !!
Cade a CBA? Do automobilismo, das regras, das normas da esportividade !!
A cba do Valduga tá lá, só que essa, não é a mesma !!
Essa que infelismente conhecemos pelos desmandos, pela autoimposição, pelo orgulho “otoritário”, e por que não dizer da incapacidade total de fazer o que tem que ser feito..
Ainda bem que o automobilismo sobreviveu a isso, á duras penas! Mas tá aí! Vai se reerguer… Destruiram vários autodromos pelo país, várias categorias nessa administração impar em falta de capacidade.. Só que o apaixonado por corridas de carros tomaram providencias, construiram novos autodromos, Velopark e agora o Vello Città são belos exemplos de investimento e qualidade.. Promotores criaram novas categorias !!!
Portanto a incapacidade em gerir algo que já estava pronto afetou sim a classe, mas essa deu um jeito de se virar sózinha, mesmo com as trapalhadas impostas.
Esse mandato está findando felismente, e nessa querra travada nesses últimos quatro anos o “Automobilismo” acabou ganhando..
Agora tá chegando a hora da capacidade, da “”credibilidade””, assumir e fazer com que o nome da cba seja novamente escrito em letras maiusculaS como nunca deveria ter deixado de ser…. C. B. A. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO….
Ué…não foi uma flertada com o Mr Carlos Col que trouxe ao GT Brasil o filhote de Galvão e a transmissão no Sportv, tornando-se indiretamente uma atração global??
Quanto à etapa de Salvador da Stock Cacá, achava que era a mais rentável, e não “uma das mais”, pois será apenas a quarta edição (primeira foi em 2009…) e é claro que ainda é uma novidade aos Baianos…mas logo vão desencanar dessa categoria, que não merece nem de longe o título de maior do pais.
Picuinhas e pitis á parte !!1
A GT3 é melhor mesmo que a stock bolha..
Sempre foi, não é agora que a coisa vai mudar…
Portanto uma semana depois ou um mês depois, pouco importa….
Coisas menores, são resolvidas e pronto.
FBA e CBA são a mesma coisa
Uma Caga Bosta Amanhecida, e a outra Fede a Bosta Amanhecida…
Potanto ficamos longe desse cheiro….
Eu só estava esperando para comprar os ingressos da GT Brasil, porque nunca gastaria meu pouco dinheirinho com Stock.
Quem chegou primeiro, tem prioridade, isso concordo.
Agora, que a FBA não faz muita coisa que presta, é só ver quantos eventos de automobilismo temos na Bahia. e corre o risco de atitudes como essa tornarem a situação ainda pior.
A Bahia clama por um autódromo a tempos!
Pra quem ja foi assistir, a GT Brasil é bem mais legal que a CHATA Stock Car Brasil,
Agora entendi o nome Vicar….. Viados de carro…… Só podia ser coisa de boiola. Corridas no brasil é coisa de amador que pensa que é o bam bam bam do esporte.
A única coisa que me convencia que era uma coisa legal para o automobilismo nacional correr com “carros de turismo” de chassi tubular e bolha de fibra era o custo e a segurança.
Mas aí percebo que correr com uma Ferrari, um Lambo, um Mercedes, um BMW, além de mais seguro, é mais barato que as porcarias que a Stock usa!!! Imagino que para um piloto deva ser bem mais tesão também…
Para os espectadores, como eu, é ridículo deixar de assistir as melhores máquinas do mundo na pista para ver “bolhas” de carros nacionais… A Stock é o ridículo do automobilismo…
Essa eh a realidade do nosso automobilismo!! uma empresa manda em td estao com medo da divisao do publico devido ao valor dos ingressos!!
Pô Victor!
Enquanto isso, vejo no feed do Yahoo – um portal de notícias e fofocas genéricas, publica:
“Eu sempre acreditei no Brasil, onde corremos desde 1972”, declarou Ecclestone. “Mas o futuro da F1 no Brasil depende de grandes melhorias no autódromo de Interlagos. Estes grandes eventos por vir (Copa do Mundo e Olimpíadas) podem ser uma boa chance de cuidar melhor da pista”, falou.
“Eu não posso mais ser questionado, pelas equipes, o por que de corrermos na pior pista do campeonato”, avisou.
Tem de ver issaê.
Quem tem um mínimo de bom senso sabe que correr em salvador só tem sentido como suporte da Stock. Como bem disse o Diogo acima: A estrutura ficaria montada esperando a SRO?
Me parece que a etapa de Salvador foi mais uma promessa para chamar atenção à categoria.
E vão deixar a estrutura armada (gastando os tubos de dinheiro) por um mês devido a um piti da Vicar? Vai bem o automobilismo no Brasil…
O pior disso, Diogo, é que a corrida da Stock acontecerá uma semana ANTES e não depois. Fosse depois e a Vicar poderia legitimar seu piti com a desculpa (esfarrapada) de que muita gente iria gastar seu suado dinheiro na prova de GT e isso prejudicaria a “melhor categoria automobilística do país”.
Como a prova de GT aconteceria depois, fica claro que é pura birra da poderosa Vicar. Como você mesmo disse, vai bem o automobilismo brasileiro…