TRC com Subaru

Foto: Mais TRC http://instagr.am/p/R-SHfVg_22/SÃO PAULO | Tem categoria nova no pedaço a partir de 2013: é o TRC Cup,  que teve apresentação na manhã de hoje na concessionária da Subaru na Av. Ibirapuera. Um campeonato “de piloto para piloto”, como ressaltaram, e segundo Paulão Gomes, é um “marco para um processo muito longo no automobilismo”.

Tem gente do ramo, de fato, gente que entende do negócio. Além do Paulão, tem Marçal Melo, Leandro Braghin, Caê Coelho, Luiz Arruda, entre outros, e já conta com alguns patrocinadores. O calendário ainda não está definido e o carro, um Impreza WRX, vai à pista nas 12 Horas de Tarumã apenas para passar por testes e ver os últimos ajustes. Se mudar a suspensão, este carro participa fácil de um rali. O ideal seria ter uma pista mista, mas não há neste pequeno Brasil…

Segundo Marçal, o custo para participação no campeonato não vai superar 20 mil dilmas por mês, e o dinheiro já inclui o pacote completo. Parece bem interessante e atraente. O problema é realmente ver se haverá sobrevivência daqui dois ou três anos. Geralmente, estas categorias de uma montadora só não estão tendo o êxito necessário por aqui. Ouvi aqui e ali que o Audi DTCC vai acabar. O Mini, como já foi anunciado, subiu no telhado. O Mercedes-Benz Grand Challenge deve seguir, respaldado pela SRO.

Especificações técnicas de destaque do Touring Racing Cup: sedan 1.100 kg, 2,5 L turbo, 16 V, movido a etanol, 350 cv, injeção sequencial, tração nas 4 rodas, rodas aro 18, pneu Pirelli importado.

Comentários

  • A Subaru e a Mitsubishi, com os seus Impreza e Lancer Evo enchem as listas de inscritos em todos os ralis do mundo, foram para isso que foram estudados e construídos.
    Aqui, salvo raras aparições nos ralis, dos campeonatos nacional e regionais, vão aparecer nas pistas em corridas dirigidas a pilotos abastados e desejosos por um final de semana diferente.
    Que façam bom proveito.
    Porque é que os importadores destas marcas não fazem a mesma coisa, mas nos ralis, como a Peugeot, por exemplo?

  • Se Audi, Mercedes, com o nome que tem, não foram pra frente, quem vai gastar 1 Dilma pra andar de Subaru? Me parece mais um projeto furado…

  • Já começa com o Impreza desatualizado, assim como o MB Grand Challenge. Acho que estes certames servem para dar uma desovada nos modelos antigos. Em 3 anos vira fumaça com certeza. Acho que seria bem mais legal a Subaru entrar no Marcas e Pilotos.