Doping revelado

SÃO PAULO | A CBA, enfim, revelou as substâncias encontradas no exame antidoping positivo de Marcos Gomes feito em maio, na etapa do Velopark, da Stock Car. São elas: metilfenidato, isometepteno e canabinoide.

Metilfenidato é o princípio da Ritalina, produto da Novartis (concorrente da Medley), que é usado para quem tem problemas de atenção e concentração. Isometepteno refere-se à Neosaldina, ou seja, dor de cabeça. E canabinoide relaciona-se ao tetraidrocanabinol, ou seja, maconha. Digamos que eram realmente estas as suspeitas. Marcos foi suspenso por um ano inicialmente pelo STJD da CBA, mas depois teve sua pena reduzida para seis meses. Neste instante, pois, está livre para disputar corridas.

A CBA, diga-se, demorou um bocado, enrolou, tentou esconder, e alegou durante o fim de semana do GP do Brasil, na figura de seu presidente, Cleyton Pinteiro, que não havia se pronunciado sobre o caso porque “o site da entidade está fora do ar”. Mesma desculpa dada ao caso de Tarso Marques.

Tem coisas que não mudam.

Comentários

  • Essa é mais uma paródia da CBA !! Pega um caso sério, esconde pra “”tentar levar alguma vantagem em cima do piloto e familia””.. Não dá certo e fica abafando o caso…
    Sei lá… Mas ees povo todo ilustres que são deveriam rever os critérios para elaborarem nomes á presidencia da CBA… Se não vejam as cagadas oméricas que esse individuo perpetuou dentro da confederação..
    Ele não é tão culpado assim, afinal é um sem cérebro, vcs sim, o são, vcs colocaram essa ameba lá.. Ve se não repetem o vexame….E resolvam os problemas que isso a í chamado de presidente “”sorridente” Cremalheira, pintor de zebras arrumou!!! Um vice no xilindró na foto, o outro prespone da ctdn apelidado com chancela de 171…
    Querem mais??? Vão procurar….Eutôdesacocheiodessafilhadaputadatoda…..

  • Na quantidade encontrada de THC, seria provável que isso prejudicasse a atenção do piloto e colocasse em risco sua vida e a dos demais pilotos?
    Os outros ítens encontrados melhoram a performance, dando a ele uma vantagem indevida?

    Acho que este deveria ser o critério para pegar alguém no exame anti-dopping, e não uma lição de moral pura e simples.

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  • A CBA nao existe… O cara recebe um gancho de seis meses, que conta da data do exame, mas disputou as tres etapas seguintes, como pode isso? Se conta a partir da data, nao podia ter corrido, se correu, nao estava contando!!!