MENU

17 de dezembro de 2012 - 18:15F1

O fim do mundo

SÃO PAULO | Carta aberta ao público, por Mito:

To All the fans, 

Thank you for the big support.  I am very appreciated that many of you have donated and trying to make donation.

I must mention this that since the donation started, it has become quite big news in Japan.   And because of your big support, it gave huge influences to some of Japanese companies and I started receiving good support from them.

And I was in the position to bring a budget of 8 million Euro at least.  If you could imagine the time I had, it was overwhelming reaction and it shows there still is a great potential from Japanese companies. 

Unfortunately, the time was still short and I am not able to secure the seat with competitive F1 team for 2013.  I have to admit that it is very sad and feel sorry for fans and Japanese companies who supported me.  But I am still confident to make it happen in 2014. 

I would like to stop the donation for now and while I will save all the money for 2014, I start to look what is the best option for 2013 and also 2014.  My main priority is to secure the competitive F1 seat in 2014.

I have no interests to race any other categories.

I will make an announcement as soon as I make a decision for 2013.

So, please wait and really looking forward your support for coming year, too.

All the best,

KAMUI KOBAYASHI

Acabou. Fim.

29 comentários

  1. Sônia disse:

    Não, não é o fim do mundo, pois o Kamui Kobayashi regressará com a Honda. Sinto muita falta do valente piloto da Terra do Sol Nascente. Fiquei mais animada ao ler os comentários dos leitores do blog do Flavio Gomes, indicados pelo Ismael Gonçalves (13/03/2013). Beijos!!!

    Soninha Almeida

  2. Estevão Almeida disse:

    Colega Victor,

    Veja os links que o Ismael Gonçalves postou sobre o Kamui Kobayashi. Os comentários dos leitores do Flavio Gomes fazem muito sentido. Koba voltará com a Honda numa segunda equipe em 2014 ou 2015.

  3. Ismael Gonçalves disse:

    Dizem que o Kobayashi voltará com a Honda. Será? Dê uma olhadela no Blog do Flavio Gomes:

    VAI, MITO!
    http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/03/vai-mito/

    É EM 2015!
    http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/03/e-em-2015/

  4. Pedro Paulo da Cunha disse:

    Victor Martins:

    Fim do mundo? Nem tanto, pois há fortes rumores do retorno da montadora Honda. De acordo com a BBC, a empresa japonesa estaria conversando com a Mclaren e, como sabemos, é costume da Honda fornecer motores para duas equipes. Basta dar uma olhadela no hitórico da nipônica na F-1. Assim, acredito que o boa-praça Koba-san poderá retornar ao circo, num segundo time que receber os propulsores. Grande abraço!!

    Pedro Cunha

  5. Diego Guidi disse:

    Fim do blog também, Vitão…?

  6. Leandro disse:

    A Lotus fez uma grande burrada em manter o Grosjean!
    Ficou com um piloto que dá prejuizo e não tem carisma.
    O Koba estava levando 8 milhões de Euros, fora o que tem por traz destes números – milhares de fãs que assistem F1 sö para vê-lo correr. Retorno para os patrocinadores na certa.
    Além de que iria rivalizar com a Red Bull o posto de equipe mais “cool” da F1 moderna, com Kimi e Koba como companheiros de equipe.
    RIP F1

  7. queria ver o Mito na Ferrari depois de acabar o contrato do Massa, ou mesmo na Red Bull depois do término do contrato do Mark Webber.

  8. Mauricio disse:

    Já estava afiando o animo para o ano que vem com Mito e Kimi…

    Ficou na vontade. Teremos de ver mais uma vez o derby de demolição chamado Grosjean correndo ao lado do filandes.

    Pena.

    A F1 agora ta cheia de pilotos pagantes e sem talentos. Ainda bem que restam alguns poucos que dão diversão garantida, tais como:

    -Kimi
    -Hamilton
    -Alonso
    -Vetel
    -E por que não, Massa, pelo que mostrou de animo no final do ano.

    Boas festas Victor e um próspero ano novo.

  9. Thiago RC disse:

    Isso é terrível. Ele não poderia ficar fora do grid em 2012.

    O automobilismo está a cada dia mais chato

  10. Sérgio disse:

    Acabou nada, você ainda vai ter que “curtir“ a SEGUNDONA. VAI CURINTIA.

  11. Carlos Tavares disse:

    É inadmissível que Lotus, Sauber, Force India e Toro Rosso deixem isso acontecer. O esporte morreu, é isso?

  12. Renato disse:

    Eu fui a loucura quando estava em Interlagos na primeira corrida dele. Tinha um piloto para torcer de verdade.

    E estava apreensivo quando estive em Interlagos na que acabou sendo sua última corrida. Agora não tenho mais piloto para torcer de verdade.

  13. celso disse:

    Só digo uma coisa:

    Lotus e Sauber, vão à merda!

    #MitoForever

  14. Gabriel disse:

    Tinha prometido a mim mesmo deixar de ver a F1 por um ano caso Koba saísse e assim vou fazer! Sacanagem um piloto empolgante desses não ter um lugar assegurado na F1.
    #lutokoba

  15. Emmanuel disse:

    Vai fazer falta. Fiquei as últimas voltas do GP do Japao desse ano vidrado, de pé na frente da tv, algo que nao fazia desde Interlagos 2008. O cara foi responsável sozinho por uns 25% das emoçoes da F1 desde o final de 2009

  16. MarioPedrosa disse:

    Só me resta torcer pro Kimi próximo ano. Koba, tô contigo. Até 2014. Koba na Lotus em 2014 no lugar do Groselha!!!

  17. Maximus disse:

    Uma pena… Mas serviu para demonstrar o quanto Kobayashi é diferente em relação aos outros pilotos, ou seja, muito mais “humano” , “carismático” e de uma sinceridade e humildade que o tornaram um idolo mesmo não tendo até agora uma oportunidade em uma equipe decente. A F1 perde ano que vem mais um pouco do que tinha de interessante, do pouco que ainda tem de interessante, com essa ideologia voltada apenas ao dinheiro. Resta torcer para que Kobayashi volte com tudo em 2014.

  18. Marcel disse:

    Esse cara é super transparente…vai fazer uma falta danada!!!

    Mas anotem aí..ele volta lá pela 10 a 14 corrida… esse Esteban Gutierrez não vai mandar bem na F1 não…. dinheiro não é tudo.

  19. Mandou muito bem, linda carta

  20. Vinicius Lucas disse:

    Que raiva ver o Grosjean ocupando vaga de pilotos melhores, serial sensacional Koba e Kimi na Lotus.

  21. Luiz M. disse:

    Putz, já estava contando com o Mito na Lotus e me vem uma notícia dessas! É bom que acabe logo essa merda de mundo injusto! Malditas sejam, Sauber e Lotus! Canalhas! Pederastas!

    Exageros a parte, ano que vem a vou acompanhar a F1 só quando der vontade, não precisarei mais acordar cedo para assistir o Koba correndo todo domingo. Claro que existem outros pilotos bons, mas o único que eu torcia pra valer mesmo, era o nosso grande Mito.

    Fazendo uma retrospectiva desses três anos e meio acompanhado o Koba na F1, minha maior frustração é o fato que, de todas as corridas, a única que eu perdi foi justamente a do Japão deste ano! Não acordei e perdi a maior consagração de todos os tempos. Todo esse tempo assistindo sua evolução na Sauber e quando finalmente chegou lá, eu não ví ao vivo, só no VT.

  22. Tiago Oliveira disse:

    Como disse o proprio Grosjean, a F1 é cruel. E burra tambem. Deixar um piloto desse gabarito de fora do grid, é perder paixao, interessados e até o pasto dos idiotas; dinheiro.

  23. edgar disse:

    Os caras da lotus fizeram a pior burrada do mundo ia ter uma dupla das mais fortes no grid e fora o markiting que ia ser monstruoso, enfim ia ser a equipe mais mistica da formula 1, estou de luto…

  24. Gislene Passos disse:

    Estou desolada em frente ao computador desde que li a notícia… F1 sem Koba… pior que estar sem Koba é continuar com o Grosjean…

  25. Paulo Z disse:

    O mundo é cruel amigos…..

  26. Putz! É uma pena o Koba fora da F1 ano que vem!

  27. @MarceloSCamara disse:

    Carta de despedida perfeita e honesta, como se esperava de um cara que sempre foi sincero no meio desta F1 preocupada com o glamour…

    Que tenha melhor sorte para 2014. Um cara que merece mais do que a metade deste grid atual de pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>