Desmancha


SÃO PAULO
| Meu Palmeiras, meu Palmeiras. Duas derrotas, e aí dá nisso: pancadaria lá no aeroporto de Buenos Aires proveniente dessa facção unificada — devidamente sustentada e alisada pelo clube — que destrói o patrimônio público e a paciência dos jogadores e dos torcedores decentes e de bem. O Lancenet! traz tudo com detalhes.

Primeiro que esse pessoal da Mancha, que no meio da semana deixa de trampar para viajar e bater em marmanjos, poderia, sei lá, arrumar algumas muiés aí para descontar toda essa ira, ui, revolta, ai, brabeza. Essa gente forte aí, trabalhadora, decente, não bateu no límpido Serdan quando a escolha de samba foi rebaixada no Carnaval. Essa gente bate e assopra.

Ainda, é no mínimo burra e idiota essa gente que viu há duas semanas um episódio que culminou em uma morte justamente causada pela torcida de maior rivalidade. Porque não importa o lugar onde seja consumado o ato, num estádio ou um aeroporto. A questão é a violência e, evidentemente em menor escala, as consequências ao clube — que para essa negada aí é o bem maior. Não interessa se é picuinha com Valdivia ou jogador X — o que o pobre Fernando Prass, com um corte na cabeça, tem a ver com o pato? Mas não há alguém ali com a menor capacidade intelectual — ah, vá… — para pensar que o Palmeiras pode ser prejudicado em alguma esfera e que chegue nos seus párias tentando impedir. A Mancha não resolveu ainda se ela torce pelo time.

Tapa de torcida não vai fazer jogador ser melhor em campo, muito pelo contrário. Ninguém curte fazer nada com o rabo na mão sabendo que pode ir num shopping no fim de semana e tomar umas bifas porque perdeu um gol. Se o elenco do Palmeiras se recusar a jogar a partir de agora ou rescindir seu contrato, é até uma atitude louvável e compreensível.

Também é claro que não é caso para a Conmebol agir. É caso de polícia. E como a daqui, que é conivente, não faz porra nenhuma, que a da Argentina faça como a da Bolívia: pega os caras e deixa lá mofando no xilindró. E que nenhum advogadozinho dessa merda de quadrilha apareça depois com liminar dizendo que quem agrediu jogador foi ‘di menor’.

E se num átimo de esperança alguém finalmente resolver algo aqui, tipo Ministério Público, otoridades e afins, que desmanchem essa Mancha e todas essas coligações de torcidas. Que prendam. Que atuem. Que façam seu papel. Como a dificuldade, a burocracia e a má vontade são imensas, o negócio é aquele mesmo: mexer no clube: banir das competições e pronto. Porque aí o clube é quem se mexe e toma uma atitude.

Ou o negócio é fechar as portas do Palmeiras. Aí esses canalhas, enfim, sossegam e dão paz.

Comentários

  • Já disse que por mim esse povo da Mancha deveria ser estuprado continuamente e repetidamente pelo time de rugby da Nova Zelandia com direito a lubrificante com areia.

  • Não torço por time nenhum e nem assisto futebol, mas digo:

    Torcida Organizada = Grupo Terrorista

    Deveriam estar todos em Guantánamo.

    • falou pouco mas falou bonito…

      só acho que Guantánamo não é grande o suficiente pra essa escória. melhor seria um tiro na cabeça desses terroristas OU umas “férias” na Coréia do Norte para esses terroristas disfarçados…

  • De tantos deputados criando lei ridículas, nenhum tem culhão pra banir essa prática do país? Ou os times arcam com todas as responsabilidades e consequências de seus “torcedores organizados” ou acabam com essa vergonha nacional.
    Ás vezes acho que o MP está esperando que algum torcedor mate um jogador, para aí sim começar a se mexer.

  • Fala Victor,

    Temos que apoiar o Paulo Nobre ‘Palmeirinha’ pois ele está no caminho certo…
    Chega de adular esta escória da Mancha, com ingressos e outras benesses… Estes caras são um Câncer… Muito mais atrapalham do que ajudam !!!

    Como Palmeirense desde o berço, te agradeço pelo post.

    Abs,
    Beto Issa

  • Fora aquele tosco falando da torcida falando “vai querer sair na mão também?”. Nossa, que ser primitivo. Deviam isolar gente como ele em uma ilha distante.

  • Fanáticos. Não só de futebol, mas de qualquer coisa. Escória da humanidade. Sem perspectivas de vida. Sem futuro. Nada a contribuir para o mundo. Podiam todos sofrer o fenômeno da combustão espontânea.

  • Pior é ver jogador dando explicação e conversando com esses caras. Bando de vagabundo que não trabalha e covardes, porque só enfrentam em bando.

  • Victor, sinceramente está foda, desanimador e cada vez pior, acompanhar futebol.

    Sim, tenho vergonha de torcer, não pelo meu Palmeiras – que poderia estar na 10ª divisão, mas pelo mesmo time de futebol que estea animais imundos dito “torcedores” (sic),

    Não vou em estádio faz tempo e tenho uma grande vontade de um dia, levar minha esposa (que é Corinthians) para assistir um clássico entre nossos clubes. Mas acha que tenho coragem?

    Hoje ir em um estádio é quase o mesmo que ir em um presídio com as portas abertas, facções inimigas a solta e sem policiamento por perto.

    Tá foda.