Não sei se vou ou se fico

SÃO PAULO | A polêmica na Malásia deixou Webber, como já se sabe, levemente alterado, a ponto de fazê-lo repensar a carreira e tudo mais. Agora, com a cabeça mais fria, tanto o australiano quanto seu pai marsupial já negaram que o piloto vá fazer outra coisa que não estar no carro da Red Bull daqui algumas semanas no circuito de Xangai.

Mas agora é a Red Bull que não quer saber de Webber, segundo o Bild. Bom, é o Bild quem está dizendo, então o negócio tem de ser visto com uma amplitude de ressalvas, mas o periódico alemão crava que o episódio foi a gota d’água para que a cúpula decidisse pela saída do segundo piloto depois do fim desta temporada. As fontes do Bild apontam para um “piloto jovem”.

Na escala da vida rubrotaurina, a tendência mais evidente é olhar ali para o pessoal da Toro Rosso, Ricciardo ou Vergne. Se bem que tem ali o excelente Félix da Costa, que ainda está verde para a F1. E se for olhar para fora do grupo, Hülkenberg seria a melhor opção sem pestanejar — tirando Mito, claro.

Mas é algo bom para se debater: quem seria o melhor companheiro de Vettel para 2014? Mandem bala.

Comentários

  • De acordo com a Rádio Le Mans, o Mark Webber assinou um contrato de cinco anos com a Porsche, a partir de 2014. Seria interessante a Red Bull ficar com o Kamui Kobayashi, mas acho que a austríaca promoverá alguém da STR.

  • Deveras, para ter tantos votos o Kobayashi-san só pode ser mesmo um MITO! Martins, por gentileza, compute o meu voto para o Kamui. Abraços.

  • Custo a crer que um piloto como o Kamui não está mais na Fórmula 1. É evidente que eu não desejaria vê-lo numa Marussia ou Caterham, mas, pelo menos, num time do pelotão intermediário. Porém, acho que os austríacos poderiam dar uma oportunidade ao Mito.

  • Hulk. Jovem mas não mais moleque cabaço!

    E ele já tá puto na Sauber. Com razão na minha opinião. Os caras tem 3 meses pra botar a porra de um carro no GP, e no fim o cara teve que ficar com o controle remoto na mão. Vergonhoso… Acho q o cara já azedou lá.

  • Aprecio ultrapassagens ousadas e, ao assistir às corridas, sempre espero por elas. O Kamui Kobayashi, o Mito, era um perito nesse quesito. O japonês se divertiria muito, com o melhor carro da “Formula One” dos últimos 3 anos.

  • Querido Victor Martins:

    Boa tarde! Notei que muitos dos seus leitores torcem pelo Kamui Kobayashi na RBR. Você acha que esta hipótese é factível? Será que o japonês regressará ao circo com a Honda? Seria legal se o amigo escrevesse um artigo sobre a volta da montadora nipônica.

    Beijos.
    Ana Santos

  • No final de 2012, o jornalista Jonathan Noble redigiu um artigo cujo título foi: “Did McLaren pick the wrong Sauber man?” O articulista defende que o Kamui Kobayashi deveria ter sido contratado pela escuderia de Woking.
    De tal modo, acredito que um time grande como a Red Bull poderia dar um voto de fidúcia ao mencionado piloto.

  • sera que essa crise não foi provocada pelo Webber de proposito,vendo a prova de novo o Webber teve todo o tempo do mundo para voltar a regulagem normal e se defender do ataque do Vettel,se ele não fez e ele conhece bem o Vettel que não é de desistir então foi de proposito como foi na Turquia recusando a dar espaço pro Vettel fazer a curva mesmo estando quase totalmente atraz

  • Um cara que não merecia estar de fora da Fórmula 1 é o Kamui Kobayashi. Como eu sonho com o seu retorno, torço para que o nipônico seja contratado pela RBR.
    Só que ao ler alguns dos comentários abaixo, fico com a impressão de que ele voltará com a Honda Motor. Entretanto, simpatizo com ideia do Mito na Red Bull.

  • Francamente, avalio que há, pelo menos, três bons nomes para substituir o australiano Weber e são os seguintes: Nico Hülkenberg, Jules Bianchi e Kamui Kobayashi. Fico, todavia, com o japonês.

  • O Kamui Kobayashi poderia ser “importado” do WEC pela Red Bull. Ele é um piloto maneiro de se ver nas pistas, pela ousadia.

  • Tentaria aquele que é disparado o melhor piloto nipônico que passou pelo circo da Fórmula 1, ou seja, o Kamui Kobayashi. Ele tem menos de 30 anos, é ligeiro, calejado (Toyota e Sauber), valente etc. Eu daria um voto de confiança no Mito. Diga-se de passagem, que os austríacos venderiam muitos litros de Red Bull no Japão… São, salvo engano, 127,4 milhões de habitantes naquele agradável país, por mim já visitado.

  • Kamui Kobayashi para agitar a Red Bull! Já estou até vendo o japonês com a latinha do energético, pousando para fotos! Mas acho que o negócio dele é “sake”. Vaaaai, Mito!

  • O Kamui Kobayashi na Red Bull Racing seria espetacular! O presidente da austríaca Red Bull, Dietrich Mateschitz, deveria pensar com carinho no nome do japonês. Tenho certeza de que o Christian Horner adorará ter o Mito, formando dupla com o Vettel.

    Godofredo
    Rio de Janeiro

  • Recordo-me do “X” que o Kamui Kobayashi aplicou no campeão Jenson Button, da Brawn GP, no “S” do Senna, em Interlagos (2009). O Mito guiava o carro da extinta Toyota e mostrou personalidade. Fez, além disso, três boas temporadas com a escuderia suíça Sauber, sem ser piloto pagante. Em suma, o japonês tem talento e experiência comprovada.

    Assim sendo, a Red Bull Racing deveria incluir em sua lista o Kamui Kobayashi (Mito). O Mark Weber da Austrália já deu o que tinha que dar na equipe austríaca (sem trocadilhos).

    Abraços.
    Alex

  • Ilustre colega,

    Koba-san ou Mito ou Kobashow na equipe famosa pelas bebidas energéticas. Kobayashi merece retornar à F-1.

  • Gosto de pilotos que colocam a faca entre os dentes, como o japonês Kamui Kobayashi. No meu entender, Koba se daria bem na Red Bull.

  • Na temporada passada, em certa corrida, o Kamui Kobayashi largou em 15º e, na segunda volta, já estava em 8º. Se o Mito fazia isso com um Sauber, imagine o que ele faria com o melhor carro do grid. Koba-san na Red Bull, agora!

  • Victor,
    Brasileirinhos de marré de si: Felipe Nasr, Luiz Razia e um cara que iria dar um sopro de vida na F1, gerando comentários e outras cossitas más….Nelson Angelo Piquet.
    Japonês tem cinco filhos e o primeiro é sapateiro…hummm não!!! É Kamui MITO Koba
    Jules Rimet…opa Bianchi, eita muleke dos bão sô!!!
    Assexuados: Hulkenberg, Rosberg, Senna (vai queee?)
    Abraços

  • Eu acho que vai ser o Massa. Sabemos que é o ultimo ano do Massa na Ferrari. A mesma inclusive já vem preparando o Jules Bianchi (repararam no capacete dele com o simbolo da Ferrari) para ser seu segundo piloto. O Massa faz muito bem o papel de um segundo piloto competitivo que pode brigar por corridas e vitórias. Não iria achar ruim correr pelo melhor time do gride.

    Agora se a Red Bull quiser um piloto para ser um futuro Vettel, iria atrás do Huckemberg.

    • Aham… Massa, claro… A Lotus dispensa o Grosjean e contrata o Barrichello e a McLaren dispensa o Perez e traz o Nelsinho Piquet… Ah, e a Ferrari com o Luca de Grassi…

  • Em resposta a sua pergunta, afirmo, seguramente, que o Kamui Kobayashi merecia uma chance na Red Bull Racing (RBR). Lamento muito que o japonês não esteja mais na Fórmula 1, pois é um piloto engenhoso e veloz. O Kamui está no FIA World Endurance Championship, mas espero que regresse ao circo da F1.

  • Por que não o Koba-san, o “Kobashow”, na Red Bull? Só que o japonês é uma incógnita…Será que ele aceitaria ser segundo piloto?

  • Martins, o Kamui Kobayashi é uma boa opção para a escuderia austríaca Red Bull. Todavia, acho que o S. Vettel almejará um companheiro, digamos, submisso, dócil. O Massa é, por certo, uma alternativa “bem obediente”. O Mito é um piloto abusado demais.

    Bruninha

  • O Mark Weber deveria se aposentar. O carro da Red Bull é bom demais para um piloto tão medíocre. A minha sugestão é a seguinte: Kamui Kobayashi, o Mito. Sou fã do japonês, que faz muita falta ao circo da F-1.

  • Martins, Koba na Red Bull???

    Eventualmente, o Kobayashi retornará na temporada do ano que vem, na sua ex-equipe, ou seja, a Sauber. O australiano da Red Bull pode estar com os dias contados e o Massa, se não for bem, poderá ser dispensado da Ferrari. Assim, duas vagas surgiriam, sendo que os promissores Nico Hülkenberg e Jules Bianchi aparecem como nomes fortes para substituir o Weber e o Felipe.

    Esteban tem o patrocínio da América Móvil e continuará no citado time suíço. Mas se Nico firmar contrato com a Red Bull ou a Ferrari… O Koba-san, por certo, deverá fazer a sua parte e arranjar dinheiro, bons patrocinadores para a escuderia chefiada pela indiana Monisha. Os fãs nipônicos do Mito já mostraram que podem contribuir com milhões. O jovem por pouco se tornou o primeiro piloto a ser amparado por sua própria torcida.

    Com o Kamui, em 2014, no time do Peter e da Kaltenborn, já se pode deduzir que a Honda poderia eleger a Sauber para receber os seus equipamentos, em 2015, além da Mclaren. Sabe-se que sete das onze escuderias estão em seriíssimas dificuldades financeiras e entendo que a dupla mencionada adoraria obter, gratuitamente, os propulsores japoneses. A indiana e o suíço já laboraram com o Mito e, por entrevistas, nota-se, nitidamente, que os dois gostavam do rapaz.

    Um rápido e consistente piloto da Terra dos Samurais – o melhor que apareceu na “Formula One” – guiando um carro com tecnologia da Honda, que é uma corporação que causa orgulho ao povo do Japão. Tudo a ver, não? Destarte, presume-se que empresas como Toshiba, Kirin, Takeda, Dentsu, Mitsui etc. se sintam encorajadas a patrocinar o moço.

    Em 2015, não tenho dúvidas de que teremos um Sauber/Honda Turbo, com o gente fina Koba-san.

  • Senhor Victor Martins,

    O Kamui Kobayashi não é uma alternativa crível para a Red Bull, pelo estilo atrevido, abusado do nipônico. O citado piloto é aguerrido nas ultrapassagens, sendo um puro “racer” que, decerto, descumpriria a ordem de não passar o Vettel. Em suma, o nipônico não aceitaria, espontaneamente, tornar-se segundo piloto, escudeiro do alemão.

    Nem na Ferrari, o Kamui seria uma escolha imaginável pelas mesmas razões anteriormente expostas. O Alonso não suportaria o arrojo, os atrevimentos do japonês, pois este, indubitavelmente, faria de tudo para suplantar aquele. O Kobayashi-san sabe que a Ferrari ou a Red Bull seria a maior oportunidade de sua carreira e, destarte, faria o possível e o impossível para aproveitá-la, ainda que desrespeitando as resoluções do time.

    Vettel e, muito menos, Alonso gostaria de ter o Mito ao seu lado. Parece-me que o brasileiro F. Massa seria bem mais interessante para a escuderia austríaca. Considero que o Kobashow seria dispensado por pressão do germânico ou do espanhol.

    O regresso da Honda é certo, como exaustivamente veiculado pela imprensa, nos derradeiros três anos. O ano do retorno é um enigma, pois já li 2014, 2015 e 2016. A montadora fundada por Soichiro Honda, habitualmente, fornece propulsores para, ao menos, duas equipes. A mídia fala em Mclaren e arrisco dizer que o outro time será do pelotão intermediário, quiçá uma Sauber ou Williams.

    Francamente, a fabricante japonesa poderia “sugerir” o japônico na segunda escuderia, desde que, por óbvio, ela entregue os motores de graça. Lembra-se do Kazuki Nakajima na Williams-Toyota? Será que o filho do Satoru estava na escuderia do Frank pelo talento? É mister ressaltar, todavia, que há uma patente diferença entre o Kamui e o Kazuki em termos de perícia, habilidade, não é mesmo?

    É melhor o Kamui Kobayashi numa Sauber-Honda, sem ter de “lamber as botas” do Vettel ou do Alonso. Aliás, o francês Alain Prost disse, certa vez, que o Rubinho foi contratado pela Ferrari para “lamber as botas” do Schumacher… Vamos permitir ao “racer” da Terra do Sol Nascente deixar as corridas de Fórmula 1 menos monótonas, com as suas belas ultrapassagens.

    Muito atenciosamente,
    Caio Lima.

  • Estimado Victor,

    Por favor, lembre-se do meu comentário quando ocorrer o anúncio oficial: mas o Hulkenberg tem o seu lugar garantido na Ferrari. Um executivo de um dos patrocinadores da Sauber me garantiu isso. O cara é Brother meu, pode confiar! Abraço!

  • V. Martins:

    Seria interessante observar um piloto como o Kamui Kobayashi, numa escuderia de ponta como a Red Bull. O japonês é talentoso!

  • Felipe Massa, pois pode andar em alta velocidade e ainda aceita tudo que vier dos diretores da equipe, o melhor para a RBR e para o Vettel , era a ida do Rubinho com grife.

  • A Red Bul tem duas opições,coloca o Huk para ficar varias temporadas ou promove o menos ruim da Toro para tapar buraco enquanto o Felix ganha quilometragem na Toro,se o portuguesinho for tudo o que parece pode ser promovido antes do fim do campeonato porque a dupla da Toro não aguenta o rojão
    ao lado do Vettel

    • se aceitarem o posto de 2o piloto,otimo.
      mas os dois certamente não vão aceitar esse posto, o que deixaria a vaga restrita a um dos dois da Toro Rosso ou alguém de fora da categoria ou de alguma equipe media que aceitaria o posto(Ex:Heidfeld,Kobayashi,Kovalainen,etc.)

  • Prezado Jornalista:

    Acredito que o Kamui Kobayashi jamais seria contratado pela Red Bull. O combativo japonês nunca aceitaria, a meu ver, ser o segundo piloto da equipe austríaca. Kobayashi-san, possivelmente, seria demitido por inadimplir as ordens de não tentar ultrapassar o Vettel.
    É provável que o nipônico regressará ao circo da F-1, com o grupo Honda. Tradicionalmente, a citada montadora nipônica fornece propulsores para duas escuderias. Uma delas será, com certeza, a Mclaren e outra, por enquanto, é uma incógnita. Kamui, a meu sentir, terá chances neste segundo time.
    Vale lembrar que o Koba-san poderá, outra vez, abrir o site para receber doações de fãs de seu país. O “racer” da Terra do Sol Nascente já tem oito milhões de euros (coletados em 2012) e nada obsta que arrecade ainda mais. Entendo que o Mito voltará em 2014 sem a Honda, mas, em 2015, estará na segunda escuderia que receberá os motores japoneses.

    • Aham… A Ferrari já tá a tempo preparando ele pra entrar na equipe, tanto que esqueceu do Pérez quando este tava fazendo um bom trabalho na Sauber e a McLaren levou… Sem essa, por favor…

  • A lista e grande..cockpit muito desejado.
    Alonso toparia ir pra ser campeão.( mas 2 juntos rum!)
    Kimi chace real de ser novamente campeão. (lotus vence corrida mas não campeonato)
    Jason possibilidade ser novamente campeão.(puto com maclaren)
    hulk, nova promessa.
    Sutil mostrar definitivamente que tem potêncial pra ser campeão mundial
    rosberg provar que pode vencer mais corridas ( não fica na mercedes)

    E tem o Felipe massa. se ele se mostrar forte este ano e fizer bom campeonato pode ser peça fundamental final de ano, afinal termina contrato.

    • Tem de ser muito néscio para aludir o nome do Bruno Senna, como substituto do Mark Weber. O sobrinho do Ayrton mostrou que é medíocre e só se manteve no circo, por causa do sobrenome e dos patrocinadores (Santander, P&G, grupo do Eike Batista, Embratel, MRV Engenharia etc.). Além disso, o rapazola perdeu para um fraco venezuelano que, se não fosse a PDVSA, sequer estaria na Fórmula 1. O Bruno é um incompetente ao volante e, se justiça for feita, não regressará à F1. Mas vai que um time a beira da falência necessite dos milhões de dólares do Bruninho… O sujeito não tem 1% do talento do tio e, em três temporadas, foi piloto pagante e não empolgou ninguém. Quiçá, só a família dele.

  • Por mais antipático que Webber possa parecer, na avaliação de muitos torcedores, uma coisa devemos admirar em sua conduta. Luta, como lutam pouquíssimos na F1, por seu espaço e condição de piloto profissional; ainda que ciente de que o atual companheiro tenha títulos e melhores resultados que ele. Ou seja, perde na pista, mas, não se dá por vencido fora dela. E assim segue, sem permitir que o coloquem na condição a qual outros aceitam com enorme conformidade.

    • Webber não é antipático.
      Gostaria de saber quem sabe o que é soberba.
      O querido da equipe tem que ser um pouco humilde.
      Webber tem é que sair.
      Para seguir sua vida.

  • Esse caso depende muito do que a Red Bull quer: Se eles querem um piloto rápido, mas sem tratamento de segundo piloto, poderia ser o Kimi, o Hulkenberg, o Kobayashi ou até mesmo o Félix da Costa. Agora, se eles querem um cara pra ser segundo piloto, sei de um que é jovem, não se importaria de ser segundo piloto, já conhece a casa e não tem nada a perder: Sebastien Buemi.

  • Eles vão promover o RICCIARDO ou o VERGNE, uma vez que o VETTEL não ficará lá para sempre e precisa dá quilometragem para um desses dois aí pilotando carro de ponta, por pelo menos um ano. Eu tenho por mim que o VETTEL sai da RBR em 2015 para pilotar a FERRARI em 2016, logo, tudo indica que vai ser um dos pilotos da STR que irá ocupar essa vaga, uma vez que é politica da equipe revelar seus próprios pilotos.

  • Acredito ser possível dispensarem o Webber, mesmo sendo o Vettel quem errou, porque ele mais uma vez criticou a equipe com aquele “vai ser protegido”.
    Quem seria o substituto, um da STR, ou dispensam ambos no fim do ano se nenhum merecer, sobem os juniores pra STR e pegam alguém experiente do grid.

  • Pelo histórico, a Red Bull vai manter alguém mais experiente (que era o próprio Webber até o Vettel chegar). Nesse sentido, creio que contrataria alguém despontando. Temos Hulkenberg e os tororossos neste caso.

  • A Red Bull vai querer um bom segundo piloto, então, chamaria o Massa.
    A Ferrari vai de Kobayashi, dependendo da performace dele no campeonato de endurace. O Mito na Ferrari, acredito eu, seria muito bom comercialmente para Ferrari, os japoneses iriam à loucura.
    Bianchi ainda é muito inexperiente para sentar em uma Ferrari, mas vai chegar lá.

  • E daí que o Bianchi é da Ferrari? Vcs tem certeza disso? Um cara que testou a Force India (Mercedes) e agora está na Marussia (com alguns vínculos com a McLaren). Tenho alertado sobre o Bianchi há tempos. Olhem os tempos/resultados dele nestes dois primeiros GPs. O cara é gênio. Podem anotar.

  • Na logica seria o Ricciardo, mas na cabeca dos austriacos nao da pra saber. Eles tem dois excelentes pilotos (Buemi e Alguersuari) na geladeira do simulador e acariciando os bagos de Helmut Mark nas noites frias.

  • Nada a ver com o post. O blog do Flavio Gomes está aparecendo como endereço inseguro e está sendo bloqueado pelo antivirus. tentei tb atravvés do Grnade premio e acontece o mesmo. Deve estar acontecendo algum problema.

  • O Vettel desacata ordens e eles ficam fulos com o Webber?
    Não entendi.

    Quer dizer que o Vettel pode fazer o que quiser e o Webber, além de ter que acatar a situação, ainda tem que ficar feliz?
    Nem pode expressar o mal-estar mostrando o dedo médio?

    Então eles não querem um segundo “piloto”…querem um Robô, que trabalhe em prol do Vettel e não tenha nenhum sentimento quanto a isso.

    Vai ser difícil arrumar um otá…ops, um piloto jovem e com talento que assuma essa posição.

    Eu entendo que a equipe venha em primeiro lugar e quem manda são eles e tal, mas acho que estão exagerando.

    Na verdade, eu acho tudo isso “balela”. Acho que a Red Bull deve estar adorando esse ba-fa-fá todo, pois bem ou mal, a equipe está em evidência a semana toda…e nada melhor pra uma equipe do que um ba-fa-fá desses.

    • Webber já desacatou 3 vezes ao sordens da Red Bull:Turquia 2010,Inglaterra 2011 e Brasil 2012,essa ultima,alias,quase custou o titulo de Vettel,pois ao ser prensado pelo “companheiro´´ de equipe caiu pro meio do pelotão o que fez con Vettel ficasse exposto aos enroscos da turma do meio,como de fato aconteceu,foi atingido por Bruno Senna e teve o carro danificado,o que por pouco,não o fez abondonar a prova e dar o tri-campeonato de mão beijada a Alonso.

      Mas agora é diferente: Vettel e a Red Bull não estão mais dispostos a tolerar o marsupial canastrão,traira e hipócrita e de agora em diante transformarão sua vida lá dentro em um inferno.

      E Webber sabe muito bem que se sair da Red Bull,estaŕa saindo da Fórmula 1 também,por isso está fazendo novamente aquilo que mais sabe fazer:chantagem emocional,jogando a opinião publica contra Vettel e a Red Bull pela enézima vez,assim ambos terão que engolir o australiano canalha mais um ano,mesmo contra a vontade,mas agora essa chantagem não vai funcionar,Vettel e a Red Bull estão bem dispostos a se livrar dele,não importa o preço que tenham que pagar pra isso.

      E quanto ao melhor companheiro de equipe de Vettel,creio que seria alguém rapido,experiente e bom acertador,mas que não infernize sua vida,opçoẽs pra isso, creio que talvez só haja uma,porém está fora da F-1 e já com certa idade: Nick Heidfeld.

    • O Vettel se desculpa,o Webber detona todo mundo como ele sempre fez,alem do mais que deu todas as conquistas da equipe? Qualquer equipe ficaria de joelhos para o Vettel como ficão para Sennas, Schumachers e Alonsos da vida porque são esse pilotos que levão as equipes ao topo,não bons pilotos como o Webber

  • Entao, para mim a estadia de Webber na RBR sempre teve uma data de validade, ainda que previamente nao definida. Ele acabou durando mais porque, ainda que nao ganhando titulos, disputou por eles. Mas para mim, sua saida era iminente.

    Quanto ao piloto, pode ser tanta gente…. mas acredito piamente que essa pessoa venha de fora do “mundo Red Bull”.

  • A opção mais lógica poderia ser Raikkonen. Dinheiro não seria problema, afinal Webber ganharia na Red Bull algo em torno de 10 milhões por temporada, o que pagaria Raikkonen perfeitamente.

  • Se realmente o Webber sair, creio que será algum piloto do programa da Red Bull, indicado pelo Helmut Marko.

    Caso a equipe escolha algum piloto de fora, creio que Nicolas Hulkenberg, Kimi Raikkonen e Felipe Massa sejam cotados, já que todos têm contrato vencendo no final deste ano.

    Se o Jenson Button, não tivesse contrato até o fim de 2014 com a McLaren, creio que seria um forte candidato.

    Abs.

  • Galera o Bianchi é da Ferrari, eu ficaria entre três: o Koba, o Kimi e caso a Ferrari cague na cabeça dele esse ano, por que não o massa ??

  • Brincadeiras e pachequismos à parte, Massa parece ser uma boa opção para a Red Bull. Só tem contrato com a Ferrari até este ano, é bom piloto, mas não é estrela (segue o “padrão” Webber). Caso não seja ele, a Red Bull vai optar por um dos dois da Toro Rosso. Duvido de outra opção externa.

    • um dos chefões da Red Bull (não me lembro qual), declarou recentemente, que no lugar da ferrari não teriam mantido o massa. abraços…

    • Realmente nasceu para ser um bom segundo piloto,aliás brasileiros que correram(??????)pela squifiosa di Maranello se notabilizaram por serem muito bundosudos segundos pilotos,sempre prontos a cederem suas posições a seus primeiros ,mesmo que estes estejam andando de ré.

  • Kobayashi, claro.
    ia desmascarar a farsa alemã já na primeira corrida.
    vettel é uma piada. de mau gosto.
    ainda por cima mau caráter, algo muito apreciado pelas terras brasilis….

  • No fim do ano passado, gravei aqui através de informações na Europa que raikkonen por pouco não fora para a Fred Bull no ano passado e que existia um pré contrato para ele ano que vem.

    Vou lhes dizer, boullier dizendo que volto a pensar em kubica , elogiando fortemente grojean … sei não viu… acho que teremos o iceman na red bull ano que vem. Será demais!!!!

    • penso o mesmo… Raikkonen já foi patrocinado pela Red Bull no WRC, e foi fortemente especulado na RBR quando de seu retorno à F1… aliás, tenho a impressão de que Raikkonen assinou com a Lotus por um ano (2012), prorrogável por mais um ano (2013), justamente porque o contrato do Webber com a RBR se encerrava em 2012.. como o contrato deste foi prorrogado por mais um ano, Raikkonen invocou a cláusula de prorrogação automática com a Lotus… como costuma dizer Raikkonen: “vamos esperar e ver o que acontece”.

  • Rubens Barrichello, Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Luis Razia, Lucas di Grassi, Tony Kanaan, Helio Castro Neves, Felipe Nasr ou até mesmo Cacá Bueno porque corre com o mesmo patrocínio. Sem pachequismos é claro…
    Gostou da lista Victor, qual a chance de cada um?

      • Paulo, sem pachequismo…
        Jamais podemos privilegiar os brazucas, mas pela administração atual da nossa estimada CBA o Brasil é o “berço” de pilotos…
        Aproveito e coloco na lista mais 3 – Daniel Serra (por ser piloto da Estoque “RBR”), Ricardo Zonta e Antônio Pizzonia…
        Mantenho a ausência total do pachequismo…
        Abs

  • Talvez o António Félix da Costa, embora não tenha experiência de F1 tem talento suficiente para ir para a Red Bull. O Ricciardo e o Vergne não são melhores talentos que os anteriores pilotos da Red Bull que foram dispensados no final de 2010…

  • Minha escolha partiria destes aqui: Massa, Rosberg ou Vergne. Pilotos novos não aceitarão ser segundo piloto, a não ser Vergne que já é da casa.

  • Não acho que colocariam dois alemães por questão de mercado. Meu palpite seria o Vergne se fizer uma trabalho razoável este ano.

    Se eu pudesse escolher seria um dos mito: Koba ou Raikkonen.

  • Se eu tivesse o poder de tal escolha , colocaria alguém com boa capacidade técnica porém sem nenhuma desobediênica superior , deixando claro que ele vai ter um bom carro , porém o primeiro piloto será sempre o vettel , eu apostaria no kovalaine ele já fez algo parecido com o HMAILTON , e acho que ele se enquadra nas exigencias .

    • Nick Heidfeld também se encaixaria nas exigencias da Red Bull,e ainda por cima é melhor acertador de Kovalainen.

      Mas se a Red Bull quiser,Kamui Kobayashi poderia se encaixar nas exigencias da Red Bull,ou não?

  • Koba seria até legal mas… Não será.
    Massa? Não brasileiros, não desta vez.
    Ah o Bruno Senna, ops, desculpe pessoal, este é um blog sério demais p/ este tipo de piadas, rsrsrs

  • Seria bom ver o Koba em uma carro bom, Hulkenberg não sei não, Sutil seria uma boa opção.
    Torço para que um milagre aconteça e chamem o Rubens Barrichello, mas como isso é pouquíssimo provavel, até porque acho que está quase certo na Indy em 2014.

    Então torço pelo Koba.

    Isso se não fizerem um leilão da vaga….o que é o mais provável…quem dá mais?

  • Sem dúvida, António Félix da Costa.

    Piloto revelação do ano passado, com apoio da Red Bull Junior Team e com resultados provados!

  • Caso queiram alguém que não crie problemas, mas seja rápido (se mantiver a fase atual), Felipe Massa. Caso queiram alguém para dar condições iguais, Hulk ou Bianchi. E ainda tem o Koba, que seria espetacular…

  • Felipe Nasr?
    será que mesmo ele tendo rejeitado a alguns anos atrás participar do programa de desenvolvimento da Red Bull, ele teria chances de entrar direto equipe da F-1?

    Do grid atual, Kimi Raikonnen seria uma opção excelente, caso saia da Lotus, segundo a matéria do GP, em que Eric Boulier mostrou interesse em Kubica, deixando de lado Kimi, o que eu acho uma grande cagada.

    Hulkenberg e Kobayashi seria MUITO interessante!

    • Felipe Nasr ainda não esta pronto para entrar logo de cara na elite da F1 pra ele fazer uma boa temporada na Toro rosso seria tudo de bom pra ele se aclimatar . Ou uma equipe do mesmo porte que a Toro rosso .

  • Victor,o problema é que independentemente de quem seja o companheiro de equipe na Red Bull,será 2° piloto,porque a anos que ja está mais do que claro que a equipe trabalha pro Vettel e não para o 2° piloto,se alguém tinha alguma dúvida,domingo ficou mais do que vidente que é ele que manda na equipe. (Ah se fosse Ross Brawn,Jean Todt ou Ron Dennis o chefe de equipe…)
    Portanto,nós ja sabemos que nenhum estrelão será contratado,1° que ja estão empregados,2° que o Vettel não vai querer tirar o foco da equipe pra ele com a chegada de um Alonso,Hamilton ou Raikkonen,o substituto deve ser pilotos de nível bem abaixo a estes três,como por exemplo Ricciardo,Vergne,Hülkenberg enfim…gostaria muito que chegasse alguém que,perdoe o termo mas,botasse pra foder lá dentro e acabasse com a proteção do alemão. Kobayashi botaria fogo lá com seu estilo ”Banzai” que teve na Sauber.
    Queria muito Bruno Senna de volta a F1,e com uma equipe daquelas e um mago projetando seus carros,não haverá dúvidas de que ele poderá vencer provas.
    Outro também que eu gostaria seria Jules Bianchi,garoto de sublime talento,garoto de muito futuro,eu não tenho dúvidas de que,dos estreiantes,ele é quem terá a carreira mais duradoura e com glórias.

  • A Ferrari já deixou escapar o Perez para a McLaren, só falta agora perder o Hulkenberg para a Red Bull, aí é pra cair o c* da bunda!

    Mas se eu fosse a turma da Red Bull faria uma dupla germânica Tião-Hulk ou Tião-Sutil (tenho muita curiosidade para ver o que Sutil faria num carro de ponta)

  • Nomes como Alonso, ou Hamilton acho que haveria muita competição interna e não se poderiam dizer como “melhor companheiro para Vettel”. Acho que o Nico Hulkenberg tem uma carreira promissora pela frente numa equipe grande, fez pole no Brasil pela Williams na época do Barrichello

  • Se quiserem um piloto realmente rápido, eu apostaria no Jules Bianchi. Se quiserem um segundo piloto rápido, pode ser o Ricciardo.

    • Pensei no Bianchi também, mas não acho que a Ferrari iria perder outro talento (Perez?) da academia de pilotos, ainda mais porque provavelmente Felipe Massa saia da equipe esse ano…
      Vai ser interessante acompanhar, 2 grandes equipes com vagas, quem sabe eles invertam os pilotos!

      • Acho que o Massas só sai em 2015, aconteça o que acontecer esse ano. Mesmo se ele mantiver as boas aparições, se Bianchi também o fizer, é um abraço.

        Mas acho que o francês passará ainda por uma Sauber ou FI antes de vestir vermelho.