Novo teste

SÃO PAULO | Se a onda de frio polar que vem não sei de onde de que cantão da Antártica assusta os moradores da região centro-sul do Brasil, uma massa de calor estúpido vai invadir o leste europeu no próximo fim de semana. A previsão do tempo aponta que Budapeste deve encontrar temperaturas próximas a 40ºC, mais do que se viu até no deserto de Sakhir.

Temperatura alta é sempre sinal de desgaste excessivo para os pilotos. E, claro, para os pneus. Depois de um fim de semana tranquilo na Alemanha, a Pirelli vai passar por seu maior teste de resistência nestes tempos em que foi posta ‘sob observação’.

Mesmo que seja quase impossível ver a tal delaminação dos compostos com a mudança da proteção para kevlar, qualquer estouro tende a provocar uma reação imediata da Associação de Pilotos — o que não significa de todos — em torno da segurança. O papo de boicote voltaria à tona. E os dirigentes tornariam a se reunir para novas medidas.

A Pirelli vive uma sinuca-de-bico e já começa a dar sinais de cansaço com o estorvo e com o antimarketing em cima de seus pneus, justamente quando se prepara para dar um gás na sua marca Premium. Por outro lado, tem a F1 na mão: sua saída representaria uma hecatombe, em maior instância para a FIA e a própria categoria, que teriam de correr para ir atrás de uma nova fornecedora, e para as equipes, que estão fazendo seus novos projetos de carros, de configurações diferenciadas, com os dados atuais.

O sol forte é promessa de altas emoções com essa turminha do barulho.

Comentários

  • Se saírem, estão e certos! Fico chateado em ver nego falando mal dos pneus de rua, que nada tem a ver com a F1. O trabalho deles é bom, fazendo o certo no que foi pedido pela FIA. O erro foi político, de não terem se imposto perante a reclamação das equipes.

    Espero que aprendam e continuem na categoria. Porque conseguiram unir o útil ao agradável!

  • Putz! Agora vou ficar lembrando da Sessão da Tarde toda vez que tocar no assunto GP da Hungria.

    Muito obrigado, dinamarquês!

    Abraços!

  • Vitor
    Aproveito o espaço para pedir que se faça na página da categoria Nascar a sua atualização diaria.Gosto do site, mais automobilismo não é só F1 e como vocês estão sempre desatualizados sou forçado a procurar noticias em outros sites.
    Um abraço!