Um contratão

U

SÃO PAULO | A Stock Car vai anunciar na próxima terça-feira o (enfim) novo patrocinador máster da categoria — e que, no fim das contas, fechou um pacote com a Vicar para o outro campeonato por ela organizado, o Brasileiro de Marcas.

A Nova Schin é quem vai pagar para se associar aos campeonatos de turismo. A cervejaria, que já banca uma equipe na Stock Car, vai ocupar o lugar deixado pela Caixa no fim da temporada passada e aliviar a conta bancária do grupo gerido por Maurício Slaviero. A Stock correu quatro meses sem que tivesse uma companhia bancando as despesas.

No caso do Marcas, o logotipo da cervejaria vai aparecer nas testeiras (parte de cima dos parabrisas) de todos os carros. Dizem que se trata de “um grande contrato”. Ou, na linguagem da empresa do suco de cevada, um contratão.

Sobre o Autor

Victor

Jornaleiro, dinamarquês, bebum, calhorda, galhofeiro, mulambo e autor de selfies com urnas. Tô sempre no Grande Prêmio e às vezes na ESPN

10 Comentários

  • Circuito (ANO) Nova Schin Stock Car, até no nome ramelaram, já tinha cagado no logo e agora no nome…. Eu tinha esperança mas diminuem a cada dia! uhsauhasuhsahusa

    • Circuito parece coisa de corridas de atletismo… Circuito Adidas, Circuito Golden Four Asics rsrs… Nada se cria, tudo se copia, ou no caso da Stock Car, se destroi… O logo antigo era lindo quando aparecia sem a auréola do patrocinador master… Mas foi-se…

      Victor, qual a sua opinião sobre a Stock Car sob nova direção, algum comentário sobre a gestão pós Carlos Col no que tange ao evento?

  • Victor, andei lendo materias que o presidente da Stock Car esteve na DTM “tentando” adaptar coisas que acontecem lá para acontecer aqui, o que ele achou mais interessante foi fazer um show antes do evento similar ao que acontece lá.
    Eu na minha opinião de quem acompanha automobilismo e o trabalho de vocês me pergunto: porque a CBA nao joga essa atual situação no limbo e recomeça (sim recomeça e nao começa) a revitalizar o automobilismo brasileiro??
    Por que não enumeram os problemas? Ja que só temos Stock e f-truck os problemas maiores sao os autodromos e ai sim investir nas categorias para que aconteça na propria DTM, Nascar, WTCC, onde as montadoras participam da competição e nao apenas autorizam o uso de suas carcaças e marcas nas competições.

    Espero que agora com essa reforma de interlagos ela fique parecida com abu dhabi ou paul ricard, circuitos bonitos que dão vontade de correr.

    Enfim, a gente continua esperando uma melhora aqui no nosso país..
    (o comentario nao tem nada a ver com a materia acima mas queria expor minha opiniao com vcs)

    Abraço Victor!!

  • Os carros do Brasileiro de Marcas ja estavam com o patrocinio da Nova Schin neste ultimo final de semana durante a etapa de Interlagos

  • Se eu dissesse algo, diria o que o Fabiano acima retratou, é um problema, na fórmula 1 isto acabou, e o tabaco junto, não tenho certeza, mas pelo menos uns 10 anos, ou seja, continuamos atrasados.

  • Olá amigos do GP, acompanho muitas categorias de automobilismo, pra min a stock esta pagando um preço pelo tiro no pé que ela mesmo deu alias são 2 tiros 1 esta exclusividade com a globo que transmite lampejos de corridas ninguém assiste porque a detentora dos direitos não transmite ! o 2º talvez por uma ideia da própria emissora isto estou especulando. Mas esta ideia de bolhas de carros que nada tem haver com as marcas estampadas com motores potentes de um mesmo fabricante não cola com que gosta e entende minimamente de corridas espelham um campeonato de “turismo” a um de corridas em ovais mas que acompanha a nascar sabe que ela é realmente multimarca ! enfim a categoria pra min é um factoide de corridas chatas e uma categoria cara que não traz nada de novo ou interessante ao automobilismo nacional pelo contrario, faliu as categorias de formula no pais.

  • Num país no qual o álcool é o responsável pela grande maioria dos acidentes de trânsito é muito compreensível que o grande patrocinador de duas das maiores categorias de automobilismo nacionais seja justamente uma marca de bebidas. Fica bem mais fácil (e coerente) assim divulgar a campanha “Se beber não dirija.”…

    • Infelizmente é esse tipo de empresa que esta disposto a pagar (ou a que paga mais)…
      Que nem a epoca dos cigarros na F-1…
      Mas é realmente lamentavel….
      @victor
      tem alguma especulação de quantas dilmas seria o valor do contrato?

Por Victor

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade