Pimenta asturiana
SÃO PAULO | Alonso está respondendo a questões de seguidores no Twitter neste momento. Depois de perguntas convencionais sobre gostos — reiterou que Senna é seu ídolo —, não se furtou a falar sobre 2014. Segue:
Houve quem interpretasse nos anúncios das mídias alemãs que Räikkönen pode assumir o lugar de Alonso, numa linha tratada anteriormente pela MTV3, TV finlandesa. Relendo as três notícias, em nenhuma se entende esta informação. A declaração do espanhol confirma que ele vai continuar como piloto da Ferrari — até porque vem na esteira de uma ‘declaração de amor’ ao time de Maranello, que significa “minha segunda casa, família e amigos”.
Uma eventual saída de Alonso o levaria de volta à Lotus, que pode, sim, ser reassumida pela Renault. Mas que, se não consegue cumprir com os compromissos salariais com Räikkönen, nunca haveria como honrar os de Fernando, que é um piloto mais caro.
Ainda, fica claro que existe uma negociação e que está escondida atrás da cortina do respeito a Massa, sobretudo quando ressalta os anos de trabalho conjunto. Alonso já abre a possibilidade de ter um novo companheiro quando diz que “qualquer decisão será boa para mim, e nós vamos continuar trabalhando para dar à Ferrari os melhores resultados”.
E já há algumas indicações de que o anúncio pode ser feito na quarta-feira.
Vettel agradece a Ferrari!
Será ? Uma dupla forte de pilotos ajuda muito o rápido desenvolvimento de um carro….
Com 2 pilotos muito rápidos e com projetistas excelentes(Rory Byrne e James Allison) acho melhor a Red Bull e o Sr. Sebastian Bieber ficarem espertos….
Se o carro for bem nascido, rapidamente será desenvolvido por pilotos que detestam perder.
Abraço
Uma pergunta Victor:
Como é que ficaria a numeração da Fórmula 1, se o campeão mudar de equipe no meio da
temporada.
Por exemplo: Vamos supor, que em 1997, após aquela atuação espetacular de Damon Hill
na Hungria, Frank Williams resolvesse chama-lo de volta para a equipe, para a vaga
de Heinz-Harald Frentzen. Com que numeração Hill correria? Ele levaria o carro 1
para a Williams, ou pegaria o carro 4 que era de Frentzen? E na Arrrows, supondo
que o substituto de Hill fosse Ricardo Rosset, com que número Rosset correria?
Herdaria o carro 1 de Hill, ou pegaria o carro 0?
Guilherme, em caso de mudança de pilotos no meio do ano, o número permanece na equipe.
Para exemplificar, vejamos o ano de 2001. Frentzen saiu da Jordan demitido e o Alesi veio da Prost para a Jordan sem mudar número de carro. Esta regra independe se o cara é o campeão ou não.
Abraço
Então, quer dizer, que no cenário que citei, a numeração ficaria
assim:
Arrows
1-Ricardo Rosset/2-Pedro Paulo Diniz
Williams
3-Jacques Villeneuve/4-Damon Hill
Simplesmente isso?
Exato.
Domenicalli é muito fraco pra comandar dois pilotos de ponta na ferrari . Quem
acha que o Kimi vai testar as modificações para o Alonso de dar bem ?
Ainda mais em um ano que tudo começa do zero. Ferrari vai implodir.
Victor…
Penso que o dinheiro do Santander resolveria qualquer eventual problema de liquidez da Lotus, não…?
Já que aqui não tem democracia , melhor continuar lendo o blog do Livio Oricchio , muito melhor !!!
Victor,
O jornal BIld confirmou que a Ferrari assinou oficialmente com o Raikkonen.
Briga boa com o Alonso em 2014.
Acho que o Brasil merece ter um piloto de ponta novamente e não mero coadjuvante como É Filipe e foi o Rubinho na ferrari… O Masa ja deveria ter deixado essa equipe a muito tempo e procurar uma que o respeite como piloto de ponta que ele é !
Vai ser bom para Massa, mudar de escuderia, ai sim ele vai mostrar o seu valor.
massa na Lotus, seria um recomeço, deleta-se tudo e recomeça, vai ser bom pra ele, vai poder numa equipe pequena, mostrar o seu valor, e não vai ser escudeiro de ninguem, derrepentre da uns esbarrões no gaylonso.
Depois de levar aquele parafuso na cabeça, massa ficou com um parafuso a menos. Nunca mais foi o mesmo. Deveria sim já ter saído da F E R R A R I.
Acredito que massa pode ser campeão em 2014, se a Lotus estiver com a Renault, vai ser muito melhor pra ele.
O nosso Felipe Massa infelizmente não esta a altura da Ferrari e de nenhuma equipe de ponta, pois é fraco e submisso. Lembro da primeira corrida de Alonso na Ferrari quando houve a necessidade dos dois pilotos irem para o box devido a necessidade de troca de pneus, e o Alonso ultrapassou o Massa quase dentro do box, deixando bem claro para o fracote quem era o primeiro piloto.
Por outro lado cabe uma pergunta: Quando é que a Petrobras, Banco do Brasil, Vale do Rio Doce ou outro patrocinador brasileiro vai patrocinar um piloto na formula 1?
O BB já patrocina o Nasr.
A Petrobras (creio eu) só poderia patrocinar se puder fornecer o combustível – e eu acho que ela não quer investir nisso por enquanto.
A Vale, bem… empresa privada não vai gastar dinheiro no escuro (Eike não conta!)!
O massa já deveria ter saído da escôderia a muito tempo, pois lá, com alonso ele nunca será campeão, a lotus com a renult pode levar ele a um titulo mundial consertesa.
Pena, depois de Senna e Nelson, o Brasil nunca mais ganhou um mundial, e se o Massa sairirá para que time?
Assisto a gp s de formula 1 há mais de 15 anos,eu acho que massa deveria procurar novos ares ser piloto numero 1 de uma equipe que o deixa trabalhar,pois ser o numero dois e trabalhar para os outros fica difícil de assistir.ele deveria assistir mais vídeo do nosso SENNA
e ser mais confiante nele mesmo igual o O VETTEL FEZ.ASSISTIA O VIDEO DE SENNA 12 HORAS POR DIA E COLOCOU NA CABEÇA QUE CHEGARIA LÁ
Como brasileiro, mesmo com os maus resultados do massa, aposto nele e acredito que alonso sai e volte o Sr. do gelo…
MASSA VOCÊ É UM GRANDE PILOTO SEI QUE VOCÊ É UM GRANDE PESSOA DEUS ESTÁ GUARDANDO ALGO DE BOM PARA VOCÊ ALÉM DE TUDO VOCÊ DEU MUITAS ALEGRIAS TAMBEM PARA O POVO BRASILEIRO MAS O POVO EM SI É MUITO INGRATO PRINCIPALMENTE BRASILEIRO FIQUE COM DEUS ELE SERA A SUA VITORIA.
Não se esqueçam que a fiat é a lider de vendas de veiculos no Brasil, acho difícil o massa sair da escuderia Ferrari.
Felipe Massa não tem condições psicologicas de continuar na FERRARI.mas não pensa a FERRARI que esta resolvendo seus fracassos com isso.pois com DOMENICALI no comando as coisas vão continuar como estão.
Agora é verdade! Só nós Brasileiros que gostamos de F1 poderemos aderir a uma nova proposta de causa. Não iremos mais comprar carros da Marca FIAT, e nem abrir contas no Banco Santander! Que vá vender fiat lá na Finlândia!
Pergunta:
O que é melhor para Massa?
( ) Continuar segundão na Ferrari
( ) Tentar Lotus
( ) Pegar o que vier na F1, caso fique sem Lotus e sem Ferrari
( ) Adios F1, vou cuidar da minha família e da minha grana e brincar de correr em algum campeonato por aí.
( ) Sorvete Mega Trufado
Acredito que será a opção 4
“( ) Adios F1, vou cuidar da minha família e da minha grana e brincar de correr em algum campeonato por aí.”
Alonso tem o Santander como patrocinador, levaria o banco até à Marussia se precisasse.
Alguém sabe quais as condições de contrato Ferrari-Santander?
Em tempo: acredito que a dupla permanecerá a mesma.
Vão declarar luto oficial de 3 dias no Brasil?
Notícia quentinha:
http://www.rtl.de/cms/sport/formel-1/news/ferrari-raeikkoenen-kommt-alonso-fluechtet-32183-3604-34-1624239.html
Ferrari: Räikkönen kommt – Alonso flüchtet
Em português: “Ferrari: Raikkonen vem – Alonso sai”
Eu não sou defensor da permanência do Massa na Ferrari (já deveria ter sido dispensado no final do ano passado), mas se a Ferrari quer realmente começar a resolver os seus problemas, deveriam estar dispensando também o Domenicali.
Pdr Rms têm rason…precisa dispensar tb Dominical….